Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM 2.1 Oficial -> [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM bas


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Totoloto

Totoloto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 00:55

Boas.. após ler muitos dos Faq´s que aqui estão, ainda continuo com dúvidas... vou tentar passar da 2.1 oficial para uma das 2.3 CyanogenMOD... mas gostava de fazer tudo "certinho" para não dar "buraco"...Agradeço desde já a ajuda que puderem dar, visto não serem poucas as questoes...1º Uma vez quer pretendo passar para o [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based, é recomendado fazer um backup da rom pelo CWM (ClockworkMod) recovery ( ClockworkMod recovery 5.0.2.7) o link www.multiupload.com/YZPO6A6OIB dá erro, se puderem disponibilizar outro agradeço... ( é preciso instalar isto também certo ?)Passo 1: Fazer root á ROM 2.1, instalar o programa z4root e correr o mesmo z4root ( já instalado no meu telefone, a correr bem, pois já consegui desistalar as demos pelo Titanium Backup)Passo 2: Pelo Market instalar o ROM ManagerPasso 3: Iniciar o ROM Manager e escolher "Flash ClockworkMod recovery"Passo 4: Escolher Commtiva Z71 (Boston and more)Passo 5: Copiar a recovery transferia aqui para o cartão de memória e desligar o telemóvel.Passo 6: Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).Passo 7: Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"Passo 8: Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da recovery transferidaPasso 9: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e reiniciar o telemovel em "reboot system" ou em "reboot recovery" no menu advanced se quiseres aceder á nova recovery para confirmar a instalação da mesma.2ª Comprei um cartão kINGSTON 8GB micro SDHC, ainda não formatei. Já li que houve problemas com certas versões, mas aparentemente na EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based já está resolvido certo ?logo, como devo formatar o cartão, pelo telelé, ou pelo pc ? e visto que quero fazer uma instalação "clean", coloco logo o catão de 8 gigas antes de começar tudo ?Ainda relatimavente ao cartão, visto ser de 8 Gigas, quanto devo deixar em ext 3, em fat 32, e como vai funcionar o Swap file ? é necessário definir antes ou depois, e já agora, ele vai "buscar" esse espaço (swap), ao defenido em ext 3 ou ao fat 32 ?3ªapós o 1º passo, e vindo da Oficial 2.1, upgrade da 1.6, posso passar logo para a [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based (sem fazer unzip), ou tenho que instalar 1º CM7 em .nb0, e depois aplicar a [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based correndo o zip pelo catão SD ?4º caso tenha que fazer 1º CM7 em .nb0, tenho que instalar o SUT LR 1.7.0 no PC ? É que posso estar a fazer confusão, mas esse SUT LR não é o "mesmo" que o "cd virtual" que aparece no telemóvel quando ligamos o cabo onde estão os drivres para conndectares o pC ? ( isto antes de montares a drive para poderes trocar os ficheiros PC <-> telemóvel)... é que eu por segurança, acho que já li algures, ao fazer a troca para a versão [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based, deixo de ter acesso ao "cd virtual, (vulgo RUT) logo aos drivers... e por isso é necessário esta versão SUT LR 1.7.0 no PC para ser compativel com a nova versão [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based, certo ? e caso seja este o caso não vai dar conflito entre "drivers" ?5º quando devo fazer wipe da data e wipe da batteria, só no fim de todas as alterações feitas ou cada vez que actualizo qualquer coisa, rom, kernel etc ? e como fazer isso ? teclas câmara + volume up + power ?6º Ainda fço uma certa confusão entre Kernell e Rom.. transpondo para o "mundo" dos PC´S, Rom é o Software SO, tipo Windows, certo, e Kernell é o Firmware ou "Bios" certo ?... e nesse caso se estiver correcto, a versão EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based, bem como a CM7 em .nb0 já tem os novos Kernell´s, tipo v2.6.32.9, que me pareçe que é compativel com o [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based, (e que me parece ser a melhor no meu caso, pois pelo qquer percebi, optimiza a frequencia do CPU com a duração da bateria...), ou tenho que colocar o kernnel à posterior ? e se sim, quando faço.. no fim de tudo, ou logo após colocar a EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based.. ou 1º CM7 em .nb0 ? E como é que o faço ?7º para ver qual é o meu modem,tenho que ligar em download mode (tecla vermelha + volume up+ power) certo ? Mas e depois ? desligo o telemóvel "a seco" ou há forma correcta de ele reinicializar ?8ª Estas alterações vão manter as APN´S e as SMS bem como o correcto registo na rede (Optimus) ou tenho que fazer tudo manualmente ou pelo APN portugal ?Desculpem ser muitas perguntas, mas quanto mais leio, mais vou apanhando algumas coisas aqui e ali, mas também me surgem mais duvidas... :)
  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 2 outros gostam disto

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 February 2012 - 15:29

A pedido do user, irei ajudá-lo ao final do dia.Cumps, Tender
  • Totoloto gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Totoloto

Totoloto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 15:43

Obrigado Tender... já estava a desesperar.. :)

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 February 2012 - 21:51

Boas.Tive agora um “break” e deu para deixar aqui alguns comentários.Como indicou na PM, já tem o z4root instalado no telm (com sucesso, pois descreve que já conseguiu remover as app´s demo com o titanium backup);1º - Nos passos tem lá, que depois de root feito, deve ir ao market e instalar o Rom Manager. Portanto faça isso.2º - Depois de instalado, execute a app e escolha "Flash ClockworkMod recovery", “Commtiva Z71” (Boston and more). Isto com o wifi ligado, pois irá ser feito o download da recovery e instalada automaticamente.3 º - Depois de sucesso na instalação da recovery, deve proceder ao backup, como aconselhado no tutorial. Deve ligar o telm com o pressionar em simultâneo da seguinte combinação de teclas: câmara + volume up + power. Assim entrará em modo recovery e deverá escolher “Backup and Restore” – “Backup”. É só esperar até dar backup completo.4º - Agora sim, copie o backup para o PC. Encontra-se no sd card, na pasta ClockworkMod – backup. Aconselho a copiar logo a pasta principal “clockwormod”.5º - Coloque o zip da EAv7.2 no sd card e efectue os passos a partir do 5 (inclusivé).6º - No final da instalação escolha a opção factory reset para limpar tudo e ficar tudo à maneira! ;)7º - Reboot System Now e se tudo correi bem, deve ter a ROM instalada correctamente.____________O SD 8GB, coloque depois de instalar a nova ROM.Na EAv7.2 já não existe esse problema, portanto pode colocar o sd à vontade.Pode formatar o sd pelo telm, também em modo recovery. Para formatar deve:Passo 1: Entrar em modo recovery com as teclas câmara + volume up + powerPasso 2: No meu do ClockworkMod recovery aceder as opções Advanced -> Partition SD CardPasso 3: Escolher o tamanho para a partição EXT, sendo o mínimo 128MB e o Máximo 4096 (4GB).Passo 4: Neste passo é necessário escolher o tamanho para a memória SWAP, sendo recomendado 256MB.Passo 5: após as escolhas dos passos 4 e 5 o cartão SD será reparticionado. Após essa operação será criada a partição EXT para o Link2SD.Passo 6: Após a criação da nova partição, retornar ao menu inicial e escolher a opção Mount and Storage seguido de Format sdcard para formatarmos e deixarmos o restante do cartão pronto a ser utilizado.Passo 7: Iniciar a ROM normalmente e instalar a aplicação (caso já não possuam) Link2SD disponível no Market.Depois executa a aplicação e aparecerá uma mensagem para escolher o tipo de partição ext, neste caso escolha EXT3. Depois desta opção seleccionada deve reiniciar o telm conforme indicado numa nova mensagem.Aquando o reinicio do telm, volte à aplicação e escolha as app´s que quer mover para a partição ext, escolhendo a opção “cria link”.____________O SUT LR não é necessário, porque tem a rom oficial, logo pode transitar para a CM7.O kernel que virá com a ROM é, até à data, o que melhor proporciona a melhor performance vs autonomia. Portanto não se preocupe com a versão do kernel.Não precisa de ver o modem, pois possui a rom oficial e o rádio é o mesmo que o da CM7, não perdendo o sinal de rede quando transitar para a mesma.Cumps, TenderPS – Peço desculpa pelo português menos formal, mas o tempo é escasso nesta altura de exames, e como não gosto que o pessoal ande aos papeis! ;)Espero ter esclarecido as suas dúvidas, qualquer coisa é só perguntar.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 Totoloto

Totoloto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 01:41

Gostaria de deixar uma palavra de apreço ao Hugo Tender, que foi impecável, o qual perdeu preciosas horas de sono a "aturar" um newbie como eu, que nada disto percebo, para ajudar a instalar a [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based, no meu "bostinha".... ele é que instalou... eu só segui o que ele disse :( agora a sério... 5**** eu sei que é para isso que existêm Forun´s... para tirar dúvidas... mas neste caso Hugo... foste mais longe... mais uma vez Parabens e Muito Obrigado!!!!! :D :D :D
  • Hugo Tender gosta disto

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 February 2012 - 12:29

PS – Coloquei a PM que o user “Totoloto” mandou para assim, se surgir dúvidas pelo mesmo, o pessoal aqui do fórum possam estar a par das dúvidas e ajudar se necessário! ;)Faço isso porque tenho tido pouco tempo.--------------------------------------PM do "Totoloto": "...mas ainda não formatei o cartão porque tenho 2 duvidas... para ter exr compativel tenho que ter o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 4.0.0.x, certo ? ( que é o software que eu fiz download pelo manager certo, versão 2.xxx... )... e é o mesmo programa que utilizamos para entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com as teclas câmara + volume up + power, certo ?... mas ainda tenho o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.xxx ou com esta nova versão EAv7.2 já tem o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 4.0.0.x .. e quanto esta duvida, já percebi ao ler que é a 4.xxx pelo que já posso ter ext3 "compativel"... como vou ter certamente muita "tralha" no tetele, acho que vou optar pelo Link2Sd em deterimento do S2E.... agora so me falta uma coisa... é que no post que indicaste dizias que : 3. Escolher o tamanho para a partição EXT, sendo o mínimo 128MB e o Máximo 4096 (4GB).Passo 4: Neste passo é necessário escolher o tamanho para a memória SWAP, sendo recomendado 256M.. o que pretendo saber é, se a swap é utilizada recorrendo ao ext3... ou ao que vai ficar em fat... e também se colocar 3 gigas ext e 5 de fat 32 ( para lá deixar os backup's mais importantes, bem como espaço para as fotos e alguma musica ou ficheiros que queira passar do pc para o móvel (viksto que pelo qe percebi, o windows não acede a ext3, só o linux e disso não pesco nada) é uma divisão mais ou menos equilibrada..."---------------------------------------Boas.A ROM que colocou (EAv7.2) já trás a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 4.0.0.8, portanto a partição que será criada é ext3 (esta ext3 é suportada pela rom e a mias aconselhável de usar).Portanto, basta seguir os passos que indiquei para formatar o sd. (entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery etc. o layout é muito idêntico ao 2.5.1.3 que usou ontem, em vez de verde é laranja :D).Exactamente, para entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é a mesma combinação de teclas câmara + volume up + power.Esse escolha do Link2SD é a escolha acertada (nota-se que andou a ler os tópico :( ). Se irá instalar muitas app´s, para cima de 25, use o Link2SD.Deve colocar 0mb para SWAP; e 512mb ou 1024mb para ext3. O SWAP não é usado com o Link2SD ou S2E, daí dizer para colocar 0mb de SWAP.Este processo serve para, na memória FAT 32, criar uma partição ext3 e, neste caso, nenhuma SWAP, ou seja, por exemplo, fica com:- 1 partição FAT32 com 7GB (se escolher 1GB para ext3);- 1 partição EXT3 com 1GB.Nota: Para a EXT3 só vão as app´s, mais nada. Todos os ficheiros restantes, desde backup´s, fotos, músicas, etc, vão para a FAT32.A Windows não acede à EXT porque não necessita, digamos assim, porque o que lá está é as app´s instaladas, mais nada.(Na verdade o Win não consegue ler a EXT porque esta é partição Linux)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 Totoloto

Totoloto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 16:47

Já está a bombar Tender... muito obrigado mais uma vez... cartão formatado, tudo instalado, Link2SD a bombar..., era mesmo isto que pretendia... já instalei aplicações e passei para SD, se bem que fiz a opção passar para o SD e não escolhendo a opção “cria link”, como indicaste anteriormente, pois so depois reparei... mas acho que deu na mesma... pelo menos o espaço ocupado pela aplicação fica livre de novo, o que indicia que pelo menos na memória principal do telemóvel não está... :D agora é só fazer um backup à rom e ir lendo para estar atento às novidades... :D

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 February 2012 - 18:02

Boas.Ainda bem que está tudo a "funcar" correctamente! :-)Mas fizes-te uma coisa mal... O que eu disse foi que com o link2sd deves podes criar link das apps para a ext. O mover que fizes-te foi para a fat32!Para resolver basta moveres tudo novamente para a memória interna. E depois sim a opção "criar link".Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 highlight

highlight

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2012 - 22:48

Hugo já vi que estas entendido nestes assuntos, também queria colocar esta rom no meu Boston, só que a ler a explicação que colocaste ali li que a aplicaçao Rom Manager só está disponível par ao smartphone na versão paga, existe alguma alternativa?

#10 HALM1982

HALM1982

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 31 August 2012 - 20:29

Boas! precisava urgentemente de ajuda. Tinha a rom 2.1 oficial da optimus e queria mudar para a 2.3 CyanogenMOD e fiz tudo direitinho como menciona o usuário Tender e Totololo mas , ao ligar o telemóvel, aparece o bonequinho do android e as letras android, depois passa para as letras google e o circulo em cima e dai para a frente, nada, depois simplesmente fica o ecrã negro. Que terei feito de errado, terá solução? Help please!!!!

#11 Boston_wrc

Boston_wrc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 20:31

Tenta fazer o wipe data ou o master reset e acho que assim resolves isso ;)



#12 droidmike

droidmike

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Grand 6 / Alcatel c7 pop / LG Maximo Black

Mensagem publicada 03 January 2014 - 04:00

Eu vou ser o proximo a seguir estes passos que o Hugo Tender deu... Vamos ver o q vai sair :O

É de louvar a dedicação do H.Tender..Parabens pelo teu empenho em ajudar os outros "droids" eheheh