Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

apresentação


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 dss

dss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 19:46

boas noites pessoal. mais um fã do android. sou o carlos, tenho 23 anos e sou de gaia. precisarei da vossa ajuda para escolher um terminal com android.cumprimentos a toda equipa do fórum e ao pessoal :P

#2 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 19:52

Olá bem vindo!não vão faltar sugestões estou certo! tens é de ar alguma informações, como por exemplo a mais importante, quanto queres gastar :]

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 18 May 2010 - 20:02

Sê muito bem vindo à nossa comunidade, espero que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Eu vou-te deixar aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender.
  • Notícias
  • Artigos
  • Análises
  • Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. No que diz respeito a terminais que devas comprar, desde que tenha android, estás bem servido.

    #4 sismeiro

    sismeiro

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 3369 mensagens

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 20:05

    Bem-vindo ao androidPT. Encontras aqui muita informação e malta porreira para ajudar. Não esquecer de ler os excelentes artigos na pagina principal e a wiki.

    #5 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 20:20

    Bem bindo Carlos.é bom ter mais gente do Norte :DJa tens varias threads a discutir compras... ha para tds os gostos, e carteiras

    #6 Motorato

    Motorato

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 221 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa
    • LG G2

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 20:48

    Muito bem vindo Carlos :P Esperamos que tires as tuas dúvidas e possas escolher o terminal que melhor te sirva :P

    LG G2


    #7 dss

    dss

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 13 mensagens

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 20:57

    obrigado a todos pela vossa ajuda. neste momento queria um xperia x10, mas as vezes fico de olho no legend. eu queria um bom smarphone com android e se possível com bom ecrã para escrever msg :P já vi o xperia x10 mini mas é muito pequeno :P mas para saberem o que realmente quero é o seguinte. quero um smartphone com android que de para futuras versões, que tenha um bom teclado, ecrã e que seja ideal para fotos, musicas e vídeos. o preço arruma-se de lado. :P

    #8 Motorato

    Motorato

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 221 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa
    • LG G2

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:11

    Bem... sem dúvida que o X10 Xperia é uma das escolhas para o que tu pretendes ;)Embora sendo o HTC Legend um excelente tlm... fica atrás do Xperia.Na HTC e ao nível do Xperia tens o Nexus One e o Desire.Tens tb o novo Samsung I9000 Galaxy S que deve estar a chegar ás lojas :P

    LG G2


    #9 DiogoLamego

    DiogoLamego

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 7658 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa/Luanda
    • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:18

    Bem vindo

    #10 Hardcore

    Hardcore

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 674 mensagens
    • One+ One

    Mensagem publicada 18 May 2010 - 22:36

    Welcome!Eu tenho um Desire, e é uma delicia....Abraço!
    Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

    #11 dss

    dss

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 13 mensagens

    Mensagem publicada 19 May 2010 - 10:08

    Motorato escreveu:

    Bem... sem dúvida que o X10 Xperia é uma das escolhas para o que tu pretendes ;)Embora sendo o HTC Legend um excelente tlm... fica atrás do Xperia.Na HTC e ao nível do Xperia tens o Nexus One e o Desire.Tens tb o novo Samsung I9000 Galaxy S que deve estar a chegar ás lojas :P

    vou guardar pela chegada desse novo galaxy. tem umas specs brutal

    #12 tiagoferreira

    tiagoferreira

      Fã de Android

    • Membros
    • PipPipPip
    • 461 mensagens

    Mensagem publicada 19 May 2010 - 11:34

    dss escreveu:

    obrigado a todos pela vossa ajuda. neste momento queria um xperia x10, mas as vezes fico de olho no legend. eu queria um bom smarphone com android e se possível com bom ecrã para escrever msg :P já vi o xperia x10 mini mas é muito pequeno :P mas para saberem o que realmente quero é o seguinte. quero um smartphone com android que de para futuras versões, que tenha um bom teclado, ecrã e que seja ideal para fotos, musicas e vídeos. o preço arruma-se de lado. :P

    Se o preço está posto de parte entao nao tenhas qualquer duvida, compra um nexus one ou um desire!!Motorato escreveu:

    Bem... sem dúvida que o X10 Xperia é uma das escolhas para o que tu pretendes ;)Embora sendo o HTC Legend um excelente tlm... fica atrás do Xperia.Na HTC e ao nível do Xperia tens o Nexus One e o Desire.Tens tb o novo Samsung I9000 Galaxy S que deve estar a chegar ás lojas :P

    O x10 é a desilusão com android, so os widgets e aquele material toda da SE tira o prazer de mexer num android, preferia um magic a um x10, ja para nao falar que o x10 vem com 1.5 ou 1.6..tive o prazer de poder brincar com um durante alguns minutos e de todo nao dizia que estava a mexer num android mas numa outra coisa qualquer, passo a expressão, cheia de 'paneleirices' desnecessárias.Para mim tanto o hero/legend estão bem ao nível desse x10 e ganham aos pontos, tirando o facto de esse ter uma camera melhor, etc, nada que de todo va beneficiar a tua utilização com android.Em relação a updates não sei ate que ponto não tem mais rápido 2.1 um magic que um x10.. e quando a htc não lançar updates para os seu terminais nenhuma das outras marcas lança, estou certo.dss, como te disse se queres uma maquina nas mãos optimizada para android compra um nexus ou um desire, msm o legend bate esse x10 de longe.

    #13 Motorato

    Motorato

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 221 mensagens
    • LocalizaçãoLisboa
    • LG G2

    Mensagem publicada 19 May 2010 - 21:09

    Pois Tiago... eu de facto nunca mexi em nenhum Experia apenas conheço o que tenho lido de reviews.Mas nada como ter a experiência que tu já tiveste e ver ao vivo o que o terminal vale ;)Eu... se fosse comprar agora um tlm de topo... seria sem dúvida o novo Samsung, o I9000 Galaxy S.Tirando esse... só um Nexus One pois penso que consegue ser superior ao Desire.

    LG G2


    #14 lukaz

    lukaz

      Novato

    • Membros
    • Pip
    • 2 mensagens

    Mensagem publicada 21 May 2010 - 17:51

    pois...Por estes últimos comentários ate parece que o XPERIA X10 é um telemóvel/smartphone bastante mau...eu por outro lado estou extremamente satisfeito, é bastante rápido e fluido, a qualidade das fotos é bastante boa,instalei alguns jogos , o Asphalt apresenta gráficos brutais , por isso não percebo os problemas, é "apaneleirado"? eu não acho , são opiniões ...e as aplicações implementadas pela SE são no mínimo interessantes..é verdade que são muito viradas para redes sociais (twitter e facebook), mas ate eu que não as uso (as redes) me sinto satisfeito com as possibilidades de utilização...Ele traz de origem o Android 1.6 e será actualizado em Setembro/Outubro para a versão 2.1 .Não sei se me esqueço de algo de relevante, mas para já aqui fica a minha experiência com o X10.

    #15 samji

    samji

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 172 mensagens

    Mensagem publicada 22 May 2010 - 00:05

    Viva Lukaz, benvindo!Espero que curtas o teu X10, mas já agora diz-me uma coisa, já mexeste em algum Android para além do X10?Eu faço-te esta pergunta porque hoje pela primeira vez andei a brincar com um X10 e fiquei um pouco desiludido. No entanto, os meus colegas de trabalho estavam a falar todos bem do telemóvel e adoraram aquilo... até verem o meu Magic artilhado. Logo que viram o meu Magic olharam para o X10 de maneira diferente.. O X10 a nível estético é mt bonito, mas a SonyEricsson abusou na alteração que fez ao Android. E ter um tlm com um ecrã de 4 polegadas e não termos a possibilidade de ter multi-touch é das maiores parvoíces que eles fizeram. E lançar um tlm nesta altura com a v1.6 ainda mais parvo é. Quando eles lançarem a v2.1, se lançarem, já o Google lançou a v3.0. Foi um mau primeiro passo por parte da SonyEricsson na concepção do primeiro Android. Esperemos que os próximos sejam melhores pensados. Mesmo assim, não deixa de ser um bom telemóvel para o utilizador final. Se eu comprasse um X10 para a minha namorada ela iria adorar, pois ela só iria olhar para aspecto do telemóvel, ia olhar para a camara de 8 megapixels e ia gostar do ecrã. Pois ela não quer saber de ROMs, OCs, root, v1.6, v2.0, v2.1, etc. Por isso, na minha opinião, o X10 é um bom telefone para o consumidor final. Para a religião geek, o X10 não ia funcionar, pois esses são daqueles que só querem é saber qual a velocidade de processamento que o telefone aguenta até queimar :)Não leves a mal o meu comentário e espero que sigas atentamente a evolução do X10 e daqui a uns meses me esfregues na cara: "NÃO TINHAS RAZÃO, TENHO root, TENHO 3.0 E ESTA MÁQUINA ANDA NAS HORAS!!" :P :( abraço!

    #16 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 22 May 2010 - 10:14

    SAMJI :angry: pah vou te perdoar pelo avançar das horas e pela infusão de adrenalina q levavas ontem, mas tem cuidado com a lingua.Tentamos ter um site adequado para todos os membros da familia!!!samji escreveu:

    Não leves a mal o meu comentário e espero que sigas atentamente a evolução do X10 e daqui a uns meses me esfregues na cara: "NÃO TINHAS RAZÃO, TENHO root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, TENHO 3.0 E ESTA MEXXA ANDA NAS HORAS!!"

    mas pronto, aki entre nós, q ning no ouve, sim, tens td a razao.A possibilidade de fazermos o q kisermos com o q é nosso, é algo q nos dá uma sensação inigualável.E temos visto pelos posts no forum, q kem muda de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, para stock, arrempende-se SEMPRE...E até agora, dos membros activos, só me lembro do Sismeiro, como alguem q n tem tido prazer de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.(claro q ha milhoes q tem android e nunca cá puseram os pés :()

    #17 samji

    samji

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 172 mensagens

    Mensagem publicada 22 May 2010 - 10:29

    tem razão chefes! Já foi alterado.Era para dar mais ênfase à frase, mas não foi por mal como vocês devem saber. Vou ter mais cuidado :(

    #18 lukaz

    lukaz

      Novato

    • Membros
    • Pip
    • 2 mensagens

    Mensagem publicada 22 May 2010 - 19:55

    Tive com um HTC Hero nas mãos para experimentar o UI...Pois... não posso concordar contigo em muitos pontos,mas não vou estar a discuti-los todos agora...Para começar,o root não me interessa.E não me considero um utilizador final pois para isso teria telemóveis mais baratos por onde pegar...Este telemóvel é mais que suficiente para o que quero , e neste momento quero algo estável e que quando precisar possa programar algumas ferramentas.