Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como trocar Micro SD de 2GB por de 32GB


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Rick Rock

Rick Rock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 12:40

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico nesta comunidade. Sou iniciante no mundo Android.Comprei um SE Live Walkman que veio com um cartão micro sd 2Gb e tenho algumas dúvidas em relação a isso.1º O Sistema Android está instalado neste cartão de 2gb? Acredito que sim, pois o smartphone só tem 320mb se não me engano.2º Se sim, como fazer para trocar para o de 32gb sem prejudicar o aparelho?Se tiverem um link para me passar que explique isso, ficaria muito agradecido.Obrigado

#2 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 March 2012 - 12:47

Como es novo por cá, a passa nas apresentações e faz a tua, e para podermos saver mais um pouco de ti.. Podes trocar o cartão à vontade pk o sistema está no telemóvel, os 300 mb possivelmente são para as apps.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#3 Rick Rock

Rick Rock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 13:18

Deixa eu ver se entendi.Posso tirar o cartão que veio no aparelho e colocar um novo (vazio) no lugar que não prejudica o aparelho?Mas e o Sistema Android 2.3.4 tem que tamanho? É menor do que 300mb?Obrigado novamente.PS: Já criei um tópico lá na apresentação :)

#4 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 March 2012 - 13:35

Não tens que te preocupar com o espaço do sistema, porque o telefone tem o espaço do sistema reservado só para ele e não consegues lá por nada..... Se tiveres outro tipo de ficheiros no cartão de 2gb podes é copiar para o outro sem problema.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#5 Rick Rock

Rick Rock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 14:36

Entendi agora.Comprei o cartão de 32gb pela internet e estou esperando chegar, quando ele chegar vou trocar e se tiver mais alguma dúvida eu digo.Fico muito agradecido pelas respostas

#6 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 15:46

Boas, se pesquizares, existem ROM(entenda-se como um CD com o windows xp ou seven etc, a ROM é a palavra de sistema operativo nos androids) que têm 86MB como a CM 7.0 coconut.O telemóvel, têm 512MB internos mais 512 para ram. Desses 2 lados é retirado uma parte para a rom e bloqueada o acesso pelo utilizador. Cheguei a ter acho 5 MB usados e acho 415MB livres, lol....aventuras. Actualmente tenho algumas apps na memoria interna e mesmo assim consumo 128MB e tenho 292 livres. Epa, andei a instalar coisa..ups...deixa cá limpar isto, lolol.O que aconselho e fica como experiência. Tire o cartão, sim, tire agora mesmo e ligue o wt19i. Que aconteceu?? iniciou normalmente. :-D!!!Agora algumas apps(programas é o termo usado aqui) que nao aparecerem é porque estavam instaladas no SDcard. Ou aparecme um icone e não abrem.Quando vier o novo SDcard, usando adaptador SDcard, copie o de 2G para o de 32 e prontos, siga para bingo. Mas via adaptador.Eu, volta e meia formato SDcard mediante ter todas apps na memoria interna, e guardado fotos. Assim limpolixo desnecessário.Asta e vai lendo o mega guia, upa upa.PS-se isso está de origem, acredite, têm mais de 1giga ocupado de lixo. :-D.