Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria dura um dia o samsung ace?


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 RitaGonçalves

RitaGonçalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 22:09

Boas, Eu adquiri um samsung Ace e gostaria de saber se é normal a bateria dele durar praticamente um dia??alguem me pode esclarecer esta duvida?obg.
  • AustAdmilk, Franwab, Mattode e 1 outro gosta disto

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 22:34

Boas e bem-vinda RitaGonçalves,assim que puderes passa nas apresentações.... Quanto a tua questão o telefone é VDF?Se sim é normal, a rom da VDF consome mta bateria, aconseho-te a verifcares como mudar para a rom da Samsung ou uma outra custom Rom ;)
  • Carvalheira e RitaGonçalves gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#3 RitaGonçalves

RitaGonçalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 22:50

Obrigada, sim é VDF.isso é necessário dirigir-me a uma loja? ou é fácil fazer em casa?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 23:07

Na loja não te vão fazer nada, tenta isto:desligar os dados moveis (so ligas quando precisas)muda para rede 2gbrilho sempre no minimo possivelgps/BT/wifi sempre off (so ligas quando necessário)

OnePlus 6 powered by Android


#5 gandaran

gandaran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoMira
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 08 December 2011 - 11:18

no meu Ace (livre) a bateria dura 7 dias em modo 2g e 6 dias em 3g com dados, gps, bt e wifi sempre desligados usando o telemóvel somente para chamadas, a utilização de wifi e dados mais os jogos no telemóvel é que consomem a bateria rapidamente.

#6 RitaGonçalves

RitaGonçalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 11:50

o meu chega ao fim do dia esta sem bateria, pensei que fosse anomalia, mas pelos visto é normal no Samsung ACE da VDF..

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 12:48

E "normal" devido a tralha que a rom da vodafone trás instalada... ;) Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#8 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 00:16

O meu vinha também com software vodafone e aguentava 2 dias. Alguma vez calibraste a tua bateria? Instala o CMW 4. Carrega o telemóvel ligado até ficar atestado. Desligas o cabo e desligas o telemovel. Ligas a corrente novamente até ficar 100%. Assim que chegar a 100% liga pelo recovery (power + home) e nas opções avançadas faz um wipe batery status.Na minha opinião instala outra versão de firmware, limpinha, como por exemplo a nova 2.3.6 que na minha opinião é fantástica. Muito boa gestão de ram e bateria.

#9 jagodes

jagodes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 00:36

BoasO que é o CMW4? É que o meu mesmo com tudo desligado dura so dois dias.Recomendas a 2.3.6? Neste momento tenho a 2.3.4 e nao me queixo a parte da bateria.

#10 RitaGonçalves

RitaGonçalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 12:45

nao ainda nao tinha calibrado a bateria, o cmw4 é algum programa?podes ser mais especifico, p.f?

#11 ps1max

ps1max

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 09:59

nao ainda nao tinha calibrado a bateria o cmw4 é algum programa?podes ser mais especifico, p.f?

aconselho a pesquisarem no fórum pois essas perguntas já foram respondidas.. Sent from my GT-S5830 using Tapatalk
  • motasap17 gosta disto

#12 jagodes

jagodes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 14:23

Pois eu ja tentei encontrar e não consegui...

#13 El_Bandido

El_Bandido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 00:32

O meu vinha também com software vodafone e aguentava 2 dias. Alguma vez calibraste a tua bateria? Instala o CMW 4. Carrega o telemóvel ligado até ficar atestado. Desligas o cabo e desligas o telemovel. Ligas a corrente novamente até ficar 100%. Assim que chegar a 100% liga pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (power + home) e nas opções avançadas faz um wipe batery status.Na minha opinião instala outra versão de firmware limpinha, como por exemplo a nova 2.3.6 que na minha opinião é fantástica. Muito boa gestão de ram e bateria.

Onde posso sacar esse firmware 2.3.6? É oficial da Samsung?Obg-HS

#14 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 December 2011 - 20:40

Boas e bem-vinda RitaGonçalvesassim que puderes passa nas apresentações.... Quanto a tua questão o telefone é VDF?Se sim é normal, a rom da VDF consome mta bateria, aconseho-te a verifcares como mudar para a rom da Samsung ou uma outra custom Rom :(

Magic onde posso arranjar a Rom da Samsung?Não encontro.... :unsure:

"Gandaran" no meu Ace (livre) a bateria dura 7 dias em modo 2g e 6 dias em 3g com dados, gps, bt e wifi sempre desligados usando o telemóvel somente para chamadas, a utilização de wifi e dados mais os jogos no telemóvel é que consomem a bateria rapidamente.

7 Dias???? Isso é muito dia!!! :) Qual a Rom e o Kernel que tens?
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#15 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 03 February 2012 - 21:42

Tenho ACE da vdf e dura 1 dia e mal...Para já demora cerca de 3 horas a carregar completamente (um exagero).Depois se tirar do carregador às 7h30 e qd chego à noite tenho cerca de 15% mesmo com poucas chamadas algumas SMS e tudo em Off (bt, wireless, brilho minimo...).Se desligar e voltar a ligar passa logo dos 100% para os 91%.Se ligar wireless e andar na net, face e afins, praticamente esgota numas 5horas.Tenho a versão 2.3.5.Já tenho o telemóvel desde Maio.Acham que é normal ou algo não estará assim tão bem??Sugestões?? Contactar assistência na Vodafone ou deixar andar porque é mesmo assim?Cumpts

#16 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 21:58

Bem bom,o meu galaxy s dura-me 15 horas sem abusar,tenho é dados (2g) e sincronismo activo... Mas mesmo assim é pouca fruta...

#17 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 23:16

Tenho ACE da vdf e dura 1 dia e mal...Para já demora cerca de 3 horas a carregar completamente (um exagero).Depois se tirar do carregador às 7h30 e qd chego à noite tenho cerca de 15% mesmo com poucas chamadas algumas SMS e tudo em Off (bt wireless, brilho minimo...).Se desligar e voltar a ligar passa logo dos 100% para os 91%.Se ligar wireless e andar na net, face e afins, praticamente esgota numas 5horas.Tenho a versão 2.3.5.Já tenho o telemóvel desde Maio.Acham que é normal ou algo não estará assim tão bem??Sugestões?? Contactar assistência na Vodafone ou deixar andar porque é mesmo assim?Cumpts

Já alguma vez calibraste a bateria ?Podes começar por ai . :D

BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#18 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 04 February 2012 - 04:11

[quote name="HardMouse" post=282768][quote name='"Enfermeyro" post=282736]Tenho ACE da vdf e dura 1 dia e mal...Para já demora cerca de 3 horas a carregar completamente (um exagero).Depois se tirar do carregador às 7h30 e qd chego à noite tenho cerca de 15% mesmo com poucas chamadas algumas SMS e tudo em Off (bt wireless' date=' brilho minimo...).Se desligar e voltar a ligar passa logo dos 100% para os 91%.Se ligar wireless e andar na net, face e afins, praticamente esgota numas 5horas.Tenho a versão 2.3.5.Já tenho o telemóvel desde Maio.Acham que é normal ou algo não estará assim tão bem??Sugestões?? Contactar assistência na Vodafone ou deixar andar porque é mesmo assim?Cumpts[/quote']Já alguma vez calibraste a bateria ?Podes começar por ai . :D[/quote]Sim, quando fiz o update para 2.3.5 fiz a calibração mas de qualquer das formas a autonomia não melhora desde que o comprei.Já soube de ppl que diz que consegue pelo menos uns 2 a 3 dias. Estou apreensivo qto ao meu...Qual é a duração do vosso??

#19 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 22:21

[quote name="Enfermeyro" post=282810][quote name='"HardMouse" post=282768][quote="Enfermeyro" post=282736]Tenho ACE da vdf e dura 1 dia e mal...Para já demora cerca de 3 horas a carregar completamente (um exagero).Depois se tirar do carregador às 7h30 e qd chego à noite tenho cerca de 15% mesmo com poucas chamadas algumas SMS e tudo em Off (bt wireless' date=' brilho minimo...).Se desligar e voltar a ligar passa logo dos 100% para os 91%.Se ligar wireless e andar na net, face e afins, praticamente esgota numas 5horas.Tenho a versão 2.3.5.Já tenho o telemóvel desde Maio.Acham que é normal ou algo não estará assim tão bem??Sugestões?? Contactar assistência na Vodafone ou deixar andar porque é mesmo assim?Cumpts[/quote']Já alguma vez calibraste a bateria ?Podes começar por ai . :D[/quote]Sim, quando fiz o update para 2.3.5 fiz a calibração mas de qualquer das formas a autonomia não melhora desde que o comprei.Já soube de ppl que diz que consegue pelo menos uns 2 a 3 dias. Estou apreensivo qto ao meu...Qual é a duração do vosso??[/quote]O meu depende.Se tiver muito uso com sms's e chamadas ( que é o costume ) dura-me 1 dia , já me durou 2 ;)Agora para quem nao faz nada dele é normal que até dure uma semana.

BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#20 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 05:33

Eu tenho neste momento uma rom baseada na cm7.. Apesar do excelente desempenho a bateria dura me 1 dia e mal.. Tenciono voltar à stock rom..

#21 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 07 February 2012 - 19:09

[quote name="HardMouse" post=282987][quote name='"Enfermeyro" post=282810][quote="HardMouse" post=282768][quote="Enfermeyro" post=282736]Tenho ACE da vdf e dura 1 dia e mal...Para já demora cerca de 3 horas a carregar completamente (um exagero).Depois se tirar do carregador às 7h30 e qd chego à noite tenho cerca de 15% mesmo com poucas chamadas algumas SMS e tudo em Off (bt wireless' date=' brilho minimo...).Se desligar e voltar a ligar passa logo dos 100% para os 91%.Se ligar wireless e andar na net, face e afins, praticamente esgota numas 5horas.Tenho a versão 2.3.5.Já tenho o telemóvel desde Maio.Acham que é normal ou algo não estará assim tão bem??Sugestões?? Contactar assistência na Vodafone ou deixar andar porque é mesmo assim?Cumpts[/quote']Já alguma vez calibraste a bateria ?Podes começar por ai . :)[/quote]Sim, quando fiz o update para 2.3.5 fiz a calibração mas de qualquer das formas a autonomia não melhora desde que o comprei.Já soube de ppl que diz que consegue pelo menos uns 2 a 3 dias. Estou apreensivo qto ao meu...Qual é a duração do vosso??[/quote]O meu depende.Se tiver muito uso com sms's e chamadas ( que é o costume ) dura-me 1 dia , já me durou 2 ;)Agora para quem nao faz nada dele é normal que até dure uma semana.[/quote]O meu Ace é a mesma coisa, nem 1 dia inteiro dá! Também já calibrei a bateria e nada. A tralha da vodafone já a tirei à muito tempo, basicamente o telefone em termos de autonomia não presta.O uso que lhe dou é:Envio e recebo cerca de 10 emails por dia, converso bastante pelo google talk, mando e recebo umas 5 sms´s, uso esporadicamente (tipo 1 ou 2 x por semana) o GPS para navegar, uso a net cerca de 30 minutos e oiço musica. Isto tudo dá das 06h30 às 14h - nessa altura tenho de o carregar no carro durante 2h para chegar a casa às 18h já com a bateria nos 10%Não concordo com algumas opiniões que dizem: desliguem o 3g etc....que a bateria dura alguns dias. Não foi para isso que comprei um android! Tenho um android porque quero usar as funcionalidades que o mesmo oferece. Se for para isso tenho cá em casa um SE antigo que a bateria dá quase 2 semanas e dá para enviar e receber chamadas!Desculpem este testamento mas realmente o descontentamento é grande face à fraca autonomia.

Sansung Galaxy Note II N7105


#22 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 08 February 2012 - 02:35

Partilho do mesmo descontentamento. Bahhh...Ainda olho para o meu Nokia N78 que carrega completamente em apenas 1 hora e com o mesmo tipo de utilização e menos crashes durava entre 5 a 7 dias.Enfim... Que mais posso eu fazer para além de ter tirado as aplicaçoes da vodaf que nao me interessam?Qd o wireless ta ligado a energia desaparece que mete medo...A trocar sms's a cena repete-se...Já nem penso em jogos, apenas quando quero descarregar a bateria mais rapidamente para por a carregar...Aguardo feedback de valor. Vale a pena ir queixar à Assist Técnica da Vdf ou isto é mesmo assim e deixo andar e meto ROM tunnada!?Cumpts

#23 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 13:29

É sabido que os smartphones gastam mais bateria que os "nokia". Mas os nokia que referes, também não têm as funcionalidades de um smartphone nem um ecran como um smartphone. Nunca testei um dos novos Nokia com Windows mobile, mas não acredito que tenham consumos menores que outros smartphones.A questão é simples: Ou queres um smartphone ou queres um nokia de 30€. Não vale a pena comprares um e lamentares-te, que afinal o que gostas mesmo, é do outro. Nem querer o que ambos têm de bom. Eu também gostava de ter um um telefone com as características de galaxy s2 por 30 Euros, mas ainda não encontrei.Apenas umas dicas: Não precisas descarregar a bateria para a voltar a carregar. Isso era com as baterias de niquel cadmio. Estas novas baterias de iões de litio não têm efeito memoria, logo podes e deves carregar a bateria quando queres. Estragas mais a bateria, a descarregar completamente e a dar cargas do 0% aos 100%, que com cargas mais pequenas. O que estraga estas baterias é o aquecimento. O que deves evitar é o uso do telefone quando está em carga, e as cargas muito prolongadas.As rom's tunnadas não gastam menos que as stock. quanto muito gastam o mesmo. Se usarem um kernel custom, aí a tendência é para gastarem mais que as stock. Têm é outras vantagens, o que depende da rom em causa. Mas se o que para ti é importante é a autonomia não mudes para uma rom custom.

#24 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 09 February 2012 - 01:27

É sabido que os smartphones gastam mais bateria que os "nokia". Mas os nokia que referes também não têm as funcionalidades de um smartphone nem um ecran como um smartphone. Nunca testei um dos novos Nokia com Windows mobile, mas não acredito que tenham consumos menores que outros smartphones.A questão é simples: Ou queres um smartphone ou queres um nokia de 30€. Não vale a pena comprares um e lamentares-te, que afinal o que gostas mesmo, é do outro. Nem querer o que ambos têm de bom. Eu também gostava de ter um um telefone com as características de galaxy s2 por 30 Euros, mas ainda não encontrei.Apenas umas dicas: Não precisas descarregar a bateria para a voltar a carregar. Isso era com as baterias de niquel cadmio. Estas novas baterias de iões de litio não têm efeito memoria, logo podes e deves carregar a bateria quando queres. Estragas mais a bateria, a descarregar completamente e a dar cargas do 0% aos 100%, que com cargas mais pequenas. O que estraga estas baterias é o aquecimento. O que deves evitar é o uso do telefone quando está em carga, e as cargas muito prolongadas.As rom's tunnadas não gastam menos que as stock. quanto muito gastam o mesmo. Se usarem um kernel custom, aí a tendência é para gastarem mais que as stock. Têm é outras vantagens, o que depende da rom em causa. Mas se o que para ti é importante é a autonomia não mudes para uma rom custom.

Agradeço desde já o rápido feedback.Entretanto passei na vdf e a moça sugeriu-me instalar e usar um task killer...Embora um bocado céptico dado o que já fui lendo, instalei. Resta-me constatar resultados em breve. :)De facto estava muito satisfeito com o tal Nokia N78 (que não custou 30€ mas sim 378€!!, muito mais do que este Ace de 200€!) mas fiquei entusiasmado com as características e potencialidades dos Android. Inicialmente comprei um X10 Mini Pro e passado 1 semana tive de ir devolver dados os constantes crashes e autonomia de 12h.Este Ace é de facto inovador e interessante mas bastante limitado no que concerne à capacidade de memória interna e à autonomia reduzida. Facto é que escolhi este menino pois nas características do equipamento vêm referenciadas 11h de conversação e 640h de standbye. Isto é muito mais do que eu estava habituado!! Puro engano. Na prática a energia esvai-se como o nosso dinheiro para os juros da Troika!... Enfim...Aguardo resultados do dito Task Killer! :)Cumpts

#25 pauloalex

pauloalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 09 February 2012 - 11:04

Tal como já foi dito, a durabilidade da bateria depende sempre do uso que vais dar ao equipamento. Quando comprei o Ace vinha com a 2.3.3 da vodafone e em utilização apenas em chamadas, sms e alguma net, nunca passou dos 2 dias. Actualmente, tenho a 2.3.6 xwkt7 e foi uma grande melhoria!! Só em chamadas e sms, a bateria durou-me 5 dias (2 desses dias foram fim de semana com muito pouco uso do telemovel). Em dias em que tenho que usar com mais frequencia o telemovel, inclusivamente net e email, dura-me 2 dias. Tenho sempre certos cuidado: tenho sempre em 2g com o APN portugal instalado, activando o acesso à net e o 3g apenas quando é necessário aceder à net e desligo quando deixa de ser preciso; wi-fi também só ligo quando é necessário e o gps está sempre desligado.Antes tinha um nokia n95 e mesmo quando era novo, a bateria desaparecia num instante..Se tiveres uma versão anterior à 2.3.6, recomendo a actualização, vale a pena!!
  • Pssstee gosta disto

Samsung Galaxy Ace - Stock Rom XWKTS 2.3.6 - Outubro de 2012