Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC HD2 'NOVA ROM'


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 16:46

Boas,Tenho um HTC HD2 e estou a pensar instalar o android.Andei a pesquisar na net algumas Roms e encontrei esta : http://forum.xda-dev...p?t=1434860Pelo que percebi é uma Rom recente que saiu à pouco tempo.Alguém me pode sugerir uma opinião ou conselho sobre este tópico. Ainda sou um pouco inexperiente sobre esta temática.Cumprimentos comunidade androidpt
  • Googlox gosta disto

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 18:49

Boas, Dscpl Ainda não ter rspd a pm, mas não tenho tido mt tempo....http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Quanto à rom avança na boa o tytung é um mestre no hd2. Atenção as partições se não me engano precisas de 200mb para /system... ;-)Cumps
  • Googlox gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#3 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:06

Obrigado pelo concelho. :) Outra situação, para que servem os outros dois ficheiros que estão por baixo do link de download da Rom : cLK kernel; MAGLDR kernel ?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:12

Obrigado pelo concelho. :) Outra situação para que servem os outros dois ficheiros que estão por baixo do link de download da Rom : cLK kernel; MAGLDR kernel ?

mediante o tipo de boorloader, magldr ou clk, deveras flashar o kernel correspondente...Sent from my GT-I5510 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#5 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:22

Apenas é preciso estes três ficheiros para formatar de raiz o meu HTC HD2?Dá para seguir da mesma forma o teu toturial utilizando estes ficheiros?cumps.. desculpa o incómodo. :)

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 16:12

Podes seguir o meu tutorial, so tens que ter atenção as partições no minimo 165mb para system, acabei de instalar num de uma colega de trabalho, foi na boa...:)

OnePlus 6 powered by Android


#7 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 17:31

Mas instalaste este que te mostrei no link em cima? Cumps.

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 18:59

Sm a ultima do tytung... Com bootloader magldr

OnePlus 6 powered by Android


#9 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 01:16

Dos três ficheiros que tinha disponível para fazer download no XDA quantos utilizaste para procederes a esta formatação? Cumps

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 11:59

Depois de ter o telefone preparado com a cwm recovery so usei o zip da rom nao precisas de um kernel alternativo. Isto se usares o magldr. O metodo de instalaçao do meu tut...;)Sent from my GT-I5510 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#11 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 15:05

Para que servem estes drives que colocaste no tutorial que criaste? "HTC drivers para aOS, podem usar os genericos da wiki para o Desire... > www.androidpt.info/ficheiros/adb_driver_htc.zip" Cumps

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 16:10

Para que servem estes drives que colocaste no tutorial que criaste? "HTC drivers para aOS podem usar os genericos da wiki para o Desire... > www.androidpt.info/ficheiros/adb_driver_htc.zip" Cumps

Para o Pc detectar o telefone, quando estás na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Android.... :(

OnePlus 6 powered by Android


#13 edgar2306

edgar2306

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 00:21

Antes de proceder à instalação tira-me só mais uma duvida, no decorrer deste processo em que momento posso colocar o tamanho da RAM e da Cache e de que forma o faço?Cumps
  • Googlox gosta disto

#14 Googlox

Googlox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 15:40

Boas, também andei a ver esta rom á dias, e tou a pensar a por essa. E também tenho essa duvida.. É mesmo necessário criar partições, ou eles falam no total que é recomendado/preciso da memoria interna do hd2??

#15 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 21:21

Boas, podem usar esta ferramenta parfa particionarem o telefone http://forum.xda-dev...?t=1090783Leiam tb este tut http://www.androidpt...945&Itemid=61Na parte de falasharem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, usam esta ferramenta que deixei em cima http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#16 snowdevlin

snowdevlin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 12:23

viva,também tenho um hd2 e seguindo mais ou menos o tutorial aqui do forum, by magic ;), láconsegui instalar o typhoon cm7 que por aqui foi falado.está a trabalhar, gostei!!no entanto durante ainstalação perdi-me algures na parte da partição... eu fiz a instalação com o magldr e o ClockworkMod ficou instalado (foi com este programa e a partir da instalação atráves do zip que meti o programa)... no entanto não me perguntem de partições... seráq ficou feita automaticamente? como posso ver isso?e tenho tentado baixar o hd2 toolkit mas n consigo encontrar um link valido, nem através do xda.... paralelamente tenho visto outras rom que me parecem muito bem, incluindo esta aqui discutida no post. e feedback desta tbm? algum? http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1420575por fim, a bateria do tlm foi-se em 12 ou 13 horas, será este consumo proprio e normal ou decorrente dasbrincadeiras normais do uso do "brinquedo novo"?obrigado!!

#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 13:14

Boas,as partições são definidas aquando da instalação da recovery, ou seja, tens um ficheiro que poderás editar, quando usas a app para flashar a recovery CWM, são criadas as part. automaticamente...Quanto as 12/13h depende do uso dado ao terminal, mas e bastante normal o meu SGS2 dura 16h em media, o antigo HD2 da minha esposa com a thyphoon durava 24/30h depende sempre do uso... ;)Cumps.
  • snowdevlin gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#18 snowdevlin

snowdevlin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 13:35

excelente, obrigado!já agora, para instalar outra rom, tenho que retomar os mesmos passos ou há maneira de cortar caminho, ir logo ao clockwork e instalar a partir do zip no sd outro?obrigado!

#19 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 15:06

Sim,não precisa de voltar a fazer tudo, podes logo ir a recovery e flashar, atenção é ao tamanho da partição de sistema, tens requesitos minimos, pelo que tenho visto, quase todas funcionam com partição de sistema de 200Mb, le no topico da rom, minimo exigido para System ;)
  • snowdevlin gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#20 lennoxlewis

lennoxlewis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2012 - 17:06

só me falta instalar um dicionario portugues. alguem sabes como o fazer?

#21 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2012 - 21:01

Eu uso o swiftkey podes instalar dicionario em pt, mas tens outros teclados com dicionario

Sent from my Transformer TF101

OnePlus 6 powered by Android