Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM ICS?


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 14 January 2012 - 10:12

Boas One será que vais nos trazer a experiência de usar esta rom também? já vi esta rom aqui no forum mas como só tenho confiança nas tuas roms gostava de saber se está a pensar nisso.Abraço.

#2 brunozo

brunozo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 11:50

era de valor mesmo, a ver vamos :)

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 January 2012 - 15:17

Boas One será que vais nos trazer a experiência de usar esta rom também? já vi esta rom aqui no forum mas como só tenho confiança nas tuas roms gostava de saber se está a pensar nisso.Abraço.

Boa tarde,Desde já obrigado pela confiança depositada nas rom's ONE.PT.Como já havida dito, se a Samsung disponibilizar para o SGS i9000 uma versão ICS, desde que ainda possua o equipamento, irei elaborar uma rom ONE.PT ICS.Se tal não acontecer, estou a desenvolver trabalho para poder disponibilizar uma rom ONE.PT baseada na cyanogen, ou seja, uma CM.ONE.PT. Um abraço.
  • maqar, dastinger, Dark_Sorcerer e 1 outro gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 19:39

[quote name="on.one" post=274277][quote name='"maqar" post=274171]Boas One será que vais nos trazer a experiência de usar esta rom também? já vi esta rom aqui no forum mas como só tenho confiança nas tuas roms gostava de saber se está a pensar nisso.Abraço.[/quote]Boa tardeDesde já obrigado pela confiança depositada nas rom's ONE.PT.Como já havida dito' date=' se a Samsung disponibilizar para o SGS i9000 uma versão ICS, desde que ainda possua o equipamento, irei elaborar uma rom ONE.PT ICS.Se tal não acontecer, estou a desenvolver trabalho para poder disponibilizar uma rom ONE.PT baseada na cyanogen, ou seja, uma CM.ONE.PT. Um abraço.[/quote']Portanto, seja como for, boas notícias! :silly: :lol: ;) :laugh:

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#5 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 21:59

Boas,One uma pergunta... as rom's que ja andam ai a circular ICS sao baseadas e fundamentadas por quem ? visto tu dizeres que a Samsung ainda nao disponibilizou !!Pelo que vi e pelo que sempre fui fiel as tuas rom's adoraria ter uma versao ONE.ICS Full sem duvida alguma que ficaria excelente... vamos aguardar por uma resposta positiva entao!!Abraço

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 January 2012 - 01:50

BoasOne uma pergunta... as rom's que ja andam ai a circular ICS sao baseadas e fundamentadas por quem ? visto tu dizeres que a Samsung ainda nao disponibilizou !!Pelo que vi e pelo que sempre fui fiel as tuas rom's adoraria ter uma versao ONE.ICS Full sem duvida alguma que ficaria excelente... vamos aguardar por uma resposta positiva entao!!Abraço

Olá,As rom's ICS são baseadas ou no código original (como a que vai dar origem à CM9, a da teamhacksung's no XDA) ou baseadas em ports do que já há (ou seja, vindas do que foi feito para o Nexus e, naturalmente, com base na CM também).Basicamente, a base é sempre cyanogen.Um abraço,--------on.one,Excelentes notícias caso se venham a concretizar.Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 16 January 2012 - 03:04

dark sorcerer: vi pela tua sig no XDA que ja flashaste a onecosmic's ICS... vale a pena flashar?

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 January 2012 - 10:16

OláAs rom's ICS são baseadas ou no código original (como a que vai dar origem à CM9, a da teamhacksung's no XDA) ou baseadas em ports do que já há (ou seja, vindas do que foi feito para o Nexus e, naturalmente, com base na CM também).Basicamente, a base é sempre cyanogen.Um abraço,--------on.one,Excelentes notícias caso se venham a concretizar.Um abraço,

Bom dia,O código fonte é disponibilizado pela Google.Depois é disponibilizado aos fabricantes que o personalizam e os ajustam aos seus equipamentos. ( Sense e Touchwiz )Por sua vez a team douche ( a team do Cyanongen ) faz um fork e implementa os seus mod's e faz os respectivos port para outros modelos que não são os modelos da Google.No caso do Nexus ou outros modelos Google que não estejam descontinuados, o software é feito pela Google o que não invalida que haja também um versão baseada no fork da CM, ou seja, que não haja uma CM para esses modelos.Neste momento, e no caso que tenho conhecimento de causa, para o SGS I9000 só há ICS baseado na Cyanogen. A team Hacksung é por assim dizer a team que trata da CM para o SGS I9000 ( são os maintainers ). Outras rom's ICS que circulam são sempre baseadas no trabalho da team Hacksung.O que eu posso inovar numa rom CM.ONE.ICS é a nível das optimizações habituais, ou seja, nos pequenos ajustes que facilitam a utilização à comunidade portuguesa.Para o SGS I9100, há ICS da Samsung e da Cyanogen.Espero ter esclarecidos a vossa dúvida em relação ao ICS.Um abraço.
  • gonsa, Dark_Sorcerer e AloneAndSad gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 10:32

sim one, uma rom ICS com os teus habituais tweaks era de certeza bem recebida por esta comunidade.na minha opinião pessoal, eu dou mais valor a ter todo o hardware a funcionar como é suposto. ter uma câmara que não faz zoom ou que filma aos soluços, conexão usb não fiável entre outros, não é uma boa rom para mim, apesar de todas as boas aparências.ainda assim admito que a experimentaria concerteza.take your time, do your best.obrigado :)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#10 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 January 2012 - 11:53

dark sorcerer: vi pela tua sig no XDA que ja flashaste a onecosmic's ICS... vale a pena flashar?

Olá,Só vi agora e já respondi à PM.Experimenta. Eu gosto e, como já tive oportunidade de dizer ao on.one, dificilmente volto para o Gingerbread.Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#11 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 15:04

[quote name="Dark_Sorcerer" post=275005][quote name='"Darkw" post=274923]dark sorcerer: vi pela tua sig no XDA que ja flashaste a onecosmic's ICS... vale a pena flashar?[/quote]OláSó vi agora e já respondi à PM.Experimenta. Eu gosto e' date=' como já tive oportunidade de dizer ao on.one, dificilmente volto para o Gingerbread.Um abraço,[/quote']Viva,Eu neste momento esotu a usar um ICS personalizado pelo rmcc. Não suporta videochamada mas de resto faz tudo... e muito bem!!!Voltar a Gingerbread... nem pensar!!!No entanto tive a triste notícia de que o rmcc não vai disponibilizar mais versões (... mudança de equipamento!!!). Sendo assim estou a pensar em mudar.Estava a pensar em mudar para a ROM disponibilizada pelo Samhaleke porque ouvi dizer que as ROM's Onecosmic estavam com problemas.Mas verifico agora que tu tens essa ROM e, pelos vistos, estás satisfeito. Confirmas?A rom do Samhaleke está mais perto daquela que o One refere - a da Team Hacksung. One tens alguma informação sobre a diferença para as onecosmic???Obrigado desde já pelas vossas respostas,Alone and Sad
Nokia 1100 :-p

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 January 2012 - 16:00

VivaEu neste momento esotu a usar um ICS personalizado pelo rmcc. Não suporta videochamada mas de resto faz tudo... e muito bem!!!Voltar a Gingerbread... nem pensar!!!No entanto tive a triste notícia de que o rmcc não vai disponibilizar mais versões (... mudança de equipamento!!!). Sendo assim estou a pensar em mudar.Estava a pensar em mudar para a ROM disponibilizada pelo Samhaleke porque ouvi dizer que as ROM's Onecosmic estavam com problemas.Mas verifico agora que tu tens essa ROM e, pelos vistos, estás satisfeito. Confirmas?A rom do Samhaleke está mais perto daquela que o One refere - a da Team Hacksung. One tens alguma informação sobre a diferença para as onecosmic???Obrigado desde já pelas vossas respostas,Alone and Sad

Boa tarde,Eu pessoalmente gostei muito da Surface. Só não gostei do kernel glitch porque me deu cabo das partições várias vezes.Penso que a Surface com o kernel da teamhacksung ( stock CM9 ) poderá ser uma boa aposta para testar o ICS no I9000.Com isto não estou a dizer que a OneCosmic é pior. Aliás o OneCosmic foi o primeiro a conseguir compilar o AOSP tree no I9000. A Surface é uma rom slim, daí eu me identificar mais com a mesma.Um abraço.
  • AloneAndSad gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 January 2012 - 17:27

Bem,Eu não conheço a SURFACE nem a Team Hacksung. O Sam é um excelente dev, faz sempre coisas muito boas - um bocadinho arrogante, mas o facto é que tem um óptimo trabalho.Estou muito satisfeito com a OneCosmic, a única coisa que colocava era os toggles na notification bar. De resto, para a MINHA utilização, tudo funciona a 100%. Não sei se precisas de mais algum tipo de feedback, ou feedback em relação a alguma situação em específico...Abraço,
  • AloneAndSad gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 16 January 2012 - 18:25

tambem andei dividido entre as duas (team hacksung e onecosmic) mas pelo que vi pareceu.me que a onecosmic tinha menos bugs, por isso fui com essa.ate agora com excepcao de um FC aqui e ali nao tenho nada a reclamar, esta muito mais fluida e rapida que as stock gingerbread (e mesmo a tua ONE)...acho que é o mais fuido que eu ja tive o SGS.contudo tambem sinto falta de algumas features que esta (ainda) nao teme a usagem da RAM tambem me parece excessiva... tou sempre com <100mb ram livres..

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#15 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 21:25

[quote name="on.one" post=274971][quote name='"Dark_Sorcerer" post=274915]OláAs rom's ICS são baseadas ou no código original (como a que vai dar origem à CM9' date=' a da teamhacksung's no XDA) ou baseadas em ports do que já há (ou seja, vindas do que foi feito para o Nexus e, naturalmente, com base na CM também).Basicamente, a base é sempre cyanogen.Um abraço,--------on.one,Excelentes notícias caso se venham a concretizar.Um abraço,[/quote']Bom dia,O código fonte é disponibilizado pela Google.Depois é disponibilizado aos fabricantes que o personalizam e os ajustam aos seus equipamentos. ( Sense e Touchwiz )Por sua vez a team douche ( a team do Cyanongen ) faz um fork e implementa os seus mod's e faz os respectivos port para outros modelos que não são os modelos da Google.No caso do Nexus ou outros modelos Google que não estejam descontinuados, o software é feito pela Google o que não invalida que haja também um versão baseada no fork da CM, ou seja, que não haja uma CM para esses modelos.Neste momento, e no caso que tenho conhecimento de causa, para o SGS I9000 só há ICS baseado na Cyanogen. A team Hacksung é por assim dizer a team que trata da CM para o SGS I9000 ( são os maintainers ). Outras rom's ICS que circulam são sempre baseadas no trabalho da team Hacksung.O que eu posso inovar numa rom CM.ONE.ICS é a nível das optimizações habituais, ou seja, nos pequenos ajustes que facilitam a utilização à comunidade portuguesa.Para o SGS I9100, há ICS da Samsung e da Cyanogen.Espero ter esclarecidos a vossa dúvida em relação ao ICS.Um abraço.[/quote]One obrigado por todo este esclarecimento....Mas vais inovar numa rom CM.ONE.ICS ??? gostava de dar o salto visto quem ja anda por ai com a ICS diz que nao volta mais para a GingerBread...Abraço

#16 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 16 January 2012 - 21:47

Boas pessoal,Não sendo um expert nem nada que se pareça, mas estando a ler estas linhas, fiquei entusiasmadissimo principalmente por ver que o ONE está, vai não vai, para fazer uma ICS ;) .Estou com a Team Hacksung Build 14, e estou a gostar. Nisto do ICS, comecei pela Onecosmic, seguindo as dicas do dark_sorcerer, mas na actualização para a RC3, não gostei, primeiro por causa de alguns FC e depois por algumas aplicações falharem. Já que tinha que por tudo de novo experimentei a hacksung e estou a gostar como disse. Já tem alguns toogles na notification bar como o wifi, bluetooth, gps e som, e ainda não tive um unico force close. Vou ver agora essa Surface indicada pelo One.Fiquem bem.

#17 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:10

a SURFACE eh porreira mas muito parecida com a Gingerbread, eu sinceramente prefiro o look do ICS de origem...estou com o RC3.1 e mesmo ja tendo um FC aqui e ali nao foi nada demais.talvez exprimente o teamhacksung, mas tenho que fazer factory wipe e nao me ta a apetecer lolol

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#18 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 22:36

como vês One, estás a receber incentivos de todos os lados para deitares mãos à obra numa One.PT.ICS.o pessoal dos galaxys é insaciável ;)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#19 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 00:45

a SURFACE eh porreira mas muito parecida com a Gingerbread eu sinceramente prefiro o look do ICS de origem...estou com o RC3.1 e mesmo ja tendo um FC aqui e ali nao foi nada demais.talvez exprimente o teamhacksung, mas tenho que fazer factory wipe e nao me ta a apetecer lolol

Só precisas de instalar o launcher Trebuchet e já fica um verdadeiro ICS.
Nokia 1100 :-p

#20 Darkw

Darkw

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 441 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Sony LwW, Nexus 5, LG G3 32GB

Mensagem publicada 17 January 2012 - 00:54

desculpa a pergunta mas porque instalar o launcher a imitar o ICS no ICS? :/beats me...

| XDA: DarknessWarrior | Twitter: @dwjorgeb |

| Alcatel: OT Easy; | Siemens: C25, S25, M35i, C55, MC60; | Nokia: 1100, 3300, 3310, 3330, 3650, 6210, 6600, N80, 6210 Nav., 5200, 5530XM; | Sendo: S200; | Sony: CMD Z5, WT19i LwW; | Ericsson: T10s; | HTC: P4350; | Samsung: Galaxy S i9000, Galaxy SIII i9300; | LG: Nexus 5, G3; | ++


#21 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 12:07

desculpa a pergunta mas porque instalar o launcher a imitar o ICS no ICS? :/beats me...

Não é uma questão de imitar... é uma questão de repôr.O Trebuchet é uma implementação CM do launcher do ICS, mas que tenta ser um pouco mais leve (tens que te mentalizar que o nosso SGS já não é o topo de gama... eu sei que é difícil porque dei 599 euros pelo meu!).O pessoal que está a lançar estas ROMs tem colocado outros Launchers que, na opinião deles, são mais leves.Eu conforme já disse atrás estou com a ROM do rmcc (ver post TugaPower) mas em vez de usar o Launcher Nemus estou a usar o Trebuchet.Tal como em versões anteriores do android, no SGS e noutros dispositivos de outras marcas, cada um escolhe o launcher que gosta mais!Cumprimentos,Alone and Sad
Nokia 1100 :-p

#22 Richaguin

Richaguin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 12:19

Boas,Alguem me pode dizer se alguma destas ROMS ICS que andam por ai conseguem ligar via bluetooth ao carro?!Obrigado.Abraços.

#23 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 18:28

BoasAlguem me pode dizer se alguma destas ROMS ICS que andam por ai conseguem ligar via bluetooth ao carro?!Obrigado.Abraços.

A que eu tenho instalada (ICS do RMC) funciona perfeitamente.
  • Richaguin gosta disto
Nokia 1100 :-p

#24 sanespro

sanespro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 21:04

eu estou com a mais recente da onecosmic... e o bluetoooht funciona fixe

#25 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 19 January 2012 - 01:31

Boas estou tentado em experimentar uma versão Ics mas estou com uma dúvida. Antes de flashar qualquer uma é necessário converter as partições novamente para RFS ou posso mantelas em EXT4? Abraço Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L