Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Restaurar Mac Address (problemas de conexão wi-fi


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 22:44

Boas amigosEu estava com um problema de meter várias ROM's e algumas davam para ligar o wi-fi normalmente, outras encontrava o emissor de wi-fi mas não se conseguia conectar...Assim, descobri que o problema estava em algumas ROM's terem mal o mac address para o telemóvel.Segui este Tutorial do site Android Modaco android.modaco.com/topic/350816-zte-skate-mac-address-fix/Mas aqui deixo um tutorial feito por mim com base no link acima alterando algumas coisas que acho que ficam melhor:1. Instalaram uma ROM mas esta não vos deixa conectar ao wi-fi.2. No PC ir ao ficheiro(ZIP) da ROM que sacaram e que não funciona e abrir o ZIP3. Ir a (/system/etc/nv_4319.txt)4. Já dentro do bloco de notas procurar por: #macaddr= (e aqui vai aparecer o vosso mac address)5. Deve aparecer qualquer coisa do género disto: #macaddr=(vosso mac address)macaddr=11:22:33:44:55:666. Agora devem copiar o vosso Mac Address e colá-lo em baixo#macaddr=(vosso mac address)macaddr=(Colar aqui o mac address de cima)7. Guardar o ficheiro e este vai guardar também no zip8. Copiar esta ROM (em zip) novamente para o cartão do telémovel 9. Ir ao recovery Menu e instala-la normalmente como uma outra ROM qualquer10. Desfrutar do wi-fi Espero ter ajudado e desculpem algum erro e comigo pelo menos funcionou

#2 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 11:50

obrigado pelo tutonão tenho problemas de wifi mas é sempre bom saber como resolver caso tenha ou para ajudar alguem. ;)

#3 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 07:37

Bom Dia.

Infelizmente não anotei o meu MAC Address e agora estou com esse problema.

Telefone desbloqueado, com root, com CWM mas sem wi-fi.

Poderias por favor dar-me uma luz mal possas ?

Obrigado

#4 Chainsaw

Chainsaw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 13:27

Resolvido.

#5 np39jd

np39jd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • i5810

Mensagem publicada 24 April 2014 - 14:45

Resolvido.

Como resolveste?

Eu também não anotei o meu MAC...

 

Obrigado.



#6 andre2001

andre2001

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE Skate

Mensagem publicada 10 January 2015 - 15:30

tens algum vídeo pra ver?