Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalação CM 7.1.0 (Android 2.3.7) no ZTE Blade V880


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 andersontarj

andersontarj

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 17:05

ATENÇÃO!!!EU NÃO ME RESPONSABILIZO E MUITO MENOS ANDROIDPT POR POSSÍVEIS DANOS AO APARELHO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.Arquivos necessários1 - O aparelho tem está com "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" liberado2 - Fazer o download do programa "ADB Made Easy - Portable"3 - OPCIONAL instalar o "ROM Manager" (Para futuros BKP e notificar as atualizações da CM7)4 - Fazer o download da ISO "Recovery Clockwork"5 - Fazer o download do "Apps do Google Full"6 - Fazer o download da "ROM CyanoGen 7"Preparação do terreno.1 - Executar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy – Portable no PC.2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no Dispositivo” selecione o arquivo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.Nota: Esse processo ira instalar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2 no celular e ira ativar o acesso ao modo FTM.Configurações no Celular1 - Na tela do CWM-based recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v4.0.1.5 utilize as teclas de volume (+ & -) vá ate “Backup and Restore” e aperte a tecla “Home” ao entrar no modo “Nandroid” selecione “Backup” e clique na tecla “Home” novamente para iniciar o bkp, ao termino vc será redirecionado para tela inicial. 2 – Selecione e clique com a tecla “Home” em “Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e depois navegue ate “Yes -- delete all user data” e selecione clicando em “Home”3 - Selecione e clique com a tecla “Home” em “Wipe cache partition” e depois navegue ate “Yes - Wipe cache” e selecione clicando em “Home”4 – Navegue ate “Mounts and storage” e entre clicando em “Home” agora navegue ate “mount USB storage” e clique em “Home” para montar o seu Cartão de Memória no PC.4.1 -Crie uma pasta chamada “Update” na raiz do seu SDCARD e copie os arquivo “update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” e depois crie uma pasta chamada “Gapps” e copie os arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip” para dentro da pasta o arquivos de instalção contem os seguintes apps (Mapas, Car Home, Google Docs, Gmail, Gtalk, Voice, You Tube, Translater, Google+ e StreetView).5 – Clique em “Unmount” e depois clique no botão “Voltar” do celular ate chegar na tela inicial.6 – Clique em “install zip from sdcard” e depois em “choose zip from sdcard”, navegue ate a pasta “Update” clique com a tecla “Home” e selecione o arquivo “update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” navegue ate a opção “Yes - Install update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” e aguarde o termino da instalação da ROM, ao termino vc será redirecionado para a tela “choose zip from sdcard” e no final da tela ira aparecer a msg “Install from sdcard complete”7 – Selecione “choose zip from sdcard” novamente , navegue ate a pasta “Update” e entre na pasta “Gapps” e selecione o arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip” e siga o mesmo processo do passo 6 para realizar a instalação do arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip”.8 – Ao termino da instalação clique no botão “Voltar” ate a tela inicial da instalção e clique em “Reboot system now” NOTA:Não tenhão um ataque do coração pois o boot e demorado mesmo pois esta sendo carregados todos os drivers e apps do sistema identico quando vc ligou o celular a primeira vez com o sistema android original provavelmente com o Froyo 2.2.Obs.: o Android Market não vem instalado por default mais isso creio que seja tranquilo de fazer né.... B) CreditosJoão Matos pelo desenvolvimento do sw adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy

#2 phiLLL

phiLLL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 19:00

Muito bom :)Com certeza vai ajudar o pessoal que tem dúvidas.Cumprimentos.
  • andersontarj gosta disto

#3 thalesmuniz

thalesmuniz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 02:47

Muito Obrigado João Matos e andersontarj

#4 muskhd

muskhd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:31

olá, comprei um zte blade v880 veio com android 2.2gostaria de usar o cm 7.1.0 nelemas vi que tem duas versão dele uma com 256 e outra com 512mb de ramesse tutorial serve para os dois?como descubro a quantidade de memoria do meu?

#5 jrmax

jrmax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 19:54

Dá pra realizar esse processo com o root temporário do z4root?

#6 jrmax

jrmax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 00:43

Acabei de colocar CM7 no meu que comprei no MagazineLuiza, com 256mb.... nossa ficou otimo...valeu... dps eu posto um video.com ele pronto.

#7 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 February 2012 - 16:14

Boas amigo já agora podes-me dizer como é que ponho a Android Market??Já o saquei de vários sítios em .apk e no final da instalação diz-me sempre instalação não sucedida..Obrigado pela atenção.

ATENÇÃO!!!EU NÃO ME RESPONSABILIZO E MUITO MENOS ANDROIDPT POR POSSÍVEIS DANOS AO APARELHO FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.[/color']Arquivos necessários1 - O aparelho tem está com "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" liberado2 - Fazer o download do programa "ADB Made Easy - Portable"3 - OPCIONAL instalar o "ROM Manager" (Para futuros BKP e notificar as atualizações da CM7)4 - Fazer o download da ISO "Recovery Clockwork"5 - Fazer o download do "Apps do Google Full"6 - Fazer o download da "ROM CyanoGen 7"Preparação do terreno.1 - Executar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy – Portable no PC.2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no Dispositivo” selecione o arquivo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.Nota: Esse processo ira instalar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2 no celular e ira ativar o acesso ao modo FTM.Configurações no Celular1 - Na tela do CWM-based recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v4.0.1.5 utilize as teclas de volume (+ & -) vá ate “Backup and Restore” e aperte a tecla “Home” ao entrar no modo “Nandroid” selecione “Backup” e clique na tecla “Home” novamente para iniciar o bkp, ao termino vc será redirecionado para tela inicial. 2 – Selecione e clique com a tecla “Home” em “Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e depois navegue ate “Yes -- delete all user data” e selecione clicando em “Home”3 - Selecione e clique com a tecla “Home” em “Wipe cache partition” e depois navegue ate “Yes - Wipe cache” e selecione clicando em “Home”4 – Navegue ate “Mounts and storage” e entre clicando em “Home” agora navegue ate “mount USB storage” e clique em “Home” para montar o seu Cartão de Memória no PC.4.1 -Crie uma pasta chamada “Update” na raiz do seu SDCARD e copie os arquivo “update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” e depois crie uma pasta chamada “Gapps” e copie os arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip” para dentro da pasta o arquivos de instalção contem os seguintes apps (Mapas, Car Home, Google Docs, Gmail, Gtalk, Voice, You Tube, Translater, Google+ e StreetView).5 – Clique em “Unmount” e depois clique no botão “Voltar” do celular ate chegar na tela inicial.6 – Clique em “install zip from sdcard” e depois em “choose zip from sdcard”, navegue ate a pasta “Update” clique com a tecla “Home” e selecione o arquivo “update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” navegue ate a opção “Yes - Install update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” e aguarde o termino da instalação da ROM, ao termino vc será redirecionado para a tela “choose zip from sdcard” e no final da tela ira aparecer a msg “Install from sdcard complete”7 – Selecione “choose zip from sdcard” novamente , navegue ate a pasta “Update” e entre na pasta “Gapps” e selecione o arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip” e siga o mesmo processo do passo 6 para realizar a instalação do arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip”.8 – Ao termino da instalação clique no botão “Voltar” ate a tela inicial da instalção e clique em “Reboot system now” [color=#ff0000]NOTA:Não tenhão um ataque do coração pois o boot e demorado mesmo pois esta sendo carregados todos os drivers e apps do sistema identico quando vc ligou o celular a primeira vez com o sistema android original provavelmente com o Froyo 2.2.Obs.: o Android Market não vem instalado por default mais isso creio que seja tranquilo de fazer né.... B) CreditosJoão Matos pelo desenvolvimento do sw adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy


Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#8 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 15:45

Excelente tutorial, os meus parabéns.

#9 VictorioDS

VictorioDS

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 00:06

Boa Noite! Andersontarj, eu tenho um ZTE v875 e gostaria de saber se teria como instalar essa ROM neste celular. A versão do android é 2.3. Caso tenho alguma maneira de instalar essa ROM, teria como me auxiliar na instalação ? Grato pela atenção!

#10 andersontarj

andersontarj

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 17:41

Brother essa ROM foi instalada em um ZTE BLADE V880 que vem com android froyo 2.2 de fabrica, o seu já vem com android gingerbread 2.3.x, meu conselho e deixar como esta pois provavelmente terá uma atualização para o seu aparelho.

#11 andersontarj

andersontarj

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 01:08

Brother para instalar o Google Play basta baixar os app assinados e realizar a instalação dos mesmo.
Segue o Link para Download, para realizar a instalação basta seguir do passo 6 em diante.


Boas amigo já agora podes-me dizer como é que ponho a Android Market??
Já o saquei de vários sítios em .apk e no final da instalação diz-me sempre instalação não sucedida..

Obrigado pela atenção.


ATENÇÃO!!!
EU NÃO ME RESPONSABILIZO E MUITO MENOS ANDROIDPT POR POSSÍVEIS DANOS AO APARELHO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.


Arquivos necessários

1 - O aparelho tem está com "Root" liberado
2 - Fazer o download do programa "ADB Made Easy - Portable"
3 - OPCIONAL instalar o "ROM Manager" (Para futuros BKP e notificar as atualizações da CM7)
4 - Fazer o download da ISO "Recovery Clockwork"
5 - Fazer o download do "Apps do Google Full"
6 - Fazer o download da "ROM CyanoGen 7"

Preparação do terreno.

1 - Executar o ADB Made Easy – Portable no PC.
2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder
3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”
4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”
5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.

Nota: Esse processo ira instalar o recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2 no celular e ira ativar o acesso ao modo FTM.

Configurações no Celular

1 - Na tela do CWM-based Recovery v4.0.1.5 utilize as teclas de volume (+ & -) vá ate “Backup and Restore” e aperte a tecla “Home” ao entrar no modo “Nandroid” selecione “Backup” e clique na tecla “Home” novamente para iniciar o bkp, ao termino vc será redirecionado para tela inicial.
2 – Selecione e clique com a tecla “Home” em “Wipe data/factory reset” e depois navegue ate “Yes -- delete all user data” e selecione clicando em “Home”
3 - Selecione e clique com a tecla “Home” em “Wipe cache partition” e depois navegue ate “Yes - Wipe cache” e selecione clicando em “Home”
4 – Navegue ate “Mounts and storage” e entre clicando em “Home” agora navegue ate “mount USB storage” e clique em “Home” para montar o seu Cartão de Memória no PC.
4.1 -Crie uma pasta chamada “Update” na raiz do seu SDCARD e copie os arquivo “update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” e depois crie uma pasta chamada “Gapps” e copie os arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip” para dentro da pasta o arquivos de instalção contem os seguintes apps (Mapas, Car Home, Google Docs, Gmail, Gtalk, Voice, You Tube, Translater, Google+ e StreetView).
5 – Clique em “Unmount” e depois clique no botão “Voltar” do celular ate chegar na tela inicial.
6 – Clique em “install zip from sdcard” e depois em “choose zip from sdcard”, navegue ate a pasta “Update” clique com a tecla “Home” e selecione o arquivo “update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” navegue ate a opção “Yes - Install update-cm-7.1.0-Blade-signed.zip” e aguarde o termino da instalação da ROM, ao termino vc será redirecionado para a tela “choose zip from sdcard” e no final da tela ira aparecer a msg “Install from sdcard complete”
7 – Selecione “choose zip from sdcard” novamente , navegue ate a pasta “Update” e entre na pasta “Gapps” e selecione o arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip” e siga o mesmo processo do passo 6 para realizar a instalação do arquivo “gapps-gb-full-20110815-signed.zip”.
8 – Ao termino da instalação clique no botão “Voltar” ate a tela inicial da instalção e clique em “Reboot system now”


NOTA:
Não tenhão um ataque do coração pois o boot e demorado mesmo pois esta sendo carregados todos os drivers e apps do sistema identico quando vc ligou o celular a primeira vez com o sistema android original provavelmente com o Froyo 2.2.

Obs.: o Android Market não vem instalado por default mais isso creio que seja tranquilo de fazer né....
B)

Creditos
João Matos pelo desenvolvimento do sw ADB Made Easy



#12 meirehelena

meirehelena

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 21:32

Estava por aqui tentando ver se descobria como desinstalar as aplicações inúteis que a minha operadora me impingiu, e vi este tópico sobre o ZTE. Eu tenho um San Francisco Optimus, estas dicas tb servem para o meu tipo aparelho tb?