Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas GPS e memória Gingerbread


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 JDM

JDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 18:12

Mais alguém está a ter problemas em usar o GPS no máximo 2X Gingerbread stock? O GPS parece que só funciona quando quer e chego a ter que reiniciar o equipamento para o conseguir usar.Também estou a ter problemas a nível de memoria, ao fim de dois dias de uso (nada de especial, umas páginas, uns jogos, youtube) chega a um ponto que tenho que reiniciar porque fica lento ao ponto de os vídeos do Youtube ficarem aos soluços.Nessa altura a RAM livre já vai em 90 e não consigo que volte a subir

#2 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 10:39

Não terás ai algum aplicativo a complicar isso tudo? vê no que corre em background o que consome mais.Eu andava a gastar uma bateria por manha, tirei os aplicativos todos e agora tou a instalar uma a um para perceber qual o que estava a drenar a bateria, chego ao fim do dia com 40% de bateria...

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#3 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 14:00

Tenta utilizar ferramentas como o "FMR Memory Cleaner" e/ou "Fast Reboot" para controlar a utilização de memória.Tambem reparei que o consumo de memória aumentou significativamente com a actualização para Gingerbread ( na minha opinião, péssimo trabalho da LG ).Agora tenho entre 200 a 250 MB livres com a minha "custom backed" FR19 da Modaco.Relativamente aos problemas de GPS, não tenho.Pelos vistos tens a BB e RIL do 20L (stock).Estou a utilizar BB 622, FR19, MCR r20 com o NDrive para GPS.Normalmente demoro menos do que 10 segundos para tringular a minha posição.Não sei que software GPS estas a utilizar.....

#4 JDM

JDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 14:15

rjpa123Eu uso o Advanced Task Killer Free a toda a hora. E no máximo, quando inicio o telemóvel tenho 190MB. Que rapidamente são 'comidos' até chegar a 90MB.E sim, tenho tudo stock uma vez que já tive vários problemas com o equipamento e já o tive que enviar para a garantia duas vezes.Quanto ao GPS, uso o NDrive e o Navigation, ambos dão-me problemas. No Apoio LG dizem-me que é um problema do Android e que não podem fazer nada.... Sempre a mesma história_leonardoJá limpei tudo e continua a comer imensa memória. E eu uso o Advanced Task Killer Free constantemente.A Bateria dura-me dois dias, sem problemas.

#5 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 14:54

Problema do Android ... bull****.Se o problema fosse generalizado, as dezenas de forums que tenho lido sobre o aparelho tinham evidenciado o problema.Problema do aparelho e incompetência do suporte técnico da LG ... bem mais provável.Se eu fosse a si, optava por acções mais concretas.DECO, Livro de reclamações, Facebook, etc...

#6 JDM

JDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 15:01

Problema do Android ... bull****.Problema do aparelho e incompetência do suporte técnico da LG ... bem mais provável.Se eu fosse a si optava por acções mais concretas.DECO, Livro de reclamações, Facebook, etc...

Yup, foi o que lhes disse, já enviei reclamação para eles, já me queixei no facebook e a deco ainda tenho que tratar disso.Livro de reclamações tinha que ser na TMN onde comprei, mas já lá deixei várias e a ANACOM tá-se a marimbar, não fazem nada.A melhor opção deve ser mesmo a deco, tenho que ligar para lar, thanks.

#7 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 18:44

Caso alguem ainda estiver a ler este tópico, o problema do GPS não funcionar é especifico da atualização para Gingerbread 2.3.4 20L.A única maneira de dar a volta é:a) Ligar o sinal GPS.b) Desligar o aparelho.c) Ligar o aparelho.Se o tlm acorda com o sinal GPS ligado, funciona normalmente.Pode ligar e desligar o sinal GPS consoante necessidade.A LG deve disponibilizar mais uma actualização Gingerbread 2.3.4 (para 20 M ou O) que corrige esta (entre outras) falhas do 20L no futuro (assim espero) próximo.

#8 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:24

Boas eu tenho o mesmo problema em relaçao ao GPS... :) Já resolves-te a situação? Cumps

#9 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 18:22

Eu, não.... :)...mas podes actualizar a tua Baseband para 20M ou 20O e instalares uma ROM apropriada.Por exemplo:forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1334220ou http://forum.xda-dev...d.php?t=1405012 (recomendo)

#10 JDM

JDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 19:50

Boas,Sim, liga o GPS e reinicia o equipamento com ele ligado. Outro utilizador é que me recomendou (no facebook da LG, lol) e resultou.Entretanto mudei para a rom MIUI e posso dizer-te que foi a melhor opção que fiz. Funciona tudo impecavelmente (excepto o radio FM mas também nunca usei).A garantia da LG também não me estava a servir de nada...PS: A Cyanogenmod 7.1 também é excelente mas adorei o sistema da MIUI.

#11 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 22:25

Ainda bem que gostaste da MIUI :)Pessoalmente, é demasiado parecido com iOS para o meu gosto.Lembra-te que MIUI é baseado no CM7 e tem o ambiente (User Interface) próprio.Já agora, qual a tua versão de Baseband e RIL?PS: A ferramente GetRIL do Market é muito útil para ver o Baseband e ver/mudar o RIL.

#12 JDM

JDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 20:02

Não sabia que era baseada na CM, obrigada pela dica! Eu curto o estilo de mistura com o iOS e as apps que traz também são muito porreiras.Tenho o ril 0725 (v10d europe) e o Baseband 1035.21_20110725.Recomendas algum em particular?

#13 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 22:02

A que tens é optima.Alias, qualquer uma de Froyo (10a, b, c ou d) funcionam bem.Apenas se tiveses uma baseado em Gingerbread (20x) e que podias ter problemas.Saca a aplicação GETRIL do Market e certifica-te que o teu RIL é da mesma versão do que o teu Baseband.

#14 JDM

JDM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 23:01

Foi no GetRil que vi, obrigada pela dica :)Sim, ele diz que a combinação tá correcta

#15 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:14

Mais u aqui com problemas como gps... só reinicindo o telefone, é a unica forma de voltar a funcionar. aguardamos então que a Lg resolva numa prox actualização. :)

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#16 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:20

Mais u aqui com problemas como gps... só reinicindo o telefone é a unica forma de voltar a funcionar. aguardamos então que a Lg resolva numa prox actualização. :)

Se não quiseres optar por instalar outra rom não LG...podes sempre fazer um backup e de seguida um hardreset...pode ser que resolva. :)

#17 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 20 February 2012 - 23:31

Mais u aqui com problemas como gps... só reinicindo o telefone é a unica forma de voltar a funcionar. aguardamos então que a Lg resolva numa prox actualização. :)

Se não quiseres optar por instalar outra rom não LG...podes sempre fazer um backup e de seguida um hardreset...pode ser que resolva. :P

Questao a ver :), pois segundo entendi é prob de sw e que só afeta alguns telefones mesmo com a 2.3uma dúvida: como se faz o hard reset? é aquela opção no sw da lg que fala em recuperação ?

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#18 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 01:29

[quote name="scoobys" post=289327][quote name='"Espinhal" post=289295][quote="scoobys" post=289290]Mais u aqui com problemas como gps... só reinicindo o telefone é a unica forma de voltar a funcionar. aguardamos então que a Lg resolva numa prox actualização. :)[/quote]Se não quiseres optar por instalar outra rom não LG...podes sempre fazer um backup e de seguida um hardreset...pode ser que resolva. :)[/quote]Questao a ver ;)' date=' pois segundo entendi é prob de sw e que só afeta alguns telefones mesmo com a 2.3uma dúvida: como se faz o hard reset? é aquela opção no sw da lg que fala em recuperação ?[/quote']Falei do hardreset porque já me resolveu problemas anteriores. Por vezes algo corre menos bem no android e as coisas deixam de funcionar... outras é mesmo a falta de jeito da LG... :evil: Podes fazer hard reset ao P990 de duas forma:[quote]Primeiro, tente o seguinte:Na tela inicial principal, toque em MenuToque em Configurações, depois de PrivacidadeToque de redefinição de dados de fábricaToque em Repor telefoneDigite sua senha, se necessário, em seguida, toque em Apagar tudo para confirmarSe isso não funcionar, ou se o seu telefone está congelado:Desligue o aparelho. Se o LG P990 ficou congelado, retire a bateria e recoloque-aSegure o Home e Volume DownPressione e segure o botão Power até que o dispositivo se ligueSiga as instruções na tela para reiniciar o dispositivo[/quote]Boa sorte! :P

#19 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 14 March 2012 - 23:43

Com o sw LG Updater, diz-me que nao ha actualizacoes. tenho (tinha) a v20l. Hoje nas opcoes do android, fiz pesquisar por actulizacoes, havia uma disponivel com 40 MB. fiz a actualizacao e para meu espanto fiquei com a v20q.a ver vamos se corrige os varios bugs que ja detectei na v20l.para quem tem a stock, facam assim. No meu caso a instalacao correu bem.boa sorte http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#20 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 00:03

Com o sw LG Updater diz-me que nao ha actualizacoes. tenho (tinha) a v20l. Hoje nas opcoes do android, fiz pesquisar por actulizacoes, havia uma disponivel com 40 MB. fiz a actualizacao e para meu espanto fiquei com a v20q.a ver vamos se corrige os varios bugs que ja detectei na v20l.para quem tem a stock, facam assim. No meu caso a instalacao correu bem.boa sorte http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Pelo que já li, a 20Q é a stock rom mais sólida que a LG criou para o O2x até agora e base de muitas stock modificadas! :P

#21 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 15 March 2012 - 00:30

Espero que sim http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Ja agoraagora, existe algum forum reader free que funcione no androidpt?Obrigado

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#22 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 09:41

O tapatalk funciona lindamente com o AndroidPT mas é a pagantes... :(Podes sempre procurá-lo por outras fontes... :evil:

#23 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 15 March 2012 - 16:50

:whistle: :whistle: :whistle:

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#24 scoobys

scoobys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide, Lisboa

Mensagem publicada 26 March 2012 - 00:09

Depois de uns dias a testar a v20q, realmente o bug do gps desapareceu. O consumo de memoria continua um pouco excessivo mas ha um problema com a rede: o telefone perde a rede... ja me aconteceu 3 vezes nesta nova versao. Comeco a ficar em pulgas para testar uma rom nao stock, principalmente por causa do consumo de memoria, pois segundo li existem por ai umas roms que São bastante poupadinhas em termos de memoria :)Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-2

-LG G3
-LG GPAD 8.3


#25 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 08:15

Depois de uns dias a testar a v20q realmente o bug do gps desapareceu. O consumo de memoria continua um pouco excessivo mas ha um problema com a rede: o telefone perde a rede... ja me aconteceu 3 vezes nesta nova versao. Comeco a ficar em pulgas para testar uma rom nao stock, principalmente por causa do consumo de memoria, pois segundo li existem por ai umas roms que São bastante poupadinhas em termos de memoria :)Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-2

Antes disso (e se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) dá uma vista de olhos neste post e vê se te ajuda no problema de rede.A minha opinião em relação as roms LG? Puro lixo!! Tens por aí excelentes roms LG modificadas e optimizadas pela comunidade que realmente valem a pena! Pensa nisso... ;)