Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mms problema estranho - resolvido.


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 weedup

weedup

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC one

Mensagem publicada 25 May 2010 - 18:42

Boas,Recentemente adquiri um Htc Desire, no qual já instalei várias roms, kernel etc.. mas de momento encontra-se totalmente stock (unrooted)e sempre funcionou bem.... mas falando do problema, inicialmente andei com um cartao optimus e enviava e recebia mms de e para toda a gente... mais recentemente meti um cartao tmn e tb consigo enviar e receber de todas as redes a situacao estranha e que as mms que eu envio para a mesma rede (tmn) nao sao bem recebidas( mensagem em branco, multimedia nao suportado, ...) mas so acontece isto de tmn para tmn, e a partir do meu htc, para as outras consigo enviar perfeitamente... se alguem tiver alguma ideia do que possa ser este problema agradecia uma ajuda... desde ja o meu obrigado.Cumps.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 07:09

weedup escreveu:

se alguem tiver alguma ideia do que possa ser este problema agradecia uma ajuda... desde ja o meu obrigado.

A minha sugestão é colocares um Subject no MMS que envias. Experimenta e diz o resultado.

#3 NoUse4aNick

NoUse4aNick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 07:29

Alguém neste fórum que tenha um Desire (ou até outro terminal Android) na Optimus e que não tenha qualquer problema em enviar e receber MMS's?Comigo tem sido uma luta constante para colocar o serviço a funcionar, mesmo no meu antigo Galaxy.Já configurei por várias vezes o APN seguindo várias referências na net (por exemplo http://www.androidpt.info/index.php?title=Optimus) e sempre sem sucesso. Nem aplicações como o APNpt me ajudam.Alguém efectivamente com o serviço MMS Optimus a funcionar e que me possa mostrar todas as configurações do APN? Thanks

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 07:30

NoUse4aNick escreveu:

Alguém efectivamente com o serviço MMS Optimus a funcionar e que me possa mostrar todas as configurações do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN? Thanks

As configurações indicadas funcionam. Já experimentas-te a enviar um MMS para ti mesmo?

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 May 2010 - 07:36

NoUse4aNick escreveu:

Alguém neste fórum que tenha um Desire (ou até outro terminal Android) na Optimus e que não tenha qualquer problema em enviar e receber MMS's?Comigo tem sido uma luta constante para colocar o serviço a funcionar, mesmo no meu antigo Galaxy.Já configurei por várias vezes o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN seguindo várias referências na net (por exemplo http://www.androidpt...p?title=Optimus) e sempre sem sucesso. Nem aplicações como o APNpt me ajudam.Alguém efectivamente com o serviço MMS Optimus a funcionar e que me possa mostrar todas as configurações do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN? Thanks

Olá NoUse4aNick,Eu tenho um desire e nunca precisei de configurar nada em termos de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, ele sozinho faz isso.Vai a Menu > Definições > Sem Fios e redes > Redes Móveis > Nomes dos Pontos de Acesso > Tecla Menu e escolher Repor predefinição.Isto se tiveres a rom original.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:03

o teu problema tem a ver com o limite de tamanho da MMS.experimenta enviar com anexos mais pequenos, e vais ver q consegues.A TMN tem um limite inferior ao da Optimus.Se n tou em erro, 280KBs, vs os 512KBs

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:07

BUGabundo escreveu:

Se n tou em erro, 280KBs, vs os 512KBs

Na Optimus posso dizer que o limite é 300 KB, pensava que nos outros operadores também.

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:25

sismeiro escreveu:

BUGabundo escreveu:

Se n tou em erro, 280KBs, vs os 512KBs

Na Optimus posso dizer que o limite é 300 KB, pensava que nos outros operadores também.

O standard é os 300, mas existe operadores que podem exceder isso.

#9 weedup

weedup

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC one

Mensagem publicada 26 May 2010 - 09:54

sismeiro escreveu:

weedup escreveu:

se alguem tiver alguma ideia do que possa ser este problema agradecia uma ajuda... desde ja o meu obrigado.

A minha sugestão é colocares um Subject no MMS que envias. Experimenta e diz o resultado.

Boas, experimentei e deu, mas depois deixou de dar outra vez, ate que apos varias experiencias descubri que tenho e de escrever algo juntamente com a imagem e ai da sempre, mesmo sem assunto... muito obrigado mesmo, ja me estava a irritar isto, ja posso ir flashar umas roms outra vez eheh ;) em relacao ao tamanho o telemovel automaticamente reduz sempre o tamanho das fotos e nunca chega aos 100kb sequer.Cumps.

#10 NoUse4aNick

NoUse4aNick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 10:54

Obrigado pessoal pelas vossas respostas bastantes rápidas :)Não sei explicar porquê o serviço começou de repente a funcionar ;) Não alterei nada nas definições do APN. Eu penso que deveria haver algum conflito entre o APN da Internet e o da MMS porque apaguei o APN da internet e voltei a defini-lo e passou a funcionar.Noto é que o ícone do HSDPA (H) está por vezes activo quando efectivamente os dados estão desligados, isto devido ao APN MMS. É normal? Não deveria acontecer.