Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tarifario de dados para Europa


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas a este tópico

#1 Decalc

Decalc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 17:29

Boas, eu tenho um Sansung i5700 Spica e este verão vou fazer uma viagem pelos principais paises de europa de mota e queria saber qual o melhor tarifario de dados para usar durante 1 ou 2 meses.De momento tenho um tarifario de 100Mb da tmn que para o uso que dou ao telemovel não é o suficiente.Alguem tem alguma sugestão? Não me importo de usar um cartão estrangeiro, e estou a procura de alguma coisa com 2gb mensais (quero usar a net do telemovel no portatil).Sugestões?Obrigado ;)

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 26 May 2010 - 17:42

Decalc escreveu:

Boas, eu tenho um Sansung i5700 Spica e este verão vou fazer uma viagem pelos principais paises de europa de mota e queria saber qual o melhor tarifario de dados para usar durante 1 ou 2 meses.De momento tenho um tarifario de 100Mb da tmn que para o uso que dou ao telemovel não é o suficiente.Alguem tem alguma sugestão? Não me importo de usar um cartão estrangeiro, e estou a procura de alguma coisa com 2gb mensais (quero usar a net do telemovel no portatil).Sugestões?Obrigado ;)

Só se for agora o novo da Optimus que supostamente é ilimitado (o do kanguru).Mas tem atenção a tarifas de roaming.

#3 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 17:54

offtopic: o que é que este tópico tem a ver com o desafio da t-shirt? :laugh:

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 26 May 2010 - 18:00

DCA escreveu:

offtopic: o que é que este tópico tem a ver com o desafio da t-shirt? :laugh:

LOL ;) Obrigado por avisares :P Respondi e nem notei :P

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 May 2010 - 18:43

O roaming até dói :(cuidado com isso...

#6 Decalc

Decalc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 18:53

Eu sei que doi. O telemovl ja aceita qualquer cartão por isso é que estou mais virado em usar cartões estrangeiros. Queria saber quais as melhores empresas com os melhores tarifarios de dados? Já estou farto de googlar e n encontro nenhuma lista de operadoras.

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 May 2010 - 19:36

deve ser algo pouco usual, não sei ;) tens que ver os paises que vais passar e depois tentar ver as operadoras e tarifarios de cada pais...mas prepara uma boa conta :P

#8 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 22:22

Decalc escreveu:

Eu sei que doi. O telemovl ja aceita qualquer cartão por isso é que estou mais virado em usar cartões estrangeiros. Queria saber quais as melhores empresas com os melhores tarifarios de dados? Já estou farto de googlar e n encontro nenhuma lista de operadoras.

jovem esquece tarifas de dados em roaming! Em roaming, de acordo com o país onde estás, e por vezes de acordo também com o operador, as tarifas de dados variam mas são insuportáveis! Aliás, devido a tantos casos de pessoas que usavam internet no estrangeiro sem terem a minima noção do que estavam a fazer, a vodafone impôs um limite de 55 euros para cortar o telefone caso este faça mais do que este valor de dados em roaming.Na Vodafone, tens um serviço de dados que podes usar em roaming que se não me engano é 15€ por 100 mb por 24horas. Sem este serviço activo, 100 mb deve ser uma conta à volta dos 500 euros. Claro que a vodafone não te deixava chegar a tanto, cortava-te logo a ligação mal atingisses 55 euros. Menos mal lol.Por isso, meu amigo, no estrangeiro utiliza hotspots ;) Se fores passar mais de uma semana em cada país, pode ser que te compense comprares um simcard e teres um serviço de dados. Caso não passes, não sei se te compensa comprares um simcard em cada país onde estiveres.. Lembro-me de uma história de um cliente que disse: mas eu só saquei umas musicas quando estive na rússia, aquilo era tão lento que não tive paciência para mais. Foi só uma conta de 15000 euros. A vodafone até fez um crédito bem generoso ao senhor.. Só teve de pagar metade. Nem sei se pagou ou se fugiu para a Rússia lol.Voltando ao topico, e já que vais viajar pela europa e eu ando com pouco que fazer, vou-te escrever o preço das chamadas na Vodafone :PChamadas efectuadas para o país onde estás ou para Portugal: 55 cent / minChamadas recebidas: 25 cent / minSe quiseres fazer chamadas com mais do que 3 minutos, aconselho-te o Vodafone travel. Já agora, há certos operadores na Europa que em roaming não consegues enviar nem receber SMS pois o operador bloqueia isso tudo.Se quiseres eu digo-te uns quantos operadores de cada país onde tu fores, é só dizeres os países que eu escrevo isso :P

#9 Decalc

Decalc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 23:12

Desde já obrigado pela resposta :)Então acho que vou usar mesmo hotspots, só espero encontrar lugares baratos. Na minha terra (Madeira) são todos grátis :)E comprar depois algum cartão numa operadora local no lugar em que ficar mais tempo. Mas n sei se todos os paises têm preços acessiveis.. um amigo meu esteve na inglaterra no mes passado e disse que a orange por exemplo era um abuso.

#10 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 23:20

ai és da Madeira :) então és meu vizinho :PIsso dos hotspots grátis são poucos, os outros são grátis só para meos e zons :\Se quiseres passa lá amanhã na Vodafone do Madeira Shopping entre as 14:00 e as 23:00 que eu imprimo-te umas folhas com algumas das operadores existentes de cada país da Europa. Se passares noutro dia é só olhares para o gajo em que a identificação disser "Samji" lol :)

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 07:07

samji escreveu:

jovem esquece tarifas de dados em roaming!

Era o que eu ia dizer, mais vale investires agora o tempo à procura de spots wifi nessa Europa fora.