Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Versão Móvel do androidPT


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 May 2010 - 15:02

Viva,Já está a funcionar a versão móvel do site androidPT para os vários terminais. O site aparece de uma forma mais simplificada e permite na mesma a leitura dos excelentes artigos.Para usar é pegar no terminal Android e abrir o site como normalmente pelo http://androidpt.com. Se não gostarem no fundo da página podem escolher a versão normal.Podem ainda existir alguns problemas pelo que esta ainda é uma versão beta. Esperamos que gostem e vos seja útil.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:04

Vocês estão a sacar o browser e a reencaminhar para um novo template? É que há bocado abri isto aqui no laptop e apareceu tudo marado, no fundo tinha para clicar em versão standard e assim fiz, agora tudo bem, ou em sessão ou em cookie estou salvaguardado durante algum tempo mas mais ninguém teve este problema?

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:07

DCA escreveu:

Vocês estão a sacar o browser e a reencaminhar para um novo template? É que há bocado abri isto aqui no laptop e apareceu tudo marado, no fundo tinha para clicar em versão standard e assim fiz, agora tudo bem, ou em sessão ou em cookie estou salvaguardado durante algum tempo mas mais ninguém teve este problema?

Pode ainda haver mexidas, porque se trata ainda de versão BETA, mas aos poucos iremos ajustar de acordo com o vosso feedback.

#4 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:17

Então o feedback no Hero: apenas e só o core do Joomla é carregado em versão mobile, os componentes 3rd party como o kunena não são adaptados (este usa o seu próprio template).A Wiki também não é adaptada a mobile.Mas para ler os artigos está espectáculo, só falta no futuro terem atenção a meterem miniaturas adaptadas à realidade multi-plataforma (redimensionáveis ou não) pois por exemplo a imagem do Google I/O é demasiado grande para o ecrã de um smartphone.Força, é o caminho! :)

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 07:19

DCA escreveu:

Então o feedback no Hero: apenas e só o core do Joomla é carregado em versão mobile, os componentes 3rd party como o kunena não são adaptados (este usa o seu próprio template).A Wiki também não é adaptada a mobile.

O forum é um pouco mais complexo em termos de apresentação pelo que é difícil simplicar e manter a usabilidade mas se se colocar o terminal deitado fica impecável.Quanto à wiki, está no formato normal que creio que tem legibilidade suficiente já que a página é simples, ao contrário da página inicial do androidPT.

Mas para ler os artigos está espectáculo, só falta no futuro terem atenção a meterem miniaturas adaptadas à realidade multi-plataforma (redimensionáveis ou não) pois por exemplo a imagem do Google I/O é demasiado grande para o ecrã de um smartphone.

Estamos a validar o que é necessário para resolver esta situação e pensamos que já encontramos a solução. Obrigado pelo feedback.

#6 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 23:33

Pq nao adicionamos o androidpt ao tapatalk server? assim podia se usar a app do tapatalk. ou prog algo equivalente. =p fica sugestao

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 07:19

jgcaap escreveu:

Pq nao adicionamos o androidpt ao tapatalk server? assim podia se usar a app do tapatalk. ou prog algo equivalente. =p fica sugestao

Já foi feita essa sugestão e o kunena, modulo forum do joomla e usado por nos, não é suportado pelo tapatalk. Obrigado na mesma pela sugestão.

#8 xyz

xyz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoMatosinhos

Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:36

Estou a ver o androidpt no meu tattoo pela primeira vez. Gostei, mas no forum alguns butões são demasiado pequenos, a pàgina inicial è mais agradável.Uma pergunta. Porque não aparecem os butõea do zoom no meu brawser?
LG P-970

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:50

xyz escreveu:

Porque não aparecem os butõea do zoom no meu brawser?

ja tentas dar dois toques no ecra?

#10 xyz

xyz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoMatosinhos

Mensagem publicada 04 June 2010 - 21:15

BUGabundo escreveu:

xyz escreveu:

Porque não aparecem os butõea do zoom no meu brawser?

ja tentas dar dois toques no ecra?

Já... e nada.
LG P-970

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 June 2010 - 09:03

Excelente, já ansiava por isto à muito tempo :)

#12 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 06 June 2010 - 21:13

Boas,Espero que não me levem a mal, até porque já cheguei à conclusão que devo ter um byte qualquer avariado, mas eu em regra prefiro as versões "normais" às versões "mobil" ...Com um telemóvel tradicional ok, mas com os nossos acham que justifica o esforço de desenvolver e manter 2 versões ? Em concreto quais as vantagens das versões "mobil" ? Têm sempre menos funcionalidades ...
Imagem colocada

#13 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 21:44

jmagano escreveu:

Boas,Espero que não me levem a mal, até porque já cheguei à conclusão que devo ter um byte qualquer avariado, mas eu em regra prefiro as versões "normais" às versões "mobil" ...Com um telemóvel tradicional ok, mas com os nossos acham que justifica o esforço de desenvolver e manter 2 versões ? Em concreto quais as vantagens das versões "mobil" ? Têm sempre menos funcionalidades ...

Olá ;)Poupas em termos de tráfego (para as pessoas que usam planos de internet móvel), mais rápido e tem a grande vantagem de teres o site adaptado ao teu ecrã ( e não perdes funcionalidades por isso).
Nexus 5 || Sapo A5

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 07:13

jmagano escreveu:

Espero que não me levem a mal, até porque já cheguei à conclusão que devo ter um byte qualquer avariado, mas eu em regra prefiro as versões "normais" às versões "mobil" ...Com um telemóvel tradicional ok, mas com os nossos acham que justifica o esforço de desenvolver e manter 2 versões ? Em concreto quais as vantagens das versões "mobil" ? Têm sempre menos funcionalidades ...

Claro que não levamos a mal mas houve quem sugerisse um site móvel do androidPT e claro está, agradar a todos é complicado. Demorou mais tempo do que queriamos mas já está operacional.De qualquer maneira o site móvel é um template e uma vez instalado e configurado o módulo não vai ser necessário mais nenhuma intervenção ou desenvolvimento da nossa parte.Quem gosta da versão tradicional do androidPT, é só fazer scroll até ao fundo da página e escolher a versão standard.

#15 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 07 June 2010 - 11:06

Cisco escreveu:

Poupas em termos de tráfego (para as pessoas que usam planos de internet móvel)

Sim, não pensei nisso, aí está uma boa vantagem ! :P Cisco escreveu:

e tem a grande vantagem de teres o site adaptado ao teu ecrã ( e não perdes funcionalidades por isso).

Aqui é que já não concordo, e não me estou a referir ao androidPT em particular mas sim ás versões mobile em geral, da experiência que tenho tido perdem várias funcionalidades.
Imagem colocada

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 11:29

jmagano escreveu:

Aqui é que já não concordo, e não me estou a referir ao androidPT em particular mas sim ás versões mobile em geral, da experiência que tenho tido perdem várias funcionalidades.

Vamos ver como se comporta a versão mobile final :P Mas uma ajuda que poderás dar é testar esta versão no teu equipamento e dar aqui o feedback de quais as funções que se poderiam implementar e que não estão presentes.Era uma excelente ajuda :P
Nexus 5 || Sapo A5

#17 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 07 June 2010 - 21:23

Cisco escreveu:

Mas uma ajuda que poderás dar é testar esta versão no teu equipamento e dar aqui o feedback de quais as funções que se poderiam implementar e que não estão presentes.Era uma excelente ajuda :)

Por exemplo, acabei de responder num tópico aqui no fórum com a versão mobile activa e não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer, o botão de selecção das cores é, pelo menos para mim no Hero, praticamente impossível de seleccionar, e não consegui fazer zoom, aumentar a letra com aquele movimento com os dedos de abrir ...Com versão "normal" escrevi esta mensagem.
Imagem colocada

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 21:46

jmagano escreveu:

e não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer

e apesar de eu ser simpatizante Portista, n fazes ideia qd desgosto de ler os teus topicos a cores :)

#19 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 08 June 2010 - 05:30

BUGabundo escreveu:

jmagano escreveu:

e não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer

e apesar de eu ser simpatizante Portista, n fazes ideia qd desgosto de ler os teus topicos a cores :)

o podiam ter dito (escrito) ! Vou evitar fazê-lo.
Imagem colocada

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 07:14

jmagano escreveu:

Por exemplo, acabei de responder num tópico aqui no fórum com a versão mobile activa e não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer, o botão de selecção das cores é, pelo menos para mim no Hero, praticamente impossível de seleccionar, e não consegui fazer zoom, aumentar a letra com aquele movimento com os dedos de abrir ...Com versão "normal" escrevi esta mensagem.[/color]

Desde já obrigado pelo feedback. É impossível ter em consideração todos os gostos e preferencias dos utilizadores e conjugar isso com as capacidades mais limitadas que deve ter um site móvel.Como é compreensível, um site móvel não é apenas para mudar o aspecto mas sim limitar também o número de opções ao indispensável por forma a que seja mais fácil navegar sem ser necessário um desktop.O que seria mau era se a versão "standard" não estivesse disponível e entre um formato e outro é capaz de mesmo assim beneficiar um conjunto alargado de utilizadores e suas preferencias.

#21 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 11 January 2011 - 19:26

Boas,Não tenho usado a versão móvel mas nos últimos dias tentei por duas ou três vezes e não consegui. Chego ao menu principal, mas quando escolho "forum" não obtenho nada, fico com a página em branco no endereço: http://www.androidpt...nu=31&Itemid=30
Imagem colocada

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 10:29

Não tenho usado a versão móvel mas nos últimos dias tentei por duas ou três vezes e não consegui. Chego ao menu principal mas quando escolho "forum" não obtenho nada, fico com a página em branco no endereço: http://www.androidpt...nu=31&Itemid=30

A informação já foi passada a quem de direito. Obrigado pelo alerta.

#23 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 16:05

Tenho um LG gt540 com o dolphin mini ok browser e parece-me que a página não carrega em versão mobile. Nem a página inicial nem o forum. Não percebo o que se passa, mas pode ser do tipo de assinatura do dolphin.