Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tarifários internet 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2009 - 23:25

Viva, como sabem uma boa parte do interesse de ter um smartphone é o uso e acesso a funcionalidades online e por isso um acesso a uma rede 3G em qualquer sitio é bastante importante, sendo assim gostava que dessem a vossa opinião sobre quais os melhores tarifários disponíveis e qual o estado deste tipo de serviço em portugal. pessoalmente não estou impressionado com os tarifários disponiveis e essa é uma das razões para ainda não ter comprado um smartphone, tarifários com trafico muito limitado e ainda assim nada baratos não me deixam grandes hipóteses de escolha...Era interessante se alguem com experiências com este tipo de serviços pode-se deixar aqui algum feedback.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 August 2009 - 00:00

Meu caro, por aqui não existe serviço de dados! Para te ser sincero, até acho que nem é preciso.Ou melhor, é e não é. Passo a explicar-me, se quisermos usar aplicações que acedem a toda a hora à NET é obrigatório um plano de dados, mas se fizeres o uso normal, que é sincronizar contactos, calendário e actualizações das redes sociais, como fotos dos contactos e afins, a NET wireless lá de casa chega perfeitamente.Eu tenho NET wireless em casa e quando vou para o trabalho, no caminho não tenho NET mas no trabalho já tenho, ou seja, estou sempre ligado à NET, no regresso sem NET e quando chego a casa lá o HTC sincroniza tudo.Para a utilização que o HTC tem em termos de NET nas "minhas" mãos esta solução chega e sobra. Mas se me perguntares se é a solução perfeita, digo-te que não. Claro que preferia ter NET H24, mas não é economicamente viável neste momento.

#3 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 00:07

PJFonseca wrote:

Meu caro, por aqui não existe serviço de dados! Para te ser sincero, até acho que nem é preciso.Ou melhor, é e não é. Passo a explicar-me, se quisermos usar aplicações que acedem a toda a hora à NET é obrigatório um plano de dados, mas se fizeres o uso normal, que é sincronizar contactos, calendário e actualizações das redes sociais, como fotos dos contactos e afins, a NET wireless lá de casa chega perfeitamente.Eu tenho NET wireless em casa e quando vou para o trabalho, no caminho não tenho NET mas no trabalho já tenho, ou seja, estou sempre ligado à NET, no regresso sem NET e quando chego a casa lá o HTC sincroniza tudo.Para a utilização que o HTC tem em termos de NET nas "minhas" mãos esta solução chega e sobra. Mas se me perguntares se é a solução perfeita, digo-te que não. Claro que preferia ter NET H24, mas não é economicamente viável neste momento.

Concordo plenamente! E por aqui também uso o mesmo método, tenho wireless em quase todos os sítios onde paro muito tempo, logo, como para já os tarifários de dados são demasiado caros, aguenta-se assim. E mais, hoje em dia, qualquer café ou bar tem wireless, e eu também quando ando na rua ou de carro não tenho por hábito de usar aplicações em que precise de net, logo como já disse para já dá perfeitamente para sobreviver sem tarifário de dados, mas como o PJFonseca disse, é claro que preferia ter um, mas não aos preços e com os limites de tráfego actualmente praticados!

#4 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 00:19

pois, então pensam o mesmo que eu mas apesar de ter internet wireless em casa não tenho a certeza se na minha universidade ia conseguir aceder, sei que como WM dá e que com o iphone não, não sei se o android já é suportado mas julgo que não.contudo seria bastante mais agradável poder consultar gps ou mapas em qualquer lado, ou falar pelo msn, mas parece que ainda vai ser algum tempo até portugal chegar lá :)

#5 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 00:41

vais para que universidade? Posso dizer-te que na cidade universitária o Android não reconhece a rede wireless que por lá anda, ainda não consegui entender bem porquê...

#6 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 00:48

já ando na universidade do minho á dois anoslá é preciso uma aplicação para aceder á rede wireless que até á um ano atras estava so funcionava em windows mobile e pc e mac

#7 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:03

É Eduroam?

#8 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:14

Vais para que Universidade? Se fores para Coimbra consegues aceder à rede eduroam. Quando entras aparece-te um portal onde fazes a tua autenticação.

#9 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 01:29

rquattro tenho ideia que sim, vou ter que fazer umas perguntas lá nos serviços quando as aulas voltarem a começar

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 02:07

rquattro wrote:

vais para que universidade? Posso dizer-te que na cidade universitária o Android não reconhece a rede wireless que por lá anda, ainda não consegui entender bem porquê...

Redes wifi empresariais. a rom oficial n suporta. ha um bug aberto para isso.mudas pra uma cyan e ja rula.ou apenas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o wifi helper

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 02:11

n ha planos de dados de jeito em Portugal.Tenho feito uma enorme pressao junto de um alto responsavel Optimus, mas ele n ker baixar mais o preço.Na TMN junto do meu Gestor de conta, tb pressiono tds as semanas, mas pra ja so me dao mm a promo de 5€ por 6 meses para 500.Vou ver se entro em contacto com a Dr. Ana da Vodafone Porto, para lhe dar aconhecer as limitaçoes actuais.Entretanto la recebi mais uma SMS a dizer q ja tou perto dos 150 no TAG. e meti o cartao no domingo :(Novidade sao os planos de dongle com trafego ilimitado e um custo de 35€. axo mt €€€€€ para um MID, mas com thering ainda e' capaz de ir la.O price range q axo justo e' 5€ 1G, 10€ 2G .a ver vamos o q acontece agora.vou ver se consigo persuadir alg para fazer uma variante destes _ilimitados_ para MIDs :\

#12 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 04:15

Nos ultimos meses tenho usado um kanguru para não ter preocupações com limites de trafego em 3G no meu HTC Dream, e desde que meti o SIM do kanguru no telemovel nunca mais o tirei de lá, pois quando preciso de net no portatil uso o wifi-tether e como tenho 10G de limite chega para tudo.O problema é que a optimus não me deixa ter um tarifario de voz associado ao kanguru, e tenho as chamadas barradas que estraga um bocado a funcionalidade de "fazer chamadas" que é costume ver-se nos "telemoveis" :)Tendo em conta que agora tambem a Vodafone e Tmn têm um tarifario sem limites de trafego 3G estou a pensar mudar de operador.Mas antes gostava de algum feedback dos serviços que tenham de boas e más experiencias.Mais concretamente, estes 2 pontos que gostava de comantarios:- IP atribuido: público ou privado/nat?(no kanguru fico com IP publico que pode ser util para receber ligações TCP/IP)- Limitações de utilização de VoIP sobre o 3G (oficialmente e na prática)? sim, porque se é para pagar uma tarifa plana de internet, devemos ter o respectivo direito.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 12:12

mikexilva wrote:

Nos ultimos meses tenho usado um kanguru para não ter preocupações com limites de trafego em 3G no meu HTC Dream, e desde que meti o SIM do kanguru no telemovel nunca mais o tirei de lá

Sim, eskeci-me de mencionar os Cartões 3G. tb ando a ver se arranjo algo em condiçoes, mas sao tds mt caros. v se arranjar um e-escolas :)mikexilva wrote:

Mais concretamente, estes 2 pontos que gostava de comantarios:- IP atribuido: público ou privado/nat?(no kanguru fico com IP publico que pode ser util para receber ligações TCP/IP)- Limitações de utilização de VoIP sobre o 3G (oficialmente e na prática)? sim, porque se é para pagar uma tarifa plana de internet, devemos ter o respectivo direito.

tanto qt sei a Vodafone tem uma politica internacional de barrar isto, e ate processar kem o tente usar.Eu na TMN tenho IP publico, ker com plano de dados para o telm, ker com banda larga PC. mas nunca testei aceder ao ssh do Android. a ver se o faço no fds.

#14 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 13:45

Decidi subscrever a promo da TMN para o HTC Magic em que pagamos 5euros durante 6 meses por trafego ilimitado. Segundo sei parece-me que vale a pena, pelo menos a este preço muito embora pondere desistir após os 6 meses se o preço não se mantiver, porque em casa tenho rede wireless bem como em vários pontos da cidade.Considero que num equipamento como este, a Internet seja obrigatória.1 Abraço.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 13:51

alg se eskeceu de ver outra threadhttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=583&limit=10&limitstart=50#1682@DeepRhythms ainda me vais dizer aonde e' q tens trafego ilimitdo.

#16 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 14:20

É verdade e já agora obrigado.Uma questão, sabes onde é que se consulta o trafego efectuado? Cheers!

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2009 - 14:23

DeepRhythms wrote:

sabes onde é que se consulta o trafego efectuado?

Nao.se descobrires avisa.sempre q vou ao site da TMN, la so diz q o meu tarifario n suporta isso

#18 Moebius

Moebius

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 00:30

mikexilva escreveu:

Nos ultimos meses tenho usado um kanguru para não ter preocupações com limites de trafego em 3G no meu HTC Dream, e desde que meti o SIM do kanguru no telemovel nunca mais o tirei de lá, pois quando preciso de net no portatil uso o wifi-tether e como tenho 10G de limite chega para tudo.O problema é que a optimus não me deixa ter um tarifario de voz associado ao kanguru, e tenho as chamadas barradas que estraga um bocado a funcionalidade de "fazer chamadas" que é costume ver-se nos "telemoveis" :)Tendo em conta que agora tambem a Vodafone e Tmn têm um tarifario sem limites de trafego 3G estou a pensar mudar de operador.Mas antes gostava de algum feedback dos serviços que tenham de boas e más experiencias.Mais concretamente, estes 2 pontos que gostava de comantarios:- IP atribuido: público ou privado/nat?(no kanguru fico com IP publico que pode ser util para receber ligações TCP/IP)- Limitações de utilização de VoIP sobre o 3G (oficialmente e na prática)? sim, porque se é para pagar uma tarifa plana de internet, devemos ter o respectivo direito.

Mike, seria possível partilhar como configuraste o cartão kanguru para utilizar no Dream (APNs e afins)?Obrigado

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 00:34

Moebius escreveu:

Mike, seria possível partilhar como configuraste o cartão kanguru para utilizar no Dream (APNs e afins)?

Bem bindo ao forum antes de mais :Dqt à configuraçao é a mesmissima, sem tirar nem por.

#20 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 04:25

Só precisei de meter na APN (a primeira vez:)myconnectionNem sei se dá para configurar para enviar SMS, mas mando mail que é mais completo...

#21 Moebius

Moebius

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 13:14

Obrigado pessoal.Ainda estou com dificuldades em colocar o kanguru com essa configuração. Vou ter de tentar mais vezes. Já agora, APN Type fica em branco?Desculpem lá pela thread hijack ;)

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2009 - 13:16

podes usar a thread correcta:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=29&id=335:D

#23 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 19:00

Ouvi falar em meo mobile, ainda não percebi bem o que é aquilo alguém me sabe explicar? Eu aderi ah meo no outro dia e pelo que li tem 100 megas gratuitos por mês ou lá o que é... Alguem esta dentro deste assunto? É que vi hoje nas aplicações tugas uma aplicação chamada meo mobile, será que alguem me pode esclarecer? É que para minha ideia so existia TMN Optimus e Vodafod

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 19:01

LinkinnShadow escreveu:

Ouvi falar em meo mobile, ainda não percebi bem o que é aquilo alguém me sabe explicar? Eu aderi ah meo no outro dia e pelo que li tem 100 megas gratuitos por mês ou lá o que é... Alguem esta dentro deste assunto? É que vi hoje nas aplicações tugas uma aplicação chamada meo mobile, será que alguem me pode esclarecer? É que para minha ideia so existia TMN Optimus e Vodafod

tas a confundir duas coisas:uma é o serviço de conteudos da Meo (tipo TV online);o outro é os dongles q "oferecem" com 100MBs de trafego 3G.

#25 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2009 - 19:42

BUGabundo escreveu:

tas a confundir duas coisas:uma é o serviço de conteudos da Meo (tipo TV online);o outro é os dongles q "oferecem" com 100MBs de trafego 3G.

Ou seja necessito de um cartão deles para usufruir desses 100 MBs de tráfego 3G?/me queria internet de borla 24h/dia sem limites :)/pray/pray cancelled by god