Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos em duplicado


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 12:27

Bom dia,no meu Ideos X5 tenho os contactos todos em duplicado, passei-os da conta do gmail mas desta não estão em duplicado.Sabem como posso apagar as cópias sem ser um a um?Obrigado.

#2 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 13:18

Boas AfonsoBastos, o teu problema pode ter uma de duas origens, podes ter outra lista de contactos (skype, algum voip, etc) ou os teus contactos estao em mais de uma lista no google.Para a 1ª situação o telemovel faz a junção dos numeros pelo nome do contacto.Para a 2ª situação podes sincronizar com o google e fazer merge dos contactos, caso estejam duplicados, ou seleccionar a lista de contactos que queres mostrar no telemovel.Assim a primeira vista parece que isto deve ajudar.

#3 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 14:54

Boas,julgo não ter a ver com skype nem voip pois não tenho isso no telemóvel.Como é que faço essa junção pois na lista de contactos do telemóvel tá tudo em duplicado.Obrigado e boas festas.

#4 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 18:11

1. Saca isto para removeres todos os teus contactos de uma só vez.2. Acede à tua conta gmail através do computador, e verifica se os teus contactos estão duplicados. Se estão, remove os duplicados. Caso contrário, começa a sincronização com o X5. Deverás ficar com o problema resolvido.

#5 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 21:03

Boas Fox94, antes de mais obrigado.Já instalei o programa.Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?No gmail não estão em duplicado.Já agora, qual é o programa para sincronizar os contactos com o gmail.Obrigado.

#6 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 14:04

@AfonsoBastos, não precisas de nenhum programa para sincronizar os contactos do gmail com o telemovel e vice-versa, basta ligares a actualização automatica ou forçar a actualização. O sistema de sincronização é do próprio android, visto que o android é da google.Depois no gmail podes seleccionar um contacto que esteja duplicado e clicar na opção MORE -> MERGE (tenho o meu gmail em ingles).Antes disso podes ir a tua lista de contactos no telemovel, clicar em opçoes, e deves ter a opção REMOVE DUPLICATES (Mais uma vez o ingles no telemovel tb) na Miui é este o procedimento caso queiras fazer isso apenas no telemovel. Eu prefiro ter os dados sincronizados, não vá acontecer alguma coisa e depois ficar sem contactos...Para termos uma ideia da origem do teu problema, estás a usar quantas contas do google? estás a usar os contactos do cartão tambem? ja respondeste que não ao skype e outros voip, mas usas algum programa de comunicação na net que guarde os contactos? já fizeste alguma sincronização com o gmail?são só algumas perguntas que ajudam a descobrir o que está a acontecer ctg, as vezes torna-se necessário facultar alguma desta informação antes de pedir ajuda, pois pode estar a acontecer mta coisa e as escuras é dificil esclarecer...

#7 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:20

kari0ca, antes demais obrigado.Sim tenho a sincronização ligada.No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos, o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.

#8 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 December 2011 - 10:37

Para termos uma ideia da origem do teu problema estás a usar quantas contas do google?

Falta-te responder a esta pergunta, se não estou em erro.

#9 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 11:26

[quote name="VuDu" post=267540][quote name='"kari0ca" post=266581]Para termos uma ideia da origem do teu problema estás a usar quantas contas do google? [/quote]Falta-te responder a esta pergunta' date=' se não estou em erro.[/quote']Tem razão.Uso só uma conta do gmail e não tem nada em duplicado.

#10 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 12:19

kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos, o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.

AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.

#11 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 12:35

[quote name="kari0ca" post=267585][quote name='"AfonsoBastos" post=266606]kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos' date=' o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.[/quote']AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.[/quote]Sim ta feito, não deu.Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.

#12 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 13:30

[quote name="AfonsoBastos" post=267593][quote name='"kari0ca" post=267585][quote="AfonsoBastos" post=266606]kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos' date=' o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.[/quote']AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.[/quote]Sim ta feito, não deu.Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.[/quote]Afonso, Eu não recomendei nenhum programa, tudo o q recomendei foi via ferramentas do android e google.Quem recomendou um programa foi o Fox91... A unica coisa q vejo é teres 2 listas com os mesmos contactos, e por isso estar a duplicar qdo o telem apresenta os contactos. na miui não consigo ver onde seleccionas as listas a apresentar, mas podes tentar pesquisar por aí... ou entao tentar o programa recomendado pelo Fox91

#13 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 15:06

[quote name="kari0ca" post=267614][quote name='"AfonsoBastos" post=267593][quote="kari0ca" post=267585][quote="AfonsoBastos" post=266606]kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos' date=' o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.[/quote']AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.[/quote]Sim ta feito, não deu.Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.[/quote]Afonso, Eu não recomendei nenhum programa, tudo o q recomendei foi via ferramentas do android e google.Quem recomendou um programa foi o Fox91... A unica coisa q vejo é teres 2 listas com os mesmos contactos, e por isso estar a duplicar qdo o telem apresenta os contactos. na miui não consigo ver onde seleccionas as listas a apresentar, mas podes tentar pesquisar por aí... ou entao tentar o programa recomendado pelo Fox91[/quote]Boas.Peço desculpa, fiz confusão.Tenho as duvidas a cima ao usar o progra, foi por isso que ainda não o usei.

#14 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 15:22

[quote name="AfonsoBastos" post=267650][quote name='"kari0ca" post=267614][quote="AfonsoBastos" post=267593][quote="kari0ca" post=267585][quote="AfonsoBastos" post=266606]kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos' date=' o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.[/quote']AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.[/quote]Sim ta feito, não deu.Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.[/quote]Afonso, Eu não recomendei nenhum programa, tudo o q recomendei foi via ferramentas do android e google.Quem recomendou um programa foi o Fox91... A unica coisa q vejo é teres 2 listas com os mesmos contactos, e por isso estar a duplicar qdo o telem apresenta os contactos. na miui não consigo ver onde seleccionas as listas a apresentar, mas podes tentar pesquisar por aí... ou entao tentar o programa recomendado pelo Fox91[/quote]Boas.Peço desculpa, fiz confusão.Tenho as duvidas a cima ao usar o progra, foi por isso que ainda não o usei.[/quote]Já transferiste e usaste o programa?

#15 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 15:22

[quote name="AfonsoBastos" post=267650][quote name='"kari0ca" post=267614][quote="AfonsoBastos" post=267593][quote="kari0ca" post=267585][quote="AfonsoBastos" post=266606]kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos' date=' o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.[/quote']AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.[/quote]Sim ta feito, não deu.Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.[/quote]Afonso, Eu não recomendei nenhum programa, tudo o q recomendei foi via ferramentas do android e google.Quem recomendou um programa foi o Fox91... A unica coisa q vejo é teres 2 listas com os mesmos contactos, e por isso estar a duplicar qdo o telem apresenta os contactos. na miui não consigo ver onde seleccionas as listas a apresentar, mas podes tentar pesquisar por aí... ou entao tentar o programa recomendado pelo Fox91[/quote]Boas.Peço desculpa, fiz confusão.Tenho as duvidas a cima ao usar o progra, foi por isso que ainda não o usei.[/quote]E que tal usares o programa, para saberes como ele funciona?

#16 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 15:27

Boas tenho estas questões mais acima:Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.

#17 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 22:05

[quote name="Fox91" post=267660][quote name='"AfonsoBastos" post=267650][quote="kari0ca" post=267614][quote="AfonsoBastos" post=267593][quote="kari0ca" post=267585][quote="AfonsoBastos" post=266606]kari0ca antes demais obrigado.[u']Sim tenho a sincronização ligada.[/u]No gmail não há duplicados.Que eu saiba não tenho mais nenhum programa com contactos nem no cartão do telefone.Não tenho essa opção do remove duplicates nas opções dos contactos' date=' o telefone é um IDEOS X5 mas tá de origem.[/quote']AfonsoBastos, se a sincronização está ligada e foi feita recentemente, das duas uma. ou o teu telem tem os contactos duplicados e estes são replicados no gmail, ou os contactos ficam sem os duplicados no telemovel... tenta forçar a sincronização dos contactos, vai a settings -> accounts and sync, depois clica na tua conta do gmail na secção (manage accounts) e depois força a sincronização dos contactos.Uma vez eu quis sincronizar os contactos e por mais q eu clicasse para ele forçar a sincronização ele mostrava uma mensagem de erro mto rapida e não sincronizava, verifica se isso não está a ocorrer.[/quote]Sim ta feito, não deu.Voltando atrás ao programa que me recomendaste;Qual é o critério para a escolha do programa no caso de haver um contacto duplicado com mais informação.A listagem de contactos que aparece é o excesso dos contactos ou é a lista toda?Obrigado.[/quote]Afonso, Eu não recomendei nenhum programa, tudo o q recomendei foi via ferramentas do android e google.Quem recomendou um programa foi o Fox91... A unica coisa q vejo é teres 2 listas com os mesmos contactos, e por isso estar a duplicar qdo o telem apresenta os contactos. na miui não consigo ver onde seleccionas as listas a apresentar, mas podes tentar pesquisar por aí... ou entao tentar o programa recomendado pelo Fox91[/quote]Boas.Peço desculpa, fiz confusão.Tenho as duvidas a cima ao usar o progra, foi por isso que ainda não o usei.[/quote]E que tal usares o programa, para saberes como ele funciona?[/quote]Pelo que usei é o mesmo que apagar um a um, não escolhe o duplicado só ou o duplicado mais incompleto.

#18 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 02:36

Tu estás a complicar o assunto.A minha ajuda inicial foi a seguinte:Sacares o programa, usares-o para apagares todos os teus contactos de uma vez, e voltares a sincronizar os contactos do Gmail.Onde está a dúvida?

#19 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 12:13

Tu estás a complicar o assunto.A minha ajuda inicial foi a seguinte:Sacares o programa usares-o para apagares todos os teus contactos de uma vez, e voltares a sincronizar os contactos do Gmail.Onde está a dúvida?

Nenhuma, foi o que fiz e deu no mesmo.De seguida a pergunta foi se havia no programa forma de apagar sem ser um a um ou de escolher os mais incompletos.Obrigado e bom ano.

#20 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:47

Boas.Alguém sabe onde arranjar o contact remover plus versão free?Obrigado e boa tarde.

#21 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 21:32

Boas.Alguém sabe onde arranjar o contact remover plus versão free?Obrigado e boa tarde.

Enviei-te por PM.
  • AfonsoBastos gosta disto

#22 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 22:05

Obrigadão Fox

#23 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 08:29

Afonso penso que o teu problema está com a sincronização do outlook, tens um programa muito bom que instalas no computador " go contac sinc" http://www.webgear.c...ync.aspxColocas a tua conta gmail e sincronizas só com o outlook, no teu telemóvel tiras as sincronizações das contas todas do email, de seguida com o hisuite escolhes a primeira opção sincronize, e optas por sincronizar a conta outlook que está por defeito, por conseguinte deixaste de ter os contactos duplicados, esta é uma forma, a outra forma é mais simples, retiras a sincronização do outlook no hisuite, depois no telemovel sincronizas só o gmail. Problema resolvido.Abraço
  • AfonsoBastos gosta disto

#24 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 14:59

Afonso penso que o teu problema está com a sincronização do outlook tens um programa muito bom que instalas no computador " go contac sinc" http://www.webgear.c...ync.aspxColocas a tua conta gmail e sincronizas só com o outlook, no teu telemóvel tiras as sincronizações das contas todas do email, de seguida com o hisuite escolhes a primeira opção sincronize, e optas por sincronizar a conta outlook que está por defeito, por conseguinte deixaste de ter os contactos duplicados, esta é uma forma, a outra forma é mais simples, retiras a sincronização do outlook no hisuite, depois no telemovel sincronizas só o gmail. Problema resolvido.Abraço

Boas.Antes demais obrigado ivosantospt.Antes de tentar o sugerido tenho que voltar atrás.Fiz o sugerido nuns posts atrás em apagar os contactos todos e depois sincronizar a conta do gmail, não correu bem,, apaguei todos, só que aom mesmo tempo desapareceram +/- 80% dos contactos na conta do gmail além de no telefone ter desaparecido todos!!!! Posteriormente continuam a aparecer no topo do ecrã do telefone uma aviso de que tem muitos intens para apagar e dá 3 opções, não fazer nada, apagar tudo ou reverter. Nenuma delas dá nada e aparece sempre o aviso. Recuperei os contactos através dum backup do hisuite, mas o problema é que ele não os passa para a conta do gmail!!!Como posso resolver isso para passar aos passos seguinte sugeridos??Obrigado.

#25 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 16:25

vais ao gmail e na zona de contactos, mais propriamente contacto, aba>Mais e fazes restaurar, já tens os contactos que apagaste.Abraço
  • AfonsoBastos gosta disto