Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

erros de permissões no SD Card


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 mecca

mecca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 15:25

boas pessoaltenho tido uns problemas com o SD Card.de vez em quando dá erro quando tenta aceder ao SD Card.quando faz backup, dá um erro, quando tenho ir ver as fotos, não aparece nenhuma, quando ligo a camera e tento tirar uma foto diz isto 'unable to save file to sd card due to insufficient file permissions'.já estive à procura na net e falavam em fazer unmount e formatar o SD Card através do próprio htc desire.já fiz, e continua com o mesmo problema.já tentei soft resets, e nada, vou tentar agora um hard reset e esperar que a coisa se resolva, senão vou ter de ir à loja para me pedir que troquem ou htc, ou pelo menos o cartão para tentar entender se o problema é do cartão ou do próprio htc.resta do dizer que a única maneira de resolver o problema tem sido fazer um reboot ao desire.se alguém tiver algum problema idêntico ou que saiba de alguma solução, agradecia a ajuda.vou fazer o hard reset agora e depois dou noticias.abraços,jp

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 April 2010 - 15:28

Experimenta com outro cartão! Por vezes os cartões passam-se e ficam assim meio malucos.Aguardo feedback.

#3 mecca

mecca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2010 - 07:34

boas,com o hard reset também não funcionou :angry: vou passar na loja, a ver se me arranjam outro cartão para experimentar, ou me trocam o desire.abraços,jp

#4 mecca

mecca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 12:54

bom, experimentei com um cartão de um amigo meu, e não deu erros nenhuns.voltei a meter o meu cartão e desta vez apenas instalei 2 aplicações que me davam jeito. até agora não deu erros.alguém me sabe dizer com que frequência ele faz o 'automatic backup' para o SD?ou cada vez que se recebe, por exemplo, um sms, ele vai fazendo backup no cartão?é que se for esse o caso, talvez fosse uma aplicação que estivesse a causar algum tipo de problema com permissões no cartão.bom, vamos ver se volta a acontecer, mas até agora ainda não voltou a dar erro :( abraços,jp

#5 mjsilva24

mjsilva24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 13:49

Boas...Mas trocaram-te o cartão?? Qual era a capacidade do cartão??Como conseguiste recuperar o que tinha erro??Tive exactamente os mesmos problema no meu Magic com um cartão de 8G.Devolvi ao vendedor. O novo funcionou durante uns dias/semanas e voltou a dar os mesmos erros!!Não devolvi novamente porque foi comprado no ebay na Alemanha e pensei que tinha sido burlada..Mas se é o tlm a originar problemas vou reclamar a HTC...

#6 mecca

mecca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 14:05

boas,ainda não fui à loja trocar nada.o meu cartão é o de 4GB que vem de origem com o desire.apenas experimentei um cartão de 2GB de um nokia de um amigo meu.agora voltei a meter o meu de 4GB, e até ver não deu problemas nenhum.começo a ter ideia que seria de alguma aplicação.mas tu consegues replicar o teu erro? é que eu tenho tentado bastante usar o SD, tirando fotos, apagando, e ainda não voltou a dar erro.abraços,jp

#7 mjsilva24

mjsilva24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 14:30

No inicio o cartao dava erro quando queria abrir algum PDF ou foto que estava gravado no cartao e também quando usava a maquina fotografica, fazia unmount e mount novamente e voltava a funcionar sem problemas durante uns tempos.Chegou a um ponto em que unmount e mount ja nao fazia nada e precisava mesmo reiniciar o tlm ou ate formatar o cartao e recuperava novamente.Ate que chegou um dia que o cartao morreu por completo, depois nem no tlm nem no PC, nao dava sinal de vida.Nessa altura contactei o vendedor que me disse para testar noutros equipamentos e se houvesse erro para reenviar para ele.Como o cartao continuava a dar erro, o vendedor mandou-me um cartao mas nao cheguei a perceber se foi o mesmo ou nao porque apenas dizia "testado sem erros" e a data mas no mail dizia que tinha enviado outro.Andei com esse novo cartao uns dias e agora esta novamente no estado em que nao consigo aceder ao cartao de maneira nenhuma :(Voltei a usar o cartao de 2G de origem do Magic e ate ainda nao voltei a ter erros.Tanto as aplicacoes que uso como os dados gravados no cartao sao os mesmos porque tinha um backup.Por isso calculei ter sido burlada, ja que ate agora nao tinha ouvido ninguem queixar-se deste problema...Se alguem tiver uma ideia de como recuperar o cartao ou verificar se tem erros agradecia, ja que tenho um cartao de 8G a servir de palheta de guitarra..ObrigadoTita