Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Root perder garantia e Bateria estranha


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 18:59

Boas. Recebi ontem um Sony Ericsson WT19i a.k.a SE Live with Walkman e queria fazer root, mas tenho duvidas se quando fizer root perde a garantia.Também tenho detectado que a bateria anda estranha, pois ontem a noite a bateria dizia que está nos 1% mas durou ainda 8h! E hoje, as 11h carregui-a mas carregou muito rápido e ja vai nos 2% agora... QUe devo fazer?Obrigado,pedrorubster a.k.a Pedro Ribeiro

#2 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:11

root perde a garantia?Sim.A bateria depende do que usas e do que tens ligado.Durar 8h com 1%, muito bom!Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#3 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:14

Obrigado Carvalheira! :)EDIT: Podes-me dizer que aplicações devo ter no telemovel?

#4 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:27

Primeiro passa nas apresentações Pedro, é praxe!Ora primeiro (não sei se já o fizes-te), para economizares mais bateria, desligada:WiFi; Dados Moveis; Bluetooth.Aplicações? Ui... :huh: Depende do que queres!há tudo para todos os gostos!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#5 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:53

Gostaria de aplicações que pudessem melhorar o tempo da bateria como criar perfiles para a noite, dia e etc. , mas que também se pudessem desactivar manualmente.

#6 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:58

Não sei se vais ter o resultado que pretendes, mas faz o seguinte, escolhe a que preferes!Vai ao market e escreve Battery, aparecem quinhentas!Vê os coments, e a pontuação, e vai experimentando!Falam muito bem do Juice defender, battery doctor, battery saver, etc etc etc.Cumps! :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#7 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 21:08

Obrigado vou experimentar o Juice DefenderSent from my WT19i using Tapatalk

#8 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 December 2011 - 21:17

Depois diz se ajudou.Só não uses task killers!É puro mito!Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#9 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 22:56

hum, ainda me esforço, mas que se há-de fazer.....clica nos outros post....nem estão muito comentados ainda e tens a resposta ao que aqui pergguntas-te, inclusive sobre a bateria á existe um post á cara podre, bastava lá acrescentar teu sintoma.Agora não entendo mas acho que vou me candidatar a moderador para não permitir réplicas de post cujo assunto é sempre o mesmo, acho que se assim continuar teremos post e repost onde se fala sempre do mesmo: bateria, apps, desbloquear, garantia.Eu e o tugaspoint já criámos 2 post que englobam TUDO no básico e essencial para evitar repetições.Mas tá-se, mais post menos post repetido deixo de escrever.Desabafei, fiquem bemPS-não perdes garantia com root, e estás errada carvalheira. Pesquiza melhor. A garantia mantém-se com bootloader em no. E algum problema é só repor a rom original, orever

#10 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 December 2011 - 23:07

root sim, perde garantia, porque? Porque já passei por isso.Claro que recolocando a Rom original e fazendo unroot, não perde, porquê? Porque não tem como saber.Dentro da troca dos 15 dias do equipamento com root, tambem trocam, porquê? Porque no balcão da loja podem não saber se o telefone tem root ou não, e depois já é tarde. (mas muitos conseguem identificar.)"Qualquer aplicação nociva, de firmware ou tentativa de desbloqueio não autorizada, invalida a garantia de fabrica do teu equipamento".Em relação aos post duplicados, tambem reparei, como muitas pessoas, mas não vou armar-me em moderadora, porquê? Porque não são contas do meu rosário.E se algum moderador ainda não agiu, acredito que está ocupado, caso contrario já o teria feito.Gosto de ajudar os users que posso de boa vontade, e recuso-me a julgar seja quem for.Cumps a todos e boas festas! :)
  • Geca gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#11 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 23:21

root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sim perde garantia, porque? Porque já passei por isso.Claro que recolocando a Rom original e fazendo unroot, não perde, porquê? Porque não tem como saber.Dentro da troca dos 15 dias do equipamento com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tambem trocam, porquê? Porque no balcão da loja podem não saber se o telefone tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou não, e depois já é tarde. (mas muitos conseguem identificar.)"Qualquer aplicação nociva, de firmware ou tentativa de desbloqueio não autorizada, invalida a garantia de fabrica do teu equipamento".Em relação aos post duplicados, tambem reparei, como muitas pessoas, mas não vou armar-me em moderadora, porquê? Porque não são contas do meu rosário.E se algum moderador ainda não agiu, acredito que está ocupado, caso contrario já o teria feito.Gosto de ajudar os users que posso de boa vontade, e recuso-me a julgar seja quem for.Cumps a todos e boas festas! ;)

Desculpa se te ofendi indirectamente, mas indirectamente ajudavas a sei lá, não responder, de modo a eles irem pesquizar..mas sim não são contas do nosso rosário, talvez me candidate a moderador para ajudar o fórum nesta secção. Sobre a garantia, sim alterar o que vêm de fábrica perde garantia, mas o tlm é como o computador, logo só um idiota que não pesquiza comete o erro de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e enviar para a garantia após existir os dois guias nesta secção do tlm. :-DEnfim, exaltei os ãnimos...é melhor começar a calar.me :-Pfica bem,

#12 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 December 2011 - 23:29

[quote name="jomota7" post=266397][quote name='"Carvalheira" post=266391]root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sim perde garantia' date=' porque? Porque já passei por isso.Claro que recolocando a Rom original e fazendo unroot, não perde, porquê? Porque não tem como saber.Dentro da troca dos 15 dias do equipamento com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tambem trocam, porquê? Porque no balcão da loja podem não saber se o telefone tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou não, e depois já é tarde. (mas muitos conseguem identificar.)"Qualquer aplicação nociva, de firmware ou tentativa de desbloqueio não autorizada, invalida a garantia de fabrica do teu equipamento".Em relação aos post duplicados, tambem reparei, como muitas pessoas, mas não vou armar-me em moderadora, porquê? Porque não são contas do meu rosário.E se algum moderador ainda não agiu, acredito que está ocupado, caso contrario já o teria feito.Gosto de ajudar os users que posso de boa vontade, e recuso-me a julgar seja quem for.Cumps a todos e boas festas! ;)[/quote']Desculpa se te ofendi indirectamente, mas indirectamente ajudavas a sei lá, não responder, de modo a eles irem pesquizar..mas sim não são contas do nosso rosário, talvez me candidate a moderador para ajudar o fórum nesta secção. Sobre a garantia, sim alterar o que vêm de fábrica perde garantia, mas o tlm é como o computador, logo só um idiota que não pesquiza comete o erro de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e enviar para a garantia após existir os dois guias nesta secção do tlm. :-DEnfim, exaltei os ãnimos...é melhor começar a calar.me :-Pfica bem,[/quote]Não sou a favor do silêncio, "a conversar é que a gente se entende".Não levei a mal de nenhuma forma o que disses-te, mas relembro há uns meses atrás que o Noob era eu, e ninguem neste forum se recusou fosse ao que fosse.Respondo imensas vezes a mesma questão, mas se calhar quando foi comigo, tambem fiz uma pergunta que ja tinha sido respondida centos de vezes... Se eu responder 10x e no fim conseguir ajudar uma pessoa, brutal!Agora candidatares-te a moderador? Acho que sim! Assim podias vir aqui e dizer ao jomota7 e a Carvalheira: Malta offtopic!!! :laugh: Cumps! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#13 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 23:36

[quote name="Carvalheira" post=266400][quote name='"jomota7" post=266397][quote="Carvalheira" post=266391]root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sim perde garantia' date=' porque? Porque já passei por isso.Claro que recolocando a Rom original e fazendo unroot, não perde, porquê? Porque não tem como saber.(...)Gosto de ajudar os users que posso de boa vontade, e recuso-me a julgar seja quem for.Cumps a todos e boas festas! ;)[/quote']Desculpa se te ofendi indirectamente, mas indirectamente ajudavas a sei lá, (...)Enfim, exaltei os ãnimos...é melhor começar a calar.me :-Pfica bem,[/quote]Não sou a favor do silêncio, "a conversar é que a gente se entende".Não levei a mal de nenhuma forma o que disses-te, mas relembro há uns meses atrás que o Noob era eu, e ninguem neste forum se recusou fosse ao que fosse.Respondo imensas vezes a mesma questão, mas se calhar quando foi comigo, tambem fiz uma pergunta que ja tinha sido respondida centos de vezes... Se eu responder 10x e no fim conseguir ajudar uma pessoa, brutal!Agora candidatares-te a moderador? Acho que sim! Assim podias vir aqui e dizer ao jomota7 e a Carvalheira: Malta offtopic!!! :laugh: Cumps! ;)[/quote]lololololololololololoololoolSe como mulheres já tens esse dom, então já caminhas para uma grande mulher.....tenho paciência, mas em pormenores como o que expõe explodo ajudando um pouco agressivo e bruto...tu com elegância caminhas...a ajudar. :-D.E deixa, no site sdv developers, ainda lá está meu post sem resposta.....entendo quando há silencio custa, e fazer o mesmo....quando não queremos...enfim...oki doki, :-DPS-sou o jomota7 lolol
  • Carvalheira gosta disto

#14 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 00:15

Resumindo, como ainda estou nos 15 dias se fizer root n há devolução certo? Mas depois dos 15 dias a garantia cobre na mesma?PS: Desculpem o DDouble post mas mas eu,tinha ficado com dúvidas... :SSent from my WT19i using Tapatalk

#15 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 27 December 2011 - 00:24

Como disse o jomota7, podes sempre voltar a instalar a rom de origem.Para isso tens que fazer backup da tua actual.Dentro dos quinze dias, a troca é feita ao balcão e podes sempre jurar a pés juntos que não fizes-te nada ao telefone.Na garantia já é mais complicado, mas com a Rom de origem e tirando o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telefone, sem espinhas.Agora toma atenção, pois na pior das hipoteses, se errares, o telefone torna-se num pisa papeis carissimo, e podes nem conseguir usufruir da garantia.É sempre por tua conta e risco.Mas quem não arrisca não petisca!A decisão é tua! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#16 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 December 2011 - 01:09

Nos dispositivos Sony Ericsson (de 2011) o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é sempre reversível. O unlock do bootloader é que não. Chama-se a isto Un-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root .Quanto a poupar bateria podes também ver este post: http://androidpt.inf...o_AndroidQuanto à questão de por vezes a bateria consumir mais depresa, é perfeitamente normal, as baterias não têm um descarregar linear. As que são usadas nos smartphones atuais descarregam mais devagar quando estão próximas dos 40% de capacidade, e descarregam algo rápido quando ainda estão a 100%. Se realmente tiveres curiosidade esta é a leitura de referência: http://batteryuniver...based_batteries

#17 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 27 December 2011 - 01:18

As que são usadas nos smartphones atuais descarregam mais devagar quando estão próximas dos 40% de capacidade e descarregam algo rápido quando ainda estão a 100%. Se realmente tiveres curiosidade esta é a leitura de referência: http://batteryuniver...based_batteries

Já aprendi mais qualquer coisa hoje! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#18 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 09:20

As que são usadas nos smartphones atuais descarregam mais devagar quando estão próximas dos 40% de capacidade e descarregam algo rápido quando ainda estão a 100%. Se realmente tiveres curiosidade esta é a leitura de referência: http://batteryuniver...based_batteries

Já aprendi mais qualquer coisa hoje! ;)

X2, se bem que têm lógica, o programador sabe que com bateria ao rubro pode aumentar o clock de funcionamento interno, ou seja aumentar o desempenho do equipamento. Quando atinge determinado valor, passa ao estado de começar a poupar bateria tentado ter desempenho, depois é quando está no fim, tenta poupar so bateria, lolol. Tal como nos portáteis.heheh, Bons post Pedronveloso, thanks.Se instalasa-te alguma rom, a Sony ericsson PC companie acho que não consegues reeinstalar a rom, acho. Mas se usares o Update service, este programa serve exclusivamente para instalar a rom e reeinstalar vezes sem conta. :-D. E claro se não fizeste backup, relax, o programa vai á net buscar tudinho, uns 128MB ou lá que é. :-D. fiquem bem

#19 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:36

Agora vai aki o NOOB ;)! Como se faz um backup? E se fizer o root, depois como faço o "Un-root"?No caso da bateria aki vais uns screenshot's ke para verem como isto anda wired... :SObrigado,pedrorubster a.k.a Pedro Ribeiro

#20 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:06

Os gastos da bateria parecem-me normais, mas não consigo inferir muito pelas fotos. Basicamente em média smartphones Android duram entre 1 a 2 dias no máximo portanto se tiveres gastos com estes valores está perfeitamente normal.Quando a UnRoot podes fazer manualmente apagando o binário "su" e o APK SuperUser do sistema, ou não te sentires confortável com a shell interna do telemóvel podes usar esta ferramenta visual para Windows: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1346198Existem vários tipos de backups, o melhor de todos é o nandroid backup mas para isso precisarias de iniciar uma recovery personalizada no dispositivo, e nos SE isso é feito com recurso ao fastboot. É um processo que requer alguns passos talvez escreva na Wiki do aPT algo sobre isso nos próximos dias se tiver tempo. Entretanto para outro tipo de backups vê esta página: http://androidpt.info/index.php?title=Backup_Conte%C3%BAdos

#21 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:45

Boas, bacuk mais simples, aqui:Onde está SE extreme tweak, após fazeres root ao telemóvel corre esse aplicativo, seleccionas CWM e auto reboot.Depois do reboot, desliga o tlm. Ao ligar clicas no ligar+volume para baixo, quando o símbolo SE aparecer vai haver um instante que fica mais iluminado o ecran e aqui retiras o dedo do volume para baixo. Aparece um menu de boot.Usa o botao do volume o o home para iteragir, e vai á secção de backup/ recovery.O backup fica guardado no SDcard, daí convém ter espaço livre. Depois coloca isso no pc para salvaguardares.Asta fica bem. :-D Já tens soluções de sobra, heheh
  • pedrorubster gosta disto

#22 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:14

Obrigado pela ajuda, mas ainda continuo com umas duvidas... Como entro no recovery, ou melhor como instalo o ClockworkMod?Obrigado,pedrorubster a.k.a Pedro RibeiroEDIT: Já descobri obrigado na mesma! ;)

#23 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:44

Já fiz o root! ;) Agora aconselham a instalar o se extreme tweak 1.8 para meter o CWM?Obrigado,pedrorubster a.k.a Pedro Ribeiro

#24 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 16:36

Já fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root! ;) Agora aconselham a instalar o se extreme tweak 1.8 para meter o CWM?Obrigadopedrorubster a.k.a Pedro Ribeiro

Deves estar a gozar??????????????? acima deste coment meu que eu escrevi?? :blink: que passos aconselhei e descrevi....incrível....espreita o post que tem um triangulo e um smile....perguiça aguda chega...

#25 pedrorubster

pedrorubster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 17:20

Eu sei disso, era só para saber como eu sou noob aconselham na mesma e se tem alguns riscos de brick... ;) Sent from my WT19i using Tapatalk