Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][MIUI][PTG]MIUI Portugal|


  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#1 IoDa00

IoDa00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCascais

Mensagem publicada 29 December 2011 - 16:18

Esta é uma Rom MIUI Stock:
Linguagem base por Miui Portugal
Linguagem Inglês Stock
Linguagem Chinês Stock
Actualizações OTA (Atualização via Wi-Fi, quando nova versão está disponível)
MIUI Desire GSM PTG A.I.O
Imagem colocada

Página de transferências
Esta é uma das melhores roms da atualidade, baseada em Android, muito versátil e bastante fluida.
Para que não conheça, deixo o aviso... é viciante :D
Guias para instalar a MIUI pela primeira vez

Video da MIUI

http://youtu.be/zZpcTBm2GLw

Antes de instalar a Miui pela primeira vez, deve-se fazer um backup e lêr um guia ou tutorial de instalação para o equipamento.Cumps


Editado por IoDa00, 05 March 2013 - 10:29.


#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 December 2011 - 23:46

Uso a versão original, esta ROM é muito boa :D
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 13:27

movido para (Roms)

OnePlus 6 powered by Android


#4 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 21 January 2012 - 15:20

Olá, tenho um Desire há já um ano e depois de experimentar algumas Rom's, fiquei-me pela InsertCoin, que gostei bastante.Contudo acho que chegou a hora de mudar novamente, mas por ter passado algum tempo, perdi a noção do modo como efectuei todos os processos, desde o root, à mudança de S:On para S:OFF, etc, pelo que precisava de umas luzes para instalar esta ROM, pois estou já um pouco saturado e o "bichinho" já mexe outra vez!O meu Desire tem esta "configuração"AlphaRev CM7BRAVO PVT3 SHIP S-OFFHBOOT-0.93.1000MICROP-051dTOUCH PANEL-SYNW0101RADIO-5.17.05.23Aug 10 2010, 17:52:18Tenho que fazer alguma alteração, ou posso simplesmente flashar a ROM?E quanto às apps, actualmente com a InsertCoin, fiz partição no cartão de 16Gb, com Ext3, ou qualquer coisa assim, já não me recordo, mas tenho muitas aplicações e memória que chegue.Consegue-se fazer o mesmo com esta Rom, como?já agora informo que já estive no guia de instalação para a primeira vez, e o link "ROM-flashing tools" não faz o download de nada, abre o separador/janela com : " 404 Not Found", e passos mais à frente pede-me para efectuar novamente o root com o Unrevoked, pelo que pensei que iria fazer asneira, uma vez que já fiz esse passo quando instalei outras ROM's e então desisti!Agradecia alguma ajudaCumps

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#5 IoDa00

IoDa00

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCascais

Mensagem publicada 21 January 2012 - 16:46

@serpol Boas,em relação ao rádio, vê aquiNão te garanto que seja o mais atualComo não tenho o equipamento, não te consigo ajudar passo a passo.Cumps

#6 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 January 2012 - 13:40

Olá novamente!Problema resolvido, já tinha tudo feito! Foi só fazer os Wipe's e flashar a ROM. Até agora estou a gostar, contudo... :huh: Alguém me sabe explicar como resolver o problema da falta de espaço de armazenamento. Tenho a recovery Alpharev CM7, particionei o cartão, fiz upgrade para EXT3, com o de Swap e 1G, e no entanto, ainda me diz que não tenho espaço, alguém por aqui com o mesmo problema ou já tenha passado por isso?Agradeço aqui alguma ajuda, para ver se não volto à antiga ROM :) .Cumps

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#7 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:15

Qual a versão da rom que estás a flashar? xistem várias. Se for a MIUI XJ A2SD/A2SD+ EN tens de correr alguns comandos em modo de consola:- get terminal from market - Type su- Type a2sd zipalign- Type a2sd cachesd- You may even need to do a2sd reinstall

#8 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:24

Olá, estou a usar a que saquei mo MIUI PT, se não estou em erro, 2.3.7a estável.também efectuei esses passos no Terminal Emulator, e ainda assim nada?Alguma sugestão?

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#9 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:49

Ahhh. Pois não sei como funciona no miui pt. Eu vou diretamente a xda e lá há diferentes tipos de roms...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=957291

#10 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:50

Pelo que está no xda, o hoot cm7 não é suportadohboot:)

#11 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 January 2012 - 16:25

Assim sendo, tenho que mudar para hboot stock, certo?E depois, basta apenas efectuar o mesmo procedimento, particionar o cartão, EXT 3, flashar a Rom e trabalhar com o terminal emulator?Já agora, obrigado pelo feedback!

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#12 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 17:59

Eu tenho o cm7r2 e uma ext4. Já experimentei a que te falei e a xpart. Se tiveres um bom sd podes utilizar a xpart. Ficas com montes de espaço para aplicações. Se utilizares a xpart não precisas correr nada no terminal.Pelo que li também podes usar o cm7. Precisas nesse caso de correr um patch.Eu tenho a ginger villan que é a mais estável e rápida que encontrei.Quando me chateio da ROM faço um restore de um dos backups que tenho no cartão:). Tenho a miui, a do alex e esta. Assim não preciso de andar a reinstalar tudo. Já experimentei a miui. Ics mas ainda esta muito instável.

#13 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:41

Penso que vou mudar o hboot para o Stock, e experimentar então a ROM, se não conseguir vou ver outras opções, talvez como as tuas!Já agora, qual é a recovery que utilizas?Eu já fiz o root ao meu há algum tempo e já não me recordo de muitos procedimentos, como esse de mudar o hboot para stock?obrigado

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#14 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:46

recovery cwm. Usa o Android flasher. Para mudar

#15 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 January 2012 - 19:03

Ah! mas e como resolves o problema do espaço de armazenamento cada vez que mudas de ROM?E, já agora, podes explicar como fazes essa parte de mudares de ROM quando te chateias, e é só fazeres o restore! quer dizer que fazes o backup com quê? Nandroid?E então as aplicações onde estão? e fica prontinho a usar?Bom !! Isso era o ideal para mim, mas com o problema do armazenamento resolvido e a Rom a correr a 110à hora!Podes explicar como fazes isso?

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#16 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 20:01

Ah! mas e como resolves o problema do espaço de armazenamento cada vez que mudas de ROM?As Roms agora todas tem os scripts. Deixa de haver grandes problemas de espaço E já agora, podes explicar como fazes essa parte de mudares de ROM quando te chateias, e é só fazeres o restore! quer dizer que fazes o backup com quê? Nandroid?[b']Exato[/b]E então as aplicações onde estão? e fica prontinho a usar?Exato. As aplicações estão no backup Bom !! Isso era o ideal para mim, mas com o problema do armazenamento resolvido e a Rom a correr a 110à hora!Podes explicar como fazes isso?

Só dá trabalho quando se esta a experimentar as Roms. Mas agora tenho três roms prontas a utilizar.

#17 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 January 2012 - 22:41

Pelo que vejo, estás à vontade com a matéria, ao contrário de mim, como já deves ter reparado!Como é que é isso dos scripts, o que é preciso fazer?

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#18 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 22:59

Os scripts existem à parte ou então já vêm na rom. Também não sou nenhum perito, mas andei a ler e reler. Por exemplo, se fores à miui no xda tens lá várias roms. Uma delas é a que tem A2SD+. A2sd = application to sd. Ou seja, as aplicações são instaladas na partição ext4 que criaste. O + ou o - não sei bem o que significam.No caso da a2sd na miui este tem de ser ativado.A rom que está no xda tem por base a versão chinesa mas é alterada pelo XJ.

#19 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 31 January 2012 - 12:58

Sim, pois era a minha ideia!Quando dizes que tem que ser activado (a2sd), é através do Terminal Emulator?E também é necessário activá-lo na versão do XJ, certo?Primeiro tenho mesmo que mudar a recovery para a ClockworkMod! :blink: Ok, obrigado pelo esclarecimento!Depois digo se consegui, ou venho aqui tentar mais alguma ajuda novamente. :)Cumps

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#20 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:05

Como te disse só sei da versão do xj. Nesse caso é necessário na versão a2sd

#21 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:20

Ok, ClockworkMod recovery flashada!Agora outra coisa, após flashar a MIUI, como aplicar o a2sd? Já flashei a MIUI Portugal, apliquei o Terminal Emulator com:SUa2sd installa2sd cachesde nada!!!após instalar algumas apps, fico sem espaço de armazenamento!No caso da XJ, como é o procedimento?

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#22 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:25

...no caso de instalar a XJ, é necessário fazer os wipe's todos?

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#23 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 23:03

Acho que não perdes nada...No caso desta tens:LATEST BASE FULL ROM:MIUI XJ A2SD/A2SD+ FINALMIUI XJ D2EXT X-PART GS 3P FINALMIUI XJ D2W FINALSó experimentei as 1ªs duas e ficas com montes de espaço. No caso da A2SD e A2SD+ é necessário:ACTIVATING A2SD+- get terminal from market- Type su- Type a2sd zipalign- Type a2sd cachesd- You may even need to do a2sd reinstall

#24 serpol

serpol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 31 January 2012 - 23:16

OK obrigado, vou experimentar! E quanto aos wipes quando flashas outra ROM? Cumps

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5


#25 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 23:22

Faço sempre os wipes todos a não ser que seja apenas atualização da mesma rom e o autor diga para não fazer. No caso da miui, a atualização normal mente é por OTA. Aí não é necessário fazer.