Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.3.5 Particle XXKS5 Modificada para Portugues


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#1 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 19:57

Fiz uma versão modificada da Rom particle-beta-s5660XXKS55-20111117-1-deodexEsta rom tem o seguinte changelog (Diferenças da particle):. Kernel Phiexz 2.1. BLN full com todas as modificações necessárias para funcionar. Basta instalar a aplicação através do Market. Bateria numérica. Teclado Samsung com Dicionário português. Product code TPH. Aplicação mms modificada (Hora de envio da sms em vez da hora de recepção, permite o envio para mais de 10 contatos e não transforma SMS em MMS (a aplicação não modificada transforma as sms's com tamanho superior a 3 mensagens numa mms). Launcher com gaveta de aplicações semi-transparente. Ícones de ligação à internet verde. Swipe 3.26.92.37724 Só com Idioma português e inglês. (Para ocupar menos espaço). Esta é a ultima versão do Swype. GPS configurado para a Europa. Não necessitam configurar com o Faster Fix.. E a ultima "aquisição", extended power menuTudo o resto é igual à particle. Esta rom, tal com a particle de base é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed.Para instalação ver este post:e este:Atenção, leiam, as instruções de instalação acima, pois esta rom NÂO SE INSTALA POR ODIN, mas sim por CWMPodem instalar por cima da particle, se já a tiverem instalada.Não me responsabilizo por qualquer dano nos vossos telemoveis. Devem fazer um backup nandroid antes da instalação desta (ou qualquer outra) rom. Esta rom está instalada no meu telemovel e a funcionar perfeitamente.Para instalar esta rom devem ter uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWMAgradeço feedback se tiverem algum problema. Se não tiverem problemas, podem igualmente relatar essa experiência.Link para DownloadAtenção que esta rom (tal como a particle) faz uma instalação no-wipe, óptimo para quem vem duma rom particle, ou duma outra 2.3.5. Para quem tenha rom's "mais antigas" pode ter algumas incompatibilidades nos dados de algumas aplicações, com fc's e afins. Neste caso devem fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, depois da instalação da rom e o restore de aplicações do titanium deverá ser feito apenas às aplicações e não aos dados
  • X-Rex, alexmv e silversun gosta disto

#2 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 06 February 2012 - 20:06

ia hoje mesmo mudar de ROM..Vou instalar esta depois dou notícias..Como está o GPS e o consumo de bateria?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#3 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 20:19

O Gps está a funcionar perfeitamente. Sobre a bateria não faço ideia. Estou a usar esta rom desde ontem. Com este kernel também depende das opções do over clock (não tenho) e das escolhas de Governor e I/O scheduler. Eu tenho o ondemand e noop.Mas não me parece que esteja com problemas por aí. SE quiseres mais performance podes fazer algumas experiências, e testar combinações diferentes, mas estou a achar a rom bem interessante e ainda não mudei a formatação para ext4

#4 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:28

quanto tempo demorou a 1ª vez a iniciar??o meu já está à uns 10 minutos com o ecrã preto ;)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#5 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:44

Não demorou muito tempo. Já a instalei um par de vezes e demora menos de 5 minutos. Tenta instalar esta rom sobre a particle original. Que rom tinhas antes?

#6 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:52

Não demorou muito tempo. Já a instalei um par de vezes e demora menos de 5 minutos. Tenta instalar esta rom sobre a particle original. Que rom tinhas antes?

tinha a Cyanogen..vou tentar outra vez..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#7 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:05

Não demorou muito tempo. Já a instalei um par de vezes e demora menos de 5 minutos. Tenta instalar esta rom sobre a particle original. Que rom tinhas antes?

tinha a Cyanogen..vou tentar outra vez..

Nunca instalei uma cyanogen neste telefone, nem vi nada da cyanogen para o gio, mas a cyanogen não usa o mesmo system file das roms samsung. Logo não podes instalar uma rom samsung por cima duma cyanogem.Penso que terás que instalar uma rom stock primeiro por odin. Só assim restabeleces o file system. Depois terás que instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM, o baseband e a custom que quiseres por CWM.

#8 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:06

[quote name="Fogaça" post=283677][quote name='"alexmv" post=283672][quote="Fogaça" post=283670]Não demorou muito tempo. Já a instalei um par de vezes e demora menos de 5 minutos. Tenta instalar esta rom sobre a particle original. Que rom tinhas antes?[/quote]tinha a Cyanogen..vou tentar outra vez..[/quote]Nunca instalei uma cyanogen neste telefone nem vi nada da cyanogen para o gio' date=' mas a cyanogen não usa o mesmo system file das roms samsung. Logo não podes instalar uma rom samsung por cima duma cyanogem.Penso que terás que instalar uma rom stock primeiro por odin. Só assim restabeleces o file system. Depois terás que instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM, o baseband e a custom que quiseres por CWM.[/quote']tens a Cyanogen aqui no forum.. ;)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#9 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:30

é impressão minha ou não tem a aplicação para mandar sms's??

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#10 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 00:11

é impressão minha ou não tem a aplicação para mandar sms's??

A aplicação estava na rom, mas também tens razão, pois não aparecia visível.Depois de fazer a modificação na aplicação mms.apk esqueci-me de a assinar. Como na minha rom não fiz nenhum factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset não percebi o problema. Obrigado pelo teu feedback.A rom que está no primeiro post já tem este problema resolvido

#11 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 00:21

foi só para avisar..por mim não há problema porque eu não uso a aplicação de "origem". gosto mais do handcent ;)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#12 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 00:28

para que serve o BLN?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#13 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 00:48

para que serve o BLN?

Vê o post da thread original:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=823922O bln basicamente é uma aplicação que te permite ser avisado de mensagens e chamadas perdidas. Usa as luzes que estão ao lado da tecla "Home" As luzes podem estar acesas ou a piscar e isso é definido pelo utilizador. è bastante melhor que o Noled pois tem gastos de bateria muito mais baixos. Curiosamente gasta mais bateria a piscar do que com as luzes sempre acesas.Para instalar podes usar aplicação free do market, que só te avisa de mensagens, ou a versão pro, que te avisa de mensagens e chamadas:https://market.android.com/details?id=neldar.bln.control.freehttps://market.android.com/details?id=neldar.bln.control.pro&feature=more_from_developer#?t=W251bGwsMSwxLDEwMiwibmVsZGFyLmJsbi5jb250cm9sLnBybyJdPara funcionar necessita de um kernel compatível e de modificações num ficheiro da framework.No caso desta rom, basta instalarem a aplicação do market. A rom tem tudo o que é necessário implementadoEsta funcionalidade apareceu inicialmente para o Galaxy S e só agora está disponivel para o gio, pois só agora apareceu um kernel compatível.

#14 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 15:26

Muito bom, por acaso estava a tentar fazer uma coisa parecida com uma stock rom...Mas por falta de conhecimentos isto vai mais pra lá do que pra cá x)Anyway bom trabalho :)

#15 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 17:23

há algum tutorial por aí a ensinar a modificar ROM's? que software se utilizar?por acaso gostava de fazer umas alterações..abraços

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#16 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 17:49

há algum tutorial por aí a ensinar a modificar ROM's? que software se utilizar?por acaso gostava de fazer umas alterações..abraços

Que eu saiba, não existe nenhum tutorial. Mas existem post's dispersos a explicar algumas coisas. Depende do que queres modificar.

#17 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 17:56

há algum tutorial por aí a ensinar a modificar ROM's? que software se utilizar?por acaso gostava de fazer umas alterações..abraços

Que eu saiba não existe nenhum tutorial. Mas existem post's dispersos a explicar algumas coisas. Depende do que queres modificar.

o que eu queria era por exemplo adicionar o dicionário em PT a algumas ROM's e substituir ou adicionar alguns programas que se instalam ao instalar a ROM

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#18 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 18:01

há algum tutorial por aí a ensinar a modificar ROM's? que software se utilizar?por acaso gostava de fazer umas alterações..abraços

Que eu saiba não existe nenhum tutorial. Mas existem post's dispersos a explicar algumas coisas. Depende do que queres modificar.

o que eu queria era por exemplo adicionar o dicionário em PT a algumas ROM's e substituir ou adicionar alguns programas que se instalam ao instalar a ROM

Para isso basta editares os ficheiros das rom's e apagares o que não queres e adicionar o que queres. O teu problema, imagino eu, é que tenhas um pc em windows, e não consigas editar os ficheiros. Para isso necessitas de um sistema operativo linux. Em linux é só fazer copy e paste

#19 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 18:29

[quote name="Fogaça" post=283973][quote name='"alexmv" post=283970][quote="Fogaça" post=283967][quote="alexmv" post=283954]há algum tutorial por aí a ensinar a modificar ROM's? que software se utilizar?por acaso gostava de fazer umas alterações..abraços[/quote]Que eu saiba não existe nenhum tutorial. Mas existem post's dispersos a explicar algumas coisas. Depende do que queres modificar.[/quote]o que eu queria era por exemplo adicionar o dicionário em PT a algumas ROM's e substituir ou adicionar alguns programas que se instalam ao instalar a ROM[/quote]Para isso basta editares os ficheiros das rom's e apagares o que não queres e adicionar o que queres. O teu problema' date=' imagino eu, é que tenhas um pc em windows, e não consigas editar os ficheiros. Para isso necessitas de um sistema operativo linux. Em linux é só fazer copy e paste[/quote']sim tenho Windows.. Mas também tenho Linux em máquina Virtual..há algum programa específico para alterar?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#20 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 18:43

[quote name="alexmv" post=283986][quote name='"Fogaça" post=283973][quote="alexmv" post=283970][quote="Fogaça" post=283967][quote="alexmv" post=283954]há algum tutorial por aí a ensinar a modificar ROM's? que software se utilizar?por acaso gostava de fazer umas alterações..abraços[/quote]Que eu saiba não existe nenhum tutorial. Mas existem post's dispersos a explicar algumas coisas. Depende do que queres modificar.[/quote]o que eu queria era por exemplo adicionar o dicionário em PT a algumas ROM's e substituir ou adicionar alguns programas que se instalam ao instalar a ROM[/quote]Para isso basta editares os ficheiros das rom's e apagares o que não queres e adicionar o que queres. O teu problema' date=' imagino eu, é que tenhas um pc em windows, e não consigas editar os ficheiros. Para isso necessitas de um sistema operativo linux. Em linux é só fazer copy e paste[/quote']sim tenho Windows.. Mas também tenho Linux em máquina Virtual..há algum programa específico para alterar?[/quote]os ficheiros que te interessam modificar estão dentro do ficheiro code, em system.rfs. Basta montar esse ficheiro, editar, e voltar a colocar dentro do ficheiro tar da romVê este post tambem:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=84451&Itemid=61

#21 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 21:46

Agora o o pessoal vai é que começar a desenvolver o GIo x)Me gusta ^^Dêem uma olhadela a este programa: Android KitchenEstou a tentar fazer uma a partir disto. Vamos la ver

#22 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:08

ia hoje mesmo mudar de ROM..Vou instalar esta depois dou notícias..Como está o GPS e o consumo de bateria?

O que achas desta Rom? Vale a pena??? Tenho a Particle update3 instalada.

#23 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:13

ia hoje mesmo mudar de ROM..Vou instalar esta depois dou notícias..Como está o GPS e o consumo de bateria?

O que achas desta Rom? Vale a pena??? Tenho a Particle update3 instalada.

a bateria parece estar a aguentar-se bem..desliguei-o do carregador de manha.. tive a wireless ligada, mandei algumas mensagens, uns 5 minutos de chamadas e tive cerca de 30 minutos a jogar a bateria só está a 67%. (tenho a net do telemóvel sempre ligada..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#24 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:29

ok, vou experimentar então também...

#25 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:31

ok vou experimentar então também...

é o primeiro dia que estou com ela..por isso também não posso garantir nada.. :)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)