Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema: Microfone em Chamada


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 12:45

BoasÉ assim, estou com um problema no meu Monte Carlo. Adquiri o telemóvel ontem, e tratei logo de o desbloquear com ajuda do tópico aqui do androidPT. Faça-se notar que é o meu primeiro android...Até agora está tudo 5 estrelas, mas estou é com um "pequeno" problema no micro de chamada e que penso não ser defeito de hardware.Acontece isto:- Quando recebo ou faço uma chamada para alguém, esse alguém simplesmente não me ouve, a não ser que eu coloque em altifalante...Mesmo a fazer gravação de audio ou video, o micro comporta-se bem... Ou seja, faz a gravação devida do audio. Mas em chamada algo está mal.Já pesquisei montes de sites e até agora nada que me ajudasse.Vcs aqui do fórum com a experiência que têm, o que me podem dizer...

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 January 2012 - 13:04

Antes de mais, que ROM tens?

#3 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 13:44

Apenas desbloquei o telemóvel à rede, pois sou cliente Vodafone.Ou seja, tenho a Stock ROM, penso eu... (tudo isto é muito novo para mim)

#4 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 January 2012 - 16:56

Correu tudo bem no desbloqueio?Confesso que nunca fiquei com a ROM usada no desbloqueio, pode ser da ROM.Queres ficar com a ROM da Optimus?

#5 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 18:17

Sim, no desbloqueio correu tudo como devia. Apenas não realizei o primeiro passo, pois penso que não era necessário, estando o telemóvel de origem. "1.1 - Flashar a recovery Stock"Querer ficar com esta ROM, não quero... Mas como ainda percebo pouco disto não me queria estar já a aventurar "à grande"...

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 January 2012 - 19:05

Eu não lhe chamaria aventurar à grande se forem seguidos os passos como indicados.Vê aqui: http://androidpt.com...5825&Itemid=61É difícil correr mal se seguires os passos todos direitinhos ;)

#7 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 19:16

Mas então, será problema de "software" como eu penso?!Vou fazer a instalação dessa ROM e depois volto aqui para postar o sucedido, e se o problema ficou resolvido.Até agora, nota 19 para o Monte Carlo ;)

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 January 2012 - 19:34

Eu acredito que seja software porque anteriormente funcionava como me dizes.No ICS compilado para o nosso Monte Carlo numa das versões a outra pessoa, em chamada, não nos conseguia ouvir. Este poderá ser um caso do género.

#9 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 21:02

Finalmente tive um tempinho para instalar a ROM "CyanogenMod 7"...Problema resolvido!Nota 20, para o Monte Carlo.

#10 RAGNAROK

RAGNAROK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung Galaxy S3, Sony Xperia L

Mensagem publicada 24 January 2012 - 16:18

Boa tardeMas não existe outra forma de resolver o problema sem alterar a ROM do telemovel???

#11 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 09:05

Eu só consegui resolver, mudando a ROM.

#12 RAGNAROK

RAGNAROK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung Galaxy S3, Sony Xperia L

Mensagem publicada 25 January 2012 - 10:00

E fazendo um Hard Reset não resolve??Já agora alguem sabe como se faz o hard reset nos botões com o Monte Carlo????

#13 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 23 October 2012 - 16:13

Eu tive o mesmo problema no meu e alterei de ROM umas 4 vezes o ficava igual.

Neste momento tenho o telemóvel na assistencia tecnica numa loja de telemoveis e aguardo o orçamento.

Entretanto andei a ver o que mais podia ser (para não ser "enrrabado" quando me ligarem a dar valores) e encontrei isto:


Imagem colocada

Uploaded with ImageShack.us

Existe uma borrachinha que protege o micro do pó. O que pode acontecer é essa borracha "mover-se" para o lado e tapa o micro.

Espero ter ajudado.