Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sugestão para tópico "instalar rom oficial livre"


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Dawidson

Dawidson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 15:07

Boas, antigamente, quando ainda andava a usar o Windows mobile, comprava os telemóveis a operadora e depois instalava a rom livre de origem no mesmo, assim tinha o telemóvel livre daquelas tretas da operadora e com uma rom oficial, o que dava direito a actualizar via net o telemóvel com a rom livre mais actual depois, gostaria de saber se posso fazer o mesmo com o galaxy s 2, não quero uma rom modificada, quero apenas por a de origem livre no aparelho, o meu sgs2 é da optimus e já esta desbloqueado a outras redes, acho que se alguém aventurar a fazer um tutorial sobre esse assunto com certeza vai ganhar muitos karmas, pois eu e mais umas pessoas que conheço andamos querer fazer isso há algum tempo, tenho algumas duvidas a respeito disso que exponho abaixo e gostaria de saber mais:----Andei a ler sobre uma rom global livre, inclusive essa em princípio será a 1 a ter a actualização para ics dos SGS2, essa rom tem a língua PT-PT?----Apos instalar uma rom oficial, o contador não será incrementado? E nem será apresentado aquele triângulo amarelo?, não será necessário ter um jig?----Apos instalar uma rom oficial, posso fazer a restantes actualizações via kies?---- :) apaguei sem querer depois de um root(modo simples, aprendido aqui no fórum) no meu SGS2 algumas aplicações nativas da Samsung tais como o social hub, isso interfere nessa nova instalação?Enfim, acho que esse tutorial seria uma grande mais-valia para muitas pessoas com pouca experiencia nisso das roms, e o ou os autores contem já com o meu Karma :laugh: Obrigado

#2 Spets_Naz

Spets_Naz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 17:03

Boas,Exactamente o que era preciso! E já agora um esclarecimento sobre a garantia do produto. Fica ou não sem garantia por se usar uma rom oficial? A Samsung em parceria poderia responder a isto de melhor forma.

#3 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 21:11

O que não falta aqui é tópicos e posts a falar sobre isso! Eu próprio já escrevi posts n vezes a falar desse assunto. Usem a pesquisa do fórum.Abraço.

#4 Dawidson

Dawidson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 11:57

Boas, depois de pensar bem, resolvi arriscar o meu S2, e instalar a rom stock XWKJ1, com multi csc, segui todos os passos e instalei tudo bem, nem tive o azar do triângulo amarelo, passou a ser TPH, sem a treta da optimus, so ficou um único detalhe, e talvez o mais importante para mim, o kies não reconhece a rom, e eu queria depois desta instalação fazer upgrades somente a partir do kies.......se alguém souber como resolver isso..... agradecia.......mas ainda acho valida a criação de tópico com essa explicação detalhada para pessoas com menos conhecimentos na matéria, não e difícil trocar a rom, o mal e a informação necessária estar espalhada pelo forum em vários tópicos, tenho certeza que esse tópico ajudaria imenso muitas pessoas.Me guiei por esse tópico http://www.androidpt...42885&Itemid=61