Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Morreu depois de actualização OTA

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 xxx

xxx

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 26 January 2012 - 13:02

Boas,Mais um morto depois de actualização OTA!Estava debranded e desbloqueado, apareceu aviso de actualização.....actualizou.... e nunca mais voltou!Garantia ou Solução?Obrigado

#2 Orishaz

Orishaz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 26 January 2012 - 15:12

Garantia esquece, estando com bootloader:yes, a garantia foi ao ar.Tb pelo que entendi e li aqui no forum tlm debranded e bootloader:yes, se fazes OTA o tlm brika!

Vodafone Smart 4G

#3 jomota7

jomota7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 19:41

Boas, Pelo que percebi, tu tinhas o telemóvel ligado á net, apareceu a actualização. Disseste para fazer e morreu??Se sim, ao menos aparece o logo : sony ericsson?? E parou??Se sim, faz o seguinte:Vai ao wotanserver.com, e instala o programa para fazer debrand. Escolhe a rom .58 que depois podes colocar root. E diz se deu.Também podes efectuar a instalação pelo update service, contudo este programa /*acho*/ primeiro precisa de tares com o android a funcionar....mas esta é outra via.Ultima nota, se nos dois caminhos que propus, quando a aplicação pedir: desligar tlm, TIRAR BATERIA (qquestões de bobines :-S), e clicar volume para baixo mais colocar cabo usb, se os programas detectarem, óptimo, safas-te. Se não detectarem, prontos, morreu mesmo.Como solução proventura seria via fastboot...acho....contudo, meu caso o tlm estava morto e foi para garantia e passou (com bootload no, mas com tlm bricado não sei se conseguem ver, tenta!!! O quadro eléctrico disparou quando a tua mulher ligou o ferro de passar roupa. :-P que queres??)fica bem, inte,

#4 xxx

xxx

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 00:37

Boas, ja foram testadas as duas maneiras que sugeriste para injectar nova rom(wotanserver e update service).... e o tlm até aceita os firmwares....mas depois de concluido nao liga! Fica apenas com led a piscar... Ja aconteceu o mm ao utilizador ikary2k, n sei como ele resolveu...Sent from my LG-P970 using Tapatalk

#5 jomota7

jomota7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 15:36

Boas ja foram testadas as duas maneiras que sugeriste para injectar nova rom(wotanserver e update service).... e o tlm até aceita os firmwares....mas depois de concluido nao liga! Fica apenas com led a piscar... Ja aconteceu o mm ao utilizador ikary2k, n sei como ele resolveu...Sent from my LG-P970 using Tapatalk

Estou assustado, eu pelo menos via wotanserver funciona com unlock botload. Bem, acho estranho é o software ao pedir para colocar cabo usb+volume down, aceitar, e instalar a rom, e no reiniciar não dar.....muito estranho....mas é isto que escrevo que te acontece, certo??

#6 Ikari2k

Ikari2k

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 00:25

Boas amigo,sim a mim aconteceu o mesmo mas o problema é realmente da actualização ser OTA, ou seja apartir do proprio telemovel.Eu enviei o meu para a garantia e enviaram um novo sem qualquer problema no espaço de 5 dias. (no entanto o meu foi para a garantia nos 15 dias de troca directa, daí terem enviado um novo)Tive foi que voltar a comprar os creditos de desbloqueio de cartao SIM no wotanserv.Contudo ainda nao desbloquei o novo pois ando a investigar qual a melhor solução para desbloquear e fazer as actualizações sem morrer outra vez, isto é, se é melhor fazer as actualizações primeiro e desbloquear depois ou se não ha problema em desbloquear e depois fazer as actualizações apartir do cabo de dados.Mais algum esclarecimento avisa.Abraço

#7 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:08

Isso já foi referido no fórum várias vezes, mas deixo aqui mais uma vez para que não aconteça com mais pessoas. Depois de feito o unlock ao bootloader não podem mais usar os OTA updates.Para fazer unbrick vê este tópico : http://forum.xda-dev...d.php?t=1126358

#8 xxx

xxx

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 19:34

Garantia esquece estando com bootloader:yes, a garantia foi ao ar.Tb pelo que entendi e li aqui no forum tlm debranded e bootloader:yes, se fazes OTA o tlm brika!

Ja xegou da reparação (com garantia), mudaram a motherboard! lolja está Unlocked e debranded de novo!

#9 jomota7

jomota7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 22:18

[quote name="xxx" post=289613][quote name='"Orishaz" post=279466]Garantia esquece estando com bootloader:yes' date=' a garantia foi ao ar.Tb pelo que entendi e li aqui no forum tlm debranded e bootloader:yes, se fazes OTA o tlm brika![/quote']Ja xegou da reparação (com garantia), mudaram a motherboard! lolja está Unlocked e debranded de novo![/quote]Sortudo!!!Contudo descvobri e uma pessoa o fez. Bastava corrigir um ficheiro corrumpido e tava resolvido. Vide no meu mega guia na FAQ o que tinhas de fazer. Era simples llol. Mas teu testemunho confirma minha teoria: o técnico na garantia não têm tempo e pachorra pra confirmar os n equipamentos quee têm de arranajar. Fora se tiver um limite mínimo por dia. heheh