Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas Gerais do Nexus S


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 10:49

Bom dia pessoal... tenho aqui algumas questões que gostava que alguém pudesse ajudar.Primeiro sobre o Bluetooth, ainda não consegui ligar o bluetooth ao carro, isto é... ele detecta o aparelho faz a ligação de emparelhamento mas não liga... fica a ver navios :-P no menu do bluetooth no nexus aparece: Emparelhado, não ligado. Alguém ja teve o mesmo problema?Segundo sobre a rede 3G e o Wifi, na barra de notificações a beira do relogio é uma constante que quando estou com wifi e num lugar perfeito a beira do router a rede 3G aparece e vai alternando com o wifi constantemente, isto não é algo normal??... Sobre a actualização do telemovel, actualmente tenho 2.3.3 instalada de origem, ainda não fiz root do nexus, o que me aconselham.. Espero que a google solte a versão ICS, (soube que ja o soltou mas com alguns problemas ) ou quem ja é utilizador de este equipamento da um parecer positivo as ROM´s disponíveis?? Gostava de actualizar o meu NEXUSBom, antes de por estas questões aqui e vi a secção toda do Nexus S do forum, algumas tem um tempo ja sem responder... Por isso gostava que alguém pudesse dar uma idea :) agradeço muito a vossa disponibilidade e compreensão... fiquem bem .. muito obrigado e abraço

#2 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 12:09

Boas,Quanto ao Bluetooth e não te sei ajudar, o mesmo em relação ao 3G, no meu andava sempre desligado e nunca tive problemas com o wifi.Em relação à actualização para ICS, google retirou os updates OTA's, penso que o "maior" bug era o do recovery, ecrã fica off.Podes sempre actualizar manualmente, eu tive o update e sem queixas nenhumas, tudo me funcionava bem, perfeito para o dia a dia, e assim que receber o meu nexus de substituição, é o que faço logo.podes ver aqui para fazeres update manual, root e unlock.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=137&id=275177&Itemid=61#275474Custom ROM's tens MUITAS mesmo no XDA na secção do Nexus S, até de mais no meu ver. MIUI é uma rom muito boa, tanto de look como de funções, é uma excelente alternativa à rom stock.Cumps!

#3 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 02:28

comprei o meu esta semana, e tal como nao tinha tambem as actualizaçoes foi experimentando as custom rom, meti a ics que ta no xda, mas nao gostei muito, unicamente porque nao consegui fazer root, e para mim axo que ter root e ter o telm a funcionar bem, logo meti de novo a GB, da pure bionic que axo que tar quase perfeita, digo quase porque estou habituado ao SGS que na barra de notificaçoes temos a % da bateria e temos os botoes em vez de ter o controlo de energia a ocupar espaço no ecra, tou a tentar pesquizar se da para meter essas duas cenas que de resto axo que ta tudo bem, apenas a camera deste phone devia trazer tudo como tras a camera do SGS e assim tive de comprar a app no market CAMERA FX pra fazer a mesma coisa.isso do bt nao funcionar no carro muitas vezes e o radio do carro que nao aceita, nunca tive problemas desses mas conheço pessoal que ja se queixou disso (e tipo eu ter a MEO com ecran philips e o ecran nao aceitar o HDMI da box, e lixado mas que vou fazer? posso trocar para box da meo mais rascas, comprar nova televisao que deia, so ver por AV ou trocar para outra operadora para ver televisao, que nao me dao mais hipoteses...)como compraste o phone a pouco tempo, nao tou a ver o porque de aparecer o 3G e o wifi ao mesmo tempo. Quando isso acontece perdes ligaçao ao wifi? tenta retirar o 3G em casa e ve se perdes ligaçao ao wifi, se perderes e um bug ou programas que instalaste que causa incomptabilidade. faz um backup e copia-o para o computador ou se tiveres um MEMORY CARD (que nao sei se tem pois tenho um i9023 e nao um i9020 e o meu nao tem MEMORY CARD) e faz um wipe reset e wipe dalvick cache no recovery. e ve se o wifi nao faz mais isso. se nao fizer faz so restore das aplicaçoes e nao do cache delas. nao te esqueças se fizeres hard reset de fazer backup as sms e tudo o resto.espero ter ajudadoabraço

#4 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 10:33

Bom dia :)Obrigado por responderem, realmente no que se refere ao 3G / Wifi , não perco rede quando isto se passa, aparece o icone 3G pra ai uns segundos (3-5) e depois desaparece ... mas prontos, deve ser qualquer coisa de esquisita mas nada altere a qualidade do equipamento. Sobre o root ao equipamento e a instalação de uma ROM custom ou o update ao ICS é que tenho duvida.Tendo em conta o tal problema do recovery não aparecer e ficar preto o ecra, faço como?? deixa ver se percebi* root ao Nexus* Update para ICS official* Instalação de nova recoveryOtra coisa (ainda vou leer os post do XDA mais tarde, mas pergunto-vos na mesma :-P ), o meu nexus é um i9023, visto isto... não tras SD externo. Aonde devo colocar os ficheiros ICS e a nova recovery?? Eu hoje não vou ter hipóteses de ler mas logo a noite verifico bem :-) Obrigado mais uma vez por tudo... abraço

#5 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 00:47

procura isto no google ou no xda: One-Click-Nexus-S-4G-4.0.zipextrais isso e meteres o root.zip que vem la dentro do One-Click-Nexus-S-4G-4.0.zip e metes-o no telm depois e so abrires o ficheiro RUN que vem tambem dentro do One-Click-Nexus-S-4G-4.0.pt.podes ir tambem ao youtube que ta la um que te diz como funciona o oneclickno recovery do GB nao tens problemas existia o bug era no ics. logo podes o meter a vontade o ics.eu tenho a update_NexusBeam_v4.2.3_15jan2012 so pelo facto de ter root incorporado mas penso que vou trocar, porque quando ligas o telemovel o inicio (com a bootanimation, e dp a fazer as verifcaçoes ao sd etc, demora algum tempo e nao gosto em segundo tenho que ter um widget a me dizer a quanto ta a bateria que este nao me diz nos status bar. vou experimentar o kangys dp se quizeres direi-te novidades dele.a e nao gosto da nexusbeam por causa que quando meto o oc a 1400 da-me reboot sempre e nao sai dali... gosto de ter o cpu sempre ao maximo e esta rom nao deixa. mas como ainda nao consigo fazer root na ics vou so experimentar roms com o root incorporado.

#6 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 09:47

procura isto no google ou no xda: One-Click-Nexus-S-4G-4.0.zipextrais isso e meteres o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.zip que vem la dentro do One-Click-Nexus-S-4G-4.0.zip e metes-o no telm depois e so abrires o ficheiro RUN que vem tambem dentro do One-Click-Nexus-S-4G-4.0.pt.podes ir tambem ao youtube que ta la um que te diz como funciona o oneclickno recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do GB nao tens problemas existia o bug era no ics. logo podes o meter a vontade o ics.eu tenho a update_NexusBeam_v4.2.3_15jan2012 so pelo facto de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incorporado mas penso que vou trocar porque quando ligas o telemovel o inicio (com a bootanimation, e dp a fazer as verifcaçoes ao sd etc, demora algum tempo e nao gosto em segundo tenho que ter um widget a me dizer a quanto ta a bateria que este nao me diz nos status bar. vou experimentar o kangys dp se quizeres direi-te novidades dele.a e nao gosto da nexusbeam por causa que quando meto o oc a 1400 da-me reboot sempre e nao sai dali... gosto de ter o cpu sempre ao maximo e esta rom nao deixa. mas como ainda nao consigo fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na ics vou so experimentar roms com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incorporado.

podes fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao ICS e é muito simples: http://forum.xda-dev...ght=rooting ics

#7 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 11 October 2013 - 23:17

boas

tenho um nexus S com 4.0.4. mas acho que esta muito lento apos actualização. por acaso nao sabem onde posso arranjar uma stock rom debrand 2.3.6 para fazer o downgrade. obrg



#8 pintarolas-95

pintarolas-95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Smart A18 e Insys MW 5056

Mensagem publicada 26 September 2014 - 11:47

Mais uma duvida:

Comprei recentemente um nexus s i9023 versão 4.1.2 (barato) mas por definição não consigo ligar a depuração, aparece a opção a escuro mas não deixa sequer ligar.

É que sem ter a depuração ligada não consigo fazer root ao bicho.

 

Uma ajuda precisa-se.  

 

Ob a todos.

 

Edit: RESOLVIDO deste modo:

com ecran na horizontal a opção para activar/ligar já funciona.


Editado por pintarolas-95, 27 September 2014 - 13:51.