Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android já dispõe de 50 mil aplicações


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 xboxfan

xboxfan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 12:25

Pouco a pouco o sistema operativo para telemóveis da Google, o Android, vai conquistando mercado, se ainda em Dezembro de 2009 tinha 20.000 aplicações à disposição, hoje, quatro meses depois atinge as 50.000 aplicações, um elevado e notório crescimento.E se em Fevereiro deste ano tínhamos anunciado que em cada mês eram adicionadas 3.000 aplicações ao Android Market, hoje podemos dizer que só no último mês foram mais de 10.000. Por este andar não tardará muito em alcançar o número 100.000.O popular sistema operativo do Google está a ter assim um espetacular crescimento, que está resultando no desenvolvimento de aplicações.Há quem afirme que o predomínio do sistema operativo da Apple para o iPhone é devido ao grande número de aplicações disponíveis para a plataforma. E o Android tem tudo para ser um concorrente à altura, ora não tivesse ainda a vantagem de pertencer ao software de código aberto, e todos os benefícios que isso implica.in Kerodicas

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 12:33

Ja era para ter ca posto a noticia, e dps passou-me :|xboxfan escreveu:

o Android tem tudo para ser um concorrente à altura, ora não tivesse ainda a vantagem de pertencer ao software de código aberto, e todos os benefícios que isso implica.

erko q é q o OS ser OpenSource tem a ver com as aplicaçoes?a meu ver a grande maioria delas ate sao mm codigo fechado, a começar logo pelas do Google.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 13:04

BUGabundo escreveu:

erko q é q o OS ser OpenSource tem a ver com as aplicaçoes?a meu ver a grande maioria delas ate sao mm codigo fechado, a começar logo pelas do Google.

O ser OpenSource não tem muito a ver mas o facto da Google disponibilizar o SDK e muita documentação sobre como desenvolver aplicações para Android sem pagar nada, deve ser uma das razões pelas quais muitos se aventuram a programar.

#4 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 13:57

50 mil aplicações é um excelente número. A questão que faço é, consigo instalar qualquer uma dessas 50mil aplicações no meu Magic com ROM original (1.5)?Eu respondo que não! (E se algum dos técnicos/programadores cá da comunidade discordar, que me corrija).Dois factores inerentes a essa impossibilidade:1 - Continuamos sem acesso às aplicações pagas de maneira legal, culpa das nossas operadoras que não se mexem para nada.2 - Alem disso, a fragmentação do Android não permite que determinada app funcione em todas as versões de uma forma uniforme. Terá que haver uma plataforma unica, comum a todos os aparelhos.Poderão pensar "Mas porque é que não instalas outra ROM que te permita ter acesso a mais apps?"Simplesmente não tenho paciencia para andar com kung-fus e cheguei a um ponto da minha vida que quero tudo simples e prático. Tal como o update à ROM do magic para sense-ui, simples! Contudo é de louvar os programadores que diáriamente trabalham para desenvolver ROM's e APP's cada vez mais robustas.Nota final, fiquei contente pela plataforma que adoptei tenha já N aplicações. Continuo triste por não poder usufruir de todas elas legalmente e sem problemas de compatibilidades.1 abraço.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 14:02

DeepRhythms escreveu:

50 mil aplicações é um excelente número.

ate ha mts mais... estão é tb noutros Markets ou download directo

1 - Continuamos sem acesso às aplicações pagas de maneira legal, culpa das nossas operadoras que não se mexem para nada.

nada a ver com operadores... mas sim google checkout merchant account.

2 - Alem disso, a fragmentação do Android não permite que determinada app funcione em todas as versões de uma forma uniforme.

Chama-se evoluçao.

Poderão pensar "Mas porque é que não instalas outra ROM que te permita ter acesso a mais apps?"

Mudar de ROMs (a n ser q saltes de versao de OS) n tem nada a ver.

Continuo triste por não poder usufruir de todas elas legalmente e sem problemas de compatibilidades.

contacta os devs, e pede q te facilitem para a tua versao... a n ser q tenhas uma versao q n possua alguma caracteristica do SDK superior, n ha motivos para n correres.qq app feita para 2.2 pode correr em 1.5... desde q n use coisas das novas versoes.

#6 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 14:16

nada a ver com operadores... mas sim google checkout merchant account.

Acredito que sim. Continuo a achar que já deveriamos ter acesso às apps pagas. E não me digas para ir falar à google! Eu sozinho n tenho voz, tu também não! Mas se já formos umas centenas/milhares talvez! Uma petição, qualquer coisa...

Chama-se evoluçao.

Venha ela! É sempre bem-vinda! Investi num aparelho para ter a mais recente tecnologia! Agora, se tu como pro do android que és, me disseres que o meu Magic não consegue acompanhar a Evolução, não tenho que estar com ilusões!

contacta os devs, e pede q te facilitem para a tua versao... a n ser q tenhas uma versao q n possua alguma caracteristica do SDK superior, n ha motivos para n correres.qq app feita para 2.2 pode correr em 1.5... desde q n use coisas das novas versoes.

Como te disse acima, um simples utilizador anónimo não tem voz para tal. Mais, se fosse um programador olharia para a frente e nunca para trás. Se o futuro é a 2.1 ou 2.2 vou desenvolver baseado nas mais recentes caracteristicas do SDK. Pelo menos era assim que pensaria. Que me digas o contrario, aceito porque quem dá cartas aqui és tu!Cheers! :(

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 14:21

DeepRhythms escreveu:

Continuo a achar que já deveriamos ter acesso às apps pagas. E não me digas para ir falar à google! Eu sozinho n tenho voz, tu também não! Mas se já formos umas centenas/milhares talvez! Uma petição, qualquer coisa...

http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=3380ũm bug oficial n te xega? é q tens o resto do mundo inteiro a pedir o mm!

Venha ela! É sempre bem-vinda! Investi num aparelho para ter a mais recente tecnologia! Agora, se tu como pro do android que és, me disseres que o meu Magic não consegue acompanhar a Evolução, não tenho que estar com ilusões!

q ilusoes? sai hoje mm a mais recente rom CM5 para Magic, baseada em 2.1E tb vai haver 2.2 oficial!

Como te disse acima, um simples utilizador anónimo não tem voz para tal.

enviar um simples email, reportar um bug num bug tracker a dizer q n corre, faz maravilhas!tenta! ou ent n reclames q n tens :(

#8 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 14:46

Se vai haver a oficial fico feliz e aguardo com expectativa! E espero que a legalidade na compra das APP venha logo! Ou seja MEXE-TE google!De qualquer maneira, para não fugir ao tópico, é realmente fantastico as 50mil apps (ou mais) e faz-me ter a certeza que a minha aposta nesta plataforma foi a mais certa.Abraço e obrigado pelos esclarecimentos.