Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1 João_20

João_20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S4 i9505 & Sony Ericsson Xperia Arc

Mensagem publicada 30 December 2011 - 18:46

Boas Pessoal, como diz no título do tópico, parece que já há uma versão ICS 4.0 (não oficial) para o nosso Galaxy S. Agora resta é saber se corre com fluidez e se está pronta a ter uma utilização diária e abusiva ;) , mas isso deixo a cargo dos "experts" em Roms ...Aqui está o link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1398223Cumprimentos

Editado por Psy_cool, 12 July 2012 - 12:35.


#2 metralha80

metralha80

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 19:32

Boas Pessoal' date=' como diz no título do tópico, parece que já há uma versão ICS 4.0 (não oficial) para o nosso Galaxy S. Agora resta é saber se corre com fluidez e se está pronta a ter uma utilização diária e abusiva ;) , mas isso deixo a cargo dos "experts" em Roms ...Aqui está o link: http://forum.xda-dev...223Cumprimentos

E aqui no forum também há www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=192&id=254932&Itemid=61
Abraço ;-)

Editado por TugaPower, 19 May 2012 - 14:52.

Imagem colocada

#3 Jorge934

Jorge934

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 16:30

Boas,Não sou grande expert nesta materia das roms e kernels, mas já estou a utilizar esta rom do Onecosmic que está no xda e ainda ontem instalei a ultima 2.1 e está optima.O receio de não ter ICS pk a samsung não vai libertar nenhuma rom 4.0 já desapareceram ao ver o enorme trabalho que estes gajos tiveram com esta rom.Está a funcionar muito bem.Até agora acho que eles andam com uns problemas com o kernel, mas eu já uso esta rom no dia a dia.O ICS é realmente um grande salto, a samsung devia ter vergonha em não dar o update só pk querem manter a porcaria do touchwiz que não acrescenta nada à experiencia. Não estou a dizer para mudarem todos para esta rom, pk ainda não está a 100%. Mas eu já não faço downgrade.Se alguem tiver dentro deste assunta da rom, que indique os melhores kerneis, bugs. Ou indique pk outras roms são melhores que esta.Cumprimentos

#4 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 02 January 2012 - 19:35

Boas!!!Já que estás a usar essa rom, podias dar o teu feedback... Esta totalmente funcional? Wifi, câmara, 3g, browser... Tudo funciona? Há alguma função que não esteja a funcionar?abraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#5 NunesSZ

NunesSZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 20:45

de momento ainda existem alguns Bugs no que diz respeito a wifi, 3g, e galeria de resto esta funcional...Abraço

#6 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 22:21

de momento ainda existem alguns Bugs no que diz respeito a wifi 3g, e galeria de resto esta funcional...Abraço

e o calendário... e não deixa usar algumas apps tipo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal

#7 Jorge934

Jorge934

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 09:12

Na versão RC1 não me estava a funcionar o wifi tethering e a transferencia de dados por usb era muito lenta (1mb/s)Agora na RC2 o wifi tethering está a dar, mas não consigo ligar por cabo usb (pode ser pk não fiz wipe quando fiz o upgrade da rc1 para rc2.1)De resto está tudo a funcionar bem, wifi, 3g, galeria, calendário, camera, browser. Na camara não tem opção para por resolução 16:9.O que reparei que está muito melhor no ICS é o browser, mesmo em paginas muito pesadas ele comporta-se com uma fluidez impressionante. Creio que mudaram a maneira como funciona, agora está a funcionar como o browser do iphone em termos de aspecto e fluidez. O site que testei foi a versão desktop do http://www.theverge.com/ , e mesmo no computador esse site é pesado e a fazer scroll tem algum lag, mas no telemovel mesmo enquanto está a carregar não há lag nenhuma e a renderização é muito rapida.Tenho reparado que o sinal da antena tem andado instavel, mas ainda não tive chamadas perdidas, ainda não testei mms, mas se o 3g está a funcionar direito e não fiz nada, nem instalei o APN portugal, então as mms tb devem estar a dar.Obviamente como esta rom não é da samsung perdemos os codecs proprietários de renderização de video por hardware, nomeadamente divx e ac3. Mas isso tb não é nenhum problema visto que o mx player lê qualquer video normal com muita facilidade.

#8 Jorge934

Jorge934

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 14:11

pelos vistos o problema da ligação usb e outras coisas estão explicadas aqui http://ics.samsung-u...com/trouble/rom 2.11 - http://ics.samsung-u...s.com/ICSI9000/

#9 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 04 January 2012 - 09:06

Estes gajos não se decidem!!!

http://www.gsmarena....s-news-3607.php

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#10 Jorge934

Jorge934

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 09:23

Siceramente não entendo!! Eu tenho o ICS no SGS a funcionar otimamente bem, nunca tive tanto ram disponivel e tanto controlo nas aplicações em background. Em resumo, nunca tive o telemovel tão rapido e limpinho. E a samsung vem dizer que com o touchwiz no ICS não há recursos suficientes!!! Eu não sei o que é que o touchwiz faz... mas se percisa de assim tantos recursos nem quero saber o k faz e nem o quero no telemovel a utilizar esses recursos.Não sei o k é que a samsung tá a pensar ganhar com isto, talvez vender mais uns SGS2, mas acho que perdem muito mais ao dizer que um aparelho que ainda se vende já está sem suporte deles!Tenho visto que há 2 roms ICS principais, a da ONEcomic e da teamhacksung. Alguem sabe dizer qual é a melhor?Neste momento parece-me ser a ONEcomic.

#11 leoclix

leoclix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 09:42

e bateria notas melhoras?

#12 Jorge934

Jorge934

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 09:50

Ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão acerca da bateria, se está melhor ou não. Eu tinha a rom do ONE e já era bem optimizada.A bateria tem aguentado mais ou menos igual. Mas ainda é muito cedo para dizer, só quando isto estabilizar e não tiver bugs é que se poderá comparar

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 January 2012 - 09:55

Ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão acerca da bateria se está melhor ou não. Eu tinha a rom do ONE e já era bem optimizada.A bateria tem aguentado mais ou menos igual. Mas ainda é muito cedo para dizer, só quando isto estabilizar e não tiver bugs é que se poderá comparar

O que é aguentado mais ou menos o mesmo ?1 dia, 2 e 3 ?Com dados ? Wi-fi ? Bt ?Aguenta mais um dia ? mais 3 horas ?Eu não consigo passar de um dia comprei agora uma bateria nova, mas ainda está na 1ª carga.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 Jorge934

Jorge934

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 10:00

Normalmente tenho o telemovel em standby com 3g sem dados e dura entre 100h a 200h.A ver um filme com brilho a 50% dura entre 6h a 7hCom 3g e dados e wifi ligados todo o dia, dura-me um dia

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 January 2012 - 10:09

Normalmente tenho o telemovel em standby com 3g sem dados e dura entre 100h a 200h.A ver um filme com brilho a 50% dura entre 6h a 7hCom 3g e dados e wifi ligados todo o dia dura-me um dia

Eu nunca uso o 3g a não ser para downloads esporádicos, mas realmente ando pelo dia...Curiosamente mesmo sem dados ligados, nem wi-fi e 2G mal me passa de um dia...Como disse, vamos ver se era da bateria.Já usei uma ROM ICS, mas por enquanto não me serve, vou dar tempo ao tempo ;)Obrigadojmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 jorgecaldeira

jorgecaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 18:26

Boas amigo por acaso nao sabes como e que se faz esse truque para ligar o sgs ao pc e este o reconhecer por usb. Eu ja tirei os ficheiros ja ando aqui as voltas a algum tempo mas ainda nao percebi como fazer.

#17 parrekito

parrekito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 204 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:10

Esta ICS está uma coisa fantástica!!! Muito bom.. só é pena ainda se "arrastar" Um bocado.

#18 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:19

Aqui voa.

#19 Sanoc69

Sanoc69

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 717 mensagens
  • LocalizaçãoSanto António Cavaleiros

Mensagem publicada 06 January 2012 - 11:04

Boas amigo por acaso nao sabes como e que se faz esse truque para ligar o sgs ao pc e este o reconhecer por usb. Eu ja tirei os ficheiros ja ando aqui as voltas a algum tempo mas ainda nao percebi como fazer.

Instalas o Terminal emulator e corres estes comandossu (enter) setprop persist.sys.usb.config mass_storage, adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (enter)

#20 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 14:49

instalei a RC 2.11 da onecosmic e ela é verdadeiramente... lenta.Muito gira... mas muuuuuito lenta... especilamente para mim que já me habituei ao omnia7... Mas muiiiito gira :) Finalmente um android bonito em todo ele...

#21 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:53

Istalado aqui deste lado e não vejo lentidão nenhuma.Estou a repor o backup das apps e depois vou ver como fica. Até agora voa. Fluidex total no na navegação.

#22 drekas

drekas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:06

Nota-se alguma lentidão. Estou o Kernel Glitch e não testei outros. Se quiserem deixar feedback em relação a isto, agradeço.A bateria, hoje, passado 6h de o tirar da alimentação está com 64% com wifi sempre ligado mas com pouco uso, nos 2 primeiros dias durou bem 1 dia. A usar 3g não testei porque estou sem dados, sei sim que funciona bem.Duvido que lancem algo oficial, por isso, é o que temos.. e não é nada mau.

#23 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 January 2012 - 21:45

Experimenta com o FuguMod com Voodoo Color. A lentidão passa logo.

instalei a RC 2.11 da onecosmic e ela é verdadeiramente... lenta.Muito gira... mas muuuuuito lenta... especilamente para mim que já me habituei ao omnia7... Mas muiiiito gira :) Finalmente um android bonito em todo ele...

Experimenta com o FuguMod com Voodoo Color. O problema é o Glitch.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#24 parrekito

parrekito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 204 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 January 2012 - 14:27

Experimenta com o FuguMod com Voodoo Color. A lentidão passa logo.

O que me podes dizer sobre o ICS que estas a usar e do Kernel? Já andei a ver e há várias versões qual aconselhas a instalar? ROM ICS RMCC Beta2.0 ou a [ROM'][ICS] Onecosmic's ICS Port Android 4.0.3 RC2.11 que esta no XDA?Edit: Ou também: http://forum.xda-dev...d.php?t=1363593

#25 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 January 2012 - 17:06

Experimenta com o FuguMod com Voodoo Color. A lentidão passa logo.

O que me podes dizer sobre o ICS que estas a usar e do Kernel? Já andei a ver e há várias versões qual aconselhas a instalar? ROM ICS RMCC Beta2.0 ou a [ROM'][ICS] Onecosmic's ICS Port Android 4.0.3 RC2.11 que esta no XDA?Edit: Ou também: http://forum.xda-dev...d.php?t=1363593

Olá,Eu estou a usar a Onecosmic's porque estive a ver alguns tópicos com atenção (ou seja, esses 3 que colocaste) e era a que me oferecia mais garantias de qualidade pelo feedback da maior parte dos utilizadores. Não conheço as outras, não instalei - e, por isso, não posso comentar. O que te posso dizer desta é que, dos known bugs:• 720p Video Recording laggy (não experimentei)• Camera does not support scene modes (solução: Camera FX)• FM Radio does not work. (solução: Spirit FM)• Sometimes duplicates listing of external SD files in the media database (não me aconteceu)• Android OS battery usage display higher than normal (verdade. Mas não influi nos consumos de bateria, parece mais um bug de display das estatísticas).• Sometime wrong SMS selected for forwarding (já me acontecia no GB)• Transfer speed slows down when screen off (não experimentei)• No camera zoom (Solução: Camera FX)• Camera crashes when changing resolution (não experimetei)Quanto ao desempenho global, com o kernel Glitch não gostei - lentidão e dificuldade de rotação nos menus. Depois de instalar o FuguMod (e o sensor.fix), isto voa. Fiz OC como fazia no gingerbread, e está rápida e estável como está qualquer uma das versões que já tive vindas da Samsung (e customizadas pelo on.one ou por outro user do XDA).Aconselho vivamente. Para uso diário é mais do que suficiente (para mim, como utilizador, naturalmente...). Tenho ainda de ver como está a bateria, porque como tenho andado a flashar kernels, tem-me dado para menos do que estou habituado. Mas estou agora no processo de calibração de bateria, e depois darei mais feedback.Ah, convém que te diga que na instalação inicial tive um problema - só à segunda é que a ROM instalou, à primeira ficou em bootloop e tive que tirar a bateria, entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashar segunda vez. Quando mudei para o Devil's kernel, tive que fazer um wipe user data porque me lixou os dados todos - entretanto, alternei algumas vezes entre o Glitch e o FuguMod e não tive mais problemas. Último pormenor: o FuguMod que diz que tem voodoo color, no site, na realidade não tem - enganaram-se a fazer a linkagem, o que diz que tem só voodoo sound também tem voodoo color.Espero ter sido útil.Alguma dúvida, chuta.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat