Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC HERO com Rom Villain 5.5 :: MMS Working .


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Szadek

Szadek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 10:17

Olá a todos .Este "mini" Tutorial , irá explicar a forma mais simples de configurar correctamente o serviço de MMS , para HTC HERO , com a Rom Villain 5.5 , a minha preferida .Antes , devo indicar , que segui o tutorial que já existe neste forum , para a rom , mas versao 3.2 , se nao estou em erro .Nao funcionou , pelo menos exactamente como descrito .Esta versão , um leak da versao 2.1 da Sprint , vem bloqueada , ou seja , em mensagens » definições » ligação poderao ver que esta configurado para essa mesma rede , independentemente da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que estejam a utilizar .No forum dessa Rom , é dada uma soluçao , algo complexa e nada cómoda , em que tambem a tentei efectuar , sem resultados .De referir que esta definição em "Mensagens/Definições..etc" não é passível de modificação , a não ser da forma que irei indicar .Precisamos então de duas aplicaçoes , uma que nos configura as apns , e outra que desactive ou apague as definiçoes mms em [ mensagens » definições » ligação ] .Precisamos de APNPortugal e MmsZap respectivamente .Ambas disponiveis no market .De seguida , primeiro configuramos as apns com APNportugal , e de seguida , aqui o ponto mais critico , abram a aplicação MMSzap , e coloquem um visto em Automatically copy active APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN settings , e depois pressionem o botao back para guardar as definições .Depois , é só enviar uma mms de teste , por exemplo para o próprio numero para testar .Tutorial testado por mim , e foi a única forma de fazer MMS workar neste hero .A rede que utilizo é TMN .Obrigado e espero que seja útil .

#2 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 20:21

Bom tutorial, existem mais alternativas mas essa também é simples e desde que funcione é o que interessa.Cumps.

#3 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 21:04

desde já quero agradecer ao szadek, porque instalei ontem a rom villain 5.5 no meu Hero e nao conseguia receber mms. segui o tutorial e ta tudo certinho a funcionar!!! bom post

#4 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 05:27

Instalei agora a villain 5.5.Vamos a ver se os MMS funcionam para a Optimus.p.s. não encontro o MmsZap no market!!!

#5 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 15:20

Apesar de neste momento já não ter a villain Rom venho cá dizer que os MMS funcionam...Basta definir manualmente a APN no MMSzap. Ao seleccionar a copia automatica dos APN não dá.