Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Zephyr HxM - Sensor de batimentos cardíacos bluetooth


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 axeuhr

axeuhr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 06:33

Bom dia,Venho dar a conhecer um equipamento relativamente recente que vem facilitar a vida ao pessoal que treina algum tipo de desporto e gosta de registar as funções cardíacas (além de outras) durante os treinos ou provas. Trata-se de um sensor de ritmo cardíaco (e não só) que se liga ao nosso Android por bluetooth da marca Zephyr, chama-se Zephyr HxM.Vejam aqui: Zephyr HxMFaço desporto regularmente (BTT e Atletismo) e não dispenso gadgets relacionados com o desporto, que me possam ajudar durante a minha actividade, naturalmente isso levou-me a adquirir no passado computadores de treino (da Garmin e da Polar), que utilizo actualmente, mas já pensava há muito em ter uma solução integrada com telemóvel que incluísse o registo das funções cardíacas (nomeadamente o ritmo cardíaco), assim como restante informação que já era possível registar com smartphones (velocidade, altimetria, distancia, registo percurso GPS, etc).Agora apercebi-me que apareceu no mercado um sensor bluetooth bastante completo que para além de registar as funções do rítmo cardíaco (que se aplica com uma cinta ao nível do peito), regista igualmente a velocidade, a distancia, a passada e faz análise de intervalos R-R (registo do tempo em milisegundos entre duas batidas do coração), esta última função serve para uma análise mais profunda de diversos aspectos da nossa condição física,mas sinceramente o meu nível desportivo (100% amador) leva-me a dispensa-la, embora seja útil para quem treine a um nível mais profissional - de referir que esta última função encontra-se ao nível "apenas" dos melhores computadores de treino no mercado (gama alta da Suunto e Polar).Este HxM tem igualmente outras funções, por intermédio de um acelerómetro incorporado no sensor regista a velocidade, distancia e numero de passos dados (vulgo passada), muito útil quando o GPS por algum motivo não funciona, principalmente nos treinos indoor de atletismo com passadeira rolante.A partir de agora posso ter uma solução integrada de registo de ritmo cardíaco, geolocalização e música, tudo num só equipamento. É claro que tudo isto tem um custo energético, mas também já tomei providencias com respeito a esse respeito, pois adquiri uma bateria de grande capacidade de 2600mAh da Cameron Sino (que tem tido umas críticas boas na relação custo/potencia) assim como um banda para o braço, tipo leitor de MP3 para carregar com isto.No capítulo do software já descobri dois programas para Android que utilizam este sensor, a saber:SportsTrackLive (disponível no market)Run.GPS!Ambos os programas quer com versões gratuitas quer com versões a pagar, tendo as gratuitas menos funções como seria óbvio.Resta-me dizer que já encomendei uma unidade do HxM, e em breve, depois de o receber e utilizar, e se não me der muita preguiça, farei uma análise aqui ao seu funcionamento.P.S. O que gostava mesmo de ver, era o programa Cardiotrainer incorporar este HxM como mais uma das suas funções (já fiz o pedido), pois gosto bastante da interface deste, regista bastantes parametros de treino referentes ao GPS e dá para ouvir música, tudo no mesmo programa, além de ter um módulo específico para atletismo (Race Against Yourself).[editado] Software mais recente com possibilidade de usar o Zephyr HxM:EndomondoAnd/Oar Rowing BetaCumprimentosaxeuhr
  • Davidfef gosta disto

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 11:43

Fantástico, é este o nível de flexibilidade que só o Android permite! E de louvar o facto de disponibilizarem uma SDK.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 May 2010 - 11:53

Isto é excelente... uma grande novidade para quem faz desporto e gosta de perceber como o seu corpo se comporta ao longo da sua actividade desportiva

#4 Klab

Klab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 10:48

Então que tal se tem portado o Zephyr HxM??Eu sou um utilizador diário da Polar e vejo com bons olhos a mudança de um computador de pulso para um PDA, até porque permite-me apenas usar um só aparelho(GPS, Heart Reat, Música, Telefone, etc) agora tenho que usar uma série de gadgets.Entretanto a Polar disponibiliza um sensor com BT, mas não vejo, ainda, nenhum dos programas "Sport" com compatibilidade com esta banda Polar :) http://www.polar.fi/..._with_BluetoothImagem colocada

#5 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 12:37

Já experimentaram a APK "Instante Heart Rate" usa a própria camera para detectar os batimentos no dedo... Se experimentarem e cruzarem os valores com os vossos aparelhos digam se é rigoroso ou não.Obrigado

#6 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 11:10

Klab escreveu:

Então que tal se tem portado o Zephyr HxM??Eu sou um utilizador diário da Polar e vejo com bons olhos a mudança de um computador de pulso para um PDA, até porque permite-me apenas usar um só aparelho(GPS, Heart Reat, Música, Telefone, etc) agora tenho que usar uma série de gadgets.Entretanto a Polar disponibiliza um sensor com BT, mas não vejo, ainda, nenhum dos programas "Sport" com compatibilidade com esta banda Polar :( http://www.polar.fi/..._with_BluetoothImagem colocada

Boas esse cinto é para usar em conjunto com os telefone Nokia http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png e o software proprietário que a Nokia disponibiliza com os seus telefones " Sport "

#7 Klab

Klab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 22:03

Jokker escreveu:

http://www.polar.fi/en/products/accessories/Polar_WearLink_transmitter_with_BluetoothImagem colocadaBoas esse cinto é para usar em conjunto com os telefone Nokia ;) e o software proprietário que a Nokia disponibiliza com os seus telefones " Sport "

Certo, esta banda nem sequer era vendida pela Polar, era fornecida directamente e exclusivamente à Nokia http://sportstracker...n79_polar.doMas desde 23/06 que se pode comprar a respectiva banda sem ter que comprar o N79 + Banda http://forum.polar.f...Products/10100A banda BT da Polar custa 70€ e poderia muito bem ser utilizada com outros sistemas, nomedamente o Android, penso eu de que :unsure:

#8 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 22:21

Comprei hoje a banda bluetooth no site do endomondoE se repararem já está compatível com terminais android.Eu quero principalmente porque estou a ficar um pouco farto das limitações do meu polar rs800sd e nao me apetece dar 500€ por um rs800cx que nem a cores é eh ehAssim que testar dou o meu feedback

#9 manuel teixeira

manuel teixeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 19:12

boas,qual foi o que compraste?sds

#10 maha

maha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2013 - 16:29

Olá, tudo fixe?
Tenho andado a dar umas corridas e agora que o bichinho pegou, estou a pensar em comprar um monitor cardíaco e tenho estado tentado em optar pelo Zephyr HxM.
O intuito é utilizar o Zephyr com o meu SGS2 e o Endomondo Pro.
Alguém me poderia fazer o favor de deixar algum feedback acerca do funcionamento deste acessório?

#11 FGO

FGO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • ZTE V970 (TMN Smart A18)

Mensagem publicada 07 June 2013 - 00:59

boa noite,

 

peço desculpa de estar a "desenterrar" o tópico... :D

 

Tenho procurado, mas sem sucesso...
Existe em Portugal alguma loja que venda este equipamento?

Em caso de garantia, como será?

 

Obrigado



#12 lennoxlewis

lennoxlewis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2013 - 14:04

Eu também vou comprar mas vou optar pelo ebay ou outros que tais. Em portugal não encontrei.

 

O que tenho procurado também é a possibilidade de ter um relógio só para controlar as batidas quando não uso o smartphone.

 

cumps