Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sensor de proximidade


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 January 2012 - 17:32

Boas,Tenho um sony ericsson live, debranded, desbloqueado, e com firmware 4.0.2.A.0.58.Reparei que quando estou numa chamada e tenho o telefone na posição HORIZONTAL o sensor de proximidade não desliga o ecrã, mas quando o telefone se encontra na posição VERTICAL o sensor de proximidade funciona na perfeição.Queria pedir se podem testar com os vossos SE live e que postem aqui os resultados a fim de perceber se é um problema de firmware.PS: ja testei o sensor de proximidade no modo de testes e ele funciona bem na vertical e na horizontal. Só está a falhar durante a chamada.Obrigado

#2 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 12:06

Bem eu recordo que sem debrand e com a recente rom, numa chamada desligava ecran, tal que achei curioso depois para desligar, era só o deitar depois, lol.Com debrand via wotanserver, tudo impecável.Com desbloqueio via wotanserver não concluí ainda. Aguardo pelo telemóvel da garantia.PS-vai ao menu service e corre o teste do sensor proximidade a despitar alguma possível avaria.

#3 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 04 January 2012 - 15:17

Bem eu recordo que sem debrand e com a recente rom numa chamada desligava ecran, tal que achei curioso depois para desligar, era só o deitar depois, lol.Com debrand via wotanserver, tudo impecável.Com desbloqueio via wotanserver não concluí ainda. Aguardo pelo telemóvel da garantia.PS-vai ao menu service e corre o teste do sensor proximidade a despitar alguma possível avaria.

Não percebi se testaste o sensor de proximidade durante uma chamada com o telefone na posiçao horizontal. Como disse no meu post ja testei o sensor de proximidade no menu service e estava tudo ok.Fico a aguardar mais testes!

#4 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 16:00

[quote name="xxx" post=269793][quote name='"jomota7" post=269717]Bem eu recordo que sem debrand e com a recente rom numa chamada desligava ecran' date=' tal que achei curioso depois para desligar, era só o deitar depois, lol.Com debrand via wotanserver, tudo impecável.Com desbloqueio via wotanserver não concluí ainda. Aguardo pelo telemóvel da garantia.PS-vai ao menu service e corre o teste do sensor proximidade a despitar alguma possível avaria.[/quote']Não percebi se testaste o sensor de proximidade durante uma chamada com o telefone na posiçao horizontal. Como disse no meu post ja testei o sensor de proximidade no menu service e estava tudo ok.Fico a aguardar mais testes![/quote]Eu não mechi em configurações.Ao efectuar uma chamada, o telemóvel no ouvido desligava o ecran. Ao retirar do ouvido para desligar chamada o ecran ligava-se.De modo, sempre funcionou com ou sem debrand. O debrand usei a rom united kingdom xxx.58 no wotanserver. :-DAcho estranho não te dar. Vai ao facebook colocar essa questão pode ser mais rápido concluires algo então :-D.

#5 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:06

Jomota7, não devo ter explicado bem.... Vou tentar de novo: No meu caso o telemovel desliga o ecrã quando esta em chamada e aproximamos o ouvido, mas isto apenas se verifica quando o telefone se encontra na posicão vertical. quando o telemovel esta na posição horizontal não desliga o ecrã.ja testaste com o telefone na horizontal?

#6 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:29

Jomota7 não devo ter explicado bem.... Vou tentar de novo: No meu caso o telemovel desliga o ecrã quando esta em chamada e aproximamos o ouvido, mas isto apenas se verifica quando o telefone se encontra na posicão vertical. quando o telemovel esta na posição horizontal não desliga o ecrã.ja testaste com o telefone na horizontal?

Estou sem telemóvel, está na garantia. Acho que te entendi, pegando neste tlm que tenho agora, eu levo ao ouvido e fica inclinado a 45% , vá entre horizontal e vertical. Nem em horizontal nem vertical :huh: De facto tanto posso ter o telemóvel em pé/vertical ou deitado/horizontal....lolol....estou sem tlm para testar, vai ao facebook ou aguarda que alguém escreva. Quanto vier o tlm testo. Espero o receber no máx proxima semana.