Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Conhecer o Android! - V. Installers & Uninstallers

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Eddie.Stream

Eddie.Stream

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 15:41

Viva!Este tópico refere-se a duas coisas muito simples:1) Utilização de aplicações de instalação (installers).Pessoalmente não me traz qualquer vantagem em ter um installer. Todas as aplicações que tenho instaladas foram obtidas através do Android Market.Como é do conhecimento geral o próprio Android Market faz a instalação das aplicações selecionadas, para além disso, é altamente aconselhado, por motivos de segurança, que apenas se instale aplicações deste market.Claro que quem obtiver aplicações por outras vias, possivelmente precisará de um installer.Mas não estou bem certo disso, pois já consegui instalar uma aplicação (ficheiro '.apk'), executando-o num file manager (não sei se em todos os file managers permitem isso).- Poderá alguém esclarecer isto?2) Utilização de aplicações de desinstalação (uninstallers).Apesar do desinstalador ser uma aplicação nativa do android (pelo menos foi o que li), há alguns outros no market, que permitem uma visão e utilização mais friendly.Para além disso, o desinstalador nativo não permite desinstalar as aplicações que fazem parte do'sistema', apenas permite desinstalar as aplicações que são instaladas pelo utilizador.No entanto, existe pelo menos um uninstaller que encontrei no Android Market (é bem possível que existam outros), que permite desinstalar qualquer aplicação, quer seja de 'sistema' ou instalada pelo utilizador.Trata-se do Root App Delete. É uma aplicação muito simples de usar (sem necessitar de configurações) e com a particularidade de guardar as aplicações de 'sistema' que foram desinstaladas (tipo um freeze).Isto permite que, caso queiramos, possamos recuperar essas aplicações, ou, se tivermos a certeza, eliminar de vez essas aplicações.Todas as aplicações instaladas pelo utilizador não sofrem este tipo de tratamento, ou seja, são sempre eliminadas em definitivo, sem possibilidade de recuperação.Devo dizer que este unistaller requer uma máquina rooteada (pelo menos para a desinstalação de aplicações do 'sistema').Até breve...
  • almostdead gosta disto

#2 TugaBest

TugaBest

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 November 2011 - 18:02

em relação ao ponto 2, essa APP qu estas a falar: root App Delete, ela apaga sim as coisas, mas para isso tens que Flashar a ROM, caso contrario não vais conseguir desinstalar nada que venha com o sistema....aproveito e vou-te passar um link sobre o mesmo tema mas que te vai dizer como vais flashar etc:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=92&id=252823&Itemid=61#252934foi redigido por mim...passas um pouquinho para baixo e vais lá encontrar tudo explicadinho

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)

#3 Eddie.Stream

Eddie.Stream

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 18:28

em relação ao ponto 2 essa APP qu estas a falar: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root App Delete, ela apaga sim as coisas, mas para isso tens que Flashar a ROM, caso contrario não vais conseguir desinstalar nada que venha com o sistema....aproveito e vou-te passar um link sobre o mesmo tema mas que te vai dizer como vais flashar etc:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=92&id=252823&Itemid=61#252934foi redigido por mim...passas um pouquinho para baixo e vais lá encontrar tudo explicadinho

Viva!Devo dizer que utilizei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root App Delete (versão gratuita) no meu Galaxy Spica (GT-I5700) com o Android 2.1 e os programas foram mesmo desinstalados.Verifiquei o seguinte:- Os icons das aplicações desapareceram.- No desinstalador nativo do android, continuam a aparecer essas aplicações mas com 0 bytes (algumas aparecem com poucos Kb que imagino que estejam relacionados com cache). Para essas aplicações desaparecerem de vez da lista, basta desinstalar com o essa aplicação nativa (não dá qualquer erro de permissões para desinstalar). - O espaço interno utilizado por essas aplicações fica disponível.Perante estes factos volto a dizer... as aplicações foram desinstaladas!Inté...