Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alterar a Firmware (Ajudem-me, Por Favor)


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 00:03

Olá, Me chamo Thomaz e falo do Brasil. Desculpem-me invadir a vossa comunidade com as minhas dúvidas, mas aqui no Brasil, como é cediço, nós não costumamos receber celulares Tops devido à taxas de importação adotadas aqui (valor do produto X 1.78). Entretanto, eu comprei uma unidade do HTC Desire ontem e estou muito feliz com o aparelho, mesmo tendo de desembolsar U$900,00 por esse aparelho. A minha dúvida é a seguinte: O Firmware do meu Desire é de Cingapura "1.19.7..." e eu tenho certeza que essa versão será a última a receber o Froyo e as demais atualizações que irão chegar primeiramente na Europa. Alguém saberia me informar como é que eu faço para alterar a versão do meu sistema para a "1.15.405.4"? Estou feliz com o aparelho mas muito triste com essa situação, até porque comprei um aparelho que, supostamente, deveria ser da inglaterra. Aguardo algum conselho e agradeço desde já a atenção.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 May 2010 - 04:33

Olá Thomaz,Primeiro irei precisar que entres em fastboot e me digas qual a versão do HBoot e do Radio.Agora diz-me, se a versão que tens veio "limpa" ou com a marca de alguma operadora.Alguma dúvida que tenhas de como entrar em fastboot ou assim, vai aqui http://www.androidpt.info/index.php?title=Desire .

#3 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 10:58

PJ Fonseca, Muito Obrigado por tentar me auxiliar nessa causa, e me desculpe a demora, estamos em fusos diferentes e aqui ainda é de manhã. Eu entrei em fastboot e vi que: Hboot = 0.80.0000 Radio = 4.06.00.02_2 O aparelho é limpo sim, veio desbloqueado de Fábrica, mas com essa insuportável firmware de cingapura. Muito Obrigado mesmo!!!

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 May 2010 - 11:11

thsilv escreveu:

PJ Fonseca, Muito Obrigado por tentar me auxiliar nessa causa, e me desculpe a demora, estamos em fusos diferentes e aqui ainda é de manhã. Eu entrei em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e vi que: Hboot = 0.80.0000 Radio = 4.06.00.02_2 O aparelho é limpo sim, veio desbloqueado de Fábrica, mas com essa insuportável firmware de cingapura. Muito Obrigado mesmo!!!

Então é simples, siga isto.

#5 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 11:12

Firmware : 1.19.707.7

#6 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 12:01

Mas então, para seguir esse tutorial eu preciso do firmware europeu, e não um modificado. Você saberia me dizer onde eu posso encontrar esse arquivo? Sei que não posso fazer exigências, mas gostaria de ter o celular como se fosse um original europeu, mas não consigo achar essa firmware... Desculpe se eu estou sendo confuso, mas é que eu venho do Symbian com o Omnia HD e só o que tinha eram firmwares alteradas por criadores, eu queria mesmo é a original...

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 May 2010 - 12:06

thsilv escreveu:

Mas então, para seguir esse tutorial eu preciso do firmware europeu, e não um modificado. Você saberia me dizer onde eu posso encontrar esse arquivo? Sei que não posso fazer exigências, mas gostaria de ter o celular como se fosse um original europeu, mas não consigo achar essa firmware... Desculpe se eu estou sendo confuso, mas é que eu venho do Symbian com o Omnia HD e só o que tinha eram firmwares alteradas por criadores, eu queria mesmo é a original...

Tenta esta RUU_Bravo_HTC_Europe_1.15.405.3_Radio_32.30.00.28U _4.05.00.11_release_121865.exe

#8 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 12:10

Muito, Muito Obrigado!!! Vou realizar umas tarefas e posto os resultados até o final da tarde!!!

#9 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 14:33

PJ, estou quase lá, mas os arquivos no mediafire não existem... Já criei o goldcard, mas não consigo encontrar em lugar algum esses arquivos, mesmo procurando no google. todos reportam ao mediafire... tens alguma alternativa?

#10 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 17:09

É, acho que devo desistir. Passei 04 horas tentando fazer esse procedimento, mas mesmo assim, falou. Consegui baixar os arquivos indisponíveis, mas na fase 02, o windows vista pede para eu instalar o driver do "android 1.0" e eu não consegui achá-lo em lugar algum. Tentei também, instalar o root que me enviaste, mas chega um ponto que ele diz "erro 131: ID do cliente". Alguém tem alguma idéia? Obrigado

#11 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:33

Amigos,Primeiro vou dar uma idéia sobre o problema acima e contar o que fiz no meu Desire ( estou a uma semana com ele), aproveito então para pedir orientação.Recebi o meu Desire da Austrália - by Telstra, com a rom 1.16.841.1 e nessa não havia menu em PTB. Tentei o morelocade2, mas somente 20% alterou, não satisfeito li essa msg : http://forum.xda-dev...d.php?t=684259. ( baixei o arquivo RUU_Bravo_HTC_WWE_1.21.405.2_Radio_32.36.00.28U_4. 06.00.02_2_release_126984_signed.ex ) Iniciei a instalação e após o boot meu aparelho aparceu com a tela branca da HTC ( antes era azul da telstra) e apareceu a opção de menu em PTB.Hoje está tudo funcionando corretamente.Há algum problema no que fiz?Onde posso encontar atualizações do tipo: RUU_Bravo_HTC?Antes usava uma ROM 1.16 e após 1.21, existe uma versão ainda mais nova? onde encontro?Espero dar um caminho para mudar a rom de cingapura e aguardo comentário do transpante que fiz.MárcioRS

#12 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:17

Interessante isso Márcio... Estou baixando o arquivo que você disse para ver se o meu celular responde. A minha tela também é branca, mas para mim, o Morelocale2 resolveu tudo.A única insatisfação mesmo é que o Froyo está chegando e eu creio que o meu celular vai ser o último a receber ele, já que Cingapura foi um dos últimos lugares a receber o Desire. Agora, de acordo com a HTC Européia, a última versão do HTC é a 1.15.405.4, não sei de qual país é a versão que você instalou (pelo menos nos termos desse Link aqui http://www.htc.com/europe/support.aspx). Vou tentar fazer o que você disse, abraços!!

#13 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:23

Um detalhe: Quando for atualizar entre no menu de lag do aparelho e coloque INGLÊS, caso esteja com PTB do morelocade habilitado dará erro na instalação - idioma inexistente.

#14 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:28

Ok, vou desinstalar o Morelocale para evitar qualquer problema. Deixe-me perguntar, eu baixei um arquivo executável e um zipado, eu vou usar só o executável? Seguindo os procedimentos?

#15 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:44

Você já tem o HTC Sync ( drives de comunicação PC x Desire) instalado em seu PC? Se não baixe-os.Se já, dois clicks no executável e acompanhe...deixe o RUU efetuar a atualização..NÃO DESLIGUE O CABO USB NEM O CELULAR, quanto terminar ele avisará.(desligue o antivirus do PC antes de iniciar)

#16 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 00:46

HTC Sync : http://www.htc.com/p...=allApplication Upgrade - HTC Sync 2.0.33 HTC Sync™ lets you synchronize Outlook and Windows Address Book (Outlook Express), contacts and calendar events on your PC with your phone. It also lets you install third-party Android applications on the phone, and the Mobile Network sharing function as well. Data : 2010-04-16 Categorias : Aplicações Transferir

#17 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 01:14

Marcio, ja faz uns 30 minutos que ele está "enviando...", isso é normal?

#18 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 09:44

Vc instalou o HTC Sync e estou a conexão, digo o Desire constou como conectado? A minha estransferência foi relativamente rápida, não demorou muito. Naquele instalador há um manual com possíveis erros, vc já o leu?

#19 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 12:56

Sim sim, eu instalei o HTC Sync, ele detecta o celular e inclusive entra naquele modo em que a tela fica só com o símbolo da HTC. Eu fix hoje de novo, ele envia, mas depois confere meu ID e dá o erro 131. Erro de ID do cliente... Não sei mais o que posso fazer. Eu tentei pelo método do fórum, mas na segunda etapa ele pede o Driver do "Android 1.0" e eu não tenho...

#20 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 14:13

Bom, o erro parece o mesmo que aconteceu comigo, no celular qual o idioma que está selecionado? ( não estou falando do morelocade) ou quais opções existem de idiomas?

#21 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 14:20

Está selecionado English Singapore, tem tnm english (thiland, indonesia, vietnam, malaysia philippines e pakistan). Tudo isso é ingles, depois disso tem duas coisas que devem ser chines e tal...

#22 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 14:26

Ok, recomendo ir setando um de cada vez e tentar atualizar, pois alguns desses idiomas devem estar dentro da atualização.

#23 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 14:32

Ahhhh, legal, vou tentar e posto os resultados!!!

#24 thsilv

thsilv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 16:23

Márcio, ainda não obtive êxito. Acho que vou concentrar as minhas buscas nos Drivers do "Android 1.0", que é o que está faltando... Tem idéia de onde eu consigo isso?

#25 MarcioRS

MarcioRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 17:52

Aqui tem os drives do Android 1.0 : http://developer.and...n-usb.htmlOutro detalhe: Em aplicativos/desenvolvimento(último item)/depuração USB(primeiro item) está ativado quando tenta atualização?