Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Detectar rede WIFI em canais 12 e 13


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 mark-rock

mark-rock

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 24 December 2011 - 04:08

Depois de me ter deparado com uma rede wifi num café onde me deram a pass e nao conseguia detectar a rede e no galaxy S conseguiafiquei curioso acerca disto e parece que acontece em inumeros terminais.Então decidir fazer root ao telemovel e começar a testar. e este foi o melhor resultado que consegui.se alguem conseguir melhor que diga.Então é assim:1-Ter root no telemovel2-Instalar root Explorer3-procurar o ficheiro "/system/build.prop" e editar as seguintes linhas: "ro.product.locale.region=EU" "ro.wifi.channels=14"em vez de "EU" e "14" terá outros valores mas tem que ficar como está aqui.tambem podem copiar o ficheiro para o pc e editar com o wordpad e voltar a copiar para o telemovel.deverão activar permissões de escrita no root explorer.TESTADO EM: Sony Ericsson Live Walkman WT19i por mim.O unico problema que notei foi que a rede em causa a emitir no canal 13aparecia e desaparecia num segundo enquanto se ligava e desligava o wifi.durante esse segundo clicas na rede e metes a password se tiver.a rede vai memorizar e ficar fora do alcance.depois desligas o wifi e voltas a ligar e o telemovel vai ligar automaticamente a essa rede.Espero ter ajudado.
  • hmartinho gosta disto

#2 TommyPT

TommyPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 00:59

Não funciona. Testei canal 13 e nem sequer aparece, não obstante a rede está configurada no dispositivo.Aliás, se pesquisares mais um pouco, o suporte oficial de redes wifi em android só vai até ao canal 11. Podes verificar isto usando stumbler.

#3 mark-rock

mark-rock

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 24 February 2012 - 04:10

comigo deu amigo. e o meu galaxy s apanha rede no canal 13 sem alteraçoes. por isso criei o topico. Qualquer duvida estou aqui. apesar de nao ter o telemovel em causa comigo. O telemovel que testei nao era meu.

#4 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 24 February 2012 - 04:22

em algumas custom rom's nas definiçoes de wifi dá para selecionar ate 13 e as vezes 14 canais... e funciona...

#5 mark-rock

mark-rock

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 24 February 2012 - 05:49

prontos mas ao alterar esse ficheiro já é quase como fazer uma custom.atenção que eu nao sou entendido na materia. o que está escrito acima foi o meu caso. mas tambem li que as stock roms americanas nao suportam canal 13 e as europeias sim. e os sonyericssom parece que tem as romp baseadas em roms americanas.

#6 TommyPT

TommyPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 02:30

Quais eram os valores base malta?

#7 bigjazz

bigjazz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 17:05

Boas,Para alem de não detectar os canais 12 e 13, tem outro problema que acontece pelo menos comigo. Em casa tenho WiFi N 300, no portátil a velocidade esta sempre entre os 135 e os 300 Mbps, depende da distancia a que estou do router, no meu Live Walkman nunca passa do 65 Mbps, isto é normal?

#8 BeToven

BeToven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 20:36

Testado e a funcionar no meu Xperia Arc S.
Muito Obrigado