Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[KERNEL] void > extremamente leve e rápida


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 15:26

Thread no XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1357020
  • Magic gosta disto

#2 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 15:26

- apagar -

#3 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 15:28

- apagar -

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 November 2011 - 15:56

Boa tarde,Excelente iniciativa.Apenas queria sugerir que desses uma palavra ao Hardcore sobre as tuas ideias pois parece-me um developer com abertura para um trabalho conjunto.Obrigado pela partilha.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 16:11

Apenas queria sugerir que desses uma palavra ao Hardcore sobre as tuas ideias pois parece-me um developer com abertura para um trabalho conjunto.

Temos ideias divergentes, além de que o kernel dele não tem nada que me interesse.O único que me interessou foi o tegrak mas estes developers são resistentes a muita mudança.

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 16:25

Boas noein,Não te vejo por cá há bastante tempo, Dw em progresso, conta cmg para testing.... :)EDIT1: Conheço o trabalho do Tegrak e normalmente uso o Kernel dele com o gov "lulzactive" é esse que recomendas?Já vi que sim, vou manter como está Lulz 200>1200Mhz EDIT2: para quem tem a CWM app, não precisa de usar o Odin para flashar o kernel, pode usar a app, CWM>flash kernel....Atenção pelo menos a mim deixou de surgir o bootanimation, noein, o kernel não tem suporte ao bootanimanion.zip? funciona com sanim.zip?

OnePlus 6 powered by Android


#7 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 16:38

Sim, o lulzactive também é o default neste kernel.Ainda que conservative com os tweaks que tem é bastante bom também, prefiro-o por exemplo ao InteractiveX.Relativamente à bootanimation, eu penso que seja assim (*corrigido):1- Primeiro ele procura no microSD uma bootanimation tua: /sdcard/import/bootanimation.zip e mete-a como sanim.zip em /system/media.2- Procura em /data/local/bootanimation.bin.2- Procura em /sbin/bootanimation (ramdisk).3- Usa a default (/system/bin/samsungani).Eu tirei a do /sbin/, logo ele comigo usa sempre a do system.

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 16:56

é o que ando a fazer, mas para ja estou a ter uns reboots sempre que faço, reboot phone, so a 2a é que ele arranca, ou seja, faz reboot, quando está para aparecer o lock screen, faz reboot espontaneo, e ai ja inicia normalente... weirdEDIT: flashei o Kernel original e voltei a flashar o void, ja esta a funcionar sem stress ao nivel do reboot, quanto ao bootanim nada ainda... :)

OnePlus 6 powered by Android


#9 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 16:58

Com que ROM? Notas alguma quebra de fluidez?

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 17:07

ROM : CheckROM RevolutionHD V3.1.1 não noto grandes diferenças, mas tb usava o ultimo kernel do tegrak, adb logcat não funca mas adb reboot sim...E ainda ando as voltas com o bootanimation, lol ja removi o /data/local/bootanimation.zip"/sbin/bootanimation (ramdisk)" não encontro.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#11 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 17:10

Removi o logcat e dmesg já que consomem ciclos de cpu e o average joe não os usa; dá para fazer insmod do módulo mas ainda não meti nesta versão.Não tens acesso à ramdisk, está na partição boot.Obrigado pelo feedback até agora, se houver entretanto alguma coisa de relevo como um bug apita. Lá vou sair da ROM stock da vodafone, vamos cá ver essa CheckROM.

#12 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 19 November 2011 - 17:21

Removi o logcat e dmesg já que consomem ciclos de cpu e o average joe não os usa; dá para fazer insmod do módulo mas ainda não meti nesta versão.Não tens acesso à ramdisk está na partição boot.Obrigado pelo feedback até agora, se houver entretanto alguma coisa de relevo como um bug apita. Lá vou sair da ROM stock da vodafone, vamos cá ver essa CheckROM.

Vais adorar a Checkrom acredita :)

#13 Theory

Theory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 17:30

O meu sgs saiu da caixa ontem, e nem teve tempo de respirar, liguei só para ver se tava tudo ok, desliguei, flash kernel e rom. Pimbas, foi logo para ele se habituar desde o inicio a portar-se bem.

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 18:06

Desisto, continuo sem bootanim, mas consigo viver sem isso, vou deixar andar e fazer 2/3 ciclos de bateria para ver no que dá...

OnePlus 6 powered by Android


#15 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 19 November 2011 - 23:34

Viva,Tens aqui mais um tester.Estou com o kernel com a rom ONE.II.PT.XWKJ1.v.3.2 (odex).Confirmo o problema com a bootanimation. O método de da pasta "import" não funcionou comigo.Abraço
Imagem colocada

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 00:26

Um ou outro reboot, as voltagens do CPU estão stock? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#17 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 01:53

Tem UV; mas não estou a gostar desta OC interface, vou mudar a política do kernel em direcção a maior estabilidade.

#18 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 20 November 2011 - 10:06

Viva,Tenho alguns bugs a reportar:- Após deepsleep raramente consigo "acordar" o telemóvel, já tive que tirar a bateria 3 vezes. Nas outras só insistindo em carregar no power até me aparecer o menu.- Consequentemente obtive alguns erros do tipo "TouchWiz is not responding. FC ou Wait", isto após acordar dos deepsleep.- O acesso ao CWM recovery é bastante lento bem com a navegação no mesmo. Para aceder tenho normalmente que esperar quase 1 minuto com ecrã preto até ter as opções disponíveis. A partir daí a navegação também é lenta / com lag.Já agora deixo-te a minha opinião pessoal sobre quais as características relevantes e irrelevantes para um kernel que me lembre assim de repente:RELEVANTES- Boa autonomia- Suporte para BLN- Optimizações / tweaks possíveis e necessários sem por em causa a estabilidade e autonomia- FluidezPORREIRO MAS NÃO NECESSÁRIO:- BootanimationIRRELEVANTES:- OC / UV- resultados do quadrant (pouco me importa)Continuação de bom trabalho
Imagem colocada

#19 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 14:59

Já compilei uma nova versão que deverá ser mais estável já que não mexe na interface de OC.Estou só a acabar de ajeitar a initramfs.

#20 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 22 November 2011 - 22:55

Boas noeinexcelente... um trabalho deste feito por um PT e de louvarja agora, estou meio perdido estive a ler mas esta confuso onde encontrar o kernel e como sacar ou mm como estamos de actualizacoes ou versoes.Se fosse possivel e ja a abusar da tua boa vontade, sera que poderias colocar essas informacoes no inicio deste topico para facillitar.Obrigadocontinuacao do belo trabalhocumps

#21 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 02:03

Eu entretanto coloquei uma alpha mais aprimorada no XDA.Só que alguns tipos tão a ter problemas com o SOD (Sleep of Death) mas tenho 90% de certeza que já descobri a causa (eu por exemplo não consigo replicar este problema, daí ser difícil avaliar o que está a provocar). Na próxima versão (charlie) já tenciono ter isto corrigido, além de outros milhentos patches para estabilidade e performance.Estou só a fazer uns testes finais à charlie para a lançar amanhã. Vou só é agora editar este thread para o reencaminhar para o XDA.Resumindo, não saques nada ainda, espera por amanhã.

#22 Carluci

Carluci

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 11:30

Fico a aguardar desenvolvimentos. Continuação de bom trabalho e um agradecimento pelo mesmo.

#23 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 12:33

Já verifiquei que existe uma versão beta no Xda (void.charlie) e vou testar isto com a CheckROM HD v3.1.1 mas tenho algumas questões a por :-P- Convém mesmo correr o Ultimate Kernel Cleaning Script antes de instalar qualquer kernel?- No meu caso que só passei pelas ROMs do ONE.PT e por esta CheckROM que são baseadas nas ROMs da Samsung, o script a correr será o Samsung based ROMs Version, certo?- É necessário fazer algo com o teus script post-init.sh e o que se ganha com isso?- Com este kernel ficamos só a funcionar com um core? - Removed 2nd core support from tegrak

#24 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 13:15

Já lancei a void.charlie que já está pronta ao público.O feedback é que nunca viram o Galaxy S2 tão rápido. ;)Para responder às perguntas do sharky:- Não é preciso correr isso, a menos que tenhas problemas. Mas mesmo antes de correr isso é melhor tentar antes um wipe à cache e dalvik-cache.- Sim, seria.- Não é preciso fazer nada a menos que queiras CIFS, TUN, NFS ou logcat. Se não sabes o que isto é, então não precisas deles.- Depende, o 2º core só entra em acção quando é preciso. Quando não é preciso desliga-se. Assim assegura-se performance e bateria.
  • sharky gosta disto

#25 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 13:18

Muito obrigado pelas respostas :-)Mal instalei o teu kernel logo me deparei com uma rapidez nunca vista... entro no Market e "voilá" apareceu tudo muito rápido :-PPor acaso uso por vezes o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb lolcat no meu pc para verificar a actividade do telemóvel mas neste kernel não dá.EDIT: resolvido o problema do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb lolcat