Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Algumas impressões pessoais sobre o meu uso do Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2009 - 02:41

Touchscreen - como é o meu primeiro touchscreen, custou-me um pouco a adaptar ao ecrã, mas passado 2-3 dias já lhe tinha apanhado o jeito, e agora após 2 semanas posso dizer com certeza que a sensibilidade do ecrã é bastante boa (e isto ainda com a pelicula protectora de origem que ainda não removi), faço quase tudo sem grande esforço, acerto em algumas teclas ao lado no teclado virtual mas é por falta de destreza de dedos :DAMOLED - por vezes desbloqueio o ecrã só mesmo para poder olhar para ele, acho que esta é uma daqueles specs tipping point na altura de escolher.Camera video/fotográfica - já ilustrei anteriormente em outros 2 posts desta secção a sua performance.Armazenamento - 8Gb de armazenamento são deveras bastante convenientes, e os quais já enchi cerca de metade com mp3 :D Para os ouvir saquei do Market o TuneWiki, o qual acho bastante bom respondendo a todas a minhas necessidades e outras mais que nem sequer estava à espera (ex. download de lyrics e display quase ao estilo karaoke).Som - mesmo sendo eu um pouco duro de ouvido acho o som bastante bom, os auscultadores, por outro lado, embora seja do tipo que eu gosto, são ligeiramente desconfortaveis, mas com o uso ou habituo-me, ou troco por outros :PVideo - ainda só vi 2 videos do youtube, mas no ecrã AMOLED... LINDOS!Teclas - inicialmente não me agradava muito o D-pad, mas isto era porque como tinha dificuldade em fazer scrolling sem carregar em icones, usava bastante o D-pad. Ultrapassada essa dificuldade agora uso pouco, mas mesmo o pouco que uso também já não me incomoda muito. A outras teclas não tenho nada de especial a nota, simplesmente acho que sim. :PDesempenho geral - não me posso queixar muito, por vezes engasga uns segundos e/ou "crasha" para o home screen, mas muitas vezes são deficiências em aplicações que causam os engasgues e crashes, fora isso acho que só o meu heroismo e impaciência é que o alentam por alguns segundos às vezes. "Morte súbita" estranha tenho só a reportar uma vez, ele estava pousado na secretaria, e quando fui pegar nele estava aparentemente desligado, pensei que tivesse sido bateria, pus a carregar, continuou totalmente irresponsivo, removi a bateria e voltei a por e ficou de novo bom para as curvas *ufaaa* ainda me pregou um pequeno susto :P Acho que me está a dizer ou que tenho de fazer update... ou quem sabe trocar de ROM :DAutonomia - autonomia, ou o calcanhar de Aquiles de qualquer exemplar deste tipo máquinas, ou o nosso uso é ocasional e básico ou então a autonomia nunca é suficiente. Existem 1001 factores que influenciam o quão depressa a bateria se gasta, mas a maior parte deles creio que pode ser designada como, o perfil de uso. Ora eu tenho, ou tenho tido, um perfil de uso bastante irregular, seja como for não consegui chegar a 2 dias sem carregar a bateria, e já tentei optimizar o gasto. Ou seja eu tomo como certo que tenho de carregar o tlm todas as noites ou a meio/fim do dia seguinte arrisco-me a ele hibernar um pouco por falta de sumo :P Ora eu uso o BatteryLife para ir monitorizando a carga da bateria, é bonitinho porém, não sei se é culpa dele ou não, não me parece que monitoriza muito bem a carga. Ou seja, normalmente quando atinge um valor de carga por volta dos 20-30% em questão de alguns segundos a uns breves minutos salta para 5% de carga quer o telefone esteja a ser usado intensivamente ou não, hibernando depois caso em não o ligue à corrente.Perfil de uso hoje: 10h - 100% carga, desliguei-o da corrente11h - 88% (entretanto já tirei 3 fotos (c/ flash) e fui cerca de 25 minutos a ouvir musica)14h - 58%[poderia ser 68% já não estou certo] (estive ligado a 3G durante cerca de 30 minutos creio eu e a navegar na net, fb e afins, e tb no market, saquei e instalei uma ou duas aplicações [ficamos sem net no trabalho durante 15-30min a sequir ao almoço :blush: ]14h-22h - permaneceu nos 58% e acedi a ele para ver as horas algumas vezes e para enviar 2 sms [quanto muito desceu 10% caso esteja enganado]22h - por volta desta hora comecei a escrever este post, e entretanto liguei-o à wifi, vi 2 videos do youtube nele e acedi a ele em geral por diversas vezes, o que implica que liguei o ecrã multiplas vezes, agora cerca de uma hora e meia depois [tive várias distrações pelo meio] o indicador diz-me que a bateria está a 55%, ou seja só desceu 3%Devo mencionar que as unicas widgets que uso são a do batterylife e a weather widgets, para além disso tenho sempre o netcounter ligado.Alguma coisa que me possa ter esquecido - é só perguntar :)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 September 2009 - 11:30

Aí está um artigo de opinião sobre o "nosso" Galaxy. Gostei de saber que estás contente com o telefone e que responde às tuas necessidades.Agora é continuar a abusar. :)

#3 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 11:15

Bom dia amigos,Hoje acordei com uma grande decepção :D Ontem à noite pus o meu Galaxy a carregar e quando me deitei, por volta das 1h30, tinha a bateria quase cheia. Hoje ao acrodar pelas 7h30, para espanto meu deparo-me com o Galaxy desligado! :ohmy: Não percebo, não tinha nem BT nem wi-fi ligado e a bateria escoou-se assim, no espaço de 6h? Alguém já teve essa experiência?

#4 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 13:26

Estava desligado e confirmaste se foi por a bateria ter-se gasto? O meu a principio chegou a desligar-se espontaneamente cerca de duas vezes sem falta de bateria ou outra provocação. Se foi a bateria que se escoou provavelmente terias alguma coisa a puxar por ela. Aconselho (caso ainda não tenhas) a instalar o "Toggle Settings" e o "Taskiller". O primeiro é um agregado de atalhos para um serie de capacidades, que por vezes convém ter desligadas de modo a poupar bateria (uma notavel é o Auto Sync podes certamente ter desligada durante a noite). O segundo, bem permite-te ver os processos que estao a correr e facilmente matar o que nao é preciso, deste modo libertas memoria e impedes essas aplicações de estar-te a gastar bateria.Outra coisa, e provavelmente o MAIS IMPORTANTE... que versão de firmware tens? Será conveniente fazeres upgrade...

#5 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 13:45

Era mesma da bateria ter escoado pq não ligava. Tive de pôr a carregar :/Vou instalar ja o TasKiller mas mesmo assim é estranho porque antes disso durou-me praticamente 2 dias (com utilização baixa/moderada). Depois pus a carregar uma noite inteira, durou-me o dia todo. à noite pus a carregar até a bateria ficar cheia (pelo menos já nao piscava) e durante o serão fui à Net via wi-fi uns 10 mins depois tirei umas fotos (umas 10 no max.) com flash. Entretanto instalei aquela aplicação do BT q tb instalaste mas desinstalei pouco depois. Quando me fui deitar, a bateria só tinha menos uma parcela a verde, portanto tava quase cheia. De manhã foi isso! :/A versão do meu firmware é a I7500XXIG8.

#6 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 13:52

Pois, já existe mais recente, a I7500XXIH8 (e até ainda mais recente, mas não disponivel para download). Se isso da bateria continuar a acontecer, experimenta o upgrade de firmware. Mas seja como for faz sempre tweaking/monitorização das definições e aplicações a correr por forma a poupares bateria.Edit: Por acaso o mais recente (I7500XXII5) já se tornou disponivel.

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2009 - 14:00

Tou a actualizar agora e acho que foi mesmo essa ult. versão que instalou :D espero notar algumas melhorias na autonomia :dry:EDIT: depois de actualizar o firmware, não notei grandes melhorias em relação a autonomia. Durou-me 2 dias com utilização baixa (uma chamadas de curta duração; 2 ou 3 sms; 15 mins de Net por wi-fi; 2 ou 3 downloads pelo Market; e de resto alguma exploração de menus). Mesmo com um ecrã AMOLED, a autonomia do Galaxy ficou aquém das minhas expectativas. Espero que os prox. updates do Android ajudem a melhorar a gestão de energia.E vocês pessoal com Galaxy, que tal se aguenta os vosso? :D

#8 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 22:11

[desculpem o 'double posting' mas teve como propósito fazer subir o tópico ;)]Achei interessante este comentário retirado de outro fórum:«After playing around with the phone and android itself for a couple of days ive realized that its not the battery, the phone or the apps sucking it up. The problem lies within android itself and how it calculates the usage of the battery.Let me explain. Yes having apps open 3g active, wifi, etc... open sucks up battery, but not as much as it looks, see the problem is, with all those applications open or active the system starts calculating battery life based on those applications, therefore brings down the battery life significantly. So now your phone is sitting at 1% and then it shuts down because thats the shut off switch and system thinks it cant sustain power anymore, as to where in reality you got bout 10-20% battery left.Thats why you go from 80 to 75 with bout a min of wifi surfing and as soon as you turn it off and kill all apps the battery jumps up again.All in all google needs to change the way the battery life is calculated in next firmware upgrade (Donut), and only then will we see significant change in the battery.» (by Bozzy)

#9 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 01:01

Sim eu já tinha lido isso e sabia que esse é UM dos factores, porém não o unico. Tudo o resto conta para o consumo da carga das baterias. Esse explica é que mesmo com um uso linear do telemovel o decrescimo da carga não é linear. Se repararem bem até certa % a carga vai-se gastando a uma velocidade e mais perto do fim a carga gasta-se a uma velocidade bem maior. No meu caso posso dizer a olhos vistos!

#10 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 01:59

E quando a bateria está por exemplo nos 45% e depois passa para por exemplo 52% também tem piada! :laugh:

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:23

Pessoal,Tenho algumas músicas, fotos e filmes no PC e queria passar para o Galaxy. A questão é que quando ligo o Galaxy ao PC, faço 'mount' mas depois não vejo onde colocar as coisas. Ou seja, podia existir uma pasta 'música', 'filmes' e 'imagens' ou será que neste caso tenho de ser eu a cria-las?

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:26

A musica fica em music, fotos é onde quiseres e filmes idem.Ele normalmente lê o SD todo à procura de novas cenas.

#13 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:29

mas eu nao tenho a pasta 'music'. Crio-a?

#14 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:30

Ora nem mais, mas podes por em Musicas, o comando é TEO :P

#15 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:47

mas por exemplo, quando vou ao menu>Galeria ou menu>vídeos não aparece nada quando tenho tanto fotos e vídeos no equipamento :P

#16 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:50

Aqui no galaxy é chapa 5. Tenho até uma que se chama Wallpapers e até lá dentro ele vai buscar.Faz reboot ao telefone.

#17 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:55

Ahhhh...Agora sim! Obrigado! :P

#18 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 October 2009 - 01:56

De nada, estamos cá é para isso, ajudar!

#19 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 03:17

Por acaso é possível adicionar mais que uma conta na app GMAIL? Não estou a ver como. Sei que na app EMAIL é possível mas a ideia era utilizar a app GMAIL pois é graficamente melhor.

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 03:24

Nao.O gmail está ligado à google account q tens no telm!pode muda-lo com mais ou menos facilidade, mas so podes ter uma de cada vez

#21 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 03:37

Humm...tou a ver. É mais uma coisa que podiam melhorar e possibilitar múltipla contas.

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 03:44

Jox escreveu:

Por acaso é possível adicionar mais que uma conta na app GMAIL? Não estou a ver como. Sei que na app EMAIL é possível mas a ideia era utilizar a app GMAIL pois é graficamente melhor.

Pelo que sei, um terminal Android, uma conta no GMail. Podes é tentar dar a volta para aceder usando um cliente de POP3 ou IMAP como o K-9 depois de activar a opção na outra conta GMail.Tens sempre ainda a opção de redireccionar o email para outra conta mas não deve ser mesmo esse o teu objectivo.

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 03:50

Jox escreveu:

Humm...tou a ver. É mais uma coisa que podiam melhorar e possibilitar múltipla contas.

Não digo que a tua necessidade não faça sentido, também eu tenho mais que uma conta de email mas deve haver uma que é a principal, outras teriam que ser secundárias uma vez que só faz sentido teres um único login na nuvem Google.E para isso existe a hipotese de usar outros clientes de email que neste caso não têm o aspecto nem a flexibilidade do interface do Google. Acredito que com IMAP se consiga ter uma boa experiencia mesmo assim desde que o Google se oriente com as labels e as trate como pastas.

#24 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 12:15

O meu problema é que tenho 3 contas de GMAIL e todas as 3 já recebem várias outras contas de outros provedores. No PC solucionei o problema com o Better GMAIL 2 que me permite ter as 3 contas ligadas. Ainda vou ver se encontro alguma app que faça a mesma coisa.

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2009 - 12:18

duvido mt q encontres!tens sempre a soluçao de consultar outra via web (ou mais se andares a fazer logout/login)a soluçao q vejo, e' a q ja foi indicada: um cliente utilizando IMAP!fazes pouco trafego, pq so puxas os headers, e mantens sincronismo com tds ou outros clientes q uses