Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Android 4.0.3 (ICS - CM9) - Tutorial Detalhado


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#1 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 20:37

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejam o tutorial mais recente com instalação da versão 4.1.2 neste link

 

 

 

 

 

 

 

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o apoio por parte do fórum AndroidPT, fico contente por terem apreciado o meu último tutorial. Assim apresento aqui mais um, desta vez para instalar a mais recente ROM com Android 4.

 

Sei que o marine88 já tem um tópico semelhante onde explica como se instala. Criei este por ter duas diferenças: é mais "noob-friendly" e ensina a trabalhar com o "fastboot". Espero que não seja considerado como double post.

 

Em segundo lugar peço desculpa por não ter respondido a muitas dúvidas acerca do meu último tutorial, mas penso que este vem resolver alguns problemas.

 

 

 

ROM CM9 Android 4.0.3 / ICS for Toshiba Folio 100 - Alpha 3

 

Data de lançamento: 21 de Fevereiro de 2012

 

 

 

Está aqui uma excelente ROM que actualiza o Folio para uma das versões mais recentes do Android, a IceCream Sandwich (ICS – versão 4) especialmente concebida para tablets.Este tutorial serve para ensinar até aqueles que não têm experiencia com computadores a fazer este update. Actualmente tenho esta ROM no meu Folio e admito que é melhor que a FolioMod. Corre muito bem e está apta para utilização diária mesmo sendo uma versão Alpha (versão inicial, quase experimental). Como tal há ainda algumas funcionalidades que não trabalham, tais como:

 

• Audio por Bluetooth não funciona (e por HDMI pode ter falhas também)

• Bússola digital (provavelmente já estará disponível na próxima versão)

• Botões laterais (estes não funcionam mas na versão Android 4 não são necessários pois as suas funções são realizadas na barra de estado, ao fundo do ecrã)

• Algumas aplicações não reconhecem a camera

• Cabo de alimentação demora até dez segundos a ser reconhecido

• Folio encerra quando a bateria fica fraca, em vez de apresentar aviso de bateria fraca.

 

Na minha opinião não são problemas graves nem que impeçam uma excelente experiencia de utilização.Os problemas têm tendência a serem corrigidos e melhorados nas próximas versões, volto a dizer que esta é apenas a Alpha. Vou tentando manter o tópico actualizado assim que forem saindo versões mais recentes.Volto a dizer que não me responsabilizo por qualquer dano/brick que este procedimento possa causar. Mais uma vez fiz este tutorial com base nos vários que existem no site XDA (tópico desta ROM: http://forum.xda-dev...d.php?t=1470823), e na experiência em fazer isto ao meu Folio.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Passando à instalação:

 

 • Quem ainda tem o Folio na versão 2.2.5.0131 e quiser instalar esta ou outra ROM siga este tutorial até ao passo 4 (inclusive): http://www.androidpt...30752&Itemid=61 (não é necessária a instalação do FolioMod 1.4.);

 

• Quem tem o FolioMod 1.4, e seguiu o meu tutorial é só continuar a ler.

 

 

 

1. Instalar o “ recovery” necessário via fastboot

 

2. Instalar a ROM

 

 

 

Mantenham o tablet ligado ao transformador durante todo o procedimento, é muito fácil ele gastar a bateria sem que se apercebam a meio do procedimento, o que não é lá muito agradável.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

1. Instalar o “ recovery” necessário via fastboot

 

 

Este passo é necessário para a instalação desta ROM, não o ignorem por favor. Não tentem instalar esta ROM sem primeiro instalarem este “ recovery”, fazê-lo com outra “ recovery” pode não resultar.

 

 

 

A primeira coisa a fazer é o download do ficheiro, para tal sigam o seguinte link: https://rapidshare.c...ery-5.5.0.4.img

 

1.png

 

Em seguida deve-se renomear o ficheiro “cwm-recovery-5.5.0.4.img” para “recovery.img” (isto vai simplificar os passos seguintes, pois vamos ter de escrever o nome do ficheiro e quando mais simples for melhor, vamos usar “recovery.img” apenas por conveniência, podia ser outra coisa qualquer)

 

2.png

 

Copiar o “recovery.img” para uma localização acessível, neste caso vamos copiá-la para o disco local C:\

 

3.png

 

Para poder usar os comandos “ fastboot” no Windows tem de se fazer o download dos seguintes ficheiros: http://gititbit.ch/FAST

 

Fazer o download do ficheiro “fastboot.zip” e extraí-lo.

 

4.png

 

Em seguida iniciar a linha de comandos na localização onde o ficheiro foi extraído. A maneira mais fácil é ir ao “Iniciar”, escrever “cmd” no campo de procura, e copiar o ficheiro que aparece.

 

5.png

 

Em seguida colá-lo na pasta onde foi extraído o fastboot

 

6.png

 

Agora iniciar o Folio em modo “fastboot”, para tal desligar o aparelho. Ligá-lo e quando o logotipo da Toshiba aparecer carregar três vezes no botão de ligar/desligar e uma vez no de aumentar o volume.

 

7.jpg

 

Deve aparecer o seguinte ecrã onde se lê “Starting fastboot USB download protocol, please execute “fastboot” command”:

 

8.JPG

 

Agora liga-se o tablet ao computador por USB:

 

9.JPG

 

Caso tenham feito os primeiros dois passos do meu tutorial anterior correctamente (http://www.androidpt...30752&Itemid=61), quando clicarem nos dispositivos conectados ao computador deve aparecer a seguinte informação:

 

10.png

 

(não clicar em “Ejectar fastboot”, senão vão desmontar o folio e têm de voltar a ligar, é só mesmo para ver a informação)

 

Em seguida iniciar o “cmd.exe” que se copiou para a pasta do cmd:

 

11.png

 

Escrever

 

fastboot

 

e dar enter. O seguinte ecrã deve aparecer:

 

12.png

 

Agora vamos apagar o ficheiro de recovery antigo. Para tala escrever:

 

fastboot erase recovery

 

13.png

 

Deve aparecer a seguinte janela a confirmar que o recovery foi apagado:

 

14.png

 

Em seguida vamos copiar o novo ficheiro de recovery, aquele que copiámos para o disco local C:\. Para tala inserir o seguinte comando:

 

fastboot flash recovery c:\recovery.img

 

15.png

 

O seguinte ecrã de confirmação aparece:

 

16.png

 

No ecrã do folio devem estar mais três linhas escritas:

 

17.JPG

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

2. Instalar a ROM

 

 

2.1: Apagar a ROM anterior e todos os dados.

 

Ainda com o tablet em "fastboot" vamos apagar a ROM anterior e todos os dados de utilizador para assim termos uma instalação limpa, para tal escrever os seguintes comandos:

 

Para apagar o sistema operativo:

 

fastboot erase system

 

18.png

 

19.png

 

e:

 

fastboot erase linux

 

20.png

 

Agora vamos apagar todos os dados do utilizador e do cache com o comando:

 

fastboot -w

 

21.png

 

 

Neste momento o Folio não tem nada instalado excepto a “recovery” que foi instalada no passo anterior. Se o tentarem iniciar não vão conseguir. Apenas o recovery instalado anteriormente funciona.

 

Por enquanto vamos deixa-lo como está.

 

 

2.2: Instalar a ROM.

 

Vamos fazer o download da ROM CM9 (Android 4.0.3) Alpha 3 aqui: https://github.com/d...KANG-signed.zip

 

Ou aqui: https://rapidshare.c...KANG-signed.zip

 

 

E temos também de fazer o download das aplicações do Google (Android Market, Maps, Gmail, etc..) que não vêm incluídas na ROM, para tal façam o download delas aqui: http://goo-inside.me...0215-signed.zip

 

Agora liguem o cartão de memória do Folio ao PC (através de um adaptador, ou de outro meio qualquer - portáteis geralmente têm-no incorporado) e copiem os dois ficheiros que acabaram de descarregar (“update-cm-9.0.0-RC0-2012.02.21-betelgeuse-KANG-signed.zip” e “gapps-ics-20120215-signed.zip”) para o mesmo.

 

22.png

 

 

Insiram o cartão no Folio e vamos instalar o novo sistema operativo. Para tal temos de reiniciar em “recovery mode”:

 

• Se ainda estiverem no fastboot escrevam o seguinte comando no cmd aberto:

 

fastboot reboot

 

23.png

 

O tablet vai reiniciar;

 

• Se já tiverem desligado o folio por qualquer motivo, liguem-no e quando o logotipo da Toshiba aparecer clicar ao mesmo tempo no botão de ligar/desligar e no de aumentar o volume.

 

24.jpg

 

Depois clicar novamente no botão de aumentar o volume (“factory reset or system update”):

 

25.jpg

 

Em seguida no de diminuir o volume (“Continue to system update”):

 

26.jpg

 

E novamente aumentar o volume (“Yes”).

 

27.jpg

 

Estão agora no modo “recovery” e deve aparecer a seguinte imagem:

 

28.JPG

 

 

Se não conseguirem ler “CWM-based recovery v5.5.0.4” tal como está na imagem não prossigam, têm de instalar esta recovery (façam novamente o passo anterior).

 

 

Agora com as teclas de aumentar ou diminuir de volume selecciona-se a segunda opção “Install zip from sdcard” e clica-se no botão de ligar/desligar para confirmar

 

29.JPG

 

Aparece outro menu onde vamos escolher a primeira opção (basta carregar no botão ligar/desligar) “Choose zip from sdcard”

 

30.jpg

 

Agora deve aparecer no ecrã a lista de todos os ficheiros presentes no cartão de memória. Vamos escolher o “update-cm-9.0.0-RC0-2011.01.29-betelgeuse-KANG-signed.zip”.

 

31.JPG

 

E em seguida escolher a opção “Yes” de entre as múltiplas “No”

 

32.JPG

 

 

É muito importante que instalem este primeiro, pois é o sistema operativo. Se instalarem o “gapps-ics-20111125-2.zip” primeiro e só depois o sistema operativo não vão ter nenhuma das aplicações da Google.

 

Assim que a instalação terminar aparece de novo o menu. Agora sim vamos instalar as aplicações Google. Para tal seguimos os mesmos passos, mas em vez de seleccionarmos o “update-cm-9.0.0-RC0-2011.01.29-betelgeuse-KANG-signed.zip”, vamos seleccionar o “gapps-ics-20111125-2.zip”:

 

 

33.JPG

 

Escolhemos novamente “Yes” e esperamos que instale

 

34.JPG

 

Agora chegou o momento de iniciar o tablet pela primeira vez. Seleccionem a opção “+++++Go Back+++++” até ao menu inicial, onde vamos seleccionar a primeira opção “Reboot system now”

 

35.JPG

 

36.JPG

 

 

O Folio irá reiniciar, e se fizeram todos os passos correctamente deverá aparecer uma animação repetida durante algumas vezes. Demora um pouco a iniciar mas isso é normal. Quando inicia pela primeira vez podem configurar a língua, o wi-fi e a conta Google (desactivem a localização GPS, já que o Folio não tem antena GPS).

 

37.JPG

 

 

E parabéns! O vosso Folio tem agora a versão Android 4 (ICS)!

 

 

38.JPG

 

39.JPG

 

40.JPG

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Resolver Problemas de Wi-fi (se necessário)

 

 

Quando o tablet entra em modo de suspensão e depois o voltam a ligar ele perde a ligação wi-fi. Para resolver este problema vão ao android market e descarreguem e instalem a aplicação “Advanced Wifi Lock (free)”: https://market.andro...pbG9ja2ZyZWUiXQ.Iniciem a aplicação e o problema deve ser resolvido.

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Aplicações HD e Reconhecimento como tablet no Market (Apenas necessário noutros Alphas)

por: djovelha

 

 

 

1- Instalar o "root Explorer"

 

2- Com o programa aberto, e dadas as permissões de superuser, ir à pasta system, dar permissão de escrita nos ficheiros, utilizando o botão "R\W" que se encontra na parte superior esquerda e pressionar por alguns segundos o ficheiro build.prop até aparecerem as opções, de seguida clicar em "Editar como texto"

 

3- Com o ficheiro aberto alterar os seguintes campos com estes dados:

 

ro.product.model=GT-P7510

ro.product.brand=samsung

ro.product.name=GT-P7510

ro.product.device=GT-P7510

ro.product.manufacturer=samsung

ro.build.product=GT-P7510

 

Depois de editado pressionar o botão retroceder, o programa vai dizer que não consegue gravar por cima, ao mesmo tempo vai renomear o build.prop antigo e deixar o nosso, já editado como ficheiro de sistema.

 

4- Reiniciar a tablet e ir para a recovery

 

5- Com o CWM aberto fazer apenas "Wipe Cache" e quando concluído reiniciar a tablet.

 

Se tudo correr bem, a tablet passa a ser reconhecido como Samsung Tablet e no market como GT-P7510 (id da Samsung) e será possível voltar a instalar apps e jogos normalmente.

 

Algumas apps e jogos que instalavam antes a versão telefone instalam a versão tablet. Em ultimo caso poderá ser preciso fazer também Wipe Data mas o Wipe Cache bastará!Testado a 120dpi, para já abri o UNO HD e começou a fazer download dos gráficos HD, e o jogo 9mm está funcional depois de também ter feito download dos dados por wi-fi.


Editado por Neo_999, 01 October 2013 - 13:59.

  • bellamy, Fanaticus, papimigas e 2 outros gostam disto

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 February 2012 - 20:57

Muito bom.Obrigado.Mas o Driver do fastboot do folio não instala... :(
  • papimigas gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 21:07

Muito bom.Obrigado.Mas o Driver do fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot do folio não instala... :D

Não é preciso instalar nada.É só extrair e seguir os passos indicados.:(

#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 February 2012 - 21:12

Tive que instalar o SDK do android e alterar inserir aquelas linhas no ficheiro ini para conseguir instalar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 00:02

Mais uma vez, grande trabalho e bom tutorial!! Ja ninguem se perde :( Vi que so puseste a opcao de instalar por fastboot, tbem tinha feito isso no dia 29 e n tive problema nenhum com a tablet, deve ser a maneira mais segura..e de ter a certeza q fica tudo limpo! Uma questao sobre a rom, ha alguma maneira de conseguirmos instalar tdas as aplicacoes, como na rom de 20 de janeiro?Parabens pelo tutorial :-)

#6 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 02:05

Mais uma vez grande trabalho e bom tutorial!! Ja ninguem se perde :( Vi que so puseste a opcao de instalar por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, tbem tinha feito isso no dia 29 e n tive problema nenhum com a tablet, deve ser a maneira mais segura..e de ter a certeza q fica tudo limpo! Uma questao sobre a rom, ha alguma maneira de conseguirmos instalar tdas as aplicacoes, como na rom de 20 de janeiro?Parabens pelo tutorial :-)

Obrigado ;)Não exprimentei a ROM de 20 de janeiro, mas a que aplicações te referes? às que tinhas anteriormente à formatação?

#7 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 02:53

Sim, c a rom c o kernel anterior, os jogos davam tds! E com esta n da quase nenhum, diz q n é compativel, e grande parte das apps e jogos instalam a versao de telefone em vez de tablet! A rom anterior tava feita de maneira a que a tablet fosse reconhecida como samsung tablet e esta ainda ta como folio100...deve ser disso..

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 03 February 2012 - 11:43

Sim c a rom c o kernel anterior, os jogos davam tds! E com esta n da quase nenhum, diz q n é compativel, e grande parte das apps e jogos instalam a versao de telefone em vez de tablet! A rom anterior tava feita de maneira a que a tablet fosse reconhecida como samsung tablet e esta ainda ta como folio100...deve ser disso..

Djovelha, logo à noite a ver se trato disso.Já vi a tua PM, com o build.prop do 10.1, eu tenho em casa um 10.1v, vou tentar com esses.Se me puderes deixar aqui uma lista das APPS/Jogos que deveriam dar e que não dão, ajudava-me.Obrigado.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 11:54

Também vou experimentar mais logo!O que encontrei:Todos os jogos da Gameloft em HD dizem que o jogo não foi feito para o nosso dispositivo aquando de fazer o download dos dados, tenho o 9mm comprado por exemplo e acontece isso!O UNO HD instala mas em vez de fazer o download dos ficheiros para Tablet, para ficar com gráficos optimizados e com novas opções (multiplayer online), instala a versão de telefone e nem faz download de dados nenhuns..Maya Pyramid é outro dos meus jogos preferidos, que tinha na rom anterior e que dava em ecrã inteiro, e nesta dá mais pequeno e ao tentar usar a compatibilidade para aumentar ao tamanho do ecrã fica maior que a tela, e não se vê a area de jogo..Mas há mais e variadas apps e jogos..quase tudo o que tá no market instala a versão phone..

#10 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 13:44

Aqui fica o meu pequeno tutorial para quem quiser voltar a instalar apps e jogos em HD, que nesta rom não tem sido possível!Se o Neo_999 assim o entender pode adicionar mais acima para ficar tudo junto.1- Instalar o "root Explorer"2- Com o programa aberto, e dadas as permissões de superuser, ir à pasta system, dar permissão de escrita nos ficheiros, utilizando o botão "R\W" que se encontra na parte superior esquerda e pressionar por alguns segundos o ficheiro build.prop até aparecerem as opções, de seguida clicar em "Editar como texto"3- Com o ficheiro aberto alterar os seguintes campos com estes dados:ro.product.model=GT-P7510ro.product.brand=samsungro.product.name=GT-P7510ro.product.device=GT-P7510ro.product.manufacturer=samsungro.build.product=GT-P7510Depois de editado pressionar o botão retroceder, o programa vai dizer que não consegue gravar por cima, ao mesmo tempo vai renomear o build.prop antigo e deixar o nosso, já editado como ficheiro de sistema.4- Reiniciar a tablet e ir para a recovery5- Com o CWM aberto fazer apenas "Wipe Cache" e quando concluído reiniciar a tablet.Se tudo correr bem, a tablet passa a ser reconhecido como Samsung Tablet e no market como GT-P7510 (id da Samsung) e será possível voltar a instalar apps e jogos normalmente. Algumas apps e jogos que instalavam antes a versão telefone instalam a versão tablet. Em ultimo caso poderá ser preciso fazer também Wipe Data mas o Wipe Cache bastará!Testado a 120dpi, para já abri o UNO HD e começou a fazer download dos gráficos HD, e o jogo 9mm está funcional depois de também ter feito download dos dados por wi-fi.

#11 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 03 February 2012 - 14:02

Aqui fica o meu pequeno tutorial para quem quiser voltar a instalar apps e jogos em HD que nesta rom não tem sido possível!Se o Neo_999 assim o entender pode adicionar mais acima para ficar tudo junto.1- Instalar o "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer"2- Com o programa aberto, e dadas as permissões de superuser, ir à pasta system, dar permissão de escrita nos ficheiros, utilizando o botão "R\W" que se encontra na parte superior esquerda e pressionar por alguns segundos o ficheiro build.prop até aparecerem as opções, de seguida clicar em "Editar como texto"3- Com o ficheiro aberto alterar os seguintes campos com estes dados:ro.product.model=GT-P7510ro.product.brand=samsungro.product.name=GT-P7510ro.product.device=GT-P7510ro.product.manufacturer=samsungro.build.product=GT-P7510Depois de editado pressionar o botão retroceder, o programa vai dizer que não consegue gravar por cima, ao mesmo tempo vai renomear o build.prop antigo e deixar o nosso, já editado como ficheiro de sistema.4- Reiniciar a tablet e ir para a recovery5- Com o CWM aberto fazer apenas "Wipe Cache" e quando concluído reiniciar a tablet.Se tudo correr bem, a tablet passa a ser reconhecido como Samsung Tablet e no market como GT-P7510 (id da Samsung) e será possível voltar a instalar apps e jogos normalmente. Algumas apps e jogos que instalavam antes a versão telefone instalam a versão tablet. Em ultimo caso poderá ser preciso fazer também Wipe Data mas o Wipe Cache bastará!Testado a 120dpi, para já abri o UNO HD e começou a fazer download dos gráficos HD, e o jogo 9mm está funcional depois de também ter feito download dos dados por wi-fi.

Boa boa, já me poupas o trabalho de andar a testar ;)Agora falta pouca coisa... A searchbar do google que não funciona a 120 Dpi, e o launcher que fica maior que o ecrã também a 120DPI.Meti o Apex Launcher por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, e é genialmente rápido... mas como não temos as "teclas" físicas do tab a funcionar, com consigo ir às definições do launcher :( também é uma pena.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#12 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 14:12

Sim, apesar de estar em Alpha está prontissimo para uso diario, o resto das coisas que faltam devem ficar corrigidas no futuro..mas diga se que assim ja é um alpha bem avançado :)Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#13 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 14:27

Aqui fica o meu pequeno tutorial para quem quiser voltar a instalar apps e jogos em HD que nesta rom não tem sido possível!Se o Neo_999 assim o entender pode adicionar mais acima para ficar tudo junto.1- Instalar o "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer"2- Com o programa aberto, e dadas as permissões de superuser, ir à pasta system, dar permissão de escrita nos ficheiros, utilizando o botão "R\W" que se encontra na parte superior esquerda e pressionar por alguns segundos o ficheiro build.prop até aparecerem as opções, de seguida clicar em "Editar como texto"3- Com o ficheiro aberto alterar os seguintes campos com estes dados:ro.product.model=GT-P7510ro.product.brand=samsungro.product.name=GT-P7510ro.product.device=GT-P7510ro.product.manufacturer=samsungro.build.product=GT-P7510Depois de editado pressionar o botão retroceder, o programa vai dizer que não consegue gravar por cima, ao mesmo tempo vai renomear o build.prop antigo e deixar o nosso, já editado como ficheiro de sistema.4- Reiniciar a tablet e ir para a recovery5- Com o CWM aberto fazer apenas "Wipe Cache" e quando concluído reiniciar a tablet.Se tudo correr bem, a tablet passa a ser reconhecido como Samsung Tablet e no market como GT-P7510 (id da Samsung) e será possível voltar a instalar apps e jogos normalmente. Algumas apps e jogos que instalavam antes a versão telefone instalam a versão tablet. Em ultimo caso poderá ser preciso fazer também Wipe Data mas o Wipe Cache bastará!Testado a 120dpi, para já abri o UNO HD e começou a fazer download dos gráficos HD, e o jogo 9mm está funcional depois de também ter feito download dos dados por wi-fi.

Muito obrigado djovelha, vou adicionar ao post original, tenho a certeza que vai ajudar muita gente ;)Mais logo já experimento no meu tablet também

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:21

Para o problema da grelha do launcher ser muito grande com os 120DPI, instalei o apex launcher que está melhor do que o que vem. Tem que ser por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb para dar para meter widgets.Depois nas definições do apex em Automatic Grid Size tirar o visto e em Homescreen Grid meter 7 x 9.E fica impecável.Continuo é a ter a barraga de pesquisa do google a crashar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:46

O meu tweak parece n tar a funcionar a 100%. Deve haver mais uma falhita c as drives, apesar dos jogos instalarem bem descarregarem os ficheiros HD n respondem bem, ia agora ver se o 9mm trabalhava bem e n trabalha, tem um super glitch grafico e até crashou... mas, o principal era podermos instalar as apps para tablet :D bellamy tenho q experimentar esse apex launcher :D

#16 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 04:23

Afinal trabalham os jogos todos, estranhamente é preciso desligar o wi-fi e os glitches, frezes e fcs desaparecem!! Deve ser um conflito.. testei o 9mm e o Brothers in Arms 2 e esta tdo funcional :-) Sent from my GT-P7510 using Tapatalk

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 04 February 2012 - 15:18

Impecável então :)Já testaste o Apex?? Está mesmo muito bom.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 18:15

Ainda n...tou a vr s resolvo o problema do ecra a piscar em algumas apps e jogos..aconteceu t?Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#19 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 06 February 2012 - 18:29

Ainda não lhe dei esse tipo de uso.Testei coisas como Browser (impecável), Flash (Impecável), Launcher, email, etc..Gmail, estou a usar aquele apk para os 120DPI, funciona lindamente.Pesquisa do google é a unica coisa que está a dar fc. (a 120DPI).
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#20 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 18:58

Bellamy manda-me uma pm com o link desse apk se tiveres por ai sff ;)

#21 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 February 2012 - 12:02

Bellamy manda-me uma pm com o link desse apk se tiveres por ai sff :)

Apex Launcher Isto?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#22 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 12:46

N :) o apk do gmail q n crasha a 120 dpi! Sff s tiveres ai à mão

#23 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 February 2012 - 14:28

N :) o apk do gmail q n crasha a 120 dpi! Sff s tiveres ai à mão

Aqui está eleMete no /system/app por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#24 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 20:32

gracias!!!

#25 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 11:50

Bellamy manda-me uma pm com o link desse apk se tiveres por ai sff :(

Apex Launcher Isto?

Ta m a falhar qq coisa c o apex..ja o meti no system/apps e agora cmo instalo cmo app de sistema??Sent from my HTC Desire using Tapatalk