Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Journaling ON/OFF


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:01

O que é o Journal.II.ON.OFF.zip?- O Journal.II.ON.OFF.zip é um ficheiro que desabilita o journaling nos filesystems do vosso telefone.Quais os filesystems do telefone que têm journaling?Todos com a excepção /system. /system - sem journaling /data - com journaling /cache - com journaling O filesystem /system não tem journaling porque como é um filesystem em modo read-only, faz sentido que assim seja.Na minha opinião outro filesystem que não justifica journaling é o /cache pela natureza da sua função, onde a os dados são temporários.Quais as desvantagens de não ter journaling nos filesystems?- A principal desvantagem de não ter journaling nos filesystems é a perda de dados, porque o filesystem fica sem o mecanismo do journaling para recuperar o mesmo em caso de falha.Quais as possíveis vantagens de não ter journaling nos filesystems?- Maior rapidez na escrita de informação, e menor consumo de energia.Quem deve usar o Journal.II.ON.OFF.zip?- Ninguém.Quem nem sequer deve pensar usar o Journal.II.ON.OFF.zip?- Quem usa OC e UV.Como desabilitar o journaling nos filesystems?- Para além do referido ficheiro, o Journal.II.ON.OFF.zip, é necessário que existam os seguintes ficheiros em /sdcard/Journal: * CACHENJ * DATANJA ausência dos referidos ficheiros faz com que os filesystems fiquem com journaling, o que também serve para reverter o processo de remoção de journaling.Depois é só aplicar o ficheiro Journal.II.ON.OFF.zip na CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Quem desejar experimentar, por sua conta e risco, não se esqueça de efectuar em primeiro lugar um backup da informação. Deixem feedback sobre o aumento da performance e/ou aumento da autonomia.Link:- Journal.II.ON.OFF.zipEDIT: De momento estou a usar todos os filesystems sem journaling.
  • Magic e Leviathan gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 MARCOSOFT

MARCOSOFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2013 - 22:55

Olá amigo One!

 

Estou com uma rom stock odex 4.1.2 no meu I9100. Posso usar em segurança o Journaling ON/OFF?

 

Cumprimentos

 

Marcosoft