Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas 3G e teclado Android


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 16:17

Boas tardes,Tenho duas dúvidas que gostaria de colocar, para ver se alguém dá uma ajuda:Tenho um Samsung Spica com o Android 2.1, e até agora não há chatices. As minhas questões são as seguintes:1 - Não tenho um plano de dados, e não necessito. Contudo, de vez em quando uso o acesso de tarifa diária. Para mim chega, pois é apenas quando quero enviar um mail urgente ou qualquer coisa do género. Tenho o APN Portugal, que activa e desactiva internet, o que é óptimo. Depois, vi nas opções de rede a possibilidade de apenas usar redes 2G, para poupar bateria.Como essa é uma das minhas preocupações, pergunto: o 3G apenas é usado quando acedo à net, ou é usado para sinal de telemóvel? Posso ter essa opção do 2G desligada e manter a (boa) autonomia do telefone, sendo apenas usada quando activo a net no APN Portugal?2 - Queria aceder ao voicemail da TMN, e inserir o pin seguido de cardinal, tal como me é solicitado. Insiro os números e o cardinal no teclado do Android e diz-me que o código está errado. Só acontece no Android, e o código é o correcto. Dúvida: o teclado Android não suporta o pressionar de números para enviar códigos?????Obrigado!

#2 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 17:02

A principal diferença entre 2G e 3G está na largura de banda, ou seja, as velocidades de transferência de dados. Logo podes usar 2G na boa para poupar energia, e a menos que uses o browser ou faças algum download, não vais notar quase diferenças entre a actualização em 2G e 3G. Assim respondendo a tua pergunta, Sim podes usar o 2G sem preocupações!Quanto a segunda pergunta, nunca tive problemas desses, mas como também não uso TMN nem tenho esse telemóvel não te posso ajudar muito, contudo sei que o que dizes no meu Magic com a a vodafone funciona.

#3 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 18:24

dmmr escreveu:

A principal diferença entre 2G e 3G está na largura de banda, ou seja, as velocidades de transferência de dados. Logo podes usar 2G na boa para poupar energia, e a menos que uses o browser ou faças algum download, não vais notar quase diferenças entre a actualização em 2G e 3G. Assim respondendo a tua pergunta, Sim podes usar o 2G sem preocupações!

Obrigado pelas respostas.Contudo, a minha 1a dúvida vai exactamente no sentido oposto, ou seja, eu quero manter a opção de "só usar redes 2G" desligada, para poder ter mais largura de banda quando ligar à net, mas não sei se é usado esse 3G para a rede de telemóvel (voz) ou só para dados (quando ligo à net)... Se for apenas esta segunda opção, então mantenho ligado o 3G e bloqueio a net com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal.

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 18:53

eugenio escreveu:

...para poder ter mais largura de banda quando ligar à net, mas não sei se é usado esse 3G para a rede de telemóvel (voz) ou só para dados (quando ligo à net)... Se for apenas esta segunda opção, então mantenho ligado o 3G e bloqueio a net com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal.

A indicação 3G também inclui os dados assim como as chamadas de voz. Queres velocidade de dados, deixa o 3G activo.

#5 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 18:58

Podes perfeitamente fazer o que dizes, aliás eu próprio estou a fazer o mesmo, só que em vez de usar o APN Portugal, uso o APNdroid, mas o programa não interessa!Aviso-te só que o facto de teres o 3G sempre ligado te vai consumir bastante mais energia, e como tal a bateria vai acabar muito mais depressa.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 18:58

ter o radio de 3G activo, mesmo sem estar conectado ( APN activos) ira causar um consumo adicional de energia

#7 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 19:17

Ok, já estou a perceber. O melhor é desactivar e se eventualmente tiver necessidade de net, activar no momento.E já agora, do problema do teclado, ninguém sabe de nada? É que é no mínimo estranho... E acontece em todos os números em que é necessário activação através do teclado... Por exemplo, voice mail TMN (introduzir e confirmar pin), serviços de apoio ao clientes com atendimento automático, etc...

#8 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 22:25

eugenio escreveu:

Não tenho um plano de dados, e não necessito. Contudo, de vez em quando uso o acesso de tarifa diária. Para mim chega, pois é apenas quando quero enviar um mail urgente ou qualquer coisa do género.

Se tiveres 5/6 situações urgentes ou algo do género por mês compensa-te mais teres um plano de dados.

2 - Queria aceder ao voicemail da TMN, e inserir o pin seguido de cardinal, tal como me é solicitado. Insiro os números e o cardinal no teclado do Android e diz-me que o código está errado. Só acontece no Android, e o código é o correcto. Dúvida: o teclado Android não suporta o pressionar de números para enviar códigos?????

Nunca me aconteceu nada do género e apesar de nunca ter feito isso num voicemal da TMN, já fiz em diversas vezes noutras situações parecidas.

#9 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 19:39

samji escreveu:

eugenio escreveu:

Nunca me aconteceu nada do género e apesar de nunca ter feito isso num voicemal da TMN, já fiz em diversas vezes noutras situações parecidas.

Pois... É que não percebo porque é que não dá...