Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM 2.1 A2SD dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 10:04

Pessoa, tenho a RCMagic 7 com a2sd, assim por defeito, com a partição ext criada, as aplicações são instaladas directamente no SD, acontece que existem programas e programas, pelo que gostava de poder escolher qual aplicação fica na memória interna (não na ROM) e qual fica no cartão. Como a A2SD é nativa nesta ROM, não sei como fazê-lo.Cumprimentos

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 March 2012 - 15:21

O A2SD basicamente engana o sistema metendo tudo no cartão SD. Basicamente tudo o que o telefone pensa que está na memória do telefone está de fato no SD. Isto é feito com um link entre a memória do telefone e a partição EXT no cartão SD.Qual é a versão de Android que tens? A partir do 2.2 dá para mover apps para o SD com a implementação nativa do Android (apps2sd). Se tiveres a 2.2 ou posterior e estiveres a usar o A2SD ou A2SD+ (deduzo que sim devido a estares a usar partição EXT) não passes nenhuma app para o SD, pois assim estás a fazer com que parte fique no telefone e outra parte passe para a partição FAT do SD não estando a usar a A2SD. Se passares para a memória interna do telefone então fica a usar o link criado pelo A2SD que passa a app para a partição EXT, que é o objetivo.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 15:26

A minha versão é Éclair (2.1), na verdade não sei qual a modalidade de A2SD vem integrada nesta ROM (RcMagic7). As aplicações estão de facto a ser movidas para o cartão SD, a questão é que o Dropbox agora exige instalação na memória interna senão crasha e gostava de saber se consigo contornar a cena..

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 March 2012 - 16:01

Se o A2SD estiver a funcionar aconselho-te a copiar as apps todas para a memória interna do telefone. O A2SD "linka" a memória interna com a partição EXT do cartão SD.Lê o que escrevi. No gestor de aplicações move as apps todas para a memória interna. Isto faz com que fiquem na partição EXT do cartão SD. O DropBox não deverá criar problemas. Se criar então é porque o A2SD deverá estar mal configurado nessa ROM.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 16:23

Essa opção não aparece no gestor de aplicações, não existe distinção entre memória interna e externa uma vez que a ROM é 2.1 e toda e qualquer aplicação é instalada directamente na partição ext do SD.

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 March 2012 - 17:47

Certo, erro meu. Então se as apps estão a passar corretamente para o SD (partição EXT) significa que o A2SD está a funcionar corretamente. Neste caso o DropBox deveria funcionar corretamente. Qual é o erro que dá? Já experimentaste a apagar os dados e cache da app?Para as apps é como se estivessem na memória interna.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 19:12

No prob. Certo, o que acontece é que o dropbox exige agora o login pelo android, tal como uma conta google ou facebook, assim sendo (alertam para esse problema no market) quando faço login, o menu e o processo de sincronização crashma e fico impedido de fazer alterações até limpar todos os dados da aplicação dropbox..

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 March 2012 - 11:41

Não percebo o que isso tem a ver com o A2SD.Provavelmente tens a sincronização a correr. Já experimentaste deixar um bocado de tempo sem mexer a ver se ele fica a funcionar bem?Tens uma partição FAT no SD certo?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 pedrocas

pedrocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 19:36

Bem, sei que quando elimino a informação de sincronização do Dropbox, as outras contas, o processo e o menu voltam ao funcionamento normal. A minha partição é ext2 ou ext3 para apps e depois o restante cartão tem partição fat para os meus ficheiros pessoais

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 March 2012 - 16:11

Isso parece-me um problema com a sincronização então. Os dados do DropBox vão para o cartão SD para a partição FAT. Verifica que tens espaço disponível para tudo o que tens no DropBox. Pode estar a sincronizar conteúdo e não ter espaço.Já experimentaste por WiFi e 3G?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.