Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com atualização para 2.2 (modo FTM)


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 14:08

Boas a todos,Tenho um "grande" problema em conseguir fazer o upgrade de 2.1 para 2.2 no meu ZTE V9 da vodafone, visto ter instalado a rom "alphaxsMOD ZTE V9 Link2SD 1.0 FULL" e claro fiz root e instalei o ClockworkMod, o problema agora é que tanto para a atualização oficial da vodafone como para o metodo alphaxsMOD 2.2 necessita de ter acesso ao modo FTM.Visto ter o ClockworkMod as teclas vol- e power vai me para o recovery, ou entao vol-, vol+ e power vai para o modo DFU. Nunca me aparece no ecrâ FTM.Nem em modo recovery nem em modo DFU o sales reconhece o tablet mesmo o windows reconhecendo e eu definindo a porta correta, no upgrade oficial reconhece a porta mas o botão de incio fica lacrado e não consigo iniciar.A minha questão é: como posso recuperar o modo FTM?? Alguma sugestão? Ou alguem que estava na rom "alphaxsMOD ZTE V9 Link2SD 1.0 FULL" e consegui fazer upgrade para 2.2 me podia dar uma ajuda???Obrigado e cumprimentos,alkaliNE

#2 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 18:27

Bem, já reparei que não vou obter ajuda.Sei que existe alguém que saiba responder as minhas questões mas nesta área zte v9, não vejo grande ajuda.Continuem com os vossos tutoriais e explicações que para alem não perceber o vosso português ajuda em alguma coisa excepto no meu caso.Cumps

#3 LelodasTshirts

LelodasTshirts

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 19:40

Lamentavelmente não te consigo ajudar.Mas deixa-me dar-te um conselho: Com essa atitude, creio que mesmo que houvesse alguém que o pudesse fazer, duvido que agora tivesse vontade.

#4 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 00:32

Falando assim já obtive uma resposta.

#5 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 01:34

Se já tens o clockwork instalado, não percas tempo com rom's merdosas e que não melhoram em nada a experiencia de utilização do teu tablet!Instala mas é a CM7, que é bem melhor que qualquer rom oficial, com a vantagem de já teres a versão 2.3.7, e como bonus, ao instalares esta rom em vez da da vodafone ficas com o tablet desbloquado.Quanto à garantia, bem ela tecnicamente já foi embora no momento em que decidiste fazer root!

#6 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 03 March 2012 - 01:56

Se já tens o clockwork instalado não percas tempo com rom's merdosas e que não melhoram em nada a experiencia de utilização do teu tablet!Instala mas é a CM7, que é bem melhor que qualquer rom oficial, com a vantagem de já teres a versão 2.3.7, e como bonus, ao instalares esta rom em vez da da vodafone ficas com o tablet desbloquado.Quanto à garantia, bem ela tecnicamente já foi embora no momento em que decidiste fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root!

Eu fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no meu zte e já foi a garantia e sem problemas
Imagem colocada

#7 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:23

raramente tens problemas!Mas se eles quiserem implicar, podem!

#8 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 16:45

bazuka tenho alguma maneira de fazer upgrade de 2.1 para 2.3.7 sem passar pela 2.2? que eu tenha visto não e é disso que preciso.ObrigadoCumps

#9 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 19:10

Não precisas de passar pela 2.2!Podes passar directamente da 2.1 para 2.3.7 sem qualquer problema!De qualquer forma, faz um backup da rom actual!

#10 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 21:29

Obrigado pela ajuda, mas em tudo que lia constava esse upgrade de 2.1 para 2.2, o que era de estranhar visto ter falado com um colega que me indicou fazer o upgrade direto.Vou testar, após fazer o backup da rom que tenho neste momento, apesar de não ser a stock rom pode dar uma grande ajuda no futuro.Cumps

#11 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 03 March 2012 - 23:04

raramente tens problemas!Mas se eles quiserem implicar podem!

Implicar com o que eu desactivei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root antes de ir para a garantia e veio bom ;)
Imagem colocada

#12 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 11:44

Agora é que eu lixei tudo, tentei fazer update do ClockworkMod e agora nao consigo aceder ao recovery nem por ROM manager, nem por recovery manager, nem por oneclickrecovery, quando escolho a opção de fazer reboot para o recovery ele fica no boneco verde, não sai dai.Nem consigo pelo ROM manager fazer restore da uma antiga rom para ver se resolvia o recovery.Alguma sugestão?Cumps

#13 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 19:44

Tira a bateria, e depois, ligas o tablet pressionando o botão de "volume down", a ver se consegues entrar no recovery mode, não deve chegar a aparecer o boneco!

#14 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 22:23

Não dá, eu antes de andar a brincar com os clockworkmods também conseguia aceder com a combinação de teclas mas agora nem isso.Não sei mais o que fazer mesmo.Ja tenho o tablet paradp ao tempo do cansaço de tanto tentar fazer um upgrade de firmware.Cumps

#15 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 00:02

Tenta o 2º metodo deste post:http://android.modaco.com/topic/331764-recovery-clockworkmod-recovery-for-zte-v9-tablet/Tens os drivers para o adb http://crocko.com/1912504577/usb_driver.zipAqui fica um toturial, é para o blade, mas tambem funciona no v9, que basicamente é um blade grande!http://android.modaco.com/topic/319156-winxp7-zte-blade-drivers-and-adb/Boa sorte com isso, com paciencia, tudo se arranja!Já me aconteceu o mesmo, mas com um motorola, e em pt praticamente ninguem tem motorolas!

#16 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 01:41

Obrigado, vou tentar. Depois digo alguma coisa. ;)Cumps

#17 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:32

funcionou?

#18 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 17:37

Ainda não testei, ando um bocado ocupado com projetos das escola.Logo que teste eu comunico.Cumps

#19 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:20

Ja tentei pelo metodo fastboot e flashei com a ultima versão do ClockworkMod, fiz reboot como pede.Ao tentar ir ao recovery pela combinação fica no boneco verde, pelo recovery manager a mesma coisa.Não sei mesmo o que faça, não dá para flashar a rom 2.3.7 CM7 via fastboot ou algo do genero?Cumps

#20 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 20:20

Quanto aparece o boneco verde carrega no botão de power, acho que assim te deve aparecer o texto!

#21 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 20:39

Quando aparece o boneco verde não consigo fazer mais nada, clico no power mas nao faz nada fica sempre em bootload.E o pior é que no recovery manager reconhece me a versão do ClockworkMod mas faço reboot to recovery e fica no boneco.

#22 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 20:37

qual é a versão de recovery que tens instalada?Tenta fazer reboot normal, e quando aparacer o logotipo da ZTE carregar no volume down (ou up, já não sei), pode ser que assim consigas entrar!

#23 alkaliNE

alkaliNE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 01:33

Eu acho é que já tenho duas versões do recovery, no rom manager 2. qualquer coisa e no recovery manager tenho a ultima versão. Não entendo porque, até pode ser um conflito de recoveries e nenhum deles arranca.Cumps

#24 MichelRomera2012

MichelRomera2012

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:37

Alguem pode me ajuda tenho um tablet zte v9c tentei atualizar ele para a versao cm7 agora ele nao sai da tela do robo azul com uma seta rodando ao redor dele me ajudem por favor ja nao sei ,mas o que fazer....

#25 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 17:42

Chegaste a fazer isto?http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=135&id=290284&Itemid=61#294760