Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O guia paranóico da privacidade para os serviços da Google


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas a este tópico

#1 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 23:09

Com a ascensão dos serviços em cloud existem problemáticas inerentes que talvez devam ser pensadas.Decerto que os Androidianos já notaram o quanto podem ser controlados pela Google, ou melhor, eles possuem toda e mais alguma informação vossa e até onde estão! Por isto é que desactivei n opções, como o caso da localização.A Europa já está a afirmar que existem práticas ilegais nas empresas dos motores de busca e sinceramente para mim não é novidade, cada vez mais tencionam dar mais e melhor mas acabam por pecar na ética da privacidade. Mas também só usa quem quer.Saiu um artigo na Computer World portuguesa que achei espectacular, aqui está:http://www.computerworld.com.pt/2010/05/31/o-guia-paranoico-da-privacidade-para-os-servicos-da-google/Mas é claro, se eu não confiar na Google vou confiar os meus dados a quem? Aos sistemas das Finanças, Segurança Social? Pois é, já confiei...paciência, antes isto do que estar horas em filas! E como quem não deve não teme...Um facto é que isto dá pano para mangas de discussão!

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 07:48

Isto é uma realidade com a qual temos que saber lidar e que a esta altura já não há nada a fazer mas é bom ter consciência disso. Este artigo serve para isso mesmo.

#3 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 01:20

Realmente é um tema que dá pano para mangas como disseste e muito bem. Eu acho que não devemos ter medo desta evolução. Penso que cada um deve pensar também um bocadinho no que anda a fazer e no que anda a partilhar. O telemóvel cada vez mais é um objecto pessoal onde se guarda muita informação, que como se costuma dizer, "nem à mulher se deve confiar", e penso que esse tipo de informação devemos ter um bocadinho de cuidado com "as permissões" que lhe damos. Tirando isso acho que não há motivo para alarme.

#4 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 07:08

Ora aqui está, o google só saberá o que lhe da-mos.