Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC G1/Dream...novo utilizador


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 30 May 2010 - 17:13

Boa tarde a todos, comecei a pouco a utilizar um HTC G1 e como ando nisto a pouco tempo queria perguntar umas coisitas a quem sabe, já tive a verificar os outros posts e se não falhei não vi estas duvidas colocadas.Em relação ás várias ROMS existentes para este equipamento que vi nos fóruns do XDA, caso utilizem alguma delas poderiam-me indicar qual a melhor que contenha o Sense UI? Não importa que seja 1.5, 1.6 ou 2.1.E caso possam ter esta informação, haverá alguma possibilidade de este equipamento no futuro ter um update oficial para a 2.1, sabendo de ante mão que a 2.2 oficial está fora de questão.Desde já obrigado pelo vosso tempo.ps: se coloquei alguma questão que já aqui andava no fórum as minhas desculpas pelo lapso.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 17:22

Ola Tiago.Bem bindo.N, n havera 2.x oficial para o G1.E duvido q haja alguma rom de jeito com Sense.Mas pq fazes kestao nisso?n estarias mt melhor com CyanogenMod?

#3 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 30 May 2010 - 17:30

Obrigado pela rápida resposta.O Sense é apenas uma questão de "mariquice" acho que o Home Screen daquilo está excelente. Vi umas quantas ROMS com o Sense no XDA, mas existem todo o tipo de opiniões. Sem dúvida que a maioria parte sempre para a do Cyanogen...no fim sou capaz de ir atrás da maioria mesmo :)Obrigado!ps: caso alguém tenho experimentado alguma com o Sense sigam a vossa opinião!

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 17:31

Primeiro deixa-me dar-te os parabéns pelo excelente telemóvel que adquiriste. Eu também tenho um! :laugh: Somos cada vez menos, mas não por isso menos fortes (a comunidade de desenvolvimento para o G1/32B é ainda forte!)Update oficial simplesmente não vale a pena esperares por ele. O mundo das custom ROMs é de longe a melhor opção para este terminal, dando-lhe uma longevidade e performance inacreditável para um hardware já datado.Por isso, abre caminho para o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, Danger SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e começa a flashar (boa thread de referência @ XDA)!Ora bem, eu não recomendo 2.1 Sense (porque não gosto, em grande parte), mas existem certamente soluções competentes, como por exemplo esta. Algures na thread fazem referência à v30, dado que a v28 que aparece nos downloads tem alguns bugs relacionados com o wifi.Mas como o Bugabundo disse, a melhor experiência Android tê-la-ás com a CM 5.07-DS! :)

#5 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 30 May 2010 - 17:41

Gostei tanto do G1 que tive de adquiri 2...haja fartura! ;)Verifiquei que o Cyanogen tem um Wiki excelente para quem nunca fez roots, custom recovery, etc etc...vou tentar seguir aquilo a risca e esperar que corra tudo pelo melhor.Obrigado desde já pela info útil que me deram!

#6 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 00:27

Confirma-se, o Cyanogen é "O Senhor" no que toca a custom roms e informação para quem se inicia no mundo do Android.Quanto ao Sense: concordo que seja bonito e até funcional, mas sobretudo no G1 é *pesado* que sa farta (independentemente da rom).Como já foi dito, ficas muito bem servido com a CM5 (embora a mim, com um G1 também, verifico que é uma sanguessuga de bateria). Mas as melhorias face a uma rom não-2.1 são significativas.Resumindo: experimenta, testa, arrisca (com alguma segurança), e sempre que tenhas alguma questão, passa aqui pelo fórum, todos teremos gosto em ajudar!

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 June 2010 - 16:18

Em relação á bateria não te preocupes... mesmo nos outros terminais acontece isso... mas a performance da ROM deixa-te tão contente que esqueces isso :)

#8 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 04 June 2010 - 16:46

Este FDS já vou tratar de um dos G1 que tenho, o coitado ainda tem a v1.1 e não há maneira de encontrar o update oficial para a v1.6.Pelo que tive a ver do wiki do Cyanogen o update não é nada de muito dificil. O meu único receio é mesmo na instalação da Danger SPL para a CM5...a ver vamos se corre tufo bem.Obrigado a todos pelas infos! :)

#9 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 10 June 2010 - 20:30

Bem...o estado da coisa...num dos G1 o da T-Mobile a coisa correu lindamente, e já tou com o CM 5.0.7DS que é uma maravilha, agora no meu outro G1 da Orange que tinha a firmware v1.1 tá tudo muito mal.Resumindo este ultimo agora está assim, com bateria carregada não liga quando carrego no power on, apenas fica a piscar um red led, só liga mesmo quando o coloco a carga ou ligado ao pc, mas não faz boot, fica no splash screen com o simbolo da Orange.Consigo aceder ao recovery scrren e ao screen de HBOOT e fastboot, mas daqui não sei o que fazer. Alguma ajuda por favor?

#10 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 20:32

Provavelmente não deves ter a SPL correcta nesse terminal.

#11 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 10 June 2010 - 20:34

Acredito que devo ter muita coisa mal nele ;)Só não sei mesmo como ultrupassar esta situação, pelo menos para esta máquina deixar de ser um pisa papeis...

#12 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 20:47

O que eu faria no teu lugar era começar por tentar por uma custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Não sei como está esse terminal em relação a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas é um bom ponto de começo. Senão vais ter que começar 'mais atrás'.Tenta portanto flashar a RA-dream-v1.7.0 (link) via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot. Se funcionar, é sempre a seguir caminho (não esquecer que a CM5DS requer o DangerSPL e uma radio a condizer). Senão, tenta dar um pouco mais de informação, nomeadamente a versão da radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL que tens de momento...

#13 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 10 June 2010 - 21:05

Firmware Version 1.1Baseband Version 62.41S.20.13U_2.22.16.19Kernel Version 2.6.25-b062f65f herbert and18-2 #18Build Nunber 1.58.72.2 PLAT-1.0_gms-144337 CL#20416 release-keysDREAM PVT 32B ENG S-OFFHBOOT-1.33.2005 (DREA20000)CPLD-4RADIO-2.22.16.19e vou tentar flashar através de fastboot e já digo o que se passou :)

#14 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 21:27

A Radio não será 2.22.19.26? A SPL está correcta. Em princípio é só flashar a recovery do Amon_RA por fastboot, depois arrancar na recovery e fazer o procedimento normal para flashar a CM5DS.

#15 Strato

Strato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Nokia Lumia 1520

Mensagem publicada 10 June 2010 - 21:39

A Radio é mesmo a 2.22.16.19