Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Instalar CyanogenMod no Live Walkman


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:43

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT.

Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

Editado por pedronveloso, 13 August 2012 - 19:11.
reformatado

  • f-22 e tugapoint gosta disto

#2 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:17

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT. Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

LOLOlEstava a compilar as rom´s principais para postar lá na wiki(hoje acrescentei MIUI), contudo préviamente coloquei no meu guia para ver o feedback das pessoas.A nota final, acho que a wiki está a ficar confusa. Penso que se pode dividar em quem têm bootload no, que se pode fazer e bootload yes o que se pode fazer. Entretanto se espreitar meu mega guia, diga o que acha :-D na parte das rom´s e em breve actualizo wiki.PS-e claro, acho que já conquistava post permanente, lol....ver se amanha faço review da CM 7.2 FXP e coconutcump
  • pedronveloso gosta disto

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 February 2012 - 12:17

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT. Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

LOLOlEstava a compilar as rom´s principais para postar lá na wiki(hoje acrescentei MIUI)' date=' contudo préviamente coloquei no meu guia para ver o feedback das pessoas.A nota final' date=' acho que a wiki está a ficar confusa. Penso que se pode dividar em quem têm bootload no, que se pode fazer e bootload yes o que se pode fazer. Entretanto se espreitar meu mega guia, diga o que acha :-D na parte das rom´s e em breve actualizo wiki.PS-e claro, acho que já conquistava post permanente, lol....ver se amanha faço review da CM 7.2 FXP e coconutcump


Eu prefiro manter na Wiki a informação o mais genérica possível. A troca de ROMs é um tópico para utilizadores avançados e portanto convém que a documentação não seja demasiado especifica nem mutável para que seja de utilidade para o maior número de pessoas. Quero com isto dizer que, se as ROMs que não requerem bootloader desbloqueado têm processos semelhantes para serem instaladas então deve-se colocar na Wiki apenas os passos semelhantes a todas essas ROMs e a explicação sucinta do porquê de cada passo, e no final de tal explicação pode-se fornecer os links para as ROMs que estão no fórum que seguem mais ou menos esse formato. Isto é o ideal porque existe grande probabilidade da ROM iterar versões, e acrescentar um ou outro passo ao longo do tempo, no entanto o processo de instalação geral dever-se-á manter o mesmo.Antes de colocares na Wiki envia-me esse texto para o email que eu depois trato de tentar generalizar o mais possível para que a informação base seja genérica aos vários dispositivos Sony Ericsson. Depois disso podes então colocar no final dessa secção as ditas URLs para as ROMs no fórum.

Quanto à divisão de Bootloader NO e Bootloader YES, se a informação na Wiki deveria ter essa clara distinção vou então refazer a estrutura em 2 sub-categorias principais , Bootloader YES e Bootloader NO ;).
  • jomota7 e ff2009 gosta disto

#4 f-22

f-22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 23:09

Boas, tenho acompanhado este forum com muito interesse desde que comprei o meu SE Live walkman [+/- 20 dias].Querias instar o Cyanogen mod, contudo tenho 1 duvida. Li os vossos tutoriais, percebi muita coisa [as que não percebi tenho que ler ainda mais wiki] e vocês dizem que é possível instalar a rom. Mas se for ao site do cyanogem, eles não têm lá o SE live walkam como sendo compatível. O que me escapa?

#5 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 14:17

Boas tenho acompanhado este forum com muito interesse desde que comprei o meu SE Live walkman [+/- 20 dias'].Querias instar o Cyanogen mod, contudo tenho 1 duvida. Li os vossos tutoriais, percebi muita coisa [as que não percebi tenho que ler ainda mais wiki] e vocês dizem que é possível instalar a rom. Mas se for ao site do cyanogem, eles não têm lá o SE live walkam como sendo compatível. O que me escapa?

Escapa que a pessoa ou pessoas que gerem o site principal nãoactualizou o site. o wt19i foi lançado no mercado em meados novembro/dezembro.Se for ao fórum cyanogem já foi criado um grupo do wt19i.Fora isso, têm o meu mega guia, com o link para 2 cyanogem: do grupo FXP e da coconut.Em breve posto minituturial, contudo se ler sub menu: NOTAS IMPORTANTES/PROCEDIMENTOS, explica o importante: instalar kernel, baseband e por fim rom da CM 7. :-D.Espero ter ajudado, se sim, agradeça, lol.asta
  • f-22 gosta disto

#6 ricardo_r

ricardo_r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 16:36

Viva pessoal!

Queria instalar o CM9 no meu LWW mas estou com algumas dúvidas.

Então cá vai... para começar o meu tlm não tem "root", o único "tweak" que fiz foi debloquear a rede pelo método do "test-point".

Para já sei que para instalar uma nova ROM como é o caso do CM9, preciso de desbloquear o bootloader, e que se o fizer pelo "test-point" não perco as chaves DRM.

Posto isto, preciso de fazer root ao tlm? Backup da actual ROM? Como sei que kernel instalar? Mais tarde é possível voltar a bloquear o bootloader?

Neste momento estou com o update oficial para ICS 4.0.4.

Obrigado antes de mais! ;)

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:14

Viva pessoal!

Queria instalar o CM9 no meu LWW mas estou com algumas dúvidas.

Então cá vai... para começar o meu tlm não tem "[acrlink='http://www.androidpt...root[/acrlink]", o único "tweak" que fiz foi debloquear a rede pelo método do "test-point".

Para já sei que para instalar uma nova ROM como é o caso do CM9, preciso de desbloquear o bootloader, e que se o fizer pelo "test-point" não perco as chaves DRM.

Posto isto, preciso de fazer [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] ao tlm? Backup da actual ROM? Como sei que kernel instalar? Mais tarde é possível voltar a bloquear o bootloader?

Neste momento estou com o update oficial para [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] 4.0.4.

Obrigado antes de mais! ;)


Olá, a resposta provavelmente já vem tarde mas não perco nada em tentar ajudar. O Kernel que deves usar é o ficheiro boot.img que vem dentro das ROMs da CyanogenMod para o teu dispositivo (coconut). Não precisas de fazer root para instalar cyanogenmod uma vez que é tudo feito fora do Android no modo fastboot, basta seguir os passos que estão na Wiki ;)

#8 ricardo_r

ricardo_r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:31

Viva!

Já estou a correr o CM9 (ainda RC1, kernel FXP129) há já algum tempo. Ao fazer mais umas pesquisas lá perdi os medos e instalei o dito cujo. :D
O bootloader para meu espanto até já estava desbloqueado, devido a ter desbloqueado a rede com o FastGSM.

De qualquer das maneiras, obrigado pela atenção! ;)
  • pedronveloso gosta disto

#9 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 08:15

Alguem já testou a ultima versão? Tem algum bug mais significativo?

Thnks ;)
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 30 August 2012 - 08:56

Alguem já testou a ultima versão? Tem algum bug mais significativo?

Thnks ;)


A CM10 funciona tudo bem excepto a aplicação da câmara que embora tire fotografias não mostra pré-visualização. Fora isso penso que não falha mais nada de significativo.

#11 KFBRITO

KFBRITO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Ericson Live Walkman

Mensagem publicada 24 October 2012 - 07:14

Boas, a CyanogenMod é mais rápida do que a ROM original (2.3.4) ?

#12 tsousa

tsousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo, Brasil

Mensagem publicada 06 August 2013 - 19:40

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT.

Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

Drivers e ferramenta Fastboot

Agora é necessário instalar os drivers do dispositivo. Os drivers necessários para operar o dispositivo em modo fastboot são diferentes dos normais (que vêm geralmente com o PC Companion). Pode descarregar os drivers de fastboot daqui.

Assim que tiver acabado a transferência extrai-a o conteúdo do ficheiro, deverá obter 2 diretorias novas: usb_driver e fastboot.

 

ERRO -> http://www.mediafire...r.php?errno=380

 

File Download Blocked

The file you attempted to download has been previously claimed by a copyright holder through a valid DMCA request and cannot be downloaded.

Still have questions, or think we've made a mistake? Please contact support for further assistance.

Thiago Sousa


#13 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 August 2013 - 22:53

Tenta isto:

http://developer.son...astboot-driver/



#14 tsousa

tsousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo, Brasil

Mensagem publicada 07 August 2013 - 13:27

07/025/2013 10:25:09 - INFO  - <- This level is successfully initialized
07/025/2013 10:25:09 - INFO  - Flashtool Version 0.9.11.0 built on 2013-06-04 22:50:00
07/025/2013 10:25:10 - INFO  - Device connected in fastboot mode
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - Selected kernel (boot.img or kernel.sin): C:\Users\thiago.sousa\Desktop\rom\boot.img
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - Flashing selected kernel
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - sending 'boot' (7552 KB)...
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - FAILED (remote: The Device must be rooted first)
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - finished. total time: 0.001s
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - FASTBOOT Output:
 sending 'boot' (7552 KB)...
FAILED (remote: The Device must be rooted first)
finished. total time: 0.001s

07/025/2013 10:25:19 - INFO  - Please check the log before rebooting into system

 

Observação: O Celular encontra-se roteado e com o bootloader desbloqueado. Não entendo o porque desse erro, já que o celular é reiniciado em modo fastboot. (LED Azul).


Editado por tsousa, 07 August 2013 - 13:44.

Thiago Sousa


#15 RoMaLa

RoMaLa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Ericsson Live with walkman, MEO tablet 2

Mensagem publicada 28 April 2018 - 16:12

Há forma de instalar a cyanogen com o bootloader bloqueado?