Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

DESBLOQUEAR HTC MAGIC


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 mapcruz

mapcruz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 19:32

Boas, estou inscrito há já alguns meses aqui nesta comunidade porque tenho um htc magic a6161 da tmn e graças a ajuda da comunidade já consegui fazer root mas sempre quis desbloquear o telemóvel para outras redes mas não sei como fazê-lo. Li num dos tópicos que o moderador TvM ou Dunk fazem isso, alguém me ajude por favor.

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 22:51

Boas!Antes de mais, bem vindo ao aPT. Assim que possas passa na secção das apresentações e da-te a conhecer à comunidade. :)Quanto à tua questão, lamento informar que tirando a informação que consigas tirar de posts mais antigos, não te podemos dar mais ajuda nesse assunto. Regras da casa. Quanto tempo tem o tlm? Se não for muito recente, é possível desbloquea-lo quase de graça na TMN ao abrigo da nova lei de desbloqueio de tlms. Cumps

#3 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:25

Quanto tempo passou depois da compra do telemóvel?Se tiver passado algum tempo (1,5+ anos) consegues desbloquear isso a preço acessível.

#4 maria

maria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:27

Boas tardes Skyruner,De acordo com o Decrecto-lei 56/2010, de 1 de Junho (decreto que estabelece limites à cobrança de quantias pela prestação de serviços pelo desbloqueamento de equipamentos...), após terminar o período de fidelização (o período de fidelização não pode ter duração superior a 24 meses - art.º 4º)é proibida a cobrança de qualquer quantia pela prestação do serviço, contituindo contra-ordenação se tal acontecer...(art.º 7º).Se for o teu caso, basta ires a uma loja com a factura e eles são obrigados a desbloquear sem cobrar nada....Espero ter ajudado...Beijitos

#5 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 15:23

Ola maria,Se não estou em erro é para telefones com contrato (assinatura).Quando compras um telemóvel na TMN (ou outra operadora) nada te obriga a teres o telemóvel durante esse tempo, pois já pagaste a sua totalidade no acto da aquisição, ao contrário do que acontece quando compras com pontos ou quando fazes um contrato em que engloba uma mensalidade.Segundo entendi (ainda não tive oportunidade de ler o que foi publicado em DR), um telemóvel sem assinatura e com mais de 2 anos nunca poderá exceder os 25€ para ser desbloqueado.

#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 15:34

Trata-se do assunto na hora :PClaro que quem tiver oportunidade de desbloquear gratuitamente é sempre melhor...

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 00:21

Ola mariaSe não estou em erro é para telefones com contrato (assinatura).Quando compras um telemóvel na TMN (ou outra operadora) nada te obriga a teres o telemóvel durante esse tempo, pois já pagaste a sua totalidade no acto da aquisição, ao contrário do que acontece quando compras com pontos ou quando fazes um contrato em que engloba uma mensalidade.Segundo entendi (ainda não tive oportunidade de ler o que foi publicado em DR), um telemóvel sem assinatura e com mais de 2 anos nunca poderá exceder os 25€ para ser desbloqueado.

Segundo o Decreto-lei, o desbloqueio após dois anos é gratuito. Obrigatoriamente! Caso contrario é contra-ordenação.

#8 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 12:15

[quote name="Unknown" post=262478][quote name='"skyruner" post=262230]Ola mariaSe não estou em erro é para telefones com contrato (assinatura).Quando compras um telemóvel na TMN (ou outra operadora) nada te obriga a teres o telemóvel durante esse tempo' date=' pois já pagaste a sua totalidade no acto da aquisição, ao contrário do que acontece quando compras com pontos ou quando fazes um contrato em que engloba uma mensalidade.Segundo entendi (ainda não tive oportunidade de ler o que foi publicado em DR), um telemóvel sem assinatura e com mais de 2 anos nunca poderá exceder os 25€ para ser desbloqueado.[/quote']Segundo o Decreto-lei, o desbloqueio após dois anos é gratuito. Obrigatoriamente! Caso contrario é contra-ordenação.[/quote]Sim, mas o que tiro do decreto de lei é o seguinte:"— É proibida a cobrança de qualquer contrapartida pela prestação do serviço de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.""O período de fidelização não pode ter duração superior a 24 meses."Fala-se sempre em fidelização, que pressupõe um contrato normalmente com pagamento fixo mensal com X minutos de voz, Y mensagens escritas e Z tráfego de Internet (por exemplo).Caso o telefone seja adquirido sem qualquer espécie de contrato (chegas a loja, pagas e vens para casa sem assinar nada), eles poder-se-ão fazer cobrar de um valor para o seu desbloqueio (normalmente com um valor mínimo e máximo definido por cada operador).

#9 DTRA

DTRA

    Novato

  • Banidos
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 18:54

Trata-se do assunto na hora :PClaro que quem tiver oportunidade de desbloquear gratuitamente é sempre melhor...

LOL proibido para alguns, e outros são reis...ahahah hipocrisia aqui estanpada.

#10 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 16:48

Segundo o site da tmn, levam 10euros para desbloquear o equipamento. Agora ponho a questão, nada vai interferir com o facto de ter custom rom, isto é, não me vão limpar o terminal e por as tretas deles?Não há nenhum processo para se poupar estes 10 euros?Obrigado

#11 tfsa89

tfsa89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 11:18

Boas!Também estou interessado nisto. Na TMN os gajos cobram 25€ para desbloquear o meu magic =/Alguém sabe de algum site que funcione e de para pedir o código mais barato?

#12 NC

NC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 13:48

por acaso ja desbloqueaste o htc magic

#13 tfsa89

tfsa89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 14:30

Ainda nao. Nao sei onde arranjar o codigo...ja vi muitos sites mas tambem sei que a tmn as vezes troca os codigos e nao quero arriscar que nao de =/25€ na tmn ja nao muito mas mesmo assim so para desbloquear custa dar...