Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que ROM usas no teu Transformer?


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

Votação: Quem ROM usas? (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#1 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 November 2011 - 16:31

De forma a termos uma ideia das Roms utilizadas pelo pessoal do fórum ;)Até se pode trocar umas ideias do que é melhor/pior na ROM que utilizam.Penso estar a considerar todas as hipoteses para o nosso TF.Eu já experimentei a Prime e para já estou com a Revolver e estou a gostar bastante :)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#2 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 November 2011 - 23:14

Bom tópico...Estou com a Krakd, pois está muito rápida e sem bugs importantes...Já estive com a Revolver e achei-a com demasiados lags...

#3 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 08:24

boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?

#4 vanadu

vanadu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 09:42

boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?

Procura no xda eles têm muita coisa por lá....

#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 November 2011 - 10:40

[quote name="luis silva" post=254680]boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?[/quote]Pelas notas que tem na rom do Revolver tem um patch para activar o 3G nos TF101G portanto suponho que deva funcionar.[quote name='"mr. phillip" post=254617']Bom tópico...Estou com a Krakd' date=' pois está muito rápida e sem bugs importantes...Já estive com a Revolver e achei-a com demasiados lags...[/quote']Nunca reparei em grandes lags na Revolver.Na Krakd tens opção de esconder a barra de status (quando carregas no botão de power e te aparecem diversas opções)?Suponho que não exista algo tipo revolver parts para a Krakd, pois não?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 29 November 2011 - 12:42

[quote name="Mafarricos" post=254721][quote name='"luis silva" post=254680]boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?[/quote]Pelas notas que tem na rom do Revolver tem um patch para activar o 3G nos TF101G portanto suponho que deva funcionar.[quote="mr. phillip" post=254617']Bom tópico...Estou com a Krakd' date=' pois está muito rápida e sem bugs importantes...Já estive com a Revolver e achei-a com demasiados lags...[/quote']Nunca reparei em grandes lags na Revolver.Na Krakd tens opção de esconder a barra de status (quando carregas no botão de power e te aparecem diversas opções)?Suponho que não exista algo tipo revolver parts para a Krakd, pois não?[/quote]Pois, a Krakd não tem essa opção, e não tem uma espécie de Revolver Parts, tem uma app que é a Asus Apps que te permite recuperar as apps da Asus removidas pelo autor...Hoje estou com a Revolver com o Kernel do Roach a 1.2, e não tem o lag que tem com o kernel stock...Mesmo assim, com o mesmo kernel, continuo a achar a Krakd mais fluida... e a revolver anterior causava-me drain com a dock... agora estou a testar também esse aspecto...

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 November 2011 - 12:52

Para eliminares o lag, experimenta activar na revolver parts o zipaligment (o load inicial pode ficar mais lento).Eu gostei da Revolver, por causa do Revolver Parts, que facilita muito a costumização da ROM e do menu que aparece quando carregamos no botão de power com as diversas opções.O único ponto negativo é mesmo o tempo de load da rom, demora entre 40-60 segundos para arrancar, não sei se a Krakd é mais rápida neste aspecto.Como uso pouco a dock nunca reparei se faz drain ou não.Eu costumo usar a revolver com o kernel clemsyn sem OC e acho que é bastante fluída nunca tive grandes problemas, mas se calhar é porque nunca experimentei mais fluída para notar a diferença.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 dariomgsilva

dariomgsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:03

Pergunta de um leigo na material .. par que serve uma ROM e para colocar o que devo fazer?!!? O que aconselham por no meu Asus...

#9 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:19

Pergunta de um leigo na material .. par que serve uma ROM e para colocar o que devo fazer?!!? O que aconselham por no meu Asus...

A ROM é o sistema operativo do teu Transformer.Quando compras o transformer ele vem com a ROM desenhada pela Asus (3.0,3.1 ou 3.2). Posteriormente pessoas externas à Asus pegam na ROM original e modifica-na a seu gosto.Dessa forma tens as ROM's originais disponíveis no site da asus e disponibilizadas por outra pessoas em diversos locais (sendo a maior fonte o site XDA).O que se aconselha é sempre relativo no que procuras, tens sempre que analisar as ROM's disponíveis e colocares uma a teu gosto.Para colocares uma rom diferente convém dominares um pouco o assunto, caso contrário ficas com um pisa-papeis bastante caro... Vai lendo tópicos, passa pelo XDA pela zona do transformer e vai-te apercebendo melhor das coisas :(

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#10 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 23:53

Estou a usar a revolver mas honestamente dá bem para ter root unicamente e por ao nosso gosto. Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk
* Feedback *

#11 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 02 December 2011 - 08:56

boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?

Boas, Estou a usar a última versão da Revolver (3.9.5) no meu tf101g e até ver, funciona tudo muito bem.Tive alguns problemas com o 3g porque instalei o Revolver Parts e activei o 3g enabler. Com isto não conseguia intruduzir o pin tendo sempre a mensagem que este era inválido. Resumindo: É só meter a Revolver e configurar manualmente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Não é necessário mais nada. ;-) No Revolver Parts apenas activei o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign on boot. Parece que fica com menos lag assim...

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#12 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 09:08

[quote name="KaLunga" post=256060][quote name='"luis silva" post=254680]boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?[/quote]Boas Estou a usar a última versão da Revolver (3.9.5) no meu tf101g e até ver' date=' funciona tudo muito bem.Tive alguns problemas com o 3g porque instalei o Revolver Parts e activei o 3g enabler. Com isto não conseguia intruduzir o pin tendo sempre a mensagem que este era inválido. Resumindo: É só meter a Revolver e configurar manualmente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Não é necessário mais nada. ;-) No Revolver Parts apenas activei o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign on boot. Parece que fica com menos lag assim...[/quote']boasserá que me podes explicar melhor, pq não entendo muito disso, sffobrigado

#13 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 02 December 2011 - 09:22

[quote name="luis silva" post=256062][quote name='"KaLunga" post=256060][quote="luis silva" post=254680]boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?[/quote]Boas Estou a usar a última versão da Revolver (3.9.5) no meu tf101g e até ver' date=' funciona tudo muito bem.Tive alguns problemas com o 3g porque instalei o Revolver Parts e activei o 3g enabler. Com isto não conseguia intruduzir o pin tendo sempre a mensagem que este era inválido. Resumindo: É só meter a Revolver e configurar manualmente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Não é necessário mais nada. ;-) No Revolver Parts apenas activei o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign on boot. Parece que fica com menos lag assim...[/quote']boasserá que me podes explicar melhor, pq não entendo muito disso, sffobrigado[/quote]Que necessitas que te explique melhor? Tudo?

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#14 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 09:28

[quote name="KaLunga" post=256065][quote name='"luis silva" post=256062][quote="KaLunga" post=256060][quote="luis silva" post=254680]boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?[/quote]Boas Estou a usar a última versão da Revolver (3.9.5) no meu tf101g e até ver' date=' funciona tudo muito bem.Tive alguns problemas com o 3g porque instalei o Revolver Parts e activei o 3g enabler. Com isto não conseguia intruduzir o pin tendo sempre a mensagem que este era inválido. Resumindo: É só meter a Revolver e configurar manualmente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Não é necessário mais nada. ;-) No Revolver Parts apenas activei o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign on boot. Parece que fica com menos lag assim...[/quote']boasserá que me podes explicar melhor, pq não entendo muito disso, sffobrigado[/quote]Que necessitas que te explique melhor? Tudo?[/quote]Mandei PM.

#15 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 02 December 2011 - 14:42

[quote name="KaLunga" post=256060][quote name='"luis silva" post=254680]boasalgum destas Roms dá para o tf 3G?[/quote]Boas Estou a usar a última versão da Revolver (3.9.5) no meu tf101g e até ver' date=' funciona tudo muito bem.Tive alguns problemas com o 3g porque instalei o Revolver Parts e activei o 3g enabler. Com isto não conseguia intruduzir o pin tendo sempre a mensagem que este era inválido. Resumindo: É só meter a Revolver e configurar manualmente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Não é necessário mais nada. ;-) No Revolver Parts apenas activei o zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign on boot. Parece que fica com menos lag assim...[/quote']Acho que isso é mesmo um bug do programa ou assim, na altura em que eu experimentei, tinha-se de retirar o pin do cartão SIM, para funcionar sem problemas.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#16 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 02 December 2011 - 14:47

Com a Revolver 3.9.5 já não é necessário o 3g enabler. Funciona na perfeição mas é preciso configurar o APN manualmente senão nada feito. Faz falta o APN Portugal para tablets uma vez que com os telemóveis funciona lindamente.

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#17 zyon

zyon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 23:33

Com a Revolver 3.9.5 já não é necessário o 3g enabler. Funciona na perfeição mas é preciso configurar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN manualmente senão nada feito. Faz falta o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para tablets uma vez que com os telemóveis funciona lindamente.

Onde se configura o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN??!

#18 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 20 December 2011 - 08:25

Com a Revolver 3.9.5 já não é necessário o 3g enabler. Funciona na perfeição mas é preciso configurar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN manualmente senão nada feito. Faz falta o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para tablets uma vez que com os telemóveis funciona lindamente.

Onde se configura o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN??!

Boas, Primeiro tens de conhecer os dados APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN do teu operador. Depois vais às Definições / Sem fios e Redes / Redes Móveis:Tens de ter "Dados activados" e "Nomes dos pontos de acesso" crias um novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que preenches com os dados do teu operador.
  • zyon gosta disto

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#19 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 16:55

Boas,Segui esses passos mas não consigo activar a rede movel... O cartão é novo (aquele que vinha de oferta), será que é preciso activar antes?

#20 romeupaz

romeupaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 18:35

Estou a usar a Revolution HD 2.3.1 (Baseada no ultimo update oficial) no TF101G (com 3g)Bastante satisfeito.Lag até agora não vi... ;)3g funciona na perfeiçãoOverclock 1.2

#21 JUGULATOR

JUGULATOR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 17:32

Estou impressionado com a autonomia da Revolver.

#22 Múrias

Múrias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 01:43

Eu uso a KRAKD e estou a gostar tirando uma cena que é meio estranha que não sei se é de eu abusar no OC mas pronto, que é ele tar muito bem e de repente desliga-se mesmo com a bateria ao maximo, isto já me aconteceu 3 vezes, das 3 vezes demorou bastante a conseguir liga-lo de novo. Os unicos males da KRAKD supondo que esta labreguice não é do KRAKD são não ter o teclado portugues e o boot demorar muito e com uma animação super fatela.

#23 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 February 2012 - 15:10

Eu uso a KRAKD e estou a gostar tirando uma cena que é meio estranha que não sei se é de eu abusar no OC mas pronto que é ele tar muito bem e de repente desliga-se mesmo com a bateria ao maximo, isto já me aconteceu 3 vezes, das 3 vezes demorou bastante a conseguir liga-lo de novo. Os unicos males da KRAKD supondo que esta labreguice não é do KRAKD são não ter o teclado portugues e o boot demorar muito e com uma animação super fatela.

Isso de desligar-se sem mais nem menos quase de certeza que é do OC, experimenta baixar o valor de OC e vais ver que não te vai acontecer tantas vezes.Na revolver tenho teclado em português, o boot é relativamente rapido e a animação é simples ;)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#24 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 15:34

Tambem tenho a Revolver, mas aquilo parece que me "sabe a pouco". As Roms para o telemovel são sempre muito diferentes das stock, e esta Revolver é muito parecida com a stock.

#25 Múrias

Múrias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:28

[quote name="Mafarricos" post=281886][quote name='"Múrias" post=281763]Eu uso a KRAKD e estou a gostar tirando uma cena que é meio estranha que não sei se é de eu abusar no OC mas pronto que é ele tar muito bem e de repente desliga-se mesmo com a bateria ao maximo' date=' isto já me aconteceu 3 vezes, das 3 vezes demorou bastante a conseguir liga-lo de novo. Os unicos males da KRAKD supondo que esta labreguice não é do KRAKD são não ter o teclado portugues e o boot demorar muito e com uma animação super fatela.[/quote']Isso de desligar-se sem mais nem menos quase de certeza que é do OC, experimenta baixar o valor de OC e vais ver que não te vai acontecer tantas vezes.Na revolver tenho teclado em português, o boot é relativamente rapido e a animação é simples ;)[/quote]o teclado já resolvi, voltei a por o do asus, o desligar-se não deve ser do OC porque há mais pessoal a dar-lhe o SOD, e o OC nota-se logo quando dá mal, não aguenta horas, e o meu aguenta horas e horas na maior, só da é o SOD agora nesta ultima versão do KRAKD nas anteriores nunca deu e já tinha OC a 1.68.