Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas "estúpidas"


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:42

OláDepois de ter andado um pouco perdido entre "Transformer's", tal como podem ver neste outro tópico http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=160&id=277462&Itemid=61, acabei por decidir-me pelo primeiro lançado pela Asus e esquecer o prime.Agora que já o tenho nas mãos, diga-se de passagem que estou maravilhado com aparelho, tenho uma dúvida que me ronda a cabeça e sobre qual ainda não descobri nenhuma luz ao fundo do túnel.Por todo o lado vejo referências ao sistema de actualização da Asus relativamente ao firmware e/ou ao SO através de FOTA ou OTA e a questão é: como é que isto funciona? Tenho de instalar alguma coisa no tabelt? Tenho de instalar alguma coisa no PC? Já vem alguma coisa instalada no Transformer com este fim que me está a escapar? Ou as actualizações surgem via notificação no próprio tablet sem que eu tenha necessidade de fazer nada?A verdade é que a Asus não inclui nenhuma informação no manual (mínimo) que acompanha o aparelho e nem na versão PDF que descarreguei do site da Asus encontro alguma coisa relacionada com este tema.Entretanto estou também com alguns problemas em fazer root ao tablet. Tentei usar o Razorclaw mas pelos vistos o firmware do meu tablet não está dentro dos que podem ser rooteados com esta app. Há por aí mais alguma opção para fazer isto?ObrigadoJC

#2 edgde

edgde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 23:23

Eu usei este passos para fazer o root na versão de firmware mais recente:http://www.androidpolice.com/2012/01/04/exclusive-nachoroot-brings-root-access-to-the-transformer-prime-even-with-the-newest-firmware/É complicado mas funciona

#3 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:22

Boas,a nivel de actualização o TP faz sozinho, pelo menos o meu faz. Basta teres ligado a net, ainda á pouco foi ás definições e actualizar firmware, e não deu.. entretanto andei a mexer etc.. e tive que reboot, mal acabo de reboot recebo o aviso a dizer que novo firmw estava pronto a ser instalado.. tenho uma versão xxxx.14Para root, ve no fórum eu já postei num parte que fala sobre root, 1 aplicativo para fazer root ao TP super fácil!!! dá uma olhada.

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#4 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:04

já agora.. visto que tens um na mão (ou quem o tenha que possa partilhar a experiencia).. a experiencia a ver filmes.. é boa? é que vi uns videos e ele nao era mto fluido.. será algum problema com o player? Tou a pensar em ir buscar um bichinho destes amnha..mas a questao dos videos era importante..Abraços

#5 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:13

OláPor aqui os vídeos correm muito bem. Instalei o Mobo Player e os respectivos codecs e tenho conseguido ver tudo. Só tive problemas com um ficheiro MKV. Apenas ouvia o som e não era apresentada a imagem. Fui às configurações do player e troquei de Hardware Decode para Software Decode e começou a correr, se bem que com alguns "engasganços". De todas as formas acho que pode ter a ver com o facto do ficheiro em causa ser muito grande (quase 4GB).

#6 vanadu

vanadu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 10:04

Em relação aos filmes há informação no fórum, como podem ver aqui: http://www.androidpt...1#252508Existem muitos leitores capazes para o TF, mas os referidos no tópico continuam a ser os melhores. Acrescento que não há problema nenhum a visualizar filmes ( dvdrip; 720p e 1080p,etc.) e o tamanho não faz diferença, desde que tenham espaço no sdcard (com a dock)/microsd, memória interna, servidor local (até em stream) ou com pen (com a dock). A única preocupação que se deverá ter é o bit rate do filme em questão, que não deverá ultrapassar os 6000 Kbps, aí sim, surgem os engasganços e os problemas de som ou visualização.

#7 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 14:31

Boas,as actualizações ligas o TF á net, depois definições, acerca do tablet e depois actualização de firmware de sistema e ele logo te diz se tens actualizaçôes ou não!quanto ao root tem sempre a ver com a versão do teu TF, eu com o RazorClaw não consegui, mas há muitas maneiras de fazer, vai ao XDA e tem lá a explicar, qualquer duvida apita!não tenho problema nenhum com os videos, uso o MX Video Player e é muito bom xDcumps

#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 March 2012 - 21:53

Sacas o bsplayer é gratuito e tem aceleração por HW e tem as vantagens de ir buscar as legendas e abrir o video de um rar/zip

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 March 2012 - 22:43

E de fazer streaming por smb.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#10 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 23:57

Boas pessoal! Sou um recente proprietario deste tablet.. primeira duvida..como encerro aplicacoes? Ao deslizar o dedo..elas n saiem da lista que ta em execucao

#11 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 02 March 2012 - 16:00

Já fizeste update para o Ice Cream Sandwich?

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#12 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:03

Nao me aparece nenhuma firmware nova

#13 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:09

Olá pessoalObrigado a todos os que têm dado a sua colaboração neste tópico.Relativamente às atualizações de firmware, a verdade é que foi mesmo uma questão de não saber onde procurar. Acabei por dar com elas "quase por acaso" ao explorar as definições do tablet.Neste momento já estou a correr o ICS e parece-me que o Transformer corre, de fato, mais fluído.No que toca à questão do zyte87 sobre encerrar aplicações, e tendo em conta o que tenho lido por aí, acho que não há forma de as fechar ou de as retirar da lista de aplicações recentes. Se fizeres um reboot ao tablet a lista fica limpa, caso contrário ela vai atualizando com as últimas aplicações utilizadas. De todas as formas, não te preocupes muito com isso porque não influencia em nada o desempenho do aparelho.

#14 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:11

Nao me aparece nenhuma firmware nova

Então estás com Android 3 ainda? No meu a atualização ficou disponível praticamente logo a seguir ao anúncio oficial da Asus em que informava que iam, finalmente, disponibilizar o ICS para o Transformer.

#15 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:39

[quote name="custodio" post=293436][quote name='"zyte87" post=293430]Nao me aparece nenhuma firmware nova[/quote]Então estás com Android 3 ainda? No meu a atualização ficou disponível praticamente logo a seguir ao anúncio oficial da Asus em que informava que iam finalmente' date=' disponibilizar o ICS para o Transformer.[/quote']Yep tou com a versao 3.2.. tenho que activar algo para ele pesquisar ou basta ir as definicoes > acerca do tablet e truca?

#16 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:47

[quote name="zyte87" post=293445][quote name='"custodio" post=293436][quote="zyte87" post=293430]Nao me aparece nenhuma firmware nova[/quote]Então estás com Android 3 ainda? No meu a atualização ficou disponível praticamente logo a seguir ao anúncio oficial da Asus em que informava que iam finalmente' date=' disponibilizar o ICS para o Transformer.[/quote']Yep tou com a versao 3.2.. tenho que activar algo para ele pesquisar ou basta ir as definicoes > acerca do tablet e truca?[/quote]Definições > Acerca do Tablet > Actualização do firmware do sistema > Verificar actualização

#17 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:53

Yep.. diz que n ha

#18 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 02 March 2012 - 18:01

Yep.. diz que n ha

Estranho... O teu tem 3G?

#19 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 19:04

Nop.. estara com algum problema?

#20 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 02 March 2012 - 19:06

Nop.. estara com algum problema?

Sinceramente não te sei responder amigo. Vamos esperar e ver se alguém te sabe dizer alguma coisa.

#21 GuilhermeCunha

GuilhermeCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 19:35

Estou com o mesmo problema e compreio ontem!!!!

#22 GuilhermeCunha

GuilhermeCunha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 20:20

Estou com o mesmo problema e compreio ontem!!!!

#23 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 21:09

pois.o.meu tb foi ontem

#24 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 22:39

Boas, Qual a tom que está instalada? Tirem um print screen e ponha a aqui para vermos melhor. CumpsSent from my Transformer TF101 "ICS" using Tapatalk

#25 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 01:52

Versao 3.2.1 por aqui!