Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pq é que ele abre aplicaçoes em background automaticamente?


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 d2

d2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 16:18

Boas... Tenho este LG e reparei (usando o Advanced Task Killer) que o equipamento resolve abrir aplicaçoes sozinho, deixando-as em background... Posso fechar toads e passado algum tempo ja as tenho abertas em background... normalmente sao as seguintes:my e-mailmoxier mailmsn talkk-9 mailsnsComo posso impedir que isto aconteça? Ja tentei andar pelas configuraçoes do movel mas ainda nao consegui encontrar a certa.O meu phone é bloqueado à Optimus btw.Edit: estou a pensar remover o my-email e moxier email ja que nao os uso para nada... O sns nem sei o que é mas tb deve ir à vida. No entanto queria na mesma saber o que posso fazer pra ele nao abrir as apps sem eu querer.

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 May 2010 - 16:35

algo me diz que essas aplicações tem configurado tempo para sincronizar...são todas apps que tem a possibilidade de sync de 15 em 15 minutos ou assim... pode ser isso... verifica...

#3 d2

d2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 18:42

Checkei no K-9 e nao esta configurado para verificar automaticamente novos mails. O MSN talk também nao tem nenhuma configuraçao desse genero.o My E-Mail, Moxier Mail, SNS nunca usei... tinha de fazer a configuraçao inicial para verificar isso. E nao quero... acho que vou é desinstala-los.De qualquer das formas nao faz sentido... o K-9 e o MSN Talk nao têm essa configuraçao e aparecem-me constantemente abertos :\ Algo se passa...

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 May 2010 - 18:45

hummm então passa a ser muito estranho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#5 d2

d2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2010 - 20:16

Outra coisa estranha eh que me a minha RAM disponivel decresce sem razao aparente... Quando comprei o telemovel tinha sempre cerca de 100Mb disponveis... actualmente quando nao tenho nenhuma aplicaçao a correr so tenho 81 ou 82 com sorte...E as vezes de um segundo para o outro, se voltar ao task killer - sem correr nada de novo - passo a ter so 78 ou por ai...Nao faço ideia o que se passa. Sera que é por passar mto tempo ligado a wi-fi? Será que eh por ser bloqueado e ter mao da Optimus no software? Que soluçoes poderao existir para isto?Ja me falaram em fazer debranding e basicamente flashar a imagem original da LG nisto... e estou tentado realmente.

#6 d2

d2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 23:59

Alguem? Ando a desesperar... :) Ja instalei o Startup Cleaner 2.0 e tentei remover as aplicaçoes problematicas... mas elas voltam a iniciar na mesma.. Chego a alturas em que vou ao Task Killer e ja so tenho tipo 20 e tal megas de RAM disponiveis em vez dos ~90 ke costumo ter.

#7 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 02:54

Também andava preocupado com isso e apesar de me dizerem aqui que não se deve fechar apps e que o Android faz uma boa gestão da memória eu decidi instalar uma app que gere automaticamente a RAM.Ora, reparei que o Android só quando chega aos 20MB de ram é que começa a fechar apps...Também reparei que nessa altura o móvel já demorava mais tempo a abrir certas coisas que ainda não tinham sido abertas.Fui ao Market e procurei por "ram" e instalei uma app que se chama Auto Memory Manager.Eu tinha configurado para medium já que em agressive poderia fechar apps inadvertidamente.Conclusão, móvel bem mais rápido!!!De momento, no meu Spica nem tenho isso instalado nem o ATK pois com a Rom cozinhada no fórum Samdroid é outra coisa e não noto slowdowns.Instala essa app e depois diz algo. Cheguei a ter á volta de 50MB para cima...Cumps

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 June 2010 - 06:50

Boas, acho que vocÊs estão a cometer um erro muito grave...Já há muito tempo que foi discutido aqui no fórum (e secalhar por isso que não sabem) o uso do taskiller ou de outra app semelhante...Para quem não sabe o android faz o ajuste dos processos sozinho não precisando de uma app para matar processos ao contrário do windows mobile e symbian.Ao usarem essas apps estão a danificar o bom funcionamento dos vossos equipamentos...procurem no fórum ;)

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 June 2010 - 07:02

Está aqui, como foi dito não é preciso terminar aplicações.O Linux usa sempre toda a memoria que tem disponível, é uma mais valia dizem uns é um problema dizem outros, depende do ponto de vista.No Android e em equipamentos com pouca RAM é um problema, quando se tapa a cabeça destapa-se os pés, mas isso foi um problema que deviam ter pensado quando compraram o equipamento.Neste momento o meu tem 576MB de RAM e NUNCA terminei aplicações, está sempre rápido e acho que ando sempre com 80 a 90MB de memória livre.

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 June 2010 - 07:52

PJFonseca escreveu:

Está aqui, como foi dito não é preciso terminar aplicações.O Linux usa sempre toda a memoria que tem disponível, é uma mais valia dizem uns é um problema dizem outros, depende do ponto de vista.No Android e em equipamentos com pouca RAM é um problema, quando se tapa a cabeça destapa-se os pés, mas isso foi um problema que deviam ter pensado quando compraram o equipamento.Neste momento o meu tem 576MB de RAM e NUNCA terminei aplicações, está sempre rápido e acho que ando sempre com 80 a 90MB de memória livre.

o meu tem 284Mb e nunca ficou lento...apesar de eles terem ainda menos... ao estarem a matar processos só estão a dificultar ainda mais a o bom desempenho do terminal...