Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas e Downgrade


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#1 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 08:44

Boas,já andei a fazer várias pesquisas por aqui e por outros sitios da internet(xna) de como instalar uma rom diferente no meu HTC Magic(TMN), contudo há tutorias para 1001 "versões" do HTC Magic que tenho medo de avançar para um deles e ficar com um tijolo nas mãos.Antes de mais algumas duvidas:1- Se alterar a rom que vem de origem com o Magic perco a garantia? Correcto?2- Em caso de brick é possível voltar atrás, com um backup do nand por exemplo? Se sim como posso faze-lo?Agora o meu HTC Magic tem as seguintes características:Saphire PVT 32A Ship S-ON HHBOOT- 1.76.0009(SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29Sei que preciso de fazer downgrade para uma radio e um HBoot mais antigo, qual é o tutorial que devo seguir para o meu HTC Magic?Depois de estar com a radio e Hboot mais antigos posso instalar novas rom's?Obrigado desde já.

#2 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 09:15

1 - Sim perdes a garantia2 - Um brick significa que o teu magic fica totalmente inutilizado, sem maneira nenhuma de o recuperar, basicamente ficas sem acesso à recovery e ou fastboot. Regra geral só fazes um brick quando flashas a radio e/ou hboot errado para o teu modelo.Algumas rom's requerem a nova versão do radio, outras requerem a antiga. Por isso antes de flashares qualquer rom, tens de ver no tópico especifico do autor para que versão do radio/hboot é a rom. Um excelente tutorial para upgrade/downgrade do radio é este do cursordroid:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=605239

#3 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 09:25

teoricamente ficas sem garantia. Mas ha casos em que se conseguires repor como estava a SPL e o radio, a RMA repara (devem fechar os olhos ) n sei lol =)Para ocorrer brick é necessario teres feito algo q induza a isso ou ter a memoria interna estragada. Logo a probabilidade de algo equivalente acontecer é baixa. Apesar de sempre existir risco

#4 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 09:42

Quer dizer que se eu voltar a colocar a ROM original fico outra vez com garantia?

#5 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 09:52

ROM,SPL e Radio.

#6 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 12:55

Estive a ver este tutorial mas tive alguns problemas, pois não consegui fazer logo o primeiro passo :lol: http://forum.xda-dev...630439&page=21O que acontece é que me dá um erro, pois ele nao detecta que o HTC Magic esta ligado ao meu computador. Como é que ele o pode detectar? Tem que estar ligado de um modo especifico?Visto que o meu "telemóvel" tem tudo de origam será necessario fazer algo antes de avançar para esse passo?Agradecia imenso a quem me fizesse uma lista de passos a seguir :) Peço desculpa pela minha ignorancia.Obrigado.

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 June 2010 - 13:44

jpfn19 escreveu:

Estive a ver este tutorial mas tive alguns problemas, pois não consegui fazer logo o primeiro passo :lol: http://forum.xda-dev...630439&page=21O que acontece é que me dá um erro, pois ele nao detecta que o HTC Magic esta ligado ao meu computador. Como é que ele o pode detectar? Tem que estar ligado de um modo especifico?Visto que o meu "telemóvel" tem tudo de origam será necessario fazer algo antes de avançar para esse passo?Agradecia imenso a quem me fizesse uma lista de passos a seguir :) Peço desculpa pela minha ignorancia.Obrigado.

Tens de activar a depuração USB, procura em aplicações > Desenvolvimento.

#8 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 14:29

PJFonseca escreveu:

jpfn19 escreveu:

Estive a ver este tutorial mas tive alguns problemas, pois não consegui fazer logo o primeiro passo :lol: http://forum.xda-dev...630439&page=21O que acontece é que me dá um erro, pois ele nao detecta que o HTC Magic esta ligado ao meu computador. Como é que ele o pode detectar? Tem que estar ligado de um modo especifico?Visto que o meu "telemóvel" tem tudo de origam será necessario fazer algo antes de avançar para esse passo?Agradecia imenso a quem me fizesse uma lista de passos a seguir :) Peço desculpa pela minha ignorancia.Obrigado.

Tens de activar a depuração USB, procura em aplicações > Desenvolvimento.

Continua a não dar. Já experimentei em modo de armazenamento e em modo de sincronizar. Tambem em modo de fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.Tenho mesmo azar com estas coisas -.-'

#9 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 15:04

instala o HTC sync 2.0.25 e deve resolver isso.

#10 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 15:45

DeuX escreveu:

instala o HTC sync 2.0.25 e deve resolver isso.

Continua a nao detectar o telemovel.Tenho windows 7, e estou a ligar o dispositivo ao computador no modo de fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot.Estou a ficar um frustrado, o que me poderá estar a faltar?

#11 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 15:53

Tenta ir ao painel de controlo/Gestor de dispositivos, enquanto tens o tlm ligado atraves do cabo USB, e remover qualquer dispositivo Android. Desligas o tlm do cabo, com o HTC Sync ligado, e voltas a ligar. Na minha opinião ele não está a reconhecer o tlm devido aos drivers. Tive um problema semelhante, mas bastou-me instalar o HTC sync 2.0.25 e ele detectou logo os drivers correctos.P.S. tem mesmo de ser a versão 2.0.25, as mais recentes não funcionaram e mesmo no XDA eles dizem para se usar essa versão para o HTC Magic.

#12 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 16:05

http://www.htc.com/c.../downloads/Pode ser este HTC Sync? Não sei se o meu HTC é Rogers, nem sei o que isso é lolEDIT: Quando eu inicio o RUU o HTC SYN desliga-se de telm. É normal?

#13 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:04

http://member.americ...C Magic (Rogers)/HTCSync2.0.25.exeÉ exactamente esse que usei no meu Magic. Rogers é uma companhia tipo TMN/Optiums/Vodafone, que presta serviço na Australia.E sim é normal quando ligas o RUU que o sync se desligue, mas se tens conectividade sync então o teu computador está a ver o tlm...

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:08

DeuX escreveu:

Rogers é uma companhia tipo TMN/Optiums/Vodafone, que presta serviço na Australia.

é no Canada

#15 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:11

BUGabundo escreveu:

DeuX escreveu:

Rogers é uma companhia tipo TMN/Optiums/Vodafone, que presta serviço na Australia.

é no Canada

Tens razão sim senhor, devia estar a ver alguma Australiana toda boa a passar aqui na rua quando escrevi o comentário :)

#16 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:14

O RUU que utilizas te foi esteRUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver ?Continua a não dar mesmo com esse sync :SVou testar no Windows xp, a ver o que dá. Há algum sync especifico para o XP?

#17 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:17

jpfn19 escreveu:

O RUU que utilizas te foi esteRUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver ?Continua a não dar mesmo com esse sync :SVou testar no Windows xp, a ver o que dá. Há algum sync especifico para o XP?

Nada especifico, tudo igual ao win7

#18 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 20:23

Apos uma tarde a tentar la consegui fazer isto no windows xp :laugh: Tenho agora:Sapphire PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1.76.2007Radio-6.35.08.29

#19 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 21:13

Ainda bem que conseguiste :)

#20 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 18:12

Surgiram-me mais problemas, desta vez com o downgrade.Tenho os ficheiros;Radio_HTC_PVT_32A_3.22.20.17.imghboot-1.33.2010.imgrecovery-RA-sapphire-v1.5.2H.img em C:\AndroidSDK\ToolsQuando executo o comando fastboot flash radio Radio_HTC_PVT_32A_3.22.20.17.imgDá me este erro:error: cannot load Radio_HTC_PVT_32A_3.22.20.17.imgEstive a tarde toda a pesquisar e não encontrei nada que soluciona-se o meu erro, estou a ficar um pouco frustrado com isto , pois a cada passo que avanço surge-me sempre um problema novo que me dura horas a resolver :P Agradecia ajuda.

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 June 2010 - 18:34

calma pah :Ptás a usar o windows7?em C:\androidsdk\toolsfaz: fastboot devices ver se dá o imei do terminal :P

#22 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 18:40

Sim estou no windows 7, e sim o comando identifica o meu terminal. O problema é que ele não cosegue ler o ficheiro que esta na pasta tools, já nao sei se o problema é do tel. ou do computador.

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 June 2010 - 18:57

o problema é do windows7... instala o htc sync...depois é só testares... ligas o telemovel, ligas o htc sync e só depois disso é que ligas o cabo usb :P

#24 jpfn19

jpfn19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 18:59

Tenho o HTC Sync instalado. Mas não é suposto estar em fastboot para fazer o upgrade/downgrade?

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 June 2010 - 19:01

sim mas tens que correr o htc sync... isto é estranho, mas o htc sync faz o terminal correr o fastboot...alem disso fizeste download do fastboot da htc?