Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RomUP] 2.3 com root


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 14 March 2012 - 10:20

Boas Trago boas noticias ^^

Dia para dia vou aumentando o meu conhecimento e quem diria que em 8 mêses de utilizar aparelhos com android, iria conseguir "costumizar uma rom", longe disso pensava eu lol.
Neste caso estou a aproveitar o melhor de 2 roms.Vou basear-me no melhor destas roms da Allview e da Mediox, através de uma rom já alterada (Blue Water)
Novidades:
  • Market atualizadissimo (Play Store) Bom não é? xD
  • Launcher ADW (Podem costumizar o vosso ambiente de trabalho ou home xD)
  • Calendário Google
  • Gmail
  • Pesquisa por voz
  • Suporte 3G
  • Superuser
Até agora penso que está tudo a funcionar, sem qualquer tipo de lentidão, bloqueio, nem desligar do nada, para quem quiser depois experimentar peço que apenas deixem o feedback não só para dizer como está em geral e não menos importante o suporte 3g.Ao instalarem esta ROM o ecrã poderá ficar descalibrado, já adicionei a apk para o fazerem, é apenas ajustarem.Ainda estou a fazer uns testes antes de disponibilizar.

Editado por F0ntes, 23 May 2012 - 17:18.

  • DiogoMemupSlidepad 800 e AustAdmilk gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 14 March 2012 - 14:33

Aqui vai a rom para quem quiser experimentar:
www.mediafire.com/?vjr10mc8xmtfabv (Link atualizado: 21/06/2012)
Dei este nome à Rom como tenho uma tablet da Memup ficou assim =)
Peço para confirmarem se realmente o ecrã descalibrou, acho que o meu descalibrou porque antes de fazer esta rom experimentei a Rom Blue Water que não era totalmente compativel com a tablet, para terem uma ideia os botões touch não funcionavam e nem acendiam apenas o botão central é que mantinha as funções, agora é obvio que já está funcional =)
Que apk's tem a Rom:
  • Despertador (Adicionei)
  • Calibrate (Adicionei)
  • ApkInstall (Adicionei)
  • 3G Setting
  • Calendário Google
  • Gmail
  • OI File Manager
  • Play Store (A grande novidade) hehehe
  • Superuser
  • Voice Search

Como atualizar: (Não se esqueçam de fazer backup)
  • Descompactar o winrar para a raiz do SD;
  • Carregar no botão reset até que desligue;
  • Carregar simultaneamente nos botões Power+Home até aparecer umas letras a azul no meio do ecrã e largar os botões;
  • Deixar atualizar e voltar a ligá-lo quando acabar a atualização.=)Testado e a funcionar no slidepad 800, não sei como irá funcionar nos outros modelos, mas talvez o ecrã fique desajustado e desfocado com imagem tremida.
NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS NO VOSSO APARELHO, USEM POR VOSSA CONTA E RISCO.

Editado por F0ntes, 21 June 2012 - 16:02.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2012 - 23:59

Estava a tentar fazer o download mas acho que não partilhaste bem no dropbox.Interessava-me o calibrate, não sei se foi uma app das que existem no market que colocaste ou nem por isso, estou tentado a usa-la num outro tablet que tenho aqui, se poderes disponibilizar aparte, agradeço.Cumprimentos
  • F0ntes gosta disto
Back to the game

#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 March 2012 - 01:08

Obrigado por avisares, porque tinha experiementado o link e tava a dar, pelos vistos o dropbox nao e assim tao bom como pensava lol. (Vou ver se trato disso agora)A apk calibrate veio de origem da rom da allview alldro 2, coisa que a mediox nao tinha.Ja agora por curiosidade, qual e a tablet que estas a usar pa por esta rom?
  • Meia gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2012 - 12:39

Não é para essa rom... Pelo menos nesta fase não estou a pensar em ROMs porque o tablet é para oferecer e vai fazer mais de ereader e media player por isso o 2.3.4 que traz o tab serve perfeitamente.A rom era mais por causa do calibrate pois o ecrã precisava de um toque.A tablet que estou a "martelar" é uma cherry c703 comprada no Jumbo por 120€ que pelo preço/características/garantia 2 anos/efeito pretendido serve perfeitamente.Tu no dropbox se meteres na pasta publica e depois partilhares ja não te acontece isso, fica o link direitinho, para teres a certeza, pegas no link, abres no chrome uma janela em modo incognito ( suponho que usas chrome ) e ja ves se o link da.Assim que testar o calibrate deixo feedback :)Abraço e obrigado.
Back to the game

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 21 March 2012 - 01:05

Finalmente instalei a app para calibrar o ecrã.Usei o adb push ja que para mim é a forma mais rapida para o efeito.Funciona perfeitamente, recomendo vivamente.Abraço e obrigado.
Back to the game

#7 Sir

Sir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 20:22

da pa meteres isso noutro servidor?

#8 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 21:55

Obrigado por avisares porque tinha experiementado o link e tava a dar, pelos vistos o dropbox nao e assim tao bom como pensava lol. (Vou ver se trato disso agora)A apk calibrate veio de origem da rom da allview alldro 2, coisa que a mediox nao tinha.Ja agora por curiosidade, qual e a tablet que estas a usar pa por esta rom?

Viva FOntes, sou um pouco curioso nesta coisa de Rom's.Já saquei a sua, mas não instalei ainda, Quando tinha os famosos APAD chinocas, andava sempre a experimentar novas ROM, agora tenho o ZTE V9 com a 2.3.7 Cyanogene. Acha que essa que esta a anunciar é superior e/ou se dá para eu experimentar no meu ZTE ?Claro que farei backup e tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas queria saber se vale a pena experimentar e se dá.Obrigado.

#9 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 April 2012 - 17:59

[quote name="antoniomen" post=305358][quote name='"F0ntes" post=298941]Obrigado por avisares porque tinha experiementado o link e tava a dar' date=' pelos vistos o dropbox nao e assim tao bom como pensava lol. (Vou ver se trato disso agora)A apk calibrate veio de origem da rom da allview alldro 2, coisa que a mediox nao tinha.Ja agora por curiosidade, qual e a tablet que estas a usar pa por esta rom?[/quote']Viva FOntes, sou um pouco curioso nesta coisa de Rom's.Já saquei a sua, mas não instalei ainda, Quando tinha os famosos APAD chinocas, andava sempre a experimentar novas ROM, agora tenho o ZTE V9 com a 2.3.7 Cyanogene. Acha que essa que esta a anunciar é superior e/ou se dá para eu experimentar no meu ZTE ?Claro que farei backup e tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas queria saber se vale a pena experimentar e se dá.Obrigado.[/quote]AntonioTambém acho que faço parte dessa equipa de experimentar novas rom´s, concordo com isso, mas no que devemos ter cuidado é com o tipo de roms que instalamos, aconselho esta rom para quem tem estes modelos ou similares, que pretendam ter acesso ao market sem qualquer problema entre outros.Não sei até que ponto poderá funcionar no seu ZTE, pelo que vi no aspeto os botões laterais são iguais aos nossos enquanto aos três botões touch do lado direito já não correspondem aos mesmos, o que poderá acontecer desses tais botões deixarem de funcionar. Além disso o ZTE tem capacidade para cartão SIM certo? Penso que seja um pouco arriscado.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#10 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 17:06

FOntes, obrigado. Valeu a resposta. Não sei o que se passou, mas só agora e que me lembrei de vir ver se ja havia novidades (se calhar não activei o serviço de aviso) Obrigado pela chamada de atenção. Não tanto pelos botões, mas sim pelo facto do cartão SIM. Ai era realmente desastroso, pois este serve de telemovel e acede a Internet 3G pelo cartão. Fico-me por esta que é optima.Obrigado e boa semana.

#11 XerYuS

XerYuS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:08

Boas, tamb´´em tenho um MemUp, n sei bem kual a versao (512mb 8gb). Tenho tido problemas com o dropbox que ´´e de grande utiliadde para mim. Mas neste momento nao estou a conseguir acede-lo. Nem consigo fazer downloads de ficheiros no Gmail. mt esquesito. Estava a pensar em instalar a tua rom. S´´o tenho uma duvida. O backup devo fazer copy/paste ou ha aoutra maneira ? (atraves de um programa..)Obrigado. e bom trabalho.

#12 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:25

Boas tamb´´em tenho um MemUp, n sei bem kual a versao (512mb 8gb). Tenho tido problemas com o dropbox que ´´e de grande utiliadde para mim. Mas neste momento nao estou a conseguir acede-lo. Nem consigo fazer downloads de ficheiros no Gmail. mt esquesito. Estava a pensar em instalar a tua rom. S´´o tenho uma duvida. O backup devo fazer copy/paste ou ha aoutra maneira ? (atraves de um programa..)Obrigado. e bom trabalho.

Boas XerYuSEssa é a maneira mais simples e prática sem recorrer a qualquer tipo de programa do genero "pc suite" como não é o caso.Enquanto ao dropbox, estás a aceder pela aplicação "ES" ou mesmo diretamente pela aplicação dropbox?Penso que também não conseguia usar o dropbox com a rom da memup se é a que estás a usar, que na altura ainda usava 2.2, agora na 2.3 não sei se funciona bem.Experimenta e depois diz qualquer coisa se conseguiste resolver o problema, mas em principio sim. =)AH e o teu modelo é 808R ^^
  • XerYuS gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#13 XerYuS

XerYuS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:37

Ola, eu ja usava sim com frequencia o dropbox atraves do apk. mas deixeou de funcionar. Agora sempre que abro, pede pra fazer login e diz : "sorry cant connect, check your internet connection"O modelo ´´e SlidePad 800.Quando instalar dou novidades..inte´

#14 XerYuS

XerYuS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 23:36

Quando ligo o tablet ao pc so´ tenho acesso `a sdcard. Por isso nao estou a ver como faço backup da root.Como se faz ?

#15 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 28 April 2012 - 23:58

Quando ligo o tablet ao pc so´ tenho acesso `a sdcard. Por isso nao estou a ver como faço backup da root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Como se faz ?

estranho, porque eu consigo ter acesso a memoria interna da tablet, tenta habilitar "usb device host/mode" nas definicoes do sistema ou algo parecido e habilita tambem o usb debuding mode ou algo do genero, que fika em aplicacoes, desenvolvimento. (nao to ao pe da tablet neste momento)acho que ao habilitares um dos dois consegues aceder a memorios interna

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#16 XerYuS

XerYuS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 13:39

O debug esta´ ON e quando ligo o tablet ponho "Turn ON USB Storage". Enatao sim o tablet ´e detectado, mas apaneas a SD CARD :|

#17 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 29 April 2012 - 19:15

O debug esta´ ON e quando ligo o tablet ponho "Turn ON USB Storage". Enatao sim o tablet ´e detectado mas apaneas a SD CARD :|

Isso e a memoria interna da tablet, deteta assim por defeito, na verdade o cartao sd e reconhecido como memoria removivel.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#18 johnnymd

johnnymd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 11:40

Não é para essa rom... Pelo menos nesta fase não estou a pensar em ROMs porque o tablet é para oferecer e vai fazer mais de ereader e media player por isso o 2.3.4 que traz o tab serve perfeitamente.A rom era mais por causa do calibrate pois o ecrã precisava de um toque.A tablet que estou a "martelar" é uma cherry c703 comprada no Jumbo por 120€ que pelo preço/características/garantia 2 anos/efeito pretendido serve perfeitamente.Tu no dropbox se meteres na pasta publica e depois partilhares ja não te acontece isso fica o link direitinho, para teres a certeza, pegas no link, abres no chrome uma janela em modo incognito ( suponho que usas chrome ) e ja ves se o link da.Assim que testar o calibrate deixo feedback :)Abraço e obrigado.

Olá Meia.Estou a tentar fazer qualquer coisa também com o Cherry C-703; Já bomba o ICS, WIFI, Camara, Touch, no entanto os botões menu, home e back deixaram de funcionar...Conseguiste fazer um backup da ROM original? podes disponibilizar?Many Thanks!

#19 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 May 2012 - 17:20

Boas johnnymdOnde arranjas-te essa rom do ICS, podias partilha-la? =)

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#20 johnnymd

johnnymd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 09:34

Boas johnnymdOnde arranjas-te essa rom do ICS podias partilha-la? =)

Olá F0ntes.Claro que sim. Entretanto arranjei uma ROM em que está tudo aparentemente funcional, câmara e g-sensor incluídos... já traz a Playstore e tem disponíveis aplicações que não tinha no 2.3.4 . Parece suportar também dispositivos 3G externos... :woohoo: Imagem colocadaDevíamos abrir um tópico novo para o "Cherry Mobility Tablet c-703", pois acredito que ande muita gente desesperada (como eu) à procura disto.O grande problema foi descobrir o modelo do tablet, visto que isto é chinês e tem vários nomes diferentes e depois a forma de colocar nos diferentes modos de arranque ( recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery= Vol cima+Vol baixo+Power, download= primir e manter Vol cima+ligar cabo usb+ 10 toques rápidos no power, etc).O modelo original é o Alldro Speed LY-F1; a ROM tirei-a do post do xda-developers forumLink directo para a ROM do ICS aqui ou aqui (no meu dropbox).Cheers!

#21 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 May 2012 - 10:04

Ótimo, aí à umas semanas experimentei uma rom ICS mas o touchscreen nem funcionava, enfim ainda está em fase beta.Sim até podia ser criada uma zona para o teu modelo ou neste caso fabricante, pois enquanto a isso existe vários modelos iguais mas com outros nomes, até agora se não me engano já encontrei 5 fabricantes com o mesmo modelo que o meu.Aff é por img, acho que não consigo ou ainda não sei mexer na totalidade com o live suit para a colocar, pensei que estivesse em winrar.Já tentei várias vezes e não consegui, nem vi relatos na net de alguem ter conseguido usar esse programa neste modeloMas Obrigado pela partilha hehehe.Já agora é mesmo a original da alldro ou ja está modificada com root?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#22 johnnymd

johnnymd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 11:36

Devo ter testado umas 15 roms diferentes até acertar...A rom já está modificada com root. Não sei se a original está disponível no site, mas vou procurar.Quanto a por o livesuite tens este tutorial video para perceber como a coisa funciona, foi o que eu segui.http://www.youtube.com/watch?v=fATLTulwdQg&feature=relmfu

#23 DiogoMemupSlidepad 800

DiogoMemupSlidepad 800

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 20 June 2012 - 13:07

Boas! O link disponibilizado por o F0ntes, não funciona, se não fosse incómodo poderia voltar a pô-lo! Cumps e parabéns por a root!

#24 ferbricos

ferbricos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 15:58

Viva, esta versão ICS dá para o slidepad 7?

Já agora, onde posso consultar uma lista de modelos compatíveis?

Obrigado.

#25 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 07 September 2012 - 23:10

Boas Ferbricos
Para saberes isso basta comparares os requesitos do teu slidepad com a outra tablet que utiliza essa rom se são parcialmente os mesmos.
Normalmente pesquisas no google pelo nome da tablet e aperecem sites com as especificações.
  • DiogoMemupSlidepad 800 gosta disto

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2