Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

URGENTE - Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 17:43

Boa tarde;No meu x3 fiz a instalação do update oficial da huawei 2.3.5Como todos fiquei sem atalhos na barra das notificações e li que alguem após instalar o vendor_update ficou com os tais atalhos.Ora, para instalar o vendor_update entendi que tinha que renomear o ficheiro update_???_IN.apk para upgrade e coloca-lo dentro da pasta dload e seguir os passos do update que tinha feito anteriormente.Foi o que fiz; mas agora o telemovel nao liga, entra sempre o cwm, faço reboot e volta-me ao menu.Pior, através do cwm fiz o recovery que tinha da 2.3.3 e mesmo assim continuo a entrar no cwm, ja tirei e pus a bateria, ja fiz trinta por uma linha (dentro do que sei) mas nao passa deste menu. O que posso fazer? Nao tenho outro :(

#2 kikomen123

kikomen123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira-Mafra
  • LG P970

Mensagem publicada 21 March 2012 - 18:39

tinhas de renomear a pasta para update.app caso o app ja esteja que é habitual e so mudar mesmo o nome por update. quanto ao teu caso isso tbm me aconteceu, acho que so necessitas de fazer os wipes e ele inicia bem(apaga os ficheiros pessoais e configuraçoes mas de resto fica ok). no meu caso funcionou :(

#3 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 18:51

Bem, já o liguei...no mesmo menu do recovery escolhi a opção "factory reset" e voilá...ja liga e ja (penso eu) posso comunicar.Agora o curioso e gostava mesmo que me explicassem o que sucedeu.História do equipamento:Comprado na vodafone, demorou alguns meses ate lhe fazer root e exprimentar novas rom's, cozinhadas, a melhor gestão da bateria é o meu motivo para modificar o telemovel.Após la ter feito o root, pelo automatic enabler root, vi o menu do recovery pela primeira vez e criei o meu backup.Instalei a rom do teammat3 e passado poucas horas estava a usar o meu backup, tudo correu bem. (Retirei a rom do teammat por causa do winamp sempre em force close e como ele prometeu uma corrigida, decidi voltar a de inicio)Saiu a nova rom do teammat3 e coloquei-a, novamente alguns bugs fizeram-me voltar a fazer o backupVi, ca no forum, a rom huawei 2.3.5 e decidi coloca-la...pela melhor gestão de bateria e porque era oficial. Fiz a instalação e correu bem...Pensava(e li aqui) que o titanium backup me repunha os atalhos da barra de notificações que tinha anteriormente, então, apos enfiar a 2.3.5 huawei e fazer novamente root fui ao titanium backup e fiz restore all system data+apps..BORRADA.o telemovel após reiniciar la aparecia o screen lock, eu desbloqueava, dava-se 5 ou 6 forces closes e novamente screenlock, nao saia disto...La fiz o backup novamente, a instalação da 2.3.5 huawei de novo, root e por aqui li também que instalando o update_vendor que os atalhos la iam para o sitio.E para instalar o vendor tinha que renomear o updatexxxIN.app para update.app e coloca-lo dentro da dload do sdcard e repetir os passos que fiz para o update 2.3.5 (e foi aqui que meti agua)O telemovel nao me saia do cwm e nem com restore ia la. Dava um erro no inicio do restore E: invalid....qualquercoisa.... mas no fim dizia restore com sucesso ou mensagem parecida.Como nao saia do cwm fiz factory reset e puff...ja ligou normalmente ate ao ambiente de trabalho, digamos, mas algo estranho surgiu.Dei de caras com aplicações que NAO vem de origem, nem de origem da 2.3.3 nem de origem da 2.3.5...e apps que eu nunca instalei(algumas).Elas são Super User (ate aqui sou capaz de entender), facebook, twitter, super task killer, astute planet, light, bollywoodji..... :( de onde veio isto?Alguma explicação para o "acontecimento"??Estou com a 2.3.3 de novo (no menu acerca do telefone, ate o numero de compilação é o mesmo), não tenho uma unica aplicação vodafone, ainda nao entendi que outras apps me faltam...Os backups que tenho e que fiz são da minha rom,feitos por mim no cwm com os meus dados e as minhas app's.O que aconteceu?

#4 kikomen123

kikomen123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira-Mafra
  • LG P970

Mensagem publicada 21 March 2012 - 19:01

acho que isso veio de vendor update, eu após o fazer, tambem me apareceu essas aplicações. quanto ao 2.3.3 com o factory reset deve ter voltado para essa versão. eu como só fiz o wipe data ficou no 2.3.5.

#5 grlopes

grlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 19:07

Bem já o liguei...no mesmo menu do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolhi a opção "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" e voilá...ja liga e ja (penso eu) posso comunicar.Agora o curioso e gostava mesmo que me explicassem o que sucedeu.História do equipamento:Comprado na vodafone, demorou alguns meses ate lhe fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e exprimentar novas rom's, cozinhadas, a melhor gestão da bateria é o meu motivo para modificar o telemovel.Após la ter feito o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, pelo automatic enabler root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vi o menu do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pela primeira vez e criei o meu backup.Instalei a rom do teammat3 e passado poucas horas estava a usar o meu backup, tudo correu bem. (Retirei a rom do teammat por causa do winamp sempre em force close e como ele prometeu uma corrigida, decidi voltar a de inicio)Saiu a nova rom do teammat3 e coloquei-a, novamente alguns bugs fizeram-me voltar a fazer o backupVi, ca no forum, a rom huawei 2.3.5 e decidi coloca-la...pela melhor gestão de bateria e porque era oficial. Fiz a instalação e correu bem...Pensava(e li aqui) que o titanium backup me repunha os atalhos da barra de notificações que tinha anteriormente, então, apos enfiar a 2.3.5 huawei e fazer novamente root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root fui ao titanium backup e fiz restore all system data+apps..BORRADA.o telemovel após reiniciar la aparecia o screen lock, eu desbloqueava, dava-se 5 ou 6 forces closes e novamente screenlock, nao saia disto...La fiz o backup novamente, a instalação da 2.3.5 huawei de novo, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e por aqui li também que instalando o update_vendor que os atalhos la iam para o sitio.E para instalar o vendor tinha que renomear o updatexxxIN.app para update.app e coloca-lo dentro da dload do sdcard e repetir os passos que fiz para o update 2.3.5 (e foi aqui que meti agua)O telemovel nao me saia do cwm e nem com restore ia la. Dava um erro no inicio do restore E: invalid....qualquercoisa.... mas no fim dizia restore com sucesso ou mensagem parecida.Como nao saia do cwm fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e puff...ja ligou normalmente ate ao ambiente de trabalho, digamos, mas algo estranho surgiu.Dei de caras com aplicações que NAO vem de origem, nem de origem da 2.3.3 nem de origem da 2.3.5...e apps que eu nunca instalei(algumas).Elas são Super User (ate aqui sou capaz de entender), facebook, twitter, super task killer, astute planet, light, bollywoodji..... :( de onde veio isto?Alguma explicação para o "acontecimento"??Estou com a 2.3.3 de novo (no menu acerca do telefone, ate o numero de compilação é o mesmo), não tenho uma unica aplicação vodafone, ainda nao entendi que outras apps me faltam...Os backups que tenho e que fiz são da minha rom,feitos por mim no cwm com os meus dados e as minhas app's.O que aconteceu?

Acho que posso tentar esclarecer algumas duvidas :)Eu restaurei o backup do 2.3.3 no 2.3.5 e fiquei com a barra de notificação, mas este não foi um processo simples.Inicialmente instalei o update oficial, fiz restore do backup e tive os tais problemas que referes, mas não os associei ao restore, desisti e voltei à 2.3.3 original com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, de seguida instalei a h4v1nfun, mais uma vez fiz restore de completo e voltaram os erros, então voltei a reinstalar a h4v1nfun e fui fazendo apenas restore do que achei que era importante, com diversos backups pela CWM pelo meio, para quando falhasse ter um ponto de restauro.Depois disso consegui ter a h4v1nfun a funcionar totalmente e com as confs que tinha no 2.3.3, não gostei muito e decidi voltar à 2.3.5 oficial, fiz backup das confs usando o titanium backup, reinstalei a 2.3.5 oficial e ai fiz o restore completo do titanium, como o backup tinha sido feito na h4v1nfun(2.3.5) o restore funcionou sem problemas e mais uma vez com a barra de notificações a funcionar.Antes de ter desinstalado a h4v1nfun exportei a lista de apps instaladas com o titanium, porque estava mais limpa que a original, depois de instalar a 2.3.5 removi as apps que não estavam nessa lista exportada e fiquei com a 2.3.5 oficial costumizada e sem "lixo" da huawei.Essas apps que falas, twiter, facebook... são apps que vêm com a build oficial fornecidas pela huawei, com o procedimento atras descrito fiquei tambem sem essas apps.

#6 grlopes

grlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 19:07

acho que isso veio de vendor update eu após o fazer, tambem me apareceu essas aplicações. quanto ao 2.3.3 com o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset deve ter voltado para essa versão. eu como só fiz o wipe data ficou no 2.3.5.

Eu não instalei o vendor e tambem tinha essas apps

#7 kikomen123

kikomen123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira-Mafra
  • LG P970

Mensagem publicada 21 March 2012 - 19:23

instalaste o novo firmware ou assim apos teres o 2.3.5? eu ontem resolvi instalar o vendor update, deu borrada porque tinha root e entao nao deixava, la consegui instalar mas tive o mesmo problema que tu, reiniciava e andava nisto e so ia para o cwm, tudo bem fiz o wipe data e depois ficou tudo bem, instalei o firmware e adiciounou mais alguns aplicativos ainda. agora para teres esse aplicativos suspeito ter sido do vendor porque foi quando eles apareceram-me, tambem fiquei um pouco tipo "WTF" ahah

#8 kikomen123

kikomen123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • LocalizaçãoEriceira-Mafra
  • LG P970

Mensagem publicada 21 March 2012 - 19:33

[quote name="grlopes" post=300916][quote name='"kikomen123" post=300912]acho que isso veio de vendor update eu após o fazer' date=' tambem me apareceu essas aplicações. quanto ao 2.3.3 com o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset deve ter voltado para essa versão. eu como só fiz o wipe data ficou no 2.3.5.[/quote']Eu não instalei o vendor e tambem tinha essas apps[/quote]pois sim algumas ja vinham mas com o vendor adicionou mais umas, pelo menos quando o pus instalou umas que nao tinha. ja vinha o huawei care, facebook, twitter. pronto mas apos o vendor mais umas sem interesse

#9 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 10:09

root[/acrlink], de seguida instalei a h4v1nfun, mais uma vez fiz restore de completo e voltaram os erros, então voltei a reinstalar a h4v1nfun e fui fazendo apenas restore do que achei que era importante, com diversos backups pela CWM pelo meio, para quando falhasse ter um ponto de restauro.Depois disso consegui ter a h4v1nfun a funcionar totalmente e com as confs que tinha no 2.3.3, não gostei muito e decidi voltar à 2.3.5 oficial, fiz backup das confs usando o titanium backup, reinstalei a 2.3.5 oficial e ai fiz o restore completo do titanium, como o backup tinha sido feito na h4v1nfun(2.3.5) o restore funcionou sem problemas e mais uma vez com a barra de notificações a funcionar.Antes de ter desinstalado a h4v1nfun exportei a lista de apps instaladas com o titanium, porque estava mais limpa que a original, depois de instalar a 2.3.5 removi as apps que não estavam nessa lista exportada e fiquei com a 2.3.5 oficial costumizada e sem "lixo" da huawei.Essas apps que falas, twiter, facebook... são apps que vêm com a build oficial fornecidas pela huawei, com o procedimento atras descrito fiquei tambem sem essas apps.

Caro Grlopes;Por acaso não me poderás disponibilizar um dos teus backups sem a tralha vodafone e sem a tralha huawei?Não estou a conseguir recuperar o meu telemovel em condições, devido a alteração do firmware não consigo recuperar completamente o meu backup.

#10 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 11:17

tou na mesma situaçao.. por mais backups ou roms q instale a porcaria das aplicaçoes do vendor nao desaparecemqndo tento restore do backup original da-me este erro: sd-ext.img not found

#11 cyborg007

cyborg007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 12:17

O Vendor Update tem 1Kb de tamanho, como é possivel instalar não sei quantos programas? o.O

#12 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 13:19

A questao é que agora nem consigo por o tlm stock com as apps vodafone ;)

#13 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 14:07

Nem eu, ja nem sei o que posso fazer mais.Ontem, sem saber como, la consegui ter a 2.3.5 a funcionar com a barra das notificações. Só que tinha demasiada tralha da huawei e resolvi voltar a stock (o meu backup) rom atraves do backup/restore do clockwork.Nada, tenho que fazer de sempre format data para ele iniciar porque senão nao sai do cwmenuJa usei um topico (Repor de origem) e instalei um firmware e a stock rom vodafone portugal com o objectivo de posteriormente fazer restore do backup que fiz. Faço o backup, fico com a 2.3.3 mas nada, nem barra de notificações tenho quanto mais atalhos.Na verdade dá-me o mesmo erro E: invalid e sd-ext not found durante o processo de restore. Eu so queria coloca-lo como o tinha há dois dias atras..tenho esse backup guardado mas nao "entra" na totalidade, dão-se os erros que ja referi.

#14 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 17:25

fartei-me disto. Vou ser muito sincero, quanto mais informação procuro e leio mais burro me sinto...jesshhhhNeste momento, farto de tantas tentativas falhadas para lhe enfiar o meu backup (ou são erros, ou nao passa do recovery, ou dão-se vários forces closes...) fiz o seguinte:Copiei todo o conteúdo do sdcard para o pc e formatei o sdcardEnfiei apenas a pasta do dload com o ficheiro la dentro e fiz upgrade (estava com a 2.3.3 sem barra de notificações :/Nao fiz nada com a porcaria do ficheiro vendor (foi quando mexi nisto que pari o sistema todo)Fui a actualização online no tlm (menu acerca do tlm) e fez-se o download de um ficheiro 16mb...instalei-o.Agora tenho isto no tlm:Várias apps da treta (huawei care e afins) nada de nada da vodafone.Informações de sistema: Android: 2.3.5banda base: 605xxxx15 (o que é isto?)Kernel: 2.6.35.7 android#localhostCompilação: xxxxxxB863Abri o sd card e copiei a pasta do huawei backup...de seguida restaurei mensagens, notas, aquelas coisas, pelo huawei backup.Estou sem root, sem su e sem cwm.GOSTAVA DE: (e peço a vossa ajuda)Repor o layout que tinha (widgets calendário, notas, gtask)Usar o touchpad de origem da huawei (sei que tem no market mas ha ligeiras diferenças e prefiro o da huawei)Verifiquei que a app das mensagens alterou ligeiramente, gostava de voltar a app antigaVerifiquei tambem que nas msg nao aparece a minha foto(embora tenha o meu numero gravado nos contactos e também definido no cartão sim o meu numero) coisa que anteriormente aparecia.Repor as minhas pass's da netPresumo que tenha estes backups no titanium backuP (que ainda nao esta instalado visto ainda nao ter feito o root)Alguem me sabe dizer quais as apps/data que devo restaurar pelo titanium para isto nao me correr mal, como da ultima vez?Quando fizer root tenciono fazer logo um backup para ter pelo menos a 2.3.5 a funcionar em pleno, sem forces closes e sem format datas (este backup vai funcionar quando for preciso??)Como posso desinstalar as porcarias das apps huawei (pelo titanium backup existem algumas que nao me deixa, tentei ontem) (o meu titanium é o free)Outra questão (desculpem la as minhas dúvidas) instalar, desinstalar, etc....no pc de tempos a tempos la vai um desfragmentar....o android nao usa nada disso, nao faz mal andar sempre a instalar e a desinstalar?Como faço a instalação do kernel bimbomix (agrada-me puder reduzir ao cpu para poupar bateria) ou nao me aconselham??Raios me lixem que eu nao entendo patavina disto.

#15 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 17:40

es tu e eu.. eu só gostava de retomar ao original da vodafone. e nao consigo.

#16 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 17:49

es tu e eu.. eu só gostava de retomar ao original da vodafone. e nao consigo.

nthemaster...Páh..tamos f****s.Faz como eu, pensa que tens um telemovel novo e vai configurando aos poucos.

#17 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 18:07

Tou tao farto disto.. so queria voltar a original..

#18 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 19:51

so consigo instalar roms personalizadas.. as da huawei e vodafone nepias

#19 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 22 March 2012 - 20:28

so consigo instalar roms personalizadas.. as da huawei e vodafone nepias

Boa Noite, estou a fazer um upload depois vê se dá.http://www.mediafire.com/?8l4q672qmdqr7jahttp://uploading.com/files/81babbf7/2010-08-20.09.01.43%2B%2B%2B%2BVODAFONE%2BORIGINAL.rar/

#20 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 15:50

A min da-me erro .. MD5 mismatch!

#21 grlopes

grlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 15:59

A min da-me erro .. MD5 mismatch!

isso quer dizer que tens o ficheiro corrompidotenta fazer download de novo

#22 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 16:15

Bem, eu resolvi o meu problema (não como queria, mas quem não tem cão caça com gato)Instalei o update, fiz a actualização online e o restante foi configurado à unha.Consegui recuperar as minhas "nets" e dados de algumas app's, pelo titanium backup.O que eu gostava agora era de remover as apps indesejadas da rom, o titanium backup nao consegue em todas e o unistaler pro também nao (tudo software gratuito)Qual a melhor app para o efeito?...tentei também pelo comando adb shell mas nao consegui la grande coisa...a linha de comando dá comando invalido e nao entendi como ultrapassar aquilo.De resto ta tudo 5estrelas....Em 15horas derreti a bateria mas com tantas instalações e desinstalações (com backups cmw pelo meio para ver se nao me espetava) não estou certo se foi apenas uso intensivo ou se o update faz o contrario daquilo que prometia, melhor gestão de bateriaalguem tem queixas da duração da bateria na 2.3.5 oficial?

#23 mn12we4

mn12we4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • HUAWEI ASCEND G6-L11

Mensagem publicada 25 March 2012 - 18:37

A min da-me erro .. MD5 mismatch!

Boas, só hoje é que voltei ao fórum altera o nome da pasta tira a palavra "VODAFONE ORIGINAL" deixa só os números "Data" como está.

#24 cyborg007

cyborg007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 09:43

Sei que o vendor update me fo*** o telemovel todo.Dantes conseguia alternar de roms cooked e original sem qualquer problema, agora sempre que mudo alguma coisa fico sempre com as animações após o vendor update, as aplicações da Huawei não desaparecem mesmo que instale o 2.3.5 original, ao meter a 2.3.3 a barra de notificações desaparece.Enfim.Estou como o resto do pessoal aqui.

#25 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 10:34

acredita.. nunca mais consegui por o tlm como de origem..