Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Q] Root para P7500 3G e ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 29 November 2011 - 11:34

Boas caro amigos, estou a iniciar-me no mundo digamos, na melhoria dos nossos tablets lol, e ja pesquisei muito antes de fazer algo, e queria tirar as folhas a limpo, sempre vejo os roots para o p7510, mas raro a vez que encontro para a versao 3G (p7500), alguem pode-me indicar um tut ou os ficheiros como se faz o rooting?2º questão, faz-se o root da mesma maneira que os tut. dos p7510? Abre-se o Odin, mete-se o galaxy tab no modo downloading, faz-se o PDA do file recovery (...), envia-se, reinicia-se, de seguida mete-se em modo recovery (CWM), faz-se instalar o file do sc card, choose sd card, vai-se buscar o file que colocamos, instala-se e de seguida voilá?É so para ter uma ideia rapida se é da mesma maneira, como é obvio quando o fazer, vai haver muita paciencia e cuidado...Outra questão, quando ja estiver rooteado, ao colocar as ROM´s é sempre a mesma maneira? Modo CWM, wipe data (blablabla) e de seguida install from sccard e voilá?As ROM´s da versão p7510 nunca dão para as de p7500 correcto?Obg a todos pela vossa atenção!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 15:28

Eu gosto destas tuas "perguntas" XD, tu não dás hipotese de responder pois dás logo a resposta, já tive um Prof assim.Por cima do teu tópico tens um chamado:How to root Samsung Galaxy Tab 10.1 (GT-P7510)Lê tudo muito bem.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:33

Boas, obg pela resposta, e desculpa-me a maneira como falei lol, ja li o topico, mas como disse a explicação é para os p7510, e queria saber se faz-se da mesma maneira que os p7500 (versao 3G) e quais os files que uso amigo...1 grande abraço

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:23

Eu usei os mesmos ficheiros.E sim, as roms para o 7510 não servem para o 7500, pelo menos supostamente...
Back to the game

#5 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 29 November 2011 - 21:28

Boas, ou seja so o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é que é igual para ambos, as ROM´s ja nao são correcto?P.S os files que necessito são estes?

Rooting file you will need:downloadandroidfiles.com/files/get/wskhwIRfKM/tabroot.zip

Dentro desta pasta contem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, o CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e o Odin?1 abraço!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 November 2011 - 01:24

Se começares a ver o video do topico vais ver uma popup a mencionar que ha uma nova forma de fazer root ( link: ) e foi essa que usei. Nos "detalhes" do video tens os links para os ficheiros que precisas...
Back to the game

#7 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 30 November 2011 - 01:48

Em nenhuma parte diz para qual da versao é, e nos comentarios só diz que foi testada na versao wifi P7510, tenho algum receio de o usar no 3G P7500 sem ter provas suf. Para arriscar e nao brickar o bicho...O modo de o fazer pelo que vi é bastante facil, so tenho receio é dos files correctos, queria ver se mais alguem testou com versoes iguais a minha...Desde ja, obg pela atencao!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#8 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 01 December 2011 - 03:59

boas. o meu já tem root e cwmtenho o wifi+3g desbloqqueres q te mande os files ?

#9 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 01 December 2011 - 10:34

Boas, acho que nao é necessario, diz.me apenas onde os tiraste e que tut. Seguiste, porque tambem gostava de saber se faz.se da mesma maneira que o do wifi, refiro.me ao novo metodo do video acima do androidhanks, abraco!

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#10 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 04 December 2011 - 15:51

Boas acho que nao é necessario, diz.me apenas onde os tiraste e que tut. Seguiste, porque tambem gostava de saber se faz.se da mesma maneira que o do wifi, refiro.me ao novo metodo do video acima do androidhanks, abraco!

eu usei o método "normal" do mesmo sitekernel via Odin e depois o ficheiro para aplicar roottirei os ficheiros de outros sites pq não estava a dar para fazer download do link directo do sitee ficou tudo okse quiseres posso partilhar

#11 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 04 December 2011 - 21:31

É so confirmar.se que os files sao os mesmos para as 2 versoes e o metodo seja o mesmo nomeadamente o novo metodo ja referido no video youtube do androidhacks...Se quiseres indica.me o link onde seguiste os passos...P.s 1* questao - tenho o 3.1 nao importa a versao de fw? 2* questao - explica.me aquele passo em que no video ele activa e desactiva uma certa opcao do usb quando esta no modo downloading e quando passa para o recovery, que eu nao entendo o que ele faz nessa parte...

TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#12 pasvasconcelos

pasvasconcelos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 15:50

funciona no da tmn?

#13 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 25 December 2011 - 00:45

funciona no da tmn?

Sim
Back to the game

#14 pasvasconcelos

pasvasconcelos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 11:58

funciona no da tmn?

Sim

e podes explicar como fizeste?

#15 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 December 2011 - 00:30

Ja tinha respondido a questão neste topico, mas pronto, vou te facilitar a vida...http://galaxytabhacks.com/galaxy-tab-10-1-hacks/how-to-root-galaxy-tab-10-1-the-easy-way/O procedimento esta descrito ai, o link esta na pagina do video que se fala neste topico, era uma questão de dar uma vista de olhos.
Back to the game