Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

instalei a miuipt mas nao passa do IDEOS inicial...AJUDA


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:05

Finalmente consegui instalar a rom da miuipt mas agora quando reinicia o telemovel nao passa do IDEOS inicial, fica parado.que poderei fazer?Boas pessoal,Apartir de hoje sou proprietario de um huawei x5.Sou completamente noob nestas andanças de android.Gostava de mudar a ROM e em primeiro lugar gostava que me ajudassem a escolher entre a CM7 e a MIUIPt. (e me deixassem os links de download)Depois se me pudessem explicar como se eu fosse mt noob (que é o caso) como o fazer agradecia.Abraços

#2 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:25

BoasComeça por ler estes 2 artigos que vais certamente ter algumas das tuas dúvidas resolvidas.Ultimate Guide [How To - root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, Custom Rom, etc][FAQ] Huawei/Android for dummiesDepois sim podes por algum tipo de dúvida mais especifica.
  • MAPc gosta disto

#3 caseiro

caseiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:28

pesquisa um pouco nos topicos das respetivas rooms ves o que por lá dizem e como se instalam e quais os ficheiros e tira as tuas conclusoes,ves qual se adapta mais á maneira de como vais trabalhar com o teu bicho :cheer:

#4 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 08:13

Boas,Eu ja andei a ler isso mas nao percebo algumas coisas. Duvidas entao:- onde arranjo o ClockworkMod e onde instalo?-ja tirei do site da miuipt a ultima versao beta mas diz para ter atençao a instalar e como nao percebo tenho algum receio em faze-lo, ha alguma versao mais segura?Qual?-o cartao onde vou por a ROM tem de estar formatado ou com as pastas do telemovel?- depois esta parte da explicaçao nao perceobo mesmo nada mas secalhar é por tambem nao ter os progamas...nao sei6) Assim que estiver concluido, voltamos ao menu incial do clockwork 7) Escolher Wipe Data /factory reset, voltar ao menu Inicial. 8) Escolher Wipe Cache Partition, voltar ao menu Inicial. 9) Ir a Advanced e escolher Wipe Dalvik Cache, voltar ao menu Inicial.Abraços

#5 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 15 December 2011 - 10:49

BoasEu ja andei a ler isso mas nao percebo algumas coisas. Duvidas entao:- [b']onde arranjo o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod e onde instalo?[/b]recovery[/acrlink].zip]Aqui - recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v4.0.0.5. Parece que a versão 5 está com alguns problemas e a mim também já me falhou por isso aconselho a versão 4.0.0.5.- ja tirei do site da miuipt a ultima versao beta mas diz para ter atençao a instalar e como nao percebo tenho algum receio em faze-lo, ha alguma versao mais segura?Qual?Aqui referes-te a ROM ou ao ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod?-o cartao onde vou por a ROM tem de estar formatado ou com as pastas do telemovel?Se vais passar de stock ROM para uma custom ROM convém, podes é fazer backup e depois fazes restauro.- depois esta parte da explicaçao nao perceobo mesmo nada mas secalhar é por tambem nao ter os progamas...nao sei6) Assim que estiver concluido, voltamos ao menu incial do clockwork 7) Escolher Wipe Data /factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, voltar ao menu Inicial. 8) Escolher Wipe Cache Partition, voltar ao menu Inicial. 9) Ir a Advanced e escolher Wipe Dalvik Cache, voltar ao menu Inicial.Isso é só seguir esses mesmos passos lá no ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. Se achares confuso aqui tens um outro tutorial com outras palavras que pode ser que ajude:

INSTALAR UMA CUSTOM ROM (fazer 1º o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o CWM)1. Fazer o download da respectiva ROM (ficheiro .zip) e colocar no SD. Por uma questão de facilidade de acesso podem coloca-la na raíz do SD.2. Desligar o TLM3. Entrar em CWM ligando o TLM da seguinte forma: pressionar simultaneamente as 2 teclas “Vol + e Power” até verem a palavra IDEOS depois já podem largar os botões.4. Quando entrarem na CWM e antes de qualquer coisa faz-se um backup por segurança. Vão a “Backup and Restore” e escolham a opção “Backup”.5. Após o backup terminado é hora de instalar a ROM. Fazer os 3 wipes: - Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset > Yes – Delete all user data - Wipe cache partition > Yes – Wipe Cache - Adavnced > Wipe Davilk Cache > Yes – Wipe Davilk Cache6. Após os wipes feitos vamos para trás até ao menu principal e selecionar a opção: - install zip from sdcard > choose zip from sdcard > navegar até ao local para onde copiaram o ficheiro da rom, seleccionam-o colocando o cursor em cima e fazem OK7. Após a instalação concluída irá aparecer o menu da CWM ir para o menu principal e escolher a opção: - Reboot System Now8. Já está, nova rom a bombar

Fonte: MIUI-PT

Espero que isso te ajude ;)

#6 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 11:02

mesmo assim ainda lhe falta o ClockworkModInstalar o ClockworkModInstalação (temos de ter o root feito)1. Fazer BackUp /cust_backup/image/ recovery.img2. fazer download, extrair e colocar o recovery.img em /cust_backup/image/3. Feito.Aceder à Recovery1. Desligar o Huawei2. Primir Vol+ e Power para ligar (primir até aparecer a imagem da recovery)3. Para navegar na recovery acho que é Volume Down / Up keys" para navegar e "Power Button" para confirmar.Download: recovery.zipFonte: http://android.modaco.com/content/huawei-u8800-ideos-x5-u8800-modaco-com/340374/25-may-r1-superboot-and-then-some-for-the-huawei-u8800-ideos-x5/é só ler seguir tudo direitinho e duvidas perguntar cumprimentoslol estou a duplicar não tinha reparado que também já tinhas o CWM no post em a cimaalgum MOD ou ADMIN que apague se faz favor

#7 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 21:58

Boas,Como faço o root?

#8 DESLIGAOCAPSLOCK

DESLIGAOCAPSLOCK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 22:33

Já leste o tutorial? :unsure: BTW, eu usei o Z4root

#9 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 22:46

eu ja tirei o z4root para o computador mas como o passo para o tele e pra onde para o puder instalar?

#10 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 23:14

ja consegui instalar...

#11 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 23:17

proximo passo a custom room

#12 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 08:25

Boas,nestes passos 7) Escolher Wipe Data /factory reset, voltar ao menu Inicial. 8) Escolher Wipe Cache Partition, voltar ao menu Inicial. 9) Ir a Advanced e escolher Wipe Dalvik Cache, voltar ao menu Inicial. o que é Wipe?nao se riam lol eu avisei sou mesmo noob nisto lol...

#13 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 12:12

já tens o CWM se sim depois de entrares já vez o que ésimplesmente segues esses passos todos com o terminal desligadoPrimir Vol+ e Power para ligar (primir até aparecer a imagem da recovery)Para navegar na recovery é Volume Down / Up keys" para navegar e "Power Button" para confirmarpara voltar a pagina anterior usar o sensor retrocedermais duvidas é só perguntar hoje de tarde não vou estar mas não falta por ai pessoalcom mais experiência que eu para te poder ajudar cumprimentos

#14 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 16:08

Wipe (tal como a tradução o sugere) é uma limpeza, (formatação) neste caso dos dados!wipe data - limpeza de data (app's , configurações, sms, mms, etc..)wipe cahce - limpeza de cache Wipe Delvik - encontra-se no menu "advanced" da recovery e serve para isso mesmo... limpar a delvik cache.quanto aos passos que tens duvidas, assim que colocares a recovery aposto que iram ser disipadas! esses passos são opções no menu da recovery, e para "navegares" segue as dicas do helcap06 .ou entao podes tb navegar com as teclas do tel. que são elas : "menu" navegar up. "home" navegar down."pesquisar" selecionar e"retroceder" andar um menu para trás!deverás colocar previamente o *.zip da Rom que desejas instalar no teu cartao SD , organiza tudo e coloca numa pasta chamada "Rom's" (por exemplo).em seguida, após entrar na recovery... navegar até "install zip from sd card" mais um passo e selecionar "choose zip from sd card" ...mais um e selecionar a pasta onde guardas-te o *.zip , selecionar o zip, e fazer "yes install" .... após o sucesso da instalação, retrocedes no menu, e fazes "reboot" .e pronto :Dpenso que seja isto..... qq coisa comunica!Boa sorte ;)
Imagem colocada

#15 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 19:51

Boas,quando tento entrar na recovery ( botao volume + e power) aparece um ecra azul e nao sai dai.que estarei a fazer mal?ja troquei o recovery.imgabraços

#16 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 12:49

Sera que quando aparece o ecra azul tenho de ligar o usb como quando aparece o cor de rosa?

#17 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 02:17

pois e o meu telemovel nao ta a fazer o que devia.quando reinicia para começar a instalar a rom o ecra fica todo azul e nao sai dai...que posso fazer?queria por tudo de fabrica mas tambem nao da fica o ecra igual.ajudem-me...

#18 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 18 December 2011 - 13:27

Ou seja, queres entrar no ClockworkMod mas fica azul? Tenta usar outros recovery, nomeadamente o 5.0.2.7, ou tenta outro 4.0.0.5, tem que entrar.

#19 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 13:37

isso para mim e um pouco xines.agora queria restaurar tudo de fabrica para começar de novo e tb nao consigo fica ecra azul quando reinicia.li num outro forum que aconteceu igual a um user e que mudou a "image" que tinha guardado (origem) mas eu acho ja nao ter a minha :unsure: se tiveres consegues-me enviar por MP ou pro mail?

#20 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 18 December 2011 - 14:08

Tenta este recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v5.0.2.7.Se não der na mesma é porque está algo corrompido e apagas-te/modificas-te algo que não devias. Solução? Tenta ler aqui: XDA

#21 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 14:57

assim que chegar a casa ja vou experimentar...espero conseguir...lol

#22 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 14:57

assim que chegar a casa ja vou experimentar...espero conseguir...lol

#23 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 17:13

agora ainda esta pior agora ja nem liga fica logo azul

#24 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 18 December 2011 - 17:28

LOL então volta a por o 4.0.0.5

#25 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 17:28

nao sei como mas mudei-le a boot e ja tenho outra vez telemovel.vou mudar o titulo do topico.Pago a quem me meter o rom MIUIPT no telemovel!!