Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sincronização de dados


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 retrY

retrY

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 20:07

Olá :lol: ,Existe alguma maneira da sincronização automática de dados (gmail, contactos, calendário), ser apenas feita quando o telemóvel está ligado a uma rede wi-fi? :)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 May 2010 - 05:26

retrY escreveu:

Olá :lol: ,Existe alguma maneira da sincronização automática de dados (gmail, contactos, calendário), ser apenas feita quando o telemóvel está ligado a uma rede wi-fi? :)

Olá,Não. Se tiveres 3G activo ele sincroniza tudo, mas sinceramente, a mossa em termos de tráfego é tão pequena que nem vale apena a preocupação, estou a falar na casa dos 200kb no máximo, isto se for apenas uns emails e afins. A sincronização inicial é maior e é capaz de consumir mais tráfego, dai ser aconselhado fazer via Wifi.Já agora e apresentação? Ai ai ai... :)

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 06:23

retrY escreveu:

Olá :lol:

bem bindo André

Existe alguma maneira da sincronização automática de dados (gmail, contactos, calendário), ser apenas feita quando o telemóvel está ligado a uma rede wi-fi?

se a tua ideia é a de usar um Android sem um plano de dados, deixa me ser muito claro, e dizer-te que escolheste a plataforma errada.Aqui a ideia é estar em permanente contacto com a Cloud, e manter todos os teus dados em sincronismo com os serviços do Google.Podes, numa fase inicial, exportar os teus contactos existentes noutras apps/equipamentos, e importar para https://www.google.com/contacts/ , e usar outros programas para sincronizar o calendario.

#4 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 13:53

pessoal, a minha duvida e a seguinte..ja andei a arranjar o google contacts para ter tudo bonitinho...o resultado e que o telefone devide os contactos em categoriasSIMmemoria internaGoogle"outra cena"de momento tenho os contactos todos em Google...se eu os apagar ele vai apaga-los da minha google acc??eu nao sei onde sao armazenados os contactos mas gostava que o google nao auto-importasse as imagens de cada pessoa??gostava tambem de saber se estas imagens vao para o cartao SD ou para a memoria do cartao?obrigado

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 14:35

Animagus escreveu:

de momento tenho os contactos todos em Google...se eu os apagar ele vai apaga-los da minha google acc??eu nao sei onde sao armazenados os contactos mas gostava que o google nao auto-importasse as imagens de cada pessoa??gostava tambem de saber se estas imagens vao para o cartao SD ou para a memoria do cartao?

Se está configurado para sincronizar quando apagares de um lado apaga do outro. As imagens vão para a memória do terminal.

#6 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 14:51

Portanto devo exportar para o cartão e depois mostrar apenas os do telemovel?

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 14:55

Animagus escreveu:

Portanto devo exportar para o cartão e depois mostrar apenas os do telemovel?

Não percebi, queres exportar o quê para o cartão? Estas a falar do sdcard ou do SIM?

#8 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 15:09

Eu quero ter alguns contactos do google, quero apenas os chamados contactos pessoais...a minha pergunta era se os teria de copiar para o SD?Ja agora onde activo a opcao de ver as datas de nascimento como eventos no calendario?

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 15:29

Animagus escreveu:

Eu quero ter alguns contactos do google, quero apenas os chamados contactos pessoais...a minha pergunta era se os teria de copiar para o SD?Ja agora onde activo a opcao de ver as datas de nascimento como eventos no calendario?

Não se copiam os contactos para o sdcard, ficam sempre na memória interna do terminal. O contactos que existem nos servidores da Google são os que aparecem também no terminal. O que se pode fazer é criar grupos, por exemplo Amigos, e apenas mostrar esses no terminal.Para ver os aniversários é necessário adicionar um calendário em Calendar -> Settings -> Calendars -> Browse interesting calendars -> More -> Subscribe contacts birthdays and events

#10 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 18:26

nao sei se é de ter Sense no meu desire mas eu nao tenho essas opçoes nas definiçoes do calendario...nao ha outra maneira de fazer isso?EDIT: duh....ja vi que é mesmo na pagina do calendar....ja ta feito

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 18:34

Animagus escreveu:

nao sei se é de ter Sense no meu desire mas eu nao tenho essas opçoes nas definiçoes do calendario...nao ha outra maneira de fazer isso?

Se há desconheço, não uso Sense UI.

#12 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 16:46

quando altero os contactos no google contacts e faço sincronize recebo no telemovel as alteração..e se for ao contrario??como faço?? e que nao estou a receber no contacts as alterações que faço no telemovel...nao seria suposto isso acontecer???

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 18:58

Animagus escreveu:

quando altero os contactos no google contacts e faço sincronize recebo no telemovel as alteração..e se for ao contrario??como faço?? e que nao estou a receber no contacts as alterações que faço no telemovel...nao seria suposto isso acontecer???

n disses q telm tens, nem q UI.por exemplo os Sense da HTC por omissao (e estupida) guardam no Telm, e n no google... como tal, se for ai q os tenhas, n vao sincronizar

#14 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 21:52

Sim,tenho um desire com sense....como faço para guardar no google entao?

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 22:11

Animagus escreveu:

Sim,tenho um desire com sense....como faço para guardar no google entao?

deves ter uma opçao q te permite escolher google.pelo menos tinha no Tattoo q _resolvi_ esse _bug_